Desconfiança com Lula derruba a Bolsa para 108 mil pontos. E o dólar sobe 4,10% numa só jornada.

A tardia desconfiança do mercado em relação a Lula fez a Bolsa desabar para valer nesta quinta-feira.

À medida que o mercado vai conhecendo os prováveis nomes do novo governo, mais crescem as desconfianças de que acontecerá tudo que denunciavam os democratas e patriotas brasileiros.

E o dólar chegar perto dos R$ 5,40.

Fechamento do dia

Bolsa, -4,04%, 108.988 pontos
Dólar comercial, +4,10%, R$ 5,9448 para a venda.

Bolsonaro convoca generais para discutir relatório militar sobre as eleições. Fraude eleitoral é o tema principal da reunião.

O ministro A. de Moraes, agindo em nome do TSE e do STF, está sem controle e, agora, debocha acintosamente dos militares.

Diante da recusa do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de sequer examinar o conteúdo das propostas feitas pelo Ministério da Defesa em relação às incongruências verificadas nas eleições, com possibilidade de fraude, o presidente Bolsonaro convocou reunião com os militares. Ao falar com jornalistas, Moraes falou em tom de deboche.

A reunião sai neste momento.

Como se sabe, as Forças Armadas foram convidadas pelo TSE para integrar uma criada Comissão de Transparência e verificaram anomalias graves nos 1o e 2o turnos, propondo imediatas investigações por parte de uma Comissão de Alto Nível.

O presidente denunciou um golpe em andamento no TSE, tudo durante todo o seu mandato.

Recomendado - Aproveite esta quarta-feira para alugar este belo apartamento em Gramado, RS. Saiba como fazer.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Sérgio Cabral também poderá ser solto

 Nas redes sociais já é dada como certa a próxima libertação do ex-governador Sérgio Cabral.

Senador Heinze procura o chefe da PGR. Ele quer investigação do MPF sobre as eleições.

Depois do relatório dos militares sobre eleições sob suspeita, crise política desembarca no Congresso.

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze foi procurar o chefe da PGR, Augusto Aras para que investigue as restrições feitas pelos militares e os dados apresentados pelo argentino Fernando Cerimedo.

Agora há pouco.

Ele entregou representação assinada por  14 senadores.

Heinze repercutiu no Senado o relatório das Forças Armadas sobre a vulnerabilidade do processo eleitoral dos 1o e 2o turno e pediu o impeachment imediato do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

O teor da conversa com Aras vai na mesma direção.

Silas Malafaia diz que A. de Moraes vai cair. Video do pastor já tem 1 milhão de visualizações.

 

Jovem Pan explica por que a mídia tradicional vem ignorando os protestos

 

Artigo, Mourão Filho, Estadão - É preciso respeitar os resultados das urnas

Mourão foi eleito senador. CLIQUE AQUI para ouvir Paulo Figueiredo dizer que os novos senadores e novos deputados nem oposição farão.

- O título original é "O que é a direita". No artigo, Mourão também defende respeito às manifestações democráticas das ruas.

O resultado da eleição presidencial deste ano foi um teste para a democracia no Brasil. Como aconteceu a tantos países na História contemporânea, das urnas emanou, no dia 30 de outubro passado, uma decisão cujos resultados só podem ser revertidos pela prática da democracia, a começar pelo respeito às manifestações ordeiras e pacíficas da população.

A palavra, distorcida pela grande imprensa e cerceada pelo Poder Judiciário, venceu a razão, presente tanto nas reformas de que o Brasil precisa quanto nos números irretorquíveis do trabalho do atual governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Alsones Balestrin - RS, primeiro em inovação no Brasil P

- Alsones Balestrin é secretário estadual de Inovação. O artigo é do site do governo do RS.

O Rio Grande do Sul tem muito a se orgulhar por despontar em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, na dimensão Inovação, no ranking de competitividade dos Estados, publicado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Divulgado em setembro, o ranking avalia a performance de inovação das unidades da federação a partir de cinco indicadores: investimento público em pesquisa e desenvolvimento (P&D), pesquisa científica, patentes depositadas, bolsas de mestrado e doutorado, e empreendimentos inovadores.

