CPI Única da Covid também investigará governadores e prefeitos

A CPI da Covid não pegará apenas o governo Bolsonaro, como queria o STF, tudo porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que admitiu parte dos pedidos dos senadores governistas e incluiu nas investigações também os governadores e prefeitos.

A grita do presidente Bolsonaro teve efeito.

As investigações de governadores e prefeitos será feita em cima dos repasses feitos pelos ministérios da Economia e da Saúde, na forma de dinheiro, serviços, equipamentos, dispositivos e medicamentos 

Conmebol fura a fila e passará 50 mil doses da CoronaVac para principais clubes de futebol da América do Sul

 A Conmebol anunciou nesta terça-feira que receberá 50 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac Biotech. A imunização será focada nos principais times do futebol profissional sul-americano envolvidos em torneios masculino e feminino da instituição.

A doação foi intermediada pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, pelo ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, e ao Presidente da Associação Uruguaia de futebol, Ignacio Alonso.


Planos terão que autorizar testes de vírus chinês de forma imediata, diz ANS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou, hoje, que a autorização de planos de saúde para o teste do vírus chinês passará a ser imediata. Até agora, operadoras permitiam a realização do teste RT-PCR depois de algumas horas ou até 3 dias depois do pedido.

Segundo a ANS, quando houver solicitação e cumprimento dos requisitos, a autorização precisa ser imediata. 

A mudança foi feita depois que a agência alterou a DUT (Diretriz de Utilização) para realização do exame. O novo rol de procedimentos entrou em vigor em 1º de abril. “A medida busca agilizar a realização desse tipo de exame, considerado o mais eficaz para identificar e confirmar o vírus da covid-19 no início da doença”, afirmou. Os planos de saúde poderiam demorar até 3 dias úteis para garantir o atendimento, segundo a agência. “O exame RT-PCR tem cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde na segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência“, disse em nota.]

CLIQUE AQUI para ler a nota.


Agora, ao vivo, Rodrigo Pacheco instala CPI da Covid no Senado.

 

Banrisul abre financiamentos de pré-custeio da próxima safra de verão

Banrisul, dando continuidade às ações desenvolvidas para fomentar ainda mais o setor do agronegócio gaúcho, iniciou a contratação das operações de pré-custeio para implantação das culturas da Safra de Verão 2021/2022. As culturas que podem ser beneficiadas pela contratação destas operações são o milho, a soja e o arroz irrigado. A liberação de forma antecipada dos recursos de custeio tem como principal finalidade proporcionar ao cliente melhores condições de mercado para aquisição dos insumos necessários à formação da sua lavoura com a redução de custos, oferecendo assim ao agricultor a possibilidade de ampliação das suas margens de rentabilidade na atividade.

 
Podem acessar as linhas de pré-custeio os produtores que são clientes do Banco, independente do enquadramento quanto aos critérios de classificação de acordo com a sua renda. Os agricultores que ainda não são clientes também poderão contratar a operação de pré-custeio. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Governo Leite não manda remédios e Hospital da Brigada é obrigado a fechar 16 dos 22 leitos de UTIs

No dia 22 de julho do ano passado, autoridades do governo estadual foram ver os 10 novos leitos de UTIs doados para o HBM. 


O governo Leite recebe os medicamentos enviados pelo governo Bolsonaro, mas não repassa nada para o Hospital da Brigada
. A falta de remédios provoca o fechamento de 16 dos 22 leitos de UTIs, que servem aos brigadianos e a civis associados ao IPE.

Mais preocupado com sua campanha eleitoral antecipada ao Planalto, o governador Eduardo Leite deixa que faltem remédios para o Hospital da Brigada Militar, o que determinou o fechamento 16 dos 22 leitos de UTIs. A falta de medicamentos tem provocado transferências de pacientes, que correm risco de vida iminente por causa disto.

A notícia foi dada hoje a uma comitiva que decidiu verificar o que estava acontecendo.

O governo alega que não repassa remédios porque o hospital não atende pelo SUS.

Depois da visita, eis o que mandou dizer o deputado dr. Thiago, DEM, que participou da comitiva:

- O hospital tem equipamentos modernos, tem equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, tudo para atender 22 leitos de UTIs, mas faltam medicamentos como anestésicos e bloqueadores neuromusculares.


