Veja o melhor vídeo do ônibus desgovernado e em chamas que assombrou Porto Alegre

 Este material é de câmera fixa de monitoramento do local.

PP de Gramado quer prefeito Tissot como seu candidato ao Piratini

 O PP de Gramado, RS, decidiu indicar o prefeito Nestor Tissot como candidato a candidato do Partido ao governo do RS. O Partido já tem um candidato a candidato declarado, no caso o deputado Covatti Filho.

O prefeito está em seu quarto mandato, tem 67 anos e não refugou a indicação.

Gramado, 40 mil habitantes, recebe 3 milhões de turistas por ano e é o mais importante centro turístico do Estado.

O prefeito Nestor Tissot é aclamado como o melhor prefeito do RS, opinião compartilhada pelo editor deste blog.

Dica do editor - Entenda esta proposta retrógrada, populista e demagógica de acabar com as autoescolas

O governo federal lulopetista está propondo mudanças populistas, demagógicas e atrasadas no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A principal delas é o fim da obrigatoriedade de frequentar aulas de autoescola na preparação para os exames teórico e prático dos departamentos de Trânsito (Detran) estaduais. O governo alega que com isso, o custo para tirar o documento, que hoje chega a R$ 3,2 mil, poderá cair em 80%, mas não fala nos exponenciais prejuízos que maus motoristas causarão pela via de acidentes com feridos e mortos.

Na última quinta-feira (2), o Ministério dos Transportes abriu uma consulta pública sobre o tema. 

CLIQUE AQUI para entender a inaceitável e reacionária proposta.

Aparecem primeiros casos suspeitos de intoxicação por metanol no RS. No Brasil, 13 já morreram.

 O Ministério da Saúde informou, neste sábado que o Brasil tem 195 notificações de intoxicação por metanol após a ingestão de bebida alcoólica, sendo 14 casos confirmados e 181 em investigação. As notificações foram enviadas pelos estados até as 16h para o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (Cievs).Do total de casos notificados, 13 resultaram em morte.

São Paulo lidera com 162 registros - 14 confirmados e 148 em investigação.

Também há casos suspeitos nos seguintes estados: 11 em Pernambuco; 5 em Mato Grosso do Sul; 3 no Paraná; 2 na Bahia; 2 em Goiás; 2 no Rio Grande do Sul; 1 no Distrito Federal; 1 no Espírito Santo; 1 em Minas Gerais; 1 em Mato Grosso; 1 em Rondônia; 1 no Piauí; 1 no Rio de Janeiro; e 1 na Paraíba.



Professor da USP é preso depois de luta corporal com seguranças de sinagoga de Brookline, EUA

Esta é a figura.

O advogado brasileiro Paulo Portugal Gouvêa foi preso no dia 1o depois que disparou sua arma com chumbinhos perto da sinagoga de Brookline, Estados Unidos, em meio aos eventos do Yom Kipur. Ele é professor da USP e professor convidado de Harvard.

Gouvêa alegou não ter produzido ato antissemita e foi libertado depois de pagar fiança e poderá ser expulso dos Estados Unidos.

O site Brookline News diz que o professor discutiu com seguranças da sinagoga e entrou em luta corporal com eles. Diz o site: "Carlos Portugal Gouvea, professor visitante de Direito em Harvard, foi preso em Brookline, Massachusetts, por disparar uma arma de chumbinho contra o Templo Beth Zion durante o Yom Kipur".

CLIQUE AQUI para ler a publicação americana.



Refutando o jornalista Breno Altmann, por Francisco Milman

Francisco Milman é advogado, Porto Alegre.

Este material é do Canal do Efraim.

Israel deportou 137 estrangeiros aliados do Hamas. Os 13 invasores brasileiros não estão no grupo.

137 ativistas do total de 400 estrangeiros capturados por Israel ao tentarem invadir o território de Gaza por mar, foram deportados ontem a noite para a Turquia.

Não há brasileiros no grupo. 13 brasileiros estão presos em Israel, entre eles a funcionária da Assembleia do RS, Gabi Tolotti, que viajou no final de agosto e que recebe salários integrais de R$ 25 mil mensais a pedido da deputada Luciana Genro.

 Consta do grupo a deputada federal Luizianne Lins (PT-PE).


Memória - Você é quem paga a conta para a assessora de Luciana Genro invadir Gaza, por Ramiro Rosário

A denúncia é do deputado estadual Felipe Camozzato e do vereador Ramiro Rosário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/