Dica do editor - Porto Alegre corta ITBI pela metade para atualizar contratos de gaveta. Saiba detalhes.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei Complementar que institui incentivo para a regularização das transações imobiliárias por meio da redução de alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Com isso, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) irá realizar uma nova edição da campanha ITBI Reduzido, com queda de 3% para 1,5% da alíquota do imposto para os contribuintes que regularizarem transações imobiliárias antigas, os chamados contratos de gaveta.

CLIQUE AQUI para saber detalhes. ITBI também pode ser pago em até 12 vezes e no cartão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente notícia. Aqui em Novo Hamburgo é só marreta no contribuinte. Imóvel q vale 500 avaliam em 600, na fúria arrecadatoria. Está sendo implantado sistema novo de estacionamento pago, digital, por aplicativo ; isso custou 13 milhões e setecentos mil. Deu problema na justiça, mas passou . NÃO terá totens como em Gramado e Porto Alegre. O contribuinte que se vire. Já avisaram q haverá multa à rodo. O morador de fora está ferrado. Tem q ter smartphone, baixar aplicativo e comprar créditos. É A VERGONHA COMPLETA PRA NÃO DIZER COISA PIOR . Pra alguém está bom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/