Ministro Ramos, Casa Civil, defende a Copa América e acusa governadores que torcem contra o Brasil

Pan Americano de Ginástica, pode.


O ministro culpa os governadores de São Paulo, Pernambuco, Bahia e RS por politizar o caso. No RS, Eduardo Leite, mesmo sem ter sido consultado, alinhou-se ao Eixo do Mal e rejeitou a Copa, usando alegações hipócritas sobre riscos sanitários.

O general Luiz Eduardo Ramos, chefe da Casa Civil de Bolsonaro, defende a decisão do Brasil de sediar a Copa América. 

Para o ministro, a pandemia e as mais de 470 mil mortes por covid-19 só foram levadas em conta quando o governo aceitou trazer a Copa América ao Brasil:

- O campeonato brasileiro acontecendo, Eliminatórias na 6ª feira [4.jun], os campeonatos estaduais…”, fala.

Segundo ele, os governadores são os responsáveis por politizar o torneio. “Realmente, isso isso aí me incomodou muito. Eu vi claramente que que já estão pensando no país, no que pode ser correto.".

33 comentários:

ZAPELINO B disse...

De fato, o generaleco mequetrefe e mercenário do nosso EXÉRCITO DE BRANCALEONE, o RAMOS Podres, tem razão: voamos em "CÉU DE BRIGADEIRO" ou se quiserem, navegamos em "MAR DE ALMIRANTE" e não há porque nos preocuparmos, afinal para atingir a pretensa IMUNIDADE DE REBANHO desejada pelo DESGOVERNO DO BOZÓ e do seu MINISTRO DO GABINETE DAS SOMBRAS, o OSMAR TERRA PLANA, SÓ FALTAM MAIS 01 MILHÃO DE MORTES, visto que até agora só atingimos a marca de 500.000.
Não sou COVEIRO / VAI PEDIR VACINA NA CASA DA MÃE / É SÓ UMA GRIPEZINHA / TODO O MUNDO VAI MORRER UM DIA!!!

Anônimo disse...

Contas bolsonaristas ‘inautênticas’ derrubadas pelo Facebook eram acessadas a partir da Presidência, Câmara, Senado e Exército:

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi apontada pela Polícia Federal como provedora da internet pela qual foi acessado o perfil ‘Bolsonaro News’. A investigação apura os atos antidemocráticos de 2020

6 jun 2021

247 - Contas de apoio a Jair Bolsonaro removidas pelo Facebook em julho de 2020 por ações "inautênticas" foram acessadas pela internet de diversos órgãos públicos: Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército, conlcui relatório da Polícia Federal divulgado neste domingo (6) pelo Estado de S. Paulo. No sábado (5) foi divulgado, em reportagem do Jornal Nacional, que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos agiu para derrubar prefeitos e governadores.

A PF, analisando parte dos perfis apontados como falsos, também conseguiu identificar assinantes de redes privadas das quais partiram 844 acessos às contas de apoio a Bolsonaro, incluindo uma provedora ligada à primeira-dama Michelle Bolsonaro. As descobertas foram feitas no escopo da investigação dos atos antidemocráticos realizados em 2020.

O Facebook afirma que a remoção das contas está ‘em consonância com as medidas previstas para a seguinte tipologia estabelecida pela empresa’: "operações executadas por um governo para atingir seus próprios cidadãos. Isso pode ser particularmente preocupante quando combinam técnicas enganosas com o poder de um Estado".

Michelle Bolsonaro foi identificada como provedora da internet pela qual foi acessado o perfil ‘Bolsonaro News’ e o perfil de Tercio Arnaud Thomaz, assessor de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Babaquice e hipocrisia do mais alto grau em todos os sentidos.
Como é que estão os ônibus, trens e metrôs?

Anônimo disse...

Eu não vou com a cara do Bozo, mas essa discussão é uma baita imbecilidade. Esquizofrênica.
Já viram a lotação de onibus, metros e trens nas cidades grandes?
A copa América é apenas um pingo d'água no oceano.

Anônimo disse...

