CBF afasta seu presidente, acusado de assédio sexual e social

 O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo por 30 dias.

Foi decisão da diretoria, que acolheu denúncia de funcionária da entidade, segundo a qual o presidente promoveu assédio sexual e social contra ela.

Durante o afastamento, ele poderá defender-se.

65 comentários:

Anônimo disse...

Depois do médico mais um assediador ídolo da direita bolsonarista "pró-família"...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk Não era o Tite, Polibinho? O Exercito deveria aprender a ser como a Seleção Brasileira, mostrar que tem a força, não se abaixar para o Capetao Genocida.

Anônimo disse...


MELHOR IMPOSSÍVEL !!

AGORA SÓ FALTA DEMITIR ESSE TREINADOR, FRACASSO NA SELEÇÃO, AMIGO DE MARKETEIROS, E BOTAR OUTRO, COM VONTADE DE VENCER... E UMA FAXINA GERAL NOS PAVÕES DE CHUTEIRAS

Anônimo disse...

Mais um bolsominion que nem o medico preso no Egito que se o tal

Anônimo disse...

E o substituto desse na CBF pode muito bem afastar o Tite que se mostra irresponsável, submisso às ordens da globolixo.

Anônimo disse...

Poderia fazer companhia pro médico bolsominion na cadeia.

Anônimo disse...

Pra variar deve ter votado 17, é evangélico e defensor da tradicional família brasileira

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"FHC agora defende CPI, mas fez o diabo para impedir investigações do seu governo"
-- Mais uma prova de que os canalhas envelhecem. Lula é seu parceiro. Entre tantos... tantos... tantos outros.

Anônimo disse...

E mais:
"Em carta à seleção, CPI da Covid diz que Copa América não é segura"
- Campeonatos estaduais são. Copa do Brasil é. Brasileirão series A, B, C, D são. Jogos regionais são. Pan Americano de Ginástica é.
Só a Copa América oferece perigo.
Sei...

Anônimo disse...

O EDITOR É CONTRA OU A FAVOR DO AFASTAMENTO? VAI DEFENDER O PRESIDENTE DA CBF? AGUARDO SUA MANIFESTAÇÃO PESSOAL. COM ANSIEDADE.

Anônimo disse...

Entenderam o que está acontecendo, né?
A #globoLixo é f*da.

Anônimo disse...

Ingerência de Bolsonaro na CBF viola Estatuto da Fifa e pode tirar o Brasil da Copa do Mundo:

Estatuto da Fifa, em seu artigo 14 e 19, dispõe sobre a independência e autonomia de suas federações em atuar e tomar decisões sem nenhuma interferência de terceiros em seus assuntos internos

6 jun 2021

247 - A disposição de Jair Bolsonaro para empurrar goela abaixo a realização da Copa América no Brasil chegou ao ponto do Planalto atuar como na ditadura e interferir junto à direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que atenda os seus propósitos.

No entanto, a ingerência viola o Estatuto da Fifa, que diz em seus artigos 14 e 19. “No trato com instituições governamentais, organizações nacionais e internacionais, associações e agrupamentos, pessoas vinculadas por este Código devem, além de observar as regras básicas do art., permanecer politicamente neutro, de acordo com os princípios e objetivos da Fifa”.

“Pessoas vinculadas por este Código não devem desempenhar suas funções (em particular, preparar ou participar na tomada de uma decisão) em situações em que um conflito de interesses existente ou potencial pode afetar tal desempenho”, diz o artigo 19.

Esse tipo de intervenção não é permitido pela Fifa e já causou punições para outras federações. Especialistas ouvidos pelo jornalista Gabriel Coccetrone, no Uol, acreditam no entanto ser difícil haver punição. "Acho muito difícil, tanto pelo fato de que estamos falando de uma seleção pentacampeã do mundo,quanto pela dificuldade em se provar que haveria interferência política sobre a CBF", diz o advogado especializado em direito desportivo Martinho Neves.

Alberto disse...

Máfia Global...

Anônimo disse...

Copa América não será mais realizada no Brasil, diz Datena, Conmebol nega:

O jornalista Luiz Datena informou neste domingo que a Conmebol já está negociando outro país para sediar o torneio

6 jun 2021

Revista Fórum - O jornalista Luiz Datena revelou durante o programa “Domingo Esportivo Bandeirantes” que, segundo suas fontes, a Copa América não será mais realizada no Brasil.

