CBF afasta seu presidente, acusado de assédio sexual e social

 O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por 30 dias.

Foi decisão da diretoria, que acolheu denúncia de funcionária da entidade, segundo a qual o presidente promoveu assédio sexual e social contra ela.

Durante o afastamento, ele poderá defender-se.

Depois de intervenção em "altíssimo nível", ditadura egípcia liberta médico gaúcho Victor Sorrentino. Ele chegou, hoje, a Porto Alegre.

 O jornal Zero Hora informou que o médico só foi solto depois que o caso foi tratado em "altíssimo nível", ou seja, entre os governos de Bolsonaro e do general Sisi, com falas entre ambos, porque na quarta-feira Sorrentino tinha recebido ordem de prisão por mais 15 dias.

O médico gaúcho Victor Sorrentino já está de volta ao Brasil.

Ele chegou hoje, domingo, em Porto Alegre, onde moram sua mulher e seus pais. O médico desembarcou as 23h30min no Salgado Filho, sendo recebido por familiares e amigos. Ele não quis falar.

O médico mandou soltar esta nota:

- Comunicamos que o cidadão e médico Victor Sorrentino está de volta ao Brasil, após prestar todos os esclarecimentos solicitados e ser liberado pelas Autoridades Egípcias. A prioridade é o reencontro com a família e, oportunamente, vai se manifestar publicamente sobre o ocorrido. A Família Sorrentino agradece a todos que torceram e que, de alguma forma, tiveram participação para que este desfecho ocorresse o mais rapidamente possível.

Durante todo o tempo em que esteve preso pela ditadura egípcia, Sorrentino contou com a atenção das autoridades diplomáticas brasileiras.

Dica do editor - Hoje, aniversário do Dia D, veja "Dia D" no You Tube

Hoje, dia 5, comemora-se mais um aniversário do Dia D. Neste filme de Darryl F. Zanuck o Dia D  centra-se na invasão. Foi uma produção com dimensões gigantescas e o filme a preto e branco mais caro da história do cinema, até que em 1993 Spielberg realizou A Lista de Schindler.  O elenco incluía nomes como John Wayne, Robert Mitchum, Richard Burton, Henry Fonda e Sean Connery. Zanuck contratou realizadores para dirigirem as cenas passadas nos vários países e muitos dos figurantes e dos membros da equipa de produção participaram, de facto, na guerra e alguns desembarcaram na Normandia. Ver no You Tube.

Dica do editor - Reserve desde já seu lugar. Apenas para quem se inscreveu. Feijoada do Bier Markt, Porto Alegre

A feijoada sairá no dia 19, sábado. Só vai entrar quem reservar. É promoção inédita no Bier Markt.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 

Também atende por tele-entrega por ifood

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Argentina anuncia vinda da Seleção para a Copa América

 Embora tenha se negado a hospedar a Copa América, alegando agravamento da pandemia, a Argentina enviará sua seleção nacional ao Brasil.

Eis o comunicado que a AFA acaba de emitir:

“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção alviceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”

Humoristas do Canal Hipócritas detonam Tite. Veja.

 

The Wall Street Journal reconhece forte crescimento da economia do Brasil. Ações do governo Bolsonaro garantiram recuperação rápida.

Nota do editor - O auxílio emergencial e outros benefícios semelhantes, inclusive para empresas e empregados, aquecem a economia. São os maiores programas de distribuição de renda emitidos no mundo.


Esta reportagem do dia 1o, do The Wall Street Journal é assinada por Jeffrey T. Lewis e Samantha Pearson, que destacam logo de cara:

- A economia do Brasil retorna aos níveis pré-pandêmicos enquanto a Covid-19 ainda continua furiosa
- Maior economia da América Latina cresceu 1,2% no primeiro trimestre, impulsionada pelas exportações agrícolas

Leia tudo:

Os brasileiros estão enchendo shoppings e ruas como esta em São Paulo, enquanto o número de mortos diários da Covid-19 ainda é alto.

