Ministro da Justiça virá nesta sexta ao Sul para conversar com Thompson Flores

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse hoje que virá a Porto Alegre nesta sexta-feira, tudo para se reunir com o presidente do TRF-4, Thompson Flores, que hoje esteve com a presidente do STF e com a chefe do MPF, Raquel Dodge.

O ministro é o chefe da PF.

Ele disse que quer ouvir de viva voz se as ameaças contra os juízes federais é o que diz Thompson Flores.

E é.

O ministro poderia usar a ferramenta de busca do Google e verificar ali mesmo a forma e o conteúdo das ameaças, todas recheadas de grande violência, inclusive com ameças de degola e bombas incendiárias.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

1o lugar de Veja na categoria
Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje, segunda-feira. Melhores cartas de cervejas e de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 
Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha. 

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

27 cidadãos gaúchos foram mortos como gado, apenas neste final de semana. Número é recorde do ano.

Efetivos policiais saíram do interior para reforçar Capital e praias do RS.

O editor estava errado, esta manhã, quando contabilizou o assassinato de 15 cidadãos gaúchos no final de semana.

Acontece que no Rio Grande do Sul,  27 pessoas assassinadas entre o meio-dia de sexta-feira até o mesmo horário desta segunda. 

A RBS, que fez o levantamento completo, disse que o número de mortos só é menor que outros quatro finais de semana entre janeiro e fevereiro do ano passado.

A maioria dos assassinatos ocorreu no interior do Estado, mais desguarnecido do que nunca.

Publicidade - 20% de desconto para quem pagar antes o IPTU de Canoas

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. A prorrogação é válida para pagamento em cota única que garante o desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos há mais de dois anos e 17,5% para imóveis que possuam débitos em aberto entre 2016 e 2017.

UTC comprou Fernando Haddad com R$ 2,3 milhões

O ex-prefeito Fernando Haddad, o mais provável candidato presidencial do PT, caso Lula seja preso e cassado, recebeu R$ 2,3 milhões da UTC para integrar a lista de corruptos do Partido.

Haddad levou o dinheiro através do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, que o aguarda na cadeia.

600 homensjá desembarcaram em Porto Alegre para reforçar as tropas da Brigada

600 brigadianos que participavam da Operação Golfinho (praias gaúchas) começaram a desembarcar hoje em Porto Alegre.

Eles vão se unir aos homens da Capital e do interior do Estado, que reforçarão as tropas para enfrentar qualquer tipo de distúrbio que os lulopetistas quiserem armar em Porto Alegre.

Esta manhã, na BandNews, o deputado Paulo Pimenta, PT, disse que a ação da sua gente vai depender do que fizer a Brigada.

O líder lulopetista não conhece os manuais de contra-insurgência, porque saberia que as forças da ordem agem na mão contrária do que ele disse na Band.

Paulo Pimenta não sabe de nada.

É um bravateiro.

Ele e sua gente vão sentir a mão pesada do Estado.

Artigo, Amadeu Weinmann - Perigo de guerra !

A charge foi escolhida pelo editor e veio por WhatsApp (51.-98434.4403). É de Sinovaldo.

O Brasil inteiro encontra-se inundado de 
ameaças querendo amordaçar o Julgamento do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Federal da 4ª Região. Mais, ainda! Ameaças há de que tal julgamento pode ser o sinal do início de uma revolta civil. Querem sufocar um julgamento com ameaça de uma guerra entre nacionais.

Ora, qualquer manifestação contra a realização da justiça, é ato criminoso, seja o réu a ser julgado, gari de uma prefeitura, vereador, deputado ou um senador ou senadora da República. Aliás o crime pelo ato praticado, é mais grave a partir do fato de a ameaçadora ser Presidente Nacional de um partido político (PT, Partido dos Trabalhadores).

Adverte a história que atos que possam lesar qualquer direito amparado pela Constituição Federal pode, isso sim, desencadear reações mil vezes de maior gravidade. Lembremo-nos dos prolegômenos da Revolução Francesa. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Christopher Goulart, Zero Hora - No dia 24, não estarei nas ruas defendendo Lula

- O autor é político e advogado, Porto Alegre.

Atenção ao importante julgamento a ser proferido pelo Tribunal Regional Federal, considerando a incerteza de admissibilidade da candidatura à Presidência da República de um réu em processo penal.

Diga-se, o ex-presidente Lula é réu em seis processos, até a presente data. O caso em debate trata apenas sobre o já famoso "triplex do Guarujá".