Defensor de Bolsonaro na CPI, Marcos Rogério usa verba pública para pagar aluguel à ex-esposa:

Andréia Schmid é proprietária de um escritório utilizado pelo parlamentar em Rondônia

6 de junho de 2021 - Brasil 247

Luisa Fragão, Revista Fórum - O senador Marcos Rogério (DEM-RO), um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid-19, usa parte de seus recursos da cota parlamentar para pagar aluguel à ex-esposa, Andréia Schmidt. Ela é proprietária de um escritório utilizado pelo parlamentar em Rondônia.

Segundo informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, o imóvel é uma casa na cidade Ji-Paraná. O site do Senado informa que Marcos Rogério fez pagamentos de R$ 4,6 mil nos meses de março e abril deste ano pelo escritório...

Anônimo disse...

Os jogadores vão jogar contra a vontade e vão perder na primeira fase,tomara que perca mesmo eu vou torçer pro Uruguai.

Anônimo disse...

"Pan Americano de Ginástica, pode."
Não só Brasileirão A, B, C, D, como também os campeonatos estaduais.
Acho a copa América uma bobagem, mas proibi-la é mais bobagem ainda.
Estão criando um factoide só pra encher o saco do Bozo.

Anônimo disse...

Militares tentarão desembarcar do governo Bolsonaro preservando as Forças Armadas, avalia pesquisador:

"Os militares sabiam quem era Bolsonaro, mas achavam que iriam controlar. E foi o ponto em que eles erraram. Hoje esse grupo está muito mais preocupado em tentar uma saída sem maiores danos do que em forçar a reeleição do Bolsonaro, diz o professor de ciências políticas da Unesp Paulo Ribeiro da Cunha

6 jun 2021

247 - A crise aberta com a pressão de Jair Bolsonaro sobre o comando do Exército para evitar que o general Eduardo Pazuello fosse punido por participar de um ato político em apoio ao seu governo enfraqueceu o apoio dos militares à sua gestão. A avaliação é do professor de ciências políticas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Paulo Ribeiro da Cunha.

“Já há algum tempo o Exército dá sinais de desconforto, primeiro com Pazuello e militares ocupando cargos que associavam a instituição ao governo. Os militares foram contrários a uma intervenção na Venezuela, contrários a comemorar o golpe de 1964. Em vários momentos, Bolsonaro pressionou [o ex-comandante] Edson Pujol para ter uma presença maior do Exército e ele se recusou. A última crise [com a demissão dos comandantes, em março], a meu ver, afastou completamente a instituição, ou seu conjunto maior, do governo”, disse Cunha ao jornal Folha de S. Paulo.

“Agora você tem um comandante do Exército que perdeu a moral para comandar a tropa. E a gente não sabe como isso vai se refletir nas polícias militares, isso sim um ponto muito delicado. E que também incomoda os militares. Temos um cenário que não é atípico historicamente. Mas a posição do comandante em chefe foi a pior da história para quem comanda uma instituição. Ele se descolou da instituição e se colou no Bolsonaro. Talvez ele não consiga comandar nem o seu ajudante de ordens. Perdeu o respeito da tropa”, ressaltou. .


Para ele, “o péssimo exemplo veio de cima, não só do comandante, mas do próprio presidente da República. Não temos ainda clareza de qual o cenário que vai vir. Mas tenho plena convicção de que Bolsonaro está cada vez mais enfraquecido em uma ala em que acreditava ser extremamente forte. Nas polícias é provável que ele ainda tenha essa força, mas não sabemos até quando”.

Cunha avalia que “os militares sabiam quem era Bolsonaro, mas achavam que iriam controlar. E foi o ponto em que eles erraram. Hoje esse grupo está muito mais preocupado em tentar uma saída sem maiores danos do que em forçar a reeleição do Bolsonaro. Percebe-se claramente isso. Alguns deles já romperam de uma forma violentíssima. Basta ver o general Santos Cruz [ministro da Secretaria de Governo em 2019]”.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Israel descobriu um remédio que cura covid em 1 dia, mesmo casos graves. Essa alegria dos governadores déspotas vai acabar logo, logo, ou seja o uso político e criminoso da doença e sobrará cadeia para eles.
Esther

Anônimo disse...

são canalhas

Anônimo disse...