Recomendado - Já reabrimos presencialmente. Retome seu lugar, esta noite. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Cervejas artesanais
e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

A partir de hoje, atendimento também presencial. 

Bier Markt está há 11 anos no mercado e durante muitos anos obteve 1o lugar de Veja, tudo no âmbito do seu foco principal, no caso as cervejas e chopes artesanais. 

Tele-entrega continua:

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away
*Taxa de entrega R$ 10*

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark e também em www.biermasrkt.com.br

Supremo usurpa mais poderes do Executivo e passa ordens para Anvisa

 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta terça-feira um pedido de liminar para determinar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decida em até 30 dias sobre uma autorização excepcional para importação da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V pelo governo do Maranhão. 

Governadores da região Nordeste têm pressionado a Anvisa a liberar o uso da vacina russa em meio ao atraso na imunização e o pior momento da pandemia no país.

Na decisão, Lewandowski citou lei recentemente aprovada pelo Congresso que determina uma avaliação em 30 dias pela Anvisa da importação excepcional de vacinas contra Covid-19 no caso de não haver um relatório de análise por órgão internacional

Ministra Cármen Lúcia quer julgamento de notícia-crime movida contra Bolsonaro

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia pediu para o presidente da Corte, Luiz Fux, marcar o julgamento de uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo é acusado de praticar crime de “genocídio” contra indígenas em sua atuação durante a pandemia de covid-19.O julgamento vai avaliar se a PGR (Procuradoria-Geral da República) deve ou não abrir um inquérito para investigar a conduta do presidente em relação aos povos indígenas.

O chefe da PGR, Augusto Aras, manifestou-se contra a abertura do inquérito. Entretanto, após apresentação de recurso, o plenário virtual começou a analisar o caso. Após solicitação do ministro Edson Fachin, o processo passou para o plenário comum.

A notícia-crime foi apresentada pelo advogado André Barros. Sua defesa, feita pelo advogado Luís Maximiliano Telesca, argumenta que o presidente contribuiu ativamente para a disseminação do coronavírus entre povos indígenas ao vetar trecho de lei que previa assistência em aldeias durante a crise sanitária, com fornecimento de água potável e insumos médicos.

Para Aras, o presidente agiu de acordo com a Constituição. “O que o noticiado [Bolsonaro] fez, portanto, foi cumprir o seu dever de vetar parcialmente projeto de lei. Caso não agisse assim, poderia ser responsabilizado“, afirmou.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - A doença que mais mata no Brasil

A ilustração ao lado e o texto são do blog O Vespeiro, de Fernão Lara Mesquita.


Neste artigo, o jornalista Fernão Lara Mesquita expõe a dúvida de americanos e europeus a respeito da eficâcia das vacinas que aplicam, tudo relacionado com o prazo que deve permear a 1a. da 2a. dose. Nos EUA, há quem considere que a grande jogada é vacinar todo mundo de uma vez com a 1a. dose, para só depois tocar a 2a. Neste artigo, finalmente, Mesquita diz que nem isto está em discussão, já que a questão é o jogo sujo do STF para depor Bolsonaro. Leia este trecho:

No Brasil, onde ainda não chegamos a 12% da população vacinada com a 1a dose da vacina de pior performance medida entre toda as testadas no mundo, com chorados 50,7% supostamente obtidos em testes que continuam sem ser publicados, só há “certezas absolutas” e a única discussão do momento é o último lance da guerra pelo poder decretado pelos comedores de lagostas com vinhos tetracampeões do STF: uma CPI capaz de conflagrar todos os governos municipais, estaduais e federal, para que, definitivamente, vá tudo pro inferno.

Donde se vê que a doença menos letal afetando o país é a provocada pelo Covid-19 e a que mais mata continua sendo a mesma de sempre: o nojo que é a política quando ela vira exclusivamente uma disputa entre privilegiados para ver quem vai conquistar a prerrogativa de explorar 211 milhões de quase escravos institucionalmente mudos e impotentes pelos próximos quatro anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - STF e seu cúmplice Congresso Nacional, transformaram o ambiente legal em circo de aberrações

- Título Original: "A Lei de Segurança Nacional é aplaudida quando lhes convém".