Nesses cinco indicadores, o RS se destacou...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Argentino Fernando Cerimedo faz novas revelações sobre as urnas (Parte III)

 

Dica do editor - Saiba quanto custa viver como imigrante nos Estados Unidos ? 1,8 milhão de brasileiros já vivem lá.

Segundo informações do Ministério de Relações Exteriores, em 2020, havia 1,8 milhão de brasileiros morando nos Estados Unidos. No ano seguinte, 17% das pessoas que migraram para lá não voltaram, o maior número já observado pela Polícia Federal. Em 2019, por exemplo, essa parcela foi de apenas 5%. Mas não basta ter um sonho e um visto na mão, como explica Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos.

Com 20 ou 30 mil dólares, uma pessoa pode abrir um negócio no Brasil e falar com um profissional para orientar sobre cursos e especializações.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conheça o Top5 deste blog. São as notas mais procuradas da semana.

Estas postagens formam o Top5 desta semana do blog. Todas relacionam-se com a crise política brasileira do momento, menos uma.

Ministro da Defesa diz que o sistema é vulnerável. E quer urgente criação de Comissão de Alto Nível para investigar possíveis fraudes.

Morre neto de Jayme Sirotsky, do seu filho Sérgio. Foi em Floripa, nesta madrugada.

Acompanhe, aqui, a coletiva sobre a auditoria feita nos 1o e 2o turnos

Ministério da Defesa diz que na quarta-feira entregará seu relatório ao TSE

Jornalista Júlio Ribeiro mostra as evidências das fotos fakes sobre almoço de Lula e Pacheco. Onde está Lula ?

Este blog mantém média diária de mais de 50 mil leitores. Ontem, foram 53,7 mil.

Este blog alcançou, ontem, quarta-feira, o total de 53.681 leitores. Este número tem sido a média de visualizações diárias desde as eleições, refletindo a grande procura por informações relacionadas com as manifestações de rua que ocorrem desde o anúncio de derrota de Bolsonaro.

53,.7 mil leitores é número superior ao da tiragem diária do principal jornal do RS, Zero Hora, da RBS, conforme é possível examinar pelo link a seguir, construído pelo site Poder360. Zero Hora possui centenas de jornalistas e empregados, mas este blog é obra solo.

Neste mês, já há um acumulado de meio milhão de leitores.

CLIQUE AQUI para conhecer a tiragem dos principais jornais diários do Brasil.

Senador Heinze usa relatório dos militares e pede imediato impeachment de A. de Moraes

Baseado no relatório apresentado à Nação pelo Ministério da Defesa, o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze pediu o imediato impedimento do ministro Alexandre de Moraes.

Heinze assinalou trechos substantivos do relatório, nos quais ficam claros as inúmeras vulnerabilidades do processo eleitoral que resultou na eleição de Lula.

Ao contrário da OAB e do TCU, que não viram nada de estranho, o relatório viu muita coisa de estranho e não quis homologar os resultados das urnas. O que disse o senador:

 - Não podemos admitir que um único homem empossado em cargo público promova a submissão aos Poderes à sua santa vontade. As instituições de estado precisam agir de forma isenta, precisam aplicar a legislação vigente. Quem ocupa um cargo de ministro da Suprema Corte não pode fazer escolhas pessoais baseadas em entendimentos unilaterais. (…) Alguém aqui consegue negar que presenciamos atos de censura? Isso não é mais do que suficiente para que seja colocado em pauta o pedido de impeachment?

Editorial, Correio da Manhã - Relatório da Defesa demarcou os alvos

Diferente das sentenças deseducadas e agressivas do ministro Alexandre de Moraes, emitidas para amordaçar os críticos e veículos que questionam as suas decisões, o ofício do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, dirigido ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, foi educado e apontou providências à Corte sobre dois pontos cruciais para apuração.

Com a objetividade de quem usa uma mira à laser, os dois mísseis disparados pelo ministro Paulo Sérgio tiveram precisão militar. Acertou na coluna vertebral do uso das urnas eletrônicas ao pedir para "realizar uma investigação técnica para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos". — o código fonte está no âmago desta solicitação. O segundo é ainda mais preciso: "promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas".