Ainda de acordo com o jornalista, a Conmebol está negociando outro país para sediar o campeonato.

A Conmebol, por meio de uma nota, nega o cancelamento do evento no Brasil. “A Copa América se joga no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião ontem à noite e deu todo o apoio do governo brasileiro ao torneio”, diz a nota.

Anônimo disse...

O cara praticou abuso sexual sim é um tarado,perguntar pra uma mulhe se ela se masturba mereceu ser afastado,e daqui a pouco vem uns covardes anônimos me criticar aqui podam se

Anônimo disse...

Renato Gaúcho foi consultor de Bolsonaro sobre volta do futebol na pandemia:

​6 jun 2021 - DCM

Renato Gaúcho virou uma espécie de consultor informal do presidente Jair Bolsonaro (sem partida) sobre o retorno do futebol brasileiro em meio à pandemia de Covid-19, segundo reportagem publicada pelo UOL em 29 de abril de 2020.

O treinador foi procurado pelo mandatário falar sobre o retorno de treinos e jogos no país. Bolsonaro e Renato conversaram por telefone e o presidente chegou a mencionar a conversa em entrevista concedida na segunda-feira (27), quando citou personagens do futebol contatadas, mas não havia revelado quem era do outro lado da linha.

Essa história vem à tona após o presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometer ao governo Bolsonaro que irá trocar Tite por Renato após o técnico da seleção revelar que os jogadores e a equipe técnica não estão confortáveis em jogar a Copa América no Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonarista chamando o Tite de "comunista" e defendendo dirigente que promove assédio a uma funcionária. Inclusive bolsonaristas mulheres ! Impressionante a postura dessa gente esquisita que se alinha a Bolsonaro como se fosse uma seita...

Anônimo disse...

Que federação. Sempre envolvida em escândalos. Depôs de vários presidentes corruptos, agora elegem um tarado. Prometeu ao Bolsonaro que ia demitir o Tite por este ser contra a participação da seleção na Copa América, mas agora quem vai é o próprio. Que seja banido do futebol.

Anônimo disse...

30 dais é para "abafar" o escanda-lo, mas vem mais chumbo grosso por aí....

Anônimo disse...

O minto indicou o sr. Eduardo Pazzuello precisa oxigenar a CBF?

Anônimo disse...

Ou seja o cara é igualzinho ao bozo precisamos nos livrar destes todos.

Anônimo disse...

Deve ter mão do minto nessa história. Ele deve indicar um de seus apaziguados no lugar do cabloco.

Anônimo disse...

A bozolandia se espalhou pelo Brasil e corrompeu as instituições e o tecido social como nunca visto antes. É um câncer que precisa ser lancetado do poder, com o povo nas ruas, dia 17 de junho milhões às ruas contra, para salvar a democracia e por os milicianos que ocupam o poder para fora!!

Anônimo disse...

Isso é pedra cantada. Amanhã suspendem a copa América. Jogo da grobo

Anônimo disse...

Essa ( armação ) do miiciano, NÃO COLA !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que ele vai aproveitar e bater um papo de aconselhamento com o ''médico'' Sorrentino, aquele do Egito...

Anônimo disse...

Quem é Coronel Nunes, da PM do Pará, que assume a CBF após afastamento de Rogério Caboclo:

Antônio Carlos Nunes, vice mais velho da CBF, já foi prefeito biônico, mas recebe como anistiado político. Ele também já substituiu Marco Polo Del Nero no comando da entidade

6 jun 2021

247 - O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo neste domingo (6) por 30 dias, após vir à tona denúncia de assédio sexual e moral comtra ele, feita por uma funcionária da entidade. A decisão foi do Conselho de Ética da entidade e pode ser prorrogada por mais 30 dias, até que ele se defenda da acusação.

Durante este período, quem assume o comando da entidade é Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes. Aos 83 anos, Coronel Nunes é aposentado pela PM do Pará e já havia assumido a presidência da CBF outras duas vezes, substituindo Marco Polo Del Nero, que deixou a entidade acusado de corrupção.