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, tem dito que a Lei de Segurança Nacional, um entulho de tempos passados que o mundo político-jurídico brasileiro esqueceu de desligar da tomada, está cheia de defeitos e precisa ser anulada.

Seu colega Gilmar Mendes está ainda mais bravo: mandou o governo explicar, “em cinco dias”, porque está recorrendo à Justiça, com base na LSN, em busca de providências contra o que considera ofensas e insultos dirigidos ao presidente da República. O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara, fala na urgente necessidade de acabar com a lei atual e colocar outra em seu lugar.

Tudo bem. Mas, nesse caso, torna-se incompreensível porque todos os três – Barroso, Gilmar e Lira – acharam a coisa mais normal do mundo que o próprio STF utilizasse a LSN para prender de madrugada e trancar num xadrez da Polícia Federal um deputado federal – por ele ter, justamente, feito ofensas e insultos contra os ministros do Supremo. Mais: num dos piores escândalos mantidos em silêncio no Brasil de hoje, o jornalista Oswaldo Eustáquio está preso desde o mês de dezembro (agora em prisão domiciliar) com base na mesmíssima lei. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Advogado gaúcho diz que Eduardo Leite faz "gestão ilegal, tirânica e draconiana" no combate à pandemia. Ele vai pedir o impeachment do governador e do seu vice.

Nas redes sociais, Eduardo Leite é comparado com Olívio Dutra, PT.


O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino vai pedir a cassação do mandato do governador Eduardo Leite.

É que ele protocolará, amanhã, pedido de impeachment, usando as formalidades da Lei 1.079/50.

O pedido inclui o pedido de cassação também do vice-governador Ranolfo Vieira, o que é uma novidade, porque nos três casos anteriores e que se encontram sob a cadeira do presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, o vice não foi alvo das ações.

O advogado analisou o impressionante número de 103 decretos editados por Eduardo Leite, tudo a pretexto de combater a pandemia. É recorde mundial.

O que diz o dr. Pedro Lagomarcino:

- O governador e seu vice administram de forma tirânica e draconiana o RS (...) abusandodo embuste que é o Sistema de distanciamento Controlado".

CLIQUE AQUI para examinar todo o comunicado do dr. Lagomarcino.

Bibo Nunes diz que hoje é dia triste para o bando brasileiro de urubus. É que o número de mortos por coronavírus caiu muito.

 Ao examinar os números de ontem sobre mortes decorrentes do vírus chinês, que emplacaram o número de 1,7 mil, muito abaixo dos 5 mil projetados pela mídia tradicional e seus aliados da academia e dos governos estaduais, disse há pouco o deputado federal Bibo Nunes, RS:

- O número de mortes reduziu muito.

E cutucou o Eixo do Mal:

- Os urubus de plantão e a esquerda, contra tudo e a favor de nada, estão tristes.

O bando de urubus não se resume a esquerdopatas, como se sabe. Ele inclui gente do calibre de Nhonho Maia e Eduardo Leite, por exemplo.

Opinião do editor - Ontem, morreram 1,7 mil e não 5 mil brasileiros por conta do vírus chinês. Saiba por que a imprensa mente descaradamente.

O papel sujo que joga a mídia tradicional brasileira, não se limita a mentir descaradamente em questões importantes relacionadas com o combate à pandemia, mas ganha expressão com outros dois movimentos mais sujos ainda, porque são traiçoeiros:

- Maximizar as informações ruins.
- Minimizar, esconder e até omitir informações boas.

O objetivo não é apenas alarmar a população de modo contínuo e crescente, mas também é engordar-se politicamente e engordar politicamente seus aliados despudorados, visando subjugar a população e derrubar o governo Bolsonaro.

O caso de hoje é particularmente escandaloso, porque nas últimas semanas a mídia tradicional e seus aliados, sobretudo os que estão na academia e nos governos estaduais, vinham alarmando a população com projeções cretinas a respeito do crescimento geométrico de mortes, que em poucos dias alcançariam a cifra diária de 5 mil mortos

É tudo mentira.

Ontem, o número de mortos chegou a 1.687 no Brasil, conforme dados no link a seguir (o link traz muito mais dados).

