Comandante do Exército erra quando rejeita GLO para o RS

O general está equivocado.

O RS está sob ameaça armada do lulopetismo e precisa da decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Em entrevista ao Estadão, eis o que disse o comandante do Exército, general Villas Bôas:

- Este é um problema essencialmente de segurança pública. Não precisa de decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para isso. Assim como no Paraná foi muito efetiva a atuação do governo estadual na estrutura de segurança pública, o Rio Grande do Sul tem plenas condições de fazer face a essa questão. A Brigada Militar gaúcha é uma corporação capacitada. A estrutura de segurança pública tem condições de resolver o problema e o pedido do prefeito de tropas federais é inconstitucional.

O caso do julgamento do recurso do réu condenado Lula da Silva em Porto Alegre nem se compara ao que aconteceu no Paraná, quando o líder do lulopetismo foi ouvido como réu. O caso, agora, é de confirmação, rejeição, diminuição ou ampliação da pena.

50 comentários:

Sheila disse...

caso confirmada a condenação do meliante, e resultar em distúrbios graves da ordem pública por partes dos comunistas, com mortes, quero ver o Vilas Boas usar o mesmo discurso.

Anônimo disse...

1. não cabe ao Cmt EB rejeitar;
2. ele apenas emitiu opinião, e valorizou a BM.

Anônimo disse...

Absurdas as colocações deste General. O exercito pode se contaminar? mas se pode o que ensinam aos soldados? O que fazem os superiores?
Se isto é verdade pergunta: Para que serve o Exercito?
- Para nada!
Ou para si mesmo. Uma entidade fantasma?
Deveria se demitir ou ser demitido sumariamente pois demonstrou que não servem para nada. Uma vergonha.
Joel

Marcelo disse...

Eu acho que ele está certo. Petista não bota mais medo em ninguém...O problema é que esse pessoal não tem limite...Mas, como Lulla é um medroso; ele já deve estar longe...

Anônimo disse...

O exercito do stidile ja ganhou esta gerra sem disparar um tiro. Todos tem medo...

Anônimo disse...

General, nós queremos o Exército porque sabemos as condições de absoluta insegurança que vivemos sem a presença de baderneiros imagine com a presença deles... Fico pasma com a declaração dada... o senhor está impossibilitado de ler relatórios?

Anônimo disse...

Não é de hoje que o general Vidas Bôas, quando solicitado, sempre dá um um jeito de não se comprometer e relativisa acerca do que é confrontado. Resumindo: um covarde, que não honra a farda que veste. Deste mato não sai cachorro, não adianta esperar! No judiciário temos o Gilmar Mendes, no exército, o Vidas Bôas - estamos bem arrumados!

Anônimo disse...

Esse não é atividade das FFAA, se os Governos Estaduais, Municipais não conseguem resolver seus problemas, pegue o chapéu e peça para sair.Entregue seus cargis por incomoetencia politica operacional e chame as FFAA para comandar, gerir o país.Não foi a sociedade civil que pediu para as FFAA deixassem o poder, então que resolva suas dores de barriga.Está viranfo modinha os Gestores incomoetentes em resolver seus problemas pedir penico para que o Governo Federal envie tropas das FFAA, até para cuidar de carnaval já cogitaram.

Anônimo disse...

Parece que os militares vivem no Olimpo grego.
Não estão nem aí.
Já reclamaram porque deram uma ajudinha na segurança no Rio de Janeiro.
São muito melindrados e melindrosos,cheios de ademanes para botar a mão em alguma atitude.
Nem o desmatamento da Amazônia não lhes diz respeito.
Parece que lá cuidam de tudo,menos a parte mais sensivel que é o desmatamento pela máfia dos madeireiros,dos quais,a Europa,tão pudica,compra toda madeira exportada.
Mas ele declarou uma coisa certa:Temos,é verdade,a Briosa Brigada Militar.

Anônimo disse...

Os esquerdinhas aparelharam a igreja caótica (caótica mesmo) e agora algumas peças chave das FFAA. Não que colocar em risco as forças amigas bolivariânus.
Por falar em bolivariânus, o maridão da amante também é BOIvariânus. Kkk

Anônimo disse...

Viva o print screen!

Sobre manipulação da mídia sobre população, omitindo a verdade para se filosofar....

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/14/economia/1515899491_574904.html

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2018/01/14/chile-condena-manipulacao-em-relatorio-do-banco-mundial.htm

Pilincho disse...

Mandou recado direto para os comunistas e anarquistas petralhas: "- Fiquem à vontade, meus queridos, a casa é de vocês. A tropa estará com a frente voltada para a retaguarda. Estaremos como aqueles três macaquinhos: cegos, surdos e mudos. Vida longa ao Lulla, nosso líder."