Na artilharia militar, isso significa marcar alvo. Leiam bem a entrelinha: análise minuciosa dos códigos binários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Vá nesta quinta-feira ao Bier Markt, Porto Alegre. Reserve seu happy hour para os dias seguintes.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Republicanos vão vencendo na Câmara e no Senado

 Os números que acabam de ser divulgados nos Estados Unidos demonstram vitória republicana sobre os democratas.

Veja (dados da CNN):

Câmara - 209 deputados republicanos, 192 democratas e 34 de outros Partidos.
Senado - 49 senadores republicanos e 48 democratas, mais 3 de outros Partidos.

Os resultados encaminham-se por vitórias republicanas no Congresso.

Manifestantes protestam contra a lei da mordaça. A foto é de Porto Alegre.

Ao lado, manifestantes protestam contra a lei da mordaça que vem sendo implementada pelo TSE.

As manifestações diante do QG Militar do Sul, Porto Alegre, prosseguem neste momento, mas muitos ativistas já se preparam para viajar a Brasília.

De dezenas de cidades brasileiras saem caravanas para a Capital, todas com o objetivo de participar dos protestos agendados para terça-feira, dia 15.

As palavras de ordem continuam sendo pautadas pela oposição à censura e aos resultados eleitorais presidenciais.

Em Porto Alegre, ontem, o prefeito Sebastião Melo rejeitou pressões feitas pelos MPF, MPE e MPE junto ao TC, todas no sentido de circunscrever a manifestação diante do QG, como medida intimidatoria.

O prefeito defende nas redes sociais o direito constitucional de manifestações populares pacíficas e democráticas, como é o caso.

No caso de Brasília, terça-feira, o que se espera é um ato de grandes proporções, agora baseado no relatório divulgado ontem pelas Forças Armadas e que não garante a lisura do pleito.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !" discute a crise política. Rádio Guaíba.

 

Canal Hipócritas conta como são as manifestações antidemocráticas

 

Ministério da Defesa adverte que seu relatório não excluiu possibilidade de fraude

Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa acaba de tirar nota para esclarecer que o trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. 

Diz a nota:

Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:

- houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Epcor Solar, RS, projeta usina solar na maior fazenda de turismo rural pedagógica do Brasil

A Quinta da Estância e a Estância das Oliveiras, RS,  terão usina com 100% de autonomia em energias renováveis. A usina localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre terá 354 módulos fotovoltaicos e evitará a emissão de cerca de 1.642,19 toneladas de CO2 (em 25 anos). A Epcor conta hoje com 2 GW (dois gigawatts) em projetos fotovoltaicos em desenvolvimento e uma planta de hidrogênio verde alimentada por 120MW.

A Epcor Solar, uma das empresas pioneiras no Rio Grande do Sul na área de desenvolvimento de projetos de energia elétrica, instalará uma Usina Solar Fotovoltaica de 180 kWp, na Quinta da Estância, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Índice das Construção aumentou 0,38% em outubro

O Índice Nacional da Construção Civil subiu 0,38% em outubro, o que representa um pequeno recuo de 0,06 ponto percentual (pp), se comparado com setembro, quando cresceu 0,44%. Foi o segundo mês consecutivo em que o resultado é o menor desde julho de 2020. No acumulado nos últimos 12 meses, a taxa atingiu 12,41%, também um pouco abaixo dos 13,11% verificados nos 12 meses imediatamente anteriores. O acumulado no ano fechou em 10,64%.

Já em outubro de 2021, o indicador teve alta de 1,01%. Os números do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) foram divulgados, hoje (10), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Inflação oficial apresenta alta de 0,59% em outubro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,59% em outubro, após apresentar deflação de 0,68% em julho, 0,36% em agosto e 0,29% em setembro. Com o resultado, a inflação acumula alta de 4,70% no ano e de 6,47% em 12 meses. Em outubro do ano passado, o IPCA fechou em 1,25%. 

Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por grupos, as altas mais intensas ocorreram em Vestuário, com 1,22%, e Saúde e Cuidados Pessoais, com 1,16%. As maiores influências no índice vieram dos grupos Alimentação e Bebidas, com alta de 0,72%, e Transportes, que ficaram 0,58% mais caros no período analisado. Apenas Comunicação apresentou queda, de 0,48%, puxado pelo subitem plano de telefonia móvel (-2,05%).

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Bolsa desaba neste início de dia. Dólar sobe muito.