E tudo foi omitido nos noticiários e nas falas fantasiosas de hoje.

CLIQUE AQUI para examinar os números de ontem no Brasil.

Estados Unidos suspendem aplicações da vacina da Janssen (Johnson & Johnson)

 O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e a FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos EUA) decidiram suspender a aplicação da vacina da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson) nos Estados Unidos. O motivo é uma reação adversa rara em que a pessoa desenvolve coágulos de sangue. 

As agências afirmaram, hoje, que foram registrados 6 casos no país. Outras fontes asseguram que existem mais casos.

Em comunicado conjunto, o CDC e a FDA informaram que todos os casos ocorreram em mulheres com idades de 18 a 48 anos. Os sintomas começaram a aparecer de 6 a 13 dias depois da vacinação. As agências afirmam ainda que aparentemente essa é uma reação “extremamente rara“. Mas pediram que as pessoas que tenham tomado a vacina e não estão se sentindo bem procurem um médico.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado, que está em inglês.

Ivermectina: O bom exemplo da Mãe África

Butantan manda vacinas com até 20% menos doses

Os municípios estão recebendo até 20% menos doses de vacinas contra a Covid do que o identificado nos frascos.

O problema foi identificado até agora em cidadades de pelo menos 12 estados. Entre eles, Goiás, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No RS, 127 municípios reclamaram à Anvisa. 

No começo de março, o Butantan reduziu a quantidade de vacina no frasco: de 6,2 para 5,7 mililitros. O instituto disse à TV Globo que essa redução não compromete o aproveitamento das doses.

Extrema esquerda (Pedro Castillo) e direita (Keiko Fujimori) disputarão segundo turno no Peru

Ao lado, Keiko Fujimori.


Os candidatos Pedro Castillo e Keiko Fujimori vão disputar o 2º turno das eleições presidenciais do Peru. Castillo é líder do partido Peru Livre, de extrema-esquerda. Keiko é filha do ex-presidente Alberto Fujimori e integra o direitista Força Popular. 

A votação do 2º turno está marcada para 6 de junho.

Os peruanos foram às urnas no último domingo. Com 95,3% dos votos processados pelo ONPE (Escritório Nacional de Processos Eleitorais), Castillo ficou em 1º lugar. O professor e líder sindicalista da esquerda rural obteve 19,1% dos votos no 1º turno do pleito. Keiko teve 13,3% dos votos. Ela é filha de Alberto Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000. Hernando de Soto, do partido de direita Avança País, que apoiará Keiko, ficou em 3º lugar, com 11,6% dos votos. Ela quer construir laços com outros partidos que dizem não querer “se tornar Cuba ou Venezuela”.

Kajuru confirma que faz gravações ilegais de toda as suas conversas

 O senador Jorge Kajuru, Cidadania, confirmou, hoje, que conversa todas as conversas relevantes que tem com políticos.

É uma prática safada, intolerável e ilegal.

Legalmente, os casos de gravações com interlocutores só é permitido em raríssimos casos e nem de perto a lista inclui crimes como os que comete repetidamente o senador.

A CPI da Mentirinha, por Guilherme Fiuza

 

Bolsa abre em queda nesta terça-feira

 A Bolsa abriu em queda nesta terça-feira.

O dólar sobe.

10h56min

Bolsa, -0,51%, 118.211 pontos
Dólar comercial, +0,19%, R$ 5,7320 para a vendas.

Varejo brasileiro vendeu 0,6% mais em fevereiro sobre janeiro, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista subiu 0,6% entre janeiro e fevereiro, conforme divulgado há pouco pelo IBGE. 

As expectativas apontavam para avanço de 0,8% na margem. 

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da pesquisa.

Forte expansão das importações da China ocasiona alta de preços de commodities.


A forte demanda por produtos agrícolas e retomada robusta do crescimento do país no primeiro trimestre, corroborando outros indicadores do período. 

O saldo reportado em março, de US$ 13,8 bilhões, ficou bem abaixo do esperado (US$ 52 bilhões) e do registrado em março de 2020 (US$ 20 bilhões). 