Nos dados divulgados terça-feira, a economia cresceu 1,2% em relação ao quarto trimestre, impulsionada pelas exportações agrícolas, levando a maior economia da América Latina de volta ao seu tamanho no final de 2019, antes do início da pandemia. Os economistas previam um crescimento de menos de 1%. O terceiro trimestre consecutivo de crescimento do Brasil foi impulsionado por um aumento de 5,7% no poderoso setor agrícola do país em relação aos três meses anteriores, bem como um aumento de 4,6% nos investimentos no mesmo período.

Outra razão pela qual a economia do Brasil se recuperou tão rapidamente é um dos maiores pacotes de estímulo do mundo. O governo brasileiro gastou o equivalente a 8,3% de sua produção econômica anual no ano passado em estímulos, a maior parte em doações de dinheiro a residentes de até US $ 233 por mês, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.Isso ajudou a garantir que a economia do Brasil contraísse apenas 4,1% no ano passado, cerca de metade do tamanho da contração econômica em muitos dos vizinhos do Brasil.

O estímulo do Brasil foi o maior de qualquer grande mercado emergente, quase o dobro da porcentagem gasta pela China ou Índia e em comparação com apenas 0,7% do produto interno bruto do México, que viu sua economia contrair muito mais 8,3% no ano passado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CBF poderá demitir Tite a qualquer momento. Tite uniu-se ao Eixo do Mal.

 O presidente da CBF, Rogério Caboclo, poderá demitir o técnico Tite antes mesmo do jogo de terça-feira contra o Paraguai.

Tite uniu-se ao Eixo do Mal contra a Copa America.

Faz isto aliciando jogadores da seleção.

O nome de Renato Gaúcho é o mais indicado para o cargo e ele poderá convocar novos jogadores.

Missionário R.R. Soares está entubado. Ele foi infectado por vírus chinês e passa mal.

Diagnosticado com vírus chinês, o missionário R.R. Soares, de 73 anos, precisou ser intubado neste sábado, segundo o jornal O Dia. 

Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Arthur Weintraub diz que não existiu e nem existe gabinete paralelo algum

 

Jogador que falar mal de negro, indivíduos vulnerável e do LGTB+, será expulso do Internacional

O deputado Bibo Nunes acusa o atual presidente.


Em caso de denúncias de eventuais infrações, o Comitê de Diversidade e Inclusão, órgão criado recentemente para fortalecer as práticas, denominadas inclusivas, promete analisar o caso para aplicação de penalidades cabíveis aos jogadores, funcionários e parceiros, inclusive fornecedores.

Jogadores e funcionários do Internacional de Porto Alegre podem ser demitidos, inclusive por justa causa, se cometerem atos de discriminação racial, sexual, social e religiosa. Isso é o que determina a "cláusula antidiscriminação" que foi inserida nos contratos de trabalho dos atletas das equipes de futebol, masculinas e femininas, e de cerca de 500 funcionários do clube. A iniciativa procura coibir qualquer tipo de preconceito.

As punições também atingirão fornecedores, terceirizados e parceiros, mas neste caso os contratos existentes com eles serão rompidos.

Isto tudo foi decidido em abril. 

O novo presidente do Inter vem sendo acusado de práticas lulopetistas no comando do clube.

Novas restrições impostas pelo governo Eduardo Leite voltam a sufocar o turismo em Gramado

A foto ao lado é da Rua Coberta, ontem, registrando boa movimentação de turistas. A foto é do editor.

A prefeitura de Gramado baixou decreto pelo qual impõe restrições mais severas contra o comércio e as pessoas, tudo no âmbito enfrentamento ao coronavírus.

O que a prefeitura alega:

- O governo do Estado entendeu que as ações apresentadas eram insatisfatórias e em razão do segundo alerta, em 02 de junho, apresentou novas sugestões ao Plano, sendo adotadas imediatamente pela Amesne e pelos municípios que compõem a entidade.

Eis algumas das novas restrições:

•Isolamento das áreas públicas de lazer com fechamento de praças e brinquedos;/
•Entrada permitida nos restaurantes até as 22h e fechamento do estabelecimento até às 23h59;
•Fica vedado em toda a região música ao vivo, em estabelecimentos fechados ou abertos;
•Máximo de 100 pessoas na realização de eventos corporativos e demais eventos somente mediante autorização do Comitê Técnico Regional da Serra, regra válida por no mínimo 15 dias.