 10h50min

Bolsa, -2,24%, 111.038 pontos
Dólar comercial, -2,15%, r$ 5,2954 para a venda

Com calote bem menor, Banco do Brasil apresenta lucro recorde nos nove primeiros meses do ano. Veja os números.

De acordo com o BB, parte da melhoria decorre do crescimento do crédito com a manutenção do índice de inadimplência abaixo da média do Sistema Financeiro Nacional.

A foto é de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

O Banco do Brasil (BB) bateu recorde de lucro nos nove primeiros meses do ano. De janeiro a setembro, a instituição financeira teve lucro líquido ajustado de R$ 22,8 bilhões, crescimento de 50,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Em nota, o BB informou que a melhoria dos lucros decorreu do crescimento da carteira de crédito com uma composição que diminui o risco de inadimplência. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja cenas dos protestos que são sonegadas pelas TVs do Brasil

 - O material é da Sky News.

Convocatórias chamam manifestações para o dia 15

Viralizam nas redes sociais inumeráveis convocatórias para mega-manifestações no dia 15.

Sem mérito, Seu Jorge vai receber a condecoração máxima da Assembleia do RS

Ao lado, outros agraciados, em épocas passadas. Também no passado, deputados já deram medalhas até parentes.

A  Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Legislativa. É uma medalha destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Seu Jorge não preenche nenhuma destas condições.

A Mesa Diretora da Assembleia aprovou por unanimidade a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha ao cantor e compositor negro Seu Jorge, supostamente objeto de ofensas raciais durante apresentação que fez no Grêmio Náutico União.

Em depoimento na Polícia, Seu Jorge confessou que não ouviu as ofensas, mas que ficou sabendo delas através de terceiros. O caso está sob investigação policial. CLIQUE AQUI para ler o que disse o cantor.

Câmara tipifica pedofilia como crime hediondo

Os autores do projeto, Paulo Freire e Clarissa Garotinho.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9), por 393 votos favoráveis e um contrário, o projeto de lei que torna hediondo os crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A matéria será enviada ao Senado.

A proposta aumenta as penas de vários crimes sexuais previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O texto inclui na lei dos crimes hediondos crimes como corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, divulgação de cena que faça apologia ou induza à prática de estupro ou estupro de vulnerável.

CLIQUE AQUI para saber com exatidão o que foi aprovado.

Deputado gaúcho Sanderson critica prêmio que será dado a A. de Moraes

“O que você está propondo aqui para mim é um absurdo”, disse o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), vice-líder do partido na Câmara. “Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro.”

O também deputado gaúcho Marcel Van Hattem, diz que Legislativo está de joelhos. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

 A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados concederam, ontem, um prêmio ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pela atuação durante as eleições de 2022.

 ideia partiu do vice-presidente da comissão, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), para quem Moraes estabeleceu uma gestão “transparente e eficiente da disputa eleitoral”. 

RS terá tempo bom e temperatura amena

 O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. 

A tarde terá a temperatura mais alta até agora no mês. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 13ºC e a máxima chegará aos 27ºC.

Também há previsão de calor no fim de semana.

Câmara rejeita proposta comunista contra manifestantes de Porto Alegre

A foto ao lado é de Guilherme Almeida, Correio do Povo de hoje.

Por ampla maioria, 17 a 11, a Câmara de Porto Alegre rejeitou proposta do vereador comunista Bruna Rodrigues, que queria atacar os manifestantes que democraticamente protestam diante do QG do Comando Militar do Sul.

Os manifestantes usam sua liberdade de expressão para protestar.

Ontem, o próprio prefeito Sebastião Melo já tinha criticado os discursos e ações de repressão aos manifestantes.

No dia 15, terça-feira, mega-manifestação reunirá patriotas e democratas brasileiros em várias cidades do Brasil. 

Dica do editor - Este final de semana será de longo feriadão. Saiba por que razão.

A foto ao lado é de um dos hotéis Laghetto, Gramado, localizado na zona mais central. É de ontem a noite. Gramado já está com decoração natalina.

Os servidores públicos federais, estaduais e municipais terão direito a um feriadão inédito neste final de semana. Isto porque o feriado do Dia do Servidor será dia de folgar, sendo que no dia seguinte, dia 15, o feriado correrá por conta do Dia da Proclamação da República.