Nunca ninguém deu bola pra essa copa América e se ela fosse cancelada ninguém ia sentir falta, se perguntar de supetão sem dar tempo pra pessoa procurar no Google 99,99% dos entrevistados não saberão responder qual seleção foi a última campeã, qual foi o jogo da final, e sequer saberão responder em qual país ela foi realizada...mas agora só porque o bolso se envolveu virou a maior competição do globo terrestre para os bolsolóides até o editor virou comentarista esportivo kkkk

Anônimo disse...

“Forças Armadas parecem aparvalhadas”, diz cientista político:

6 jun 2021 - DCM

O jornalista Bernardo Mello Franco entrevistou o cientista político João Roberto Martins Filho em sua coluna no Globo. Ele comentou Pazuello poupado de punição no Exército, o que foi pedido por Bolsonaro.

“O presidente arrastou Pazuello para o palanque no momento em que aparece em queda nas pesquisas e se vê cercado pela CPI da Covid. Antes disso, trocou os três comandantes militares e entregou o Ministério da Defesa ao general Braga Netto, que o professor define como ‘bolsonarista de carteirinha.

‘Levar Pazuello para o ato foi uma provocação aberta’, diz Martins Filho. ‘Quanto mais o governo se enfraquece, mais as Forças Armadas parecem aparvalhadas. Os generais do Alto Comando que pensam na institucionalidade devem estar desnorteados’, aposta.

O capitão se projetou na política ao ser punido por indisciplina nos quartéis. Agora estimula a insubordinação militar para se agarrar ao poder, avalia o cientista político. ‘A estratégia de Bolsonaro é semear o caos. Ele sempre tenta fugir para a frente. Enquanto puder, vai gerar instabilidade até as eleições de 2022’, prevê.

O cenário do tumulto já está desenhado. Ao atacar o voto eletrônico, o presidente indica que se insurgirá contra uma possível derrota nas urnas. Enquanto a eleição não chega, ele investe na politização de policiais militares e de oficiais de baixa patente das Forças Armadas”.

Com informações do jornal O Globo

Anônimo disse...

Diretores da CBF defendem afastamento imediato de Caboclo:

06.06.21 - O Antagonista

A maioria dos diretores da CBF defende o afastamento imediato do presidente da entidade, Rogério Caboclo, diz o Globo Esporte.

Como publicamos, uma funcionária da CBF acusou Caboclo de tê-la assediado moral e sexualmente.

Os dirigentes se manifestaram na noite deste sábado em resposta a um e-mail enviado pelo diretor de Governança e Conformidade, André Megale, sugerindo o afastamento do presidente da CBF.

Leia abaixo a íntegra do e-mail:

“No âmbito de minhas atribuições estatutárias como Diretor de Governança e Conformidade da CBF, e diante (i) da divulgação dada por terceiros da denúncia recebida na última sexta-feira e (ii) da seriedade e peculiaridade do conteúdo de referida denúncia,

Venho, pelo presente, recomendar que V.Sa. se licencie do cargo de Presidente da CBF, por tempo determinado, de forma a melhor colaborar, nesse período, com a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro para a apuração dos fatos narrados na referida denúncia e comprovar sua inocência.

Desta forma, V.Sa. poderá concentrar sua atenção na resolução dessa situação, que é o interesse de todos que construímos a atual gestão exitosa da CBF até o presente momento junto com V.Sa. preservando assim todos os envolvidos na denúncia e permitindo que a CBF possa continuar a desempenhar as suas atividades, em benefício de toda comunidade do futebol brasileiro.”

Anônimo disse...

Discordo. Governadores TORCEM PELA GLOBO, Libertadores, copa Brasil e Brasileirão. Entendeu???? Copa América só se o Duda ou calcinha apertada dissessem ok.

Anônimo disse...

POLITIZANDO O FUTEBOL BANDO DE CANALHAS!

Anônimo disse...

A "pequena" diferença é que o pan classifica simplesmente pra maior competição esportiva do planeta, as olimpíadas já a copa América classifica pra absolutamente nada já que a vaga pra maior competição de futebol do mundo é disputada através das eliminatórias. A não ser que o general caquético faça questão da copa América e dispense a participação do Brasil nas olimpíadas...a propósito vejo muita gente citando o campeonato brasileiro, libertadores e eliminatórias pra defender a CA. Acontece que essa copa é INÓCUA, não classifica pra nada, não tem rebaixamento, ou seja, NÃO MUDA A VIDA DE NINGUÉM se acontecer ou não...

lucia maria disse...

