Dr. Zeballos fala na Brasil Paralelo sobre a face oculta do feminismo. Veja e ouça.

 

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - STF x Militares: a guerra pela liberdade

Toda ação do alto Poder Judiciário, na soma dos últimos três anos e meio, é feita sistematicamente contra as leis e a Constituição

O que está realmente em disputa, no choque entre o Supremo Tribunal e a Presidência da República, é muito mais do que um teste de força para mostrar quem, no fim das contas, manda neste país. A verdadeira guerra que está aí envolve, diretamente, a liberdade no Brasil. O STF e