Desde já, expresso a minha posição pessoal: não estarei nas ruas defendendo Lula no dia 24 de janeiro, pois não vislumbro na anunciada militância de rua a defesa do Estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Antonio Carlos de Azambuja - A hora da travessia

Observação do editor - A foto sob a qual está sentado o deputado Paulo Pimenta, PT, é do ex-presidente do STF, Carlos Thompson Flores, pai do presidente atual do TRF-4, chamado de "lambe botas" pelo petista. 

Causa espanto a presidência do TRF4 admitir reunir-se com uma parte dos interessados na conclusão de um processo judicial criminal , submetido ao julgamento de um segmento fracionário de sua  jurisdição -  totalmente independente e invulnerável a usurpação de sua  competência -  para fins indisfarçáveis (porque públicos)  de dar curso  notável, senão constrangedor, as  pretensões liberatórias de seu líder,  réu condenado, seja por anulação da decisão que a isso chegou, seja pelo provimento de seu recurso apelativo. Tudo isso sob invocação de princípios ditos “democráticos”,  incólumes, segundo os sábios da turma,  de descabimento perante o ordenamento jurídico nacional.

Causa espanto que, nessa  inusitada reunião,  a presidência do TRF 4 tenha , segundo informações, admitido a tais “comissários” o atrevimento  de trazer a lume questões  relativas ao próprio mérito da lide , como se fora nada mais do que uma contingência de ordem processual , perfeitamente normal.  Uma legitimação angelical, de tempestividade sideral.

Causa espanto que a mesma presidência,  nesse convescote, tenha se submetido  a ferir assuntos de segurança pública, a ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

O operador de Marco Maia não era José e, sim, Luiz Gerber, diz Leo Pinheiro

Léo Pinheiro, o ex-CEO da OAS que está também envolvido no julgamento do triplex de Lula, reconheceu por fotografia o operador do deputado petista gaúcho Marco Maia.

Trata-se de Luiz Gerber.

Leo Pinheiro diz que ele se apresentava como sendo José.

A propina, segundo o empreiteiro, visava blindá-lo na CPI das Empreiteiras.

Marco Maia nega tudo.

Assembleia da Famurs será dias 22 e 23 em Torres

A assembleia deste ano da Famurs será dias 22 e 23 em Torres.

Todos os candidatos ao Piratini confirmaram presença.

Comandante do Exército erra quando rejeita GLO para o RS

O general está equivocado.

O RS está sob ameaça armada do lulopetismo e precisa da decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Em entrevista ao Estadão, eis o que disse o comandante do Exército, general Villas Bôas:

- Este é um problema essencialmente de segurança pública. Não precisa de decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para isso. Assim como no Paraná foi muito efetiva a atuação do governo estadual na estrutura de segurança pública, o Rio Grande do Sul tem plenas condições de fazer face a essa questão. A Brigada Militar gaúcha é uma corporação capacitada. A estrutura de segurança pública tem condições de resolver o problema e o pedido do prefeito de tropas federais é inconstitucional.

O caso do julgamento do recurso do réu condenado Lula da Silva em Porto Alegre nem se compara ao que aconteceu no Paraná, quando o líder do lulopetismo foi ouvido como réu. O caso, agora, é de confirmação, rejeição, diminuição ou ampliação da pena.

Ajufe também vai ao STF para pedir proteção aos juízes do TRF-4

A Ajufe possui meios e modos para identificar os criminosos, inclusive o PT, enquadrá-los e submetê-los aos rigores da lei. A Ajuve precisa parar de botar panos quentes nas ameaças dos bandidos políticos.

A Associação dos Juízes Federais finalmente saiu do muro, porque Roberto Veloso, o presidente fs Ajufe, também se reuniu com Cármen Lúcia nesta manhã.

A Ajufe acha que é intolerável as ameaças que o lulopetismo faz aos desembargadores do TRF-4 .

Na nota a seguir, o leitor poderá entender que o PT patrocina as ameaças e comanda a campanha de injúrias e difamações contra os magistrados que julgarão o recurso do réu condenado Lula da Silva.

Site do PT diz que Gebran, Paulsen e Laus são mais bandidos do que os bandidos que eles julgarão, inclusive Lula da Silva

O PT é uma organização criminosa que precisa ser proscrita da vida partidária, portando da vida política brasileira.