Esse desastre que o rs elegeu,vai ter que arranjar outro meio de sobrevivência.
Bem difícil se eleger novamente ,até para vereador de Pelotas.

Anônimo disse...

Zapelino B voltou kkkk. Tá nervosinho kkkkkkkk

Anônimo disse...

E o anônimo da cidade baixa tb anda bem irritadinho kkk. Ele não pode ir pra orla do Guaíba hoje kmm

Anônimo disse...

Hahahaja....essa globo acha q o povo é idiota. Se bem que ainda tem idiotas, e bastante

Anônimo disse...


ISSO AÍ FOI A ESQUERDA DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ !

NÃO PRECISA NEM ARGUMENTAR SOBRE A ESTUPIDEZ ...
QUEM TEM 2 NEURÔNIOS JÁ VIU CLARAMENTE A MANEIRA SUJA COMO ESSA GENTE AGE ...
ISSO NA RELIDADE FOI MUITO BOM ...

Anônimo disse...

Os governadores são os responsáveis por politizar o torneio, a pandemia e pelas mortes.

Anônimo disse...

É pura falta de patriotismo dos governadores.
O pensamento é bem coerente,pois sabe-se que o patriotismo é a cova dos velhacos.

Anônimo disse...

Cabe ressaltar que os governadores não são latas de lixo de Bolsonaro que lhes atira todas responsabilidades,como se fossem seus sargentos ao tempo em que foi capitão.
Governador não é sargento nem cabo que se caga de medo do tenente e do capitão.

Anônimo disse...

Zapelino, vai se tratar, vai...
Cê anda muito doente, esquizoide.
Toma uma daquela que João Batista tomou pra ficar 40 dias no deserto. Quem sabe vc melhora.
Bozo é idiota, mas vc tá no mesmo caminho... com o sinal trocado.

elias disse...

Dcm 247 fórum e outras merdas infectando os comentários.
Polibio, vá a merda.

Unknown disse...

Com certeza uma hipocrisia das maiores e muita imbecilidade. Vários torneios OCORRENDO e a copa América Não Pode ??

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINa B das 11:52 continua S-U-R-T-A-D-A!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Esse fake, intitulado zapelino, parece estar à beira de um ataque fatal de seu sistema nervoso.

Reuniu seu abecedário de termos esquerdistas em uma miscelânea inútil, que nada significa, salvo comprovar que essa corrente ideológica retrocede aos tempos pré-históricos.

É a vanguarda do atraso manifestando seus desesperados estertores, pois nada do que inventam para derrubar o Governo Bolsonaro resulta em êxito.

FRACASSADOS!

Anônimo disse...

Garantindo a ração diária de PÃO COM MORTADELA, capacho esquerdista?

Anônimo disse...

O Senador Marcos Rogério, ilustre desconhecido até antes da cpi circense, mostra-se competente para desnortear a esquerdalha.

Achando que denigrem sua imagem, os ESTÚPIDOS esquerdopatas apenas ampliam a sua fama e prestígio, reforçando ainda mais a popularidade do Governo Bolsonaro

Anônimo disse...

Utilizar os milicos MELANCIA como exemplos de crise, apenas demonstra o FRACASSO de mais uma tentativa de desestabilizar o Governo Bolsonaro.

Ao invés de enfraquecer o Presidente, só o que conseguem é ampliar cada vez mais a sua empatia junto ao povo.

Prova disso são as manifestações de APOIO espontâneas, sem PÃO COM MORTADELA, que tornam-se cada vez mais gigantescas, comprovando que o povo não mais se ilude com as MENTIRAS, com a DESINFORMAÇÃO, com as NARRATIVAS arquitetadas pelos FRACASSADOS esquerdistas.

Anônimo disse...

A imbecilidade dos que coletam e difundem as NARRATIVAS da MÍDIA MARROM, torna-se avassaladora.
Que estrago a LAVAGEM CEREBRAL fez na mente dessas criaturas SEM FUTURO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/