No RS, muita gente já começou a viajar para as praias do Estado e de SC, mas também para a Serra, com ênfase em Gramado.

Em Gramado, os hotéis já estão com reservas volumosas para o feriadão.

A cidade avança em motivos de decoração natalina.

As estradas que demandam para Gramado não se encontram mais bloqueadas, mas ainda ocorrem manifestações de protesto contra a eleição de Lula nos 1o e 2o turnos.

Em Gramado, Bolsonaro obteve vitórias estrondosas e há muita indignação entre os 35 mil habitantes.

É isto.

Covid-19 mata mais 80 brasileiros

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 9,4 mil novos casos da doença e 80 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 34,8 milhões de casos e 688,5 mil mortes. Os casos de recuperados somam 34,1 milhões. 

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados - 6,1 milhões e 175,7 mil mortes. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,8 mil óbitos), Paraná (2,7 milhões de casos e 45,4 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 41,2 mil óbitos).

Virologista da Fiocruz diz que não houve aumento de casos graves de vírus chinês

Enquanto autoridades de saúde do Rio de Janeiro veem uma possível associação entre o aumento de casos de covid-19 entre cariocas e a subvariante BQ.1 do coronavírus, no Amazonas, a alta nas infecções, até o momento, está relacionada à subvariante BA.5.3.1, outra mutação genética do coronavírus SARS-CoV-2.

A conclusão é do virologista Felipe Naveca, coordenador do Núcleo de Vigilância de Vírus Emergentes, Reemergentes ou Negligenciados do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia). Em investigação realizada em amostras colhidas até 21 de outubro, a subvariante BA.5.3.1 mostrou predomínio de 94%, enquanto só um caso da BQ.1 foi encontrado.

Veja, agora, ao vivo, "Estúdio Oeste", com Silvio Navarro e Ana Paula Henkel. A censura do TSE.

 Também com Fabiana Barroso e Flávio Morgerstern. O "Estúdio Oeste" é da Revista Oeste.

Confira o serviço da vacinação contra Covid-19, pólio e gripe desta quinta-feira, Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira, 10, em diferentes locais. 

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e pólio - A vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para examinar endereços das 123 unidades de saúde.

Dica do editor - Porto Alegre corta ITBI pela metade para atualizar contratos de gaveta. Saiba detalhes.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei Complementar que institui incentivo para a regularização das transações imobiliárias por meio da redução de alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Com isso, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) irá realizar uma nova edição da campanha ITBI Reduzido, com queda de 3% para 1,5% da alíquota do imposto para os contribuintes que regularizarem transações imobiliárias antigas, os chamados contratos de gaveta.

CLIQUE AQUI para saber detalhes. ITBI também pode ser pago em até 12 vezes e no cartão.


Medo de calote derruba lucro do Bradesco. Ações do banco despencaram, ontem.

Com a inadimplência avançando e as contas a receber dos clientes com alta probabilidade de calote aumentando, o Bradesco apresentou prejuízo bilionário nas operações de crédito, de acordo com balanço da empresa.

 De acordo com dados extraídos da Economatica, informados ontem, as ações do Bradesco só não cairam mais forte, ontem, porque o mercado ainda avalia os casos dos balanços dos outros bancos. As ações do Bradesco fechassem o dia de ontem liderando as perdas do Ibovespa, com queda de mais de 17%.

O resultado ruim do banco trouxe uma aversão a todo o setor financeiro no pregão. 

STF libera R$ 5 milhões que Marisa Letícia deixou para filhos e Lula

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta 4ª feira, depois de visita de Lula ao Supremo, o desbloqueio de bens da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que haviam sido retidos com base na Operação Lava Jato. Os recursos são referentes a um plano de previdência privada pertencente a Marisa Letícia, mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, morta em fevereiro de 2017. O petista era beneficiário do plano. 

O bloqueio dos valores, que não foram revelados, veio por uma ação movida pela PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional). Lula já tinha pedido isto na Justiça Fedeal de 1a. e 2a. instância, sem êxito.

CLIQUE AQUI para ler a sentença de Mendes. Passe adiante e depois arquive para suas memórias destes tempos de opróbio e vergonha.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/