Saiba por que o ministro Ricardo Salles é tão perseguido. A denúncia é da deputada Carla Zambelli.

Quatro candidatos do PSDB disputarão prévias em outubro

Com 301 mil filiados, o PSDB terá prévias, dia 17 de outubro, para definir seu candidato a presidente da República.

São candidatos a candidato:

- Governador Eduardo Leite, RS
- Governador João Doria,SP
-  Senador Tasso Jereissati, Ceará
- Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus

Opinião do editor - Túlio tem razão: as Triple A de Eduardo Leite são uma catástrofe

 Nem a RBS aguenta mais as tresloucadas idas e vindas do governador Eduardo Leite na gestão do combate à pandemia.

Eis o que o jornalista Tulio Milmann escreveu no jornal Zero Hora sobre a Triple A, as 3As do novo sistema de distanciamento social implementado pelo Piratini, substituto do sistema de Bandeirolas Coloridas:

- A comunicação, tanto das bandeiras quanto das 3As é uma catástrofe. 

Segundo o jornalista, ninguém entende a coisa.

É isto.

Lojista poderá registrar recebíveis de cartão a partir desta segunda

 Depois de dois adiamentos, o Banco Central (BC) confirmou que, a partir desta segunda-feira (7), começará a funcionar o registro centralizado das receitas de lojistas com as vendas realizadas por cartão.

Segundo a instituição financeira, a medida deve beneficiar principalmente micro e pequenas empresas, que poderão ter acesso a créditos com juros mais baixos ao oferecerem parte do que têm a receber aos bancos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - o editor viu, ontem, "A Balada de Buster Scruggs", Netflix. E recomenda.

Os celebrados irmãos Coen estão de volta com um novo filme: "A Balada de Buster Scruggs". E esse é, sem dúvidas, um dos melhores faroestes lançados no século XXI.

 

Ministro Ramos, Casa Civil, defende a Copa América e acusa governadores que torcem contra o Brasil

Pan Americano de Ginástica, pode.


O ministro culpa os governadores de São Paulo, Pernambuco, Bahia e RS por politizar o caso. No RS, Eduardo Leite, mesmo sem ter sido consultado, alinhou-se ao Eixo do Mal e rejeitou a Copa, usando alegações hipócritas sobre riscos sanitários.

O general Luiz Eduardo Ramos, chefe da Casa Civil de Bolsonaro, defende a decisão do Brasil de sediar a Copa América. 

Para o ministro, a pandemia e as mais de 470 mil mortes por covid-19 só foram levadas em conta quando o governo aceitou trazer a Copa América ao Brasil:

- O campeonato brasileiro acontecendo, Eliminatórias na 6ª feira [4.jun], os campeonatos estaduais…”, fala.

Segundo ele, os governadores são os responsáveis por politizar o torneio. “Realmente, isso isso aí me incomodou muito. Eu vi claramente que que já estão pensando no país, no que pode ser correto.".

Facebolok dá gancho de 2 anos em Donald Trump, que reage irado

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump respondeu à decisão do Facebook de mantê-lo fora de suas plataformas sociais.

Nesta sexta-feira, a Big Tech anunciou que a suspensão da conta do ex-mandatário será de dois anos, a pena máxima, disse a empresa, por “violar as regras da rede social”.

“A decisão do Facebook é um insulto a um número recorde de 75 milhões de pessoas, além de muitos outros, que votaram em nós nas eleições presidenciais manipuladas de 2020”, disse o republicano em um comunicado.

“Não deve ser permitido que eles escapem impunes com essa censura e silenciamento. No final, ganharemos. Nosso país não pode suportar mais este abuso!”, completou Trump.

Facebook aplica gancho de 7 dias ao editor

O editor tomou outro gancho do Facebook.

Desta vez, serão 7 dias de silêncio.

O Facebook alega que o editor não poderia ter publicizado vídeo com o depoimento de paciente que tomou duas injeções da vacina Coronavac e que depois disto ficou doente.

É isto.

Serviços como os do Face,Twitter e Instagram censuram o que bem entendem.