Vidas Bôas, vá para casa, agora!!!

Anônimo disse...

Villas Boas é um doente incapacitado, não tem as minimas condições de estar no comando do exército!
Tinha que estar em casa ou hospitalizado!
É inédita essa situação na Via Láctea, um deficiente na caserna fazendo desatinos!

Anônimo disse...

Cala a boca paisano. Cadê o respeito?

Anônimo disse...

Se o Exército não pode ser acionado quando ele é necessário, então que sejam extintas essas polpudas aposentadorias e outros privilégios dos militares.

Anônimo disse...

A SMARTMATIC "GANHOU"A "LICITACAO" ARRANJADA DO TSE HOJE! VAMOS PARA AS RUAS EXIGIR CÉDULA OU FICAR CALADOS? 6 MILHÕES DE BRASILEIROS BAS RUAS CALARÃO ESSA FARSA MONTADA COM A CHANCELA DO FORO DE SP, OS PARTIDOS EM GERAL E JUSTIÇA!

Anônimo disse...

uiuiuiuiu general...manda logo a tropa q a coxinhada "gosta"...

Anônimo disse...

Ele confia na nossa Brigada Militar e eu tbm.
Não gosto deste clima de pavor, deste exagero, afinal, trata-se de petistas e seus satélites, comprovadamente incompetentes para qualquer outra coisa senão assaltar o erário.
Chamar exército é dar muito crédito a esta gentalha.

Anônimo disse...

Só não concordo com a opinião de que em Curitiba foi pior.
Pior e mais perigoso é agora pq os caras estão desesperados.

Anônimo disse...

A última vez que tocaram fogo lá em Brasília também não fizeram porra nenhuma.

Anônimo disse...

Haja cagaço...

Rogério disse...

Tá certo ele. Virou atitude comum achar que a União deva cuidar e se envolver em assuntos da segurança. Isto é o que querem os comunos/fabianos para,paulatinamente, chegar num controle único de todas de forças de segurança.Isto é atribuição dos Estados confederados. Temos a Brigada Militar com excelente história e está preparada para conter estes desordeiros. Exército tem outras funções, tais como fronteiras, guerra externa e interna. Mas, apesar das aproximações logarítmicas sucessivas, ainda não estamos nesta situação de enfrentamento.

Anônimo disse...

esse general quer os soldados dentro do quartel...

nao admite o uso da força para nada a nao ser uma guerra formal...

a população que se exploda, e morra, nas maos dos bandidos...

ele esta preocupado com a "contaminação" dos seus soldados pela bandidagem...

era so o que faltava ter de manter os soldados nos quarteis por conta de um suposto desvio de carater de alguns deles...

quem for "contaminado" que pague pela burrada...

Anônimo disse...

Estão criando traças..

Justiniano disse...

Tem que botar esse exército a trabalhar porque brincar de guerra dentro do quartel acabou faz muito tempo. Porque nem a segurança das fronteiras eles cuidam passam comboios de armas e drogas e não fazem nem o mais elementar que é guarnecer as fronteiras do Brasil.

O que todo mundo se pergunta é o que fazem os militares dentro dos quartéis, porque passam todo tempo dentro da caserna e as vezes algum exercício da tropa à campo dar uns tiros e gastar munição.

Pior de tudo que se aposentam com 50 anos de vida e tem mais 25 a 30 anos de vida pela frente, raramente alguém passa dos 50 anos na ativa, acham um com 51 anos e mandam para casa.


Anônimo disse...

MARICAS

Anônimo disse...

MARICAS

Anônimo disse...

Se houver confusões este general deve ser responsabilizado por omissão Não estamos falando de ladrões de galinhas , nem de Marcolla ou Beira-Mar, trata-se do chefe da quadrilha com âmbito internacional (foro de São Paulo e associados) que saqueou o Brasil e ainda quer incendiá-lo agora, ouviu Sr. General?

Anônimo disse...

O zelador do prédio onde moro tem mais bom senso.

Anônimo disse...

Pedro negou Cristo três vezes numa noite!Este general Villas Boas CONFIRMOU batendo continência: "SOU PT" três vezes- na promoção de coronel a general de brigada, na promoção de general de brigada a general de divisão e na promoção de general de divisão a general de exército! Sem falar na quarta vez que ele confirmou "SOU PT", quando foi promovido a ministro!
Com certeza o público não tem a menor idéia de como ocorrem as promoções no exército de coronel para cima, quantas vagas existem e quantos candidatos existem para cada vaga e de quem é a última palavra para decidir quem serão os generais de brigada (mais de cinquenta), os generais de divisão (em torno de cinquenta) e os generais de exército (quinze vagas). O resumo é que as promoções ao generalato, SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES, são destinadas aos obstinados admiradores do Presidência da República!
Portanto, por estes critérios de promoções os generais ou tem que ter laços com o partido do presidente ou então fingem que tem simpatia para serem promovidos.
Desta forma, não dá para contar com o Vilas Boas nestes casos em vista dos compromissos por ele assumidos e em várias ocasiões confirmados ante o PT.