As exportações avançaram 30,6% na métrica interanual, pouco abaixo dos 35% esperados, impulsionadas principalmente pela demanda dos EUA e da Europa – que seguirão firmes, mantendo as vendas chinesas em nível elevado neste segundo trimestre. Já as importações subiram 38,1%, superando a expectativa de alta de 23%. Ainda sobre as importações, vale também mencionar a aceleração das compras vindas dos EUA, no contexto do cumprimento do acordo entre os dois países.

Exportações elevadas favorecem o saldo comercial no início deste mês. Em três meses, superavit da balança já é de US$ 11,4 bi.

Na segunda semana de abril, a balança comercial registrou superávit de US$ 2,1 bilhões, resultado de US$ 6,6 bilhões em exportações e de US$ 4,5 bilhões em importações. Os embarques iniciaram o mês em nível forte, por conta do aumento das vendas de soja, açúcar e celulose, acima da sazonalidade. As importações, por sua vez, também ganharam ímpeto, sobretudo de alumínio, cobre e peças automotivas. 

A balança comercial acumula superávit de US$ 3,5 bilhões em abril e de US$ 11,4 bilhões no ano.

PF diz que mensagens roubadas da Lava Jato ocorreram com "dolo de adulterar"

O relator dos processos da Lava Jato no TRF4, Porto Alegre, Gebran Neto, ensina uma lição que os ministros do STF conhecem e não aplicam por interesse ideológico e político.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

O relatório da Polícia Federal que concluiu não ser possível confirmar a autenticidade das mensagens hackeadas da extinta força-tarefa da Lava Jato de Curitiba mina a estratégia dos detratores da operação de usar o material roubado por hackers em investigações contra os procuradores do Paraná ou até como provas para anular condenações, diz a revista eletrônica Crusoé de hoje. A revista é editada pelo blog O Antagonista.

Diz a publicação:

- Tanto Gilmar, mas principalmente Lewandowski, afirmaram nas sessões de julgamento sobre a parcialidade de Moro que as mensagens tinham sido periciadas pela Polícia Federal, o que afastaria qualquer possibilidade de adulteração dos diálogos pelos hackers. Para o delegado da PF, contudo, ‘o atesto da cadeia de obtenção da prova da invasão não significa confirmar autenticidade e integridade do teor das conversas obtidas.

 Apesar disto, eles continuarão a usar sempre que puderem, como fez Lewandowski ontem, ao liberar mais um lote para o STJ, cujo presidente, Humberto Martins, abriu inquérito de ofício para apurar quem o estaria investigando.

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, diz ao editor que não é candidato. Por enquanto.

 O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, está em Brasília desde ontem.

Ele cumpre agenda administrativa.

Divaldo Lara mandou dizer ao editor:

- Recebi e recebo centenas de mensagens me incentivando a disputar o Piratini. Agradeço, mas não sou candidato. De momento, o que me interessa é governar bem a cidade de Bagé e atender a minha região, a Fronteira Oeste do RS.

Roberto Jefferson avisa aos gaúchos: "Não quero anti-bolsonarista no PTB"

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, avisou aos deputados estaduais do PTB que poderão sair do Partido quando bem entenderem.

O mesmo vale para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados federais gaúchos, inclusive para o vice-governador Ranolfo Vieira.

Roberto Jefferson não quer saber de anti-bolsonaristas e aliados do governador Eduardo Leite no PTB.


Renato Sant'Ana - O drama do Brasil por trás da notícia

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

Outro dia, a um clique de mouse, três notícias que pareciam desconexas saltaram de um portal e puseram em tela o drama brasileiro.

(...)

O pessoalzinho da TV fica com cara de luto, quando tem de dar boas novas que podem animar o público. E os dados de fevereiro só não foram deletados por que já não havia como disfarçar.

A segunda notícia era da vacinação. E a fonte era o Worldometer, que, até aqui, ninguém cogitou pôr sob suspeita.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Presidente do CNM diz que não há retenção de vacinas. Mas há.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, repetiu, ontem, o mesmo discurso do governador Eduardo Leite:

- Não há retenção de vacinas.

Mas há. Verifique os números mais recentes, ao lado.

Em audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, ontem, eis o que ele falou.