India dá ultimato para que Twitter cumpra a lei nacional

A Índia disse ao Twitter Inc. que a plataforma terá uma última chance de cumprir as novas regras de TI do país. Caso contrário, enfrentará “consequências não intencionais”, de acordo com uma cópia de uma carta oficial obtida pela agência de notícias Reuters.

As novas normas emitidas pelo governo do país asiático, chamadas de Diretrizes Intermediárias e Código de Ética da Mídia Digital, que foram anunciadas em fevereiro e entraram em vigor no final do mês passado, serão legalmente aplicáveis. Elas exigirão que grandes empresas de mídia social estabeleçam um mecanismo de reparação de reclamações e, dentro de três meses, nomeiem novos executivos para coordenar a aplicação da legislação.

As Big Techs deveriam ser “mais responsáveis ​​e imputáveis”, defendeu Ravi Shankar Prasad, ministro de Tecnologia da Informação.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do site Conexão Política de hoje e é assinado por Thaís Garcia.

Franklin Martins assume campanha de Lula

O jornalista Franklin Martins, ex-ministro de Dilma Roussef, assumiu o comando da área de jornalismo da campanha eleitoral de Lula da Silva.

Zero Hora e Estadão aproveitam inquérito imprestável da PGR para assassinar reputações

O jornalista Allan dos Santos é atacado, como também o deputado Eduardo Bolsonaro, tudo num inquérito considerado imprestável pela própria PGR, autora do pedido de investigações.


Apesar disto, jornalões como Estadão e Zero Hora, aproveitaram o inquérito imprestável para buscar denúncias jamais aceitas pela PGR, como fazem nas edições de ontem, tentando assassinar a reputação de jornalistas e parlamentares.

É evidente o abuso de autoridade no caso do pedido de arquivamento do chamado inquérito de atividades anti-democráticas pela própria Procuradoria Geral da República, que foi quem pediu as investigações com base na Lei de Segurança Nacional.

O inquérito foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, STF, o mesmo que já conduz o inquérito sobre fake news no qual ele funciona como promotor, policial e juiz.

Com os dois inquéritos sob seu controle, tropelias foram cometidas contra parlamentares e jornalistas.

Ao final e ao cabo, a PGR constatou que a PF não encontrou crime algum pela frente e pediu o arquivamento.

Um de cada três brasileiros vacináveis já recebeu pelo menos uma dose das vacinas contra vírus chinês

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a Covid no Brasil chegou neste sábado 48.734.903, o equivalente a 1/3 do total de brasileiros maiores de 18 anos (160 milhões), que são os que podem ser vacinados.

Nas últimas 24 horas, 365.523 pessoas receberam a vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 estados e do Distrito Federal.

Entre os mais de 48 milhões de vacinados, 22.896.108 receberam a segunda dose, o que representa 10,81% da população brasileira com a vacinação completa contra o novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para mais dados.

Opinião do editor - Muçulmanos egípcios ofenderam-se com o médico Sorrentino. Isto chama-se farisaísmo. Saiba por que razão.

CLIQUE AQUI para ler este ensaio sobre a crueldade do apedrejamento da mulher muçulmana.


Não é de agora o vídeo que a mídia tradicional apesentou, ontem, como sendo o do pedido de desculpas aceito pela vendedora de papiros e publicado nas redes sociais do médico Victor Sorrentino.

Este blog publicou o vídeo há uma semana.

Ele foi gravado quando Victor ainda não tinha sido preso.

E é verdadeiro.

O médico gaúcho continua preso pela ditadura do Egito (CLIQUE AQUI para saber mais sobre a ditadura militar egípcia), sob a alegação, agora, de que ele ofendeu todas as mulheres muçulmanas. Como se sabe, em muitos Países muçulmanos, as mulheres sequer podem mostrar o rosto, são discriminadas selvagemente pelas autoridades e religiosos e até apedrejadas em praça pública quando traem os maridos. 

E ninguém se ofende.

Eixo do Mal volta a caluniar a Copa America

 O senador Renan Calheiros voltou a insistir, hoje, para que a Seleção do Brasil não participe da Copa América.

É um novo desserviço que os senador presta ao País e atinge diretamente a CBF.

A mídia corporativa e seus aliados usam o caso para atacar o governo Bolsonaro e agradar a Globo.