Anônimo disse...

Este Julgamento no TRF4, a Segunda Instância, irá ratificar , ou não, diminuir ou aumentar a pena de 9 anos e seis meses dada a LULA na Primeira Instância . O diferencial neste Julgamento são as graves e virulentas ameaças aos Juizes , ao local do julgamento , a sede do TRF4, e à cidade de Porto Alegre , feitas por lideranças do PT, pelo MST, MTST, PC do B e outros, solidários ao Réu . Caso essas ameaças se transformem em realidade, o Cmt do Exército irá lamentar a sua opinião sobre o grau de segurança ao evento. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

E os militares iam fazer o que aqui? Passear de fuzil, como fizeram em Copacabana? Realmente, para isso nao precisamos do Exercito.

Anônimo disse...

Quem está fazendo o maior carnaval neste caso é a imprensa.

Anônimo disse...

Quanta bobagem leio em alguns comentários, São Paulo passou por situação N vezes pior que essa, como na primeira manifestação com a turma do passe livre e posteriormente com a turma da esquerda e seus mascarados em várias, o Governo de São Paulo sempre resolveu suas pipas sozinho.Acredito que o RS também resolverá seus problemas.O que pode ser feito, é as tropas do exército ficar de prontidão para qualquer eventualidade.

Anônimo disse...

Decerto alegaram que era da competencia do DF...

Anônimo disse...

Eu gosto mesmo. Botam pra correr covardes e bandidos que tremem na base ao ver uma farda e/ou um par de coturnos. Que venham as tropas!

Anônimo disse...

Deixem disso.
Não é nada disso.
O exército brasileiro,assim como marinha e aeronáutica,vivem se exercitando,para um possível ataque do Uruguai ou da Argentina.
É só para isso que eles aí estão.
Já imaginaram um ataque do poderoso exército uruguaio?
Do exército paraguaio,então,nem se fala.

Anônimo disse...

Lideranca fraca escolhida a dedo pela anta comunista.Esse general he muito politico e muito diplomatico,entao nao serve para liderar Forcas Armadas destinadas a guerra.Ainda mais com nosso pais corerndo o risco de cair novamente nas garras dos bolivarianos.

Anônimo disse...

A Diuma solicitava pra funcionar como mata mosquito da dengue e p general permitia.Teve estado que foram tapar buracos das estradas,e agora general?

Anônimo disse...

estamos d olho nesta meia duzia de mortadelas pagas com grana roubada da petrobras somos 93% do povo e se se bobearem saberemos reagir a altura

Anônimo disse...

Militares é para fronteiras, falando em fronteira e o Cubano acidentado e seus amigos, ultrapassaram a Fronteiranpara o Uruguai?

Anônimo disse...

mas o que importa se o larapio vai pra jaula?

Anônimo disse...

É assim que vão agir se a sociedade civil precisar?

Anônimo disse...

Parabéns ao General Vilas Boas e ao Alto Comando das Forças Armadas que não é composto por barnabé nem por bunda suja.

Só tem gente deslumbrada querendo seus 15 minutos de fama

Anônimo disse...

Requerer as FA para manter a ordem é o mesmo que decretar a falência das guardas estaduais e municipais (quando houver). Infelizmente o comandante está certo. Mas como cidadão confio na Brigada Militar, ou ela não fará nada? Duvido! O que está desenhado é que em se confirmando a sentença do juiz Moro o desespero vai pegar e o pau vai correr...coitado de quem tiver comércio próximo! ! Viva o PT! ViVa a tirania!!! SQN

Unknown disse...

BUNDÃO!!!

Anônimo disse...

Villas Boas está tão doente que nem consegue ver o óbvio ou o óbvio tomou um partido político ameaçador a nação.

Anônimo disse...

Dããã. Era exatamente para isso que o auxílio do Exército era esperado.

Anônimo disse...

O comércio nas proximidades do TRF4 vai fechar. Fazem bem. E BM vai ter que proteger as lojas também dos baderneiros. Bando de inúteis que só dão transtornos e prejuízos a toda população.

Emmanuel disse...

Normalmente não concordo com esse cidadão, por motivos óbvios! Mas, pondero que esse delinquente, que será julgado, é só um falastrão, bem como o bando que o acompanha; logo, não há porque movimentar o Exército, basta a Polícia Militar, assim como aconteceu em Curitiba ... embora, convenhamos ... a PM bem que queria deitar as mãos em arruaceiros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/