Segundo reportagem do Correio Braziliense de 2017, apesar de ter sido comandante militar e prefeito biônico em Monte Alegre (PA) no período da ditadura, o Coronel Nunes recebe até um saldo mensal de R$ 14,7 mil como perseguido pelo regime e futuramente anistiado, segundo reportagem de Lúcio de Castro em 2016. Além das prestações mensais, ele ganhou uma indenização retroativa de R$ 243.416,25 em 2003.

Na denúncia contra Rogério Caboclo, a funcionária detalha o dia em que o dirigente, após sucessivos comportamentos abusivos, perguntou se ela se "masturbava". Entre outros episódios de extrema gravidade, segundo a funcionária, Caboclo tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de "cadela".

Anônimo disse...

Coronel Nunes assumindo a presidência da CBF...procurem o "curriculum vitae" dessa figura...

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio, por favor, amigo, não seja maldoso, ninguém está livre de uma droga dessas. Não estou livrando ninguém, cara, mas na realidade, tu o sabes e muito bem, houve um acordo da direção, é sempre assim, para que o presidente se defenda. 30 dias está ótimo. Políbio, nos Estados Unidos, o pessoal da alta direção das grandes empresas não pode entrar em elevadores se tiver uma mulher, somente, o usando. Está cheio, absolutamente cheio de gente que aproveita-se e cria um caso para levar vantagens. Essas coisas são difíceis de provar, mas, nós, homens, perdemos sempre, pois feita a denúncia, mesmo que eu seja depois inocentado, há a questão das penas jogadas ao vento do alto da torre da igreja local! Por favor, não gosto nem um pouquinho desse sujeito, mas ele tem família, filhos, tudo tem que ter um limite!

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Mudam os palhaços e o circo da cbf continua o mesmo...

Anônimo disse...

O Brasil do bolsonarismo só tem personagens bizarros.

Anônimo disse...

O coronel Nunes deve chamar para ser técnico da seleção brasileira um técnico alinhado com o Bolsonarismo, vamos ver como se comportam os jogadores convocados pelo Tite. O time já não é o bicho. Se o novo técnico convocar outros jogadores os títulos que já era difícil, fica impossível.

Anônimo disse...

E não é que o Bolsonaro encaixa um "milico" numa entidade privada, em outras palavras, mais uma intervenção do minto.

Anônimo disse...

Em 1970 Médici interferiu na Seleção e na CBF. Agora Bolsonaro! Isso é típico de ditaduras!

Anônimo disse...

Caso Caboclo: Se código de conduta da CBF for cumprido, outros dirigentes também serão afastados:

6 junho, 2021 - DCM

Rogério Caboclo foi denunciado por funcionária da CBF — Foto: CBF
Após o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ser afastado devido uma acusação de assédio sexual, especialistas em Justiça desportiva, que conhecem o código de conduta da CFB, são unânimes em afirmar que a comissão de ética da CBF fez apenas parte do trabalho.

Segundo o código de ética e conduta do futebol brasileiro, editado em 2017 pela CBF, não é só o acusado que deveria ser sacado, mas também aqueles que tiveram conhecimento do ocorrido e não tomaram providências de leválo à comissão.

Na denúncia foi afirmado que algumas das investidas do agora presidente afastado foram feitas na presença de outros diretores. Sendo assim, mais gente tem que se explicar, como, por exemeplo, André Megale, diretor de governança da CBF, que é um dos que conhecem a história em detalhes há pelo menos dois meses.

Informalmente, é conhecido que todos os dirigentes da CBF, sem exceção, sabiam do caso.

Com informações da coluna de Lauro Jardim no Globo.

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro chama Tite de "puxa-saco" de Lula:

06.06.21 - O Antagonista

O filho 01 do presidente da República disse ainda que a Copa América poderia ser realizada no Brasil “uma vez que nós já vacinamos mais de 70 milhões de brasileiros”

Em vídeo publicado neste domingo nas redes sociais, Flávio Bolsonaro chamou o técnico Tite de “hipócrita” e “puxa-saco” de Lula.

“É um hipócrita, porque a gente tem vários vídeos dele no passado onde ele faz referências, puxa um saco do ex-presidente Lula sem tamanho. Mas falou de Bolsonaro, ele fecha a cara e faz de tudo para boicotar.”