- É preciso assegurar a vacinação de segunda dose para 14,5 milhões de pessoas (dados de ontem).
- Ainda para o presidente da CNM, a diferença que aparece no Painel do Ministério da Saúde, entre doses entregues aos municípios e doses aplicadas na população, não corresponde à realidade, mas os dados são oficiais e nunca governo estadual algum refutou-os.
- Há retenção diante da incerteza na entrega de novas remessas, o que impõe reservas para a aplicação da segunda dose. 

É isto.

Taxa de ocupação de UTIs caiu para 97,34% em Porto Alegre

A foto é de Anselmo Cunha, PMPA


O Painel Covid diário desta segunda-feira, registrou, pela primeira vez desde 2 de março, lotação de UTIs inferior a 100% na Capital. De acordo com os dados informados à tarde pelos hospitais, 97,34% dos 1.014 leitos disponíveis estavam ocupados. Sobre o total de doentes internados em UTIs, 653 são enfermos por vírus chinês. Na pediatria hospitalar, os números são de um paciente com suspeita internado e nove crianças com vírus chinês confirmada

Desde o início da pandemia, Porto Alegre contabiliza 137.342 casos confirmados da doença, 260.372 negativos e 125.999 de pessoas recuperadas. 

Vacinação
Segundo dados do portal vacinômetro, até o meio da tarde desta segunda-feira, 296.916 pessoas (19,95% da população) receberam a primeira dose da vacina em Porto Alegre. A segunda dose foi administrada em 88.193 pessoas.  

Butantan manda ampolas com menos vacinas chinesas do que dizem os protocolos

O Instituto Butantan, do governador João Doria, está mandando ampolas com menos CoronaVac do que diziam os protocolos de entregas.

É a vacina chinesa.

A denúncia foi feita à Anvisa por 127 prefeitos do RS. A Anvisa recebeu denúncias de outros Estados também.

O Butantan alega que os prefeitos desperdiçam o remédio.

Há controvérsia.

Ouça, aqui, os trechos liberados até agora das conversações entre Bolsonaro e senador Kajuru

 

Cidadania decide expulsar senador Kajuru, que se desfilia

A Executiva Nacional do Cidadania resolveu, também ontem,  que iria convidar formalmente o senador a se retirar do partido. Em nota, a sigla criticou a conversa do congressista com o presidente Jair Bolsonaro realizada no último sábado, e que foi gravada e divulgada por Kajuru em suas redes sociais e em entrevista à Rádio Bandeirantes. O senador quer ir para o Podemos de Álvaro Dias.

 O senador Jorge Kajuru (GO) disse, ontem, que entrou com pedido de desfiliação do Cidadania. Segundo o congressista, a solicitação foi feita antes de o partido decidir convidá-lo a sair.

O Cidadania é o nome do antigo PPS, que antigamente foi PCB (Partido Comunista Brasileira), cujo dono é Roberto Freire.

STF volta a usurpar poderes do governo Bolsonaro. Desta vez, Rosa Weber veta trechos dos decretos sobre armas.

Rosa Weber é gaúcha, indicada por Dilma. Ela era juiza do trabalho em Porto Alegre e foi apadrinhada por Carlos Araújo, ex-marido de Dilma. Dilma e Araújo militaram em grupos armados comunistas.

Não existe na Constituição um artigo claro que afronte os decretos baixados por Bolsonaro, o que significa que o STF voltou a usurpar prerrogativas do Executivo. A decisão de Rosa Weber é inconstitucional e abusiva.

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber suspendeu, ontem, trechos de decretos do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizam as regras para compra e porte de armas de fogo, atendendo, de novo, pedido dos comunistas, desta vez do PSB.

Os decretos entrariam em vigor nesta terça-feira.

Rosa Weber afirmou que “a livre circulação de cidadãos armados, carregando consigo múltiplas armas de fogo”, atenta contra o direito constitucional de todos reunirem-se, em locais abertos e públicos, pacificamente e sem armas. No seu despacho de 88 páginas, a ministra fez inferências e interpretações. 

CLIQUE AQUI para ler a absurda decisão da ministra.

 

Terça-feira será dia de sol, nuvens e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h, 17 graus

O dia terá predomínio do sol e com amplos períodos de céu claro no RS

 Esta terça-feira começou com temperatura baixa, mas aquecerá durante o dia.

Na Capital, o dia com sol e nuvens terá temperatura máxima de 27°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/