O site do PT move crescente campanha de calúnias, injúrias e difamações contra os desembargadores do TRF-4 que vão julgar Lula, a exemplo do que fazem contra o juiz federal Sérgio Moro. Eles voltaram a injuriar e difamar João Pedro Gebran Neto, atacado por sua amizade com Sergio Moro, Leandro Paulsen foi denunciado por sua rapidez e Victor Laus foi acusado de receber um salário acima do teto.

O PT acha que eles são mais bandidos do que os bandidos que a Lava Jato já enfiou na cadeia como ladrões e que ainda processa ou investiga, incluído o réu condenado Lula da Silva.

A organização criminosa não ataca seus adversários políticos, mas prossegue atacando a reputação de magistrados e procuradores, tudo com o objetivo de desmoralizar o Judiciário, o único dos três Poderes que não está infestado de ladrões, corruptos, corruptores e bandidos da pior espécie. 

60,5% acham que melhoria da segurança cabe a todos os Poderes, mostra dados do Paraná Pesquisa

Embora a Constituição Federal seja bem clara sobre a responsabilidade dos governos estaduais em relação à segurança pública, 60,5% dos brasileiros entrevistados pelo Paraná Pesquisas acham que a responsabilidade pela melhoria da área é de todos os Poderes, no caso Executivos, Legislativos e Judiciários, de todas as esferas, ou seja, federal, estadual e municipal.

23,3% admitem que a coisa é da alçada dos governadores e querem que eles resolvam o caso.

Apenas 5,5% atribuem a responsabilidade aos prefeitos.

2,4% dos entrevistados não responderam ou não admitiram qualquer opinião.

Thompson Flores foi conversar no STF sobre ameaças de lulopetistas contra o TRF-4

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, conversou durante uma hora, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores. Conforme o editor informou ontem, Thompson foi a Brasília discutir a segurança em torno do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 no TRF-4.

O processo envolve o caso do tríplex, na qual Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Se a condenação for confirmada, ele será preso  fora das eleições deste ano.]

Ainda nesta segunda, o desembargador se encontra com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em audiência programada para as 16h30.

67,5% dos brasileiros acham que a situação da segurança pública nas suas cidades piorou muito

67,9% dos brasileiros que foram entrevistados pelo Paraná Pesquisas na sua mais recente pesquisa de opinião pública, acham que nas suas cidades a situação de segurança pública piorou muito.

Os resultados:

Piorou, 67,9%
Permaneceu igual, 16,5%
Melhorou, 14,5%
Não sabe ou não opinou, 1,2%

TRF-4 poderá mandar apreender o passaporte de Lula

Caso seja condenado no dia 24, com maioria ou não de votos, a 8a. Turma do TRF-4 poderá mandar o juiz Sérgio Moro prender Lula e apreender seu passaporte.

Caso isto aconteça, Lula terá que cancelar sua passagem para Adis Adeba e preparar o início do encrceramento em São José dos Pinhais e depois na cadeia pública de São Bernardo do Campo.

Atiradores de elite evitarão ataques e invasões ao prédio do TRF-4

Atiradores de elite evitarão qualquer tipo de invasão e ocupação do prédio do TRF-4, antes,durante e depois do julgamento do réu condenado Lula da Silva.

Brigada já traz gente do interior para o julgamento de Lula

A Brigada e a Polícia Civil do RS começaram a deslocar efetivos do interior e das praias para a Capital.

A segurança para o julgamento dos recursos sobre o caso do triplex de Lula está sendo reforçada.

PIB do Banco Central indica crescimento de 2,8% em outubro (sobre outubro de 2016)

Na comparação interanual, houve alta de 2,8%. Esse avanço corrobora a expectativa de retomada gradual da atividade econômica, com crescimento do PIB no quarto e último trimestredo ano passado

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, subiu 0,5% na passagem de outubro para novembro, ajustados aos efeitos sazonais, conforme divulgado há pouco pelo Banco Central. O resultado superou a mediana das projeções do mercado, que indicava alta de 0,4%. 

Já para 2018, esperamos uma aceleração ao longo do ano, com expansão de 2,8% do PIB.

Polícia Federal indicia por corrupção o ex-prefeito petista Fernando Haddad

A Polícia Federal acaba de indiciar o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, o nome que o PT indicaria para candidato a presidente, caso Lula tenha sentença confirmada em Porto Alegre.

É caso de corrupção.

A PF diz que ele recebeu propina alcançada por outro petista, o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, preso como corrupto em Curitiba.

Mercado aposta em PIB 2,70% maior e inflação de apenas 3,95% em 2018

As estimativas para as principais variáveis permaneceram praticamente estáveis, segundo projeções coletadas até o dia 12 de janeiro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. 