Na gravação, o senador disse que a polêmica em torno da realização da Copa América no Brasil ocorre por causa da disputa da TV Globo com o SBT.

“Uma vez que é o SBT que vai transmitir com exclusividade a Copa América.”

Afirmou ainda que o torneio poderia ser realizado no país, mesmo em meio à pandemia, “uma vez que nós já vacinamos mais de 70 milhões de brasileiros”.

O senador mente ou fugiu das aulas de matemática. Dados do consórcio da imprensa divulgados no sábado mostram que 48 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose da vacina, e apenas 22 milhões foram totalmente imunizados, o que representa apenas 10% da população brasileira.

Paulo Rocha disse...

Cada vez me convenço mais de que o mal sempre vence, isso por uma simples razão: O mal não precisa seguir regras e se precisar, uma é feita na hora a fim de se adequar àquela necessidade.

Anônimo disse...

Bolsonaro já conspira para demitir Tite e nomear Renato Gaúcho técnico da seleção, diz jornal espanhol:

Jornal espanhol "As" destaca que Bolsonaro quer que os atletas brasileiros joguem o torneio da Copa América como uma espécie de guerra política e já articula para que o bolsonarista Renato Gaúcho assuma a seleção

6 jun 2021

247 - Jair Bolsonaro articula nos bastidores para que a CBF demita o técnico Tite, segundo noticiou neste domingo (6) o jornal espanhol jornal "As". O objetivo do mandatário é colocar no cargo alguém alinhado com a sua ideologia política e seu nome favorito é o de Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente.

Renato Gaúcho já exaltou diversas vezes o governo federal publicamente e recebeu diversos elogios de Bolsonaro. Sua proximidade com o bolsonarismo foi motivo de críticas por parte da torcida gremista.

Segundo o periódico espanhol, o ex-capitão do Exército montou um gabinete de crise para contornar a insatisfação dos jogadores e, de acordo com assessores, a realização da Copa América é "uma questão de honra". O militar da reserva quer que os atletas joguem o torneio como uma espécie de "guerra política".

Neste sábado, Bolsonaro participou de uma reunião por vídeoconferência com membros da Conmebol e reafirmou o apoio e a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no Brasil. Capitães das 10 seleções foram sondados, mas nenhum quis participar.

Anônimo disse...

Por outro lado...
O lançamento do telescópio espacial James Webb foi adiado novamente.
A culpa é de Bolsonaro em virtude do lançador ainda não estar em boas condições nas Guianas Francesas, relativamente perto da fronteira com o Brasil.
Que relação tem?
Nenhuma. Mas a culpa é do Bozo.

Anônimo disse...

Bolsonaro pode montar sua seleção pra disputar a Copa América. Carluxo no ataque, Queirós na defesa...Flavio 3 Eduardo imcubidos de roubar a bola dos adversários. A copa América já é nossa.

A CBF, verdadeiramente, ainda não é um STF !r disse...

O caboclo estava pensando que a CBF é igual ao STF, ou seja, lá se faz merda e nunca se é punido, tendo se transformado numa verdadeira quadrilha, principalmente depois da merda que o Temer fez em lá colocar o Alexandre de Moraes, que despertou em todos os outros os piores e mais safados e cretinos instintos ainda adormecidos !

Anônimo disse...

Agora tem que sair o Ptite é os mercenários. Também pode deixar o Ptite apodrecer no cargo é depois demiti-lo é mandar embora os mercenários.

Anônimo disse...

Que coisa estranha! No exato momento em que Bolsonaro demonstra aproximação com o presidente da CBF, eis que surge, do nada, uma acusação de assédio? E com essa história de biscoito pra cachorro? Tem boi na linha...

Irineu disse...

Seguraram a denúncia por meses e soltaram só agora? kkk esse é o modus operandi no país chamado Bostil.. ficam segurando um B.O do cara e apresentam na hora que querem tirar o cara!!

Anônimo disse...

Esse rinha que sair, agora so falta vir o Renato, tem mais cancha com esse tipo de comportamento

Anônimo disse...

Outro Minion?