Tite estaria incentivado rebelião entre os jogadores, mas se isto acontecer ele será demitido de imediato pela CBF e os jogadores rebelados poderão ser proibidos de jogar no Brasil e também no exterior.

Com início marcado para 13 de junho, a Copa América reúne 10 seleções de futebol para disputar 28 jogos. A final está agendada para 10 de julho, no Maracanã.

Peru vota, hoje, segundo turno entre Keiko Fumimori e comunista Pedro Castillo

Eleitora com a foto do pai de Keiko, o ex-ditador Alberto Fujimori, preso por corrupção.


O povo peruano vai às urnas neste domingo para um segundo turno entre Pedro Castillo e Keiko Fujimori.

Os dois candidatos a presidir o Peru pelos próximos cinco anos.

O país teve cinco presidentes distintos nos últimos cinco anos, um por ano. Todos os chefes de Estado eleitos desde 1986 passaram um período na prisão por acusações de corrupção. 

Neste contexto, os eleitores precisam escolher entre Keiko Fujimori, filha do autocrata Alberto Fujimori, um político conservador e populista cujo partido ―e ela própria― são acusados de corrupção, e um professor de esquerda radical, Pedro Castillo, socialmente conservador e imprevisível. Eles chegam empatados nas pesquisas após uma campanha dura e agressiva. Keiko é conservadora nos costumes e liberal na economia, enquanto que Castillo é comunista.

As pesquisas favoreceram o professor rural durante todo o mês. Na última semana, porém, Fujimori o alcançou. Existe um empate técnico. A foto final decidirá quem fica com o poder.

Morreu o cineasta Paulo Thiago, 74 anos

O cineasta Paulo Thiago morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro e sofria com uma doença hematológica. 

Ao longo de sua carreira, ele dirigiu diversos documentários e filmes sobre livros de grandes autores brasileiros. Entre eles, estão Sagarana, o Duelo (1974), da obra de Guimarães Rosa, 

Número de óbitos por vírus chinês foi de 1,7 mil, ontem, no Brasil

 O número de óbitos por vírus chinês continuou, ontem, abaixo dos 2 mil.

Segundo site Coronavírus, foram 1.689 mortes neste sábado.

Para esta época do ano, segundo previsões dos "sábios" do Butantan, UFF e Fiocruz, entre outros, estariam morrendo 5 mil pessoas por dia no Brasil. Foram previsões para alarmar e subjugar a população, mantendo-a em casa e destruindo a economia, tudo para abalar o governo Bolsonaro. CLIQUE AQUI para ler notícia da época.

No acumulado de 15 meses de pandemia, o Brasil registra 472,.5 mil óbitos por coronavírus, 16,9 milhões de casos confirmados e 15,3 milhões de curados.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados do Brasil e dos Estados.

Porto Alegre continuará vacinação neste domingo.Quem tiver mais de 59 anos receberáOxford.

Foto de Maria Ana Krack, PMPA.


A secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre mantém a vacinação contra o vírus chinês neste domingo, na unidade móvel que estará na região do Porto Seco, junto ao Banco de Alimentos, na av. Francisco Silveira Bittencourt, 1928, bairro Sarandi, Zona Norte da da Capital. 

O local atenderá das 9h às 13h e vai aplicar a primeira e a segunda doses da vacina AstraZeneca/Oxford. 

Serão imunizadas pessoas acima de 59 anos sem comorbidades, professores e profissionais das redes municipal, comunitárias e estadual de ensino fundamental e básico, professores e profissionais da rede privada de educação infantil, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Domingo será dia de chuvas em boa parte do RS, com ênfase para a Metade Norte

Porto Alegre, 8h25min, 16 graus

Chove neste momento em Porto Alegre e boa parte do Rio Grande do Sul.

O Estado estará dividido em dois nas condições meteorológicas ao longo deste domingo. A Metade Sul do Estado terá um dia agradável de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade.Já a Metade Norte terá abundante nebulosidade com céu encoberto a nublado e períodos de chuva com ocasionais aberturas em melhorias temporárias.

Uma frente fria trouxe a chuva. A temperatura pouco varia nos locais com tempo instável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/