PIB - A mediana das expectativas para o crescimento do PIB deste ano passou de 2,69% para 2,70%, enquanto a de 2019 permaneceu em 2,80%. 
Inflação - As medianas das expectativas para o IPCA de 2018 e do próximo ano foram mantidas em 3,95% e 4,25%, respectivamente. 
Juros - As expectativas para a Selic no final deste ano, por sua vez, se mantiveram em 6,75%, mas foram reajustadas para dezembro de 2019, de 8,13% para 8,00%. 
Câmbio - No que se refere ao câmbio, a expectativa oscilou de R$/US$ 3,34 para R$/US$ 3,35 no final de 2018, e ficou estável  em R$/US$ 3,40 em 2019.

No anopassado, o número de latrocínios despencou 26% no RS

O secretário afirmou que uma das prioridades do ano de 2018 é combater os casos de furto e roubo de veículos no RS.

Em coletiva de imprensa que concedeu esta manhã, o secretário gaúchno da Segurança Pública, cezar Schirmer, informou que houve redução de 26% no número de latrocínios (roubo com morte) registrados no ano passado no Rio Grande do Sul, em comparação com 2016.

Foram 124 crimes em 201, contra 168 no ano anterior. 

Dos indicadores de crimes apresentados por Schirmer, houve queda na maior parte deles. Os aumentos ficaram por conta dos roubos de veículos, estupro e lesão corporal contra mulheres (confira abaixo).

 Mesmo com a maior parte dos indicadores em queda no ano de 2017, o RS teve, na média por dia, sete homicídios, 10 latrocínios, 46 furtos de veículos e 49 roubos de veículos.

CLIQUE AQUI para examinar o balanço dos números dos crimes de 2017.

Lula, certo de que não será preso, viajará dia 26 para a África

O governo Temer autorizou a viagem de dois assessore,s com tudo pago pelos contribuintes brasileiros. Lula sempre viaja com nosso dinheiro.

Concluído o julgamento no dia 24, dois dias depois o réu condenado Lula da Silva viajará para Adis Abeba, capital da Etiópia, entre os dias 26 e 29 de janeiro, informa a Expresso, da Época.


Lula, se não estiver preso, participará de evento organizado pela FAO, comandada por seu ex-ministro José Graziano,que é do PT e foi indicado para o cargo durante seu governo.

Padilha insinua que só desavisado lê o frei lulopetista Leonardo Boff

O blog O Antagonista, ontem, achou estranha a presença do ministro Eliseu Padilha na lista de leitores do Twitter do frei lulopetista Leonardo Boff.

Ambos são gaúchos.

Mais tarde, Padilha esclareceu por que seu nome apareceu ali:

- Tenho uma filha de 3 aninhos que mecheu (sic) no meu celular.

Os lulopetistas apressaram-se a dizer que Padilha não sabe conjugar o verbo mexer.

Na verdade, ele não soube escrever a palavra, o que no caso não tem nada a ver com conjugação de verbo.

De qualquer modo, o ministro deixou claro que só entra na página de Boff quem for desavisado.

O editor lê o lulopetista - por dever de ofício.

Dono da Havan tenta emplacar lojas no RS, mas diz que sempre falta um carimbo ou uma formiga empaca tudo

A atenta repórter Giane Guerra, RBS, que está em Nova Iorque cobrindo a NRF 2018, a maior mostra mundial do varejo, conversou com o presidente da Havan, Luciano Hang, que  disse estar há dez anos tentando emplacar projetos no mercado gaúcho de energia e durante igual período quer inaugurar uma das suas lojas no Estado. A rede de varejo de Santa Catarina é bastante conhecida pela fachada das lojas de departamentos imitando a Casa Branca e réplicas da Estátua da Liberdade. 

Luciano Hang diz que o RS é o pior Estado para se investir:


- A primeira filial de loja era para ser no Rio Grande do Suk. Sempre tem mais um carimbo. Uma hora é um tamanduá, outra hora é uma formiga, um passarinho ou uma bromélia. As licenças não saem.

A opinião de Hang é recorrente entre empreendedores.

O presidente da Havan diz que é preciso mudar as leis locais.

Ele não foi mais longe, porque poderia dizer que é preciso também mudar (as cabeças) as pessoas.

Ricardo Pansera substitui Petzhold no Sincor do RS.

Ricardo Pansera, o sucessor de Sérgio Petzhold na presidência do Sincor do RS (corretoras de seguros) já tomou posse.

Zero Hora continua adulando os lulopetistas que ameaçam decepar as cabeças dos juízes do TRF-4

Se você buscar fotos que representem grupos hostis, esta é uma das imagens encontradas na ferramenta de buscas do Google.

- Do dicionário - Hostil é um adjetivo que define sentimento, pessoa ou ambiente que contraria os padrões de convivência sociável. Ou seja: tudo aquilo que se opõe aos critérios de boa convivência é considerado hostil. A palavra hostil vem do termo em latim “hostis” que quer dizer inimigo. Por isso ela é usada para indicar que uma pessoa ou ambiente que se apresenta de forma negativa, agressiva, provocante ou adversa (contrária) às demais.

Na reportagem que assina hoje no jornal Zero Hora sobre o encontro do presidente do TRF-4 com Cármen Lúcia e Raquel Dodge, o repórter Fábio Schaffner classifica como "grupos hostis"os manifestantes que defendem o MPF e o Tribunal no caso do julgamento de Lula.

Os lulopetistas que ameaçam invadir o TRF-4 e decepar as cabeças dos juízes, são tratados pelo jornal como "pessoas" que se reunirão na Redenção.

Eis o que escreve Schaffner:

A BM não informa o efetivo a ser empregado na operação, mas estimativas extraoficiais apontam para mais de 1 mil homens no entorno do TRF4 e no Parque Moinhos de Vento, onde ficarão instalados os grupos hostis a Lula. Já o PT pretende reunir em torno de 50 mil pessoas.

Thompson Flores trata da segurança no julgamento de Lula em reuniões no STF e na PGR

O presidente do TRF-4, Porto Alegre, que viajou ontem a tarde para Brasília, terá encontros com a presidente do STF, Cármen Lúcia, 10h, e com a chefe do MPF, Raquel Dodge, 15h30min, tudo para narrar os termos da segurança pública armada para o dia 24, data do julgamento do réu condenado Lula da Silva.

Thompson Flores está preocupado com as ameaças de violência física desfechados nas redes sociais e na mídia por líderes e ativistas lulopetistas, o que já obrigou juízes federais a deslocar suas famílias para outros Estados.

O presidente do TRF-4 poderá pedir apoio mais explícito às Forças Armadas, papel cuja iniciativa de acionar o presidente da República cabe aos governadores e chefes de Poderes.

Moro vai julgar mais quatro petistas: Ideli Salvati, Vaccareza, Santos e Bittar

O STF encaminhou para o juiz Sérgio Moro os inquéritos sobre o pagamento de propina a Cândido Vaccarezza, Edson Santos e Jorge Bittar.

A lista não inclui apenas estes três petistas.

A ex-senadora do PT por Santa Catarina, Ideli Salvati, também é investigada por receber propina do ex-presidente da Transpetro.

Mais três cidadãos gaúchos foram executados, desta vez em São Gabriel

Pelo menos 15 cidadãos gaúchos foram abatidos como gado no meio da rua neste final de semana no RS, sendo que ontem a noite três homens resultaram mortos no início da noite deste domingo em São Gabriel. 

Por volta das 19h, duas pessoas em motocicletas teriam se aproximado de uma residência, na rua Antônio Trilha, no bairro Gabrielense, onde estavam reunidas quatro pessoas em frente à casa. Uma delas foi orientada pelos indivíduos a entrar dentro da moradia. Depois disso, as outras três pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo na cabeça.
.

A Brigada Militar acredita que as execuções tenham relação com o envolvimento com drogas.

Vai-e-vem das praias continua muito forte no RS

A Concepa, administradora da freeeway Porto Alegre-Osório, informou que 95 mil dos 110 mil veículos que foram para as praias do Litoral Norte no final de semana voltarão à Capital.

Foram 45 mil, ontem.

As 18h, a autoestrada atingiu 100% de ocupação, provocando congestionamento.

O vai-e-vem para as praias prosseguirá durante todo o verão.

Tempo será instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

O tempo será instável no Rio Grande do Sul ao longo desta segunda-feira. Nuvens são esperadas em todas as regiões e com períodos de maior nebulosidade. Choverá em pontos isolados do Estado.
Elas serão novamente irregulares com pancadas fortes que trazem altos volumes em curto período em pontos localizados. 


Em Porto Alegre,  a temperatura seguirá alta.

Os termômetros na Capital deverãovariar de 23ºC a 31ºC.