Anônimo disse...

mais um alcóolatra assediador bolsonarista representante da família tradicional brasileira pra se juntar ao médico do egito, ao dr. jairinho e cia
mas tudo bem ser um alcóolatra assediador, ruim seria se fosse um gay maconheiro! quem destrói a sociedade não são os alcóolatras assediadores, os torturadores, os corruptos e cia, mas os gays maconheiros, esses são os problemas da sociedade, o resto é cidadão de bem! cidadão do mal é gay maconheiro

Anônimo disse...

absurdo!
só por que ele é um machista escroto viciado em drogas, mais especificamente em vinhos? Vinho é coisa de gente chique, refinada. Jamais um consumidor de vinho é alguém chinelão! É tudo culpa dos comunistas! Caboclo é cidadão de bem. O país vai mal por causa dos maconheiros e dos gays. Os alcóolatras assediadores são representantes da família tradicional brasileira, da moral e dos bons costumes, enfim, do bolsonarismo! Fora comunistas, maconheiros e viados! Dentro bolsonaro, alcóolatras e assediadores! Esse é o país que queremos: um país que culpa as vítimas dos estupros e dos assédios, culpa os maconheiros e gays, e protege os assediadores viciados em tóxico!
(pra quem não sabe o álcool é tóxico)

BOLSONARO 2022

Anônimo disse...

como o blog não divulga os resultados do inquérito dos atos antidemocráticos sugiro a massa de manobra dar um google e ver os que deputados, senadores, vereadores e blogueiros bolsonaristas tem feito para guiar a massa de manobra. são mais de 1000 páginas sobre os crimes cometidos por bolsonaristas, que o Poste Geral da República está pedindo para arquivar, pois ele defende bandido. Mas eu não! Bandido bom é bandido morto! Prisão em segunda instância já! Fim do foro privilegiado! Fora Bolsonaro!
(tragicomicamente a JP só conseguiu fazer 3 parágrafos com as mil páginas de inquérito, novamente para direcionar a massa de manobra. Seria a JP a rádio que Eduardo Bolsonaro alugou, conforme atesta o inquérito?)

anonimo disse...

Petralhada em peso saindo do esagoto kkk

Tem PT na linha, a começar pelo Neymar, depois que a petista Marquezine fez a fila andar, semelhante a uma Anitta ! disse...

Ou seja, foi o Presidente da CBF demonstrar a intenção de desligar o incompetente e enrolão do petista Tite e logo o mesmo é enredado numa tremenda enrascada, ou seja, pode até ser verdade mas, só veio à tona quando o PT e o safado do Lula assim o quis !

Anônimo disse...

A corja esquerdopata tem consumido drogas demais, estão todas surtadinhas conforme pode ser visto nos posts acima. Enquanto as hienas gargalham, a carruagem passa rumo a 2026.......kkkk

Anônimo disse...

Vcs ,chorões frustrados, são risíveis...."judiêra": qto amargor.🤩

Anônimo disse...

Nao fale em seita. Provavel/ vc tem essa acidez por frustração que a sua não é a dominante.Chore no chuveiro que é mais quentinho.

Anônimo disse...

Peço que se recolha dia 12, se for de SP, pois 1 milhão de motos e 300 mil carros pró Mito passarão por cima de toda a zumbilândia chorenta.#Bolsonaro2022

Anônimo disse...

Coneçar a semana com a zumbilândia frustrada e inconformada não tem preço! #Mito2022

Anônimo disse...

É petista, só fala bobagem.

Anônimo disse...

Pode montar uma seleção de ladrões, o PT tem todos eles. Vão roubar a taça.

Anônimo disse...

Mentira dos petistas.

Anônimo disse...

"O ANTA" é um blog chinês.

Anônimo disse...

Petista bobo.

ZAPELINO B disse...

BOZÓ deverá indicar o SEU GORDINHO, também conhecido como general PANÇA para o Lugar de Tite, afinal ele é um grande estrategista e isso é tudo de que precisamos nessa seleção perdedora!

Carlos Alberto disse...

Só porque ia demitir o Tite. Tá tudo dominado. Esquerdalha canalha.

Joel Robinson disse...

AMIGO INTIMO DO BOLSONERUS

Anônimo disse...

70 foram campeões, com o PT foi 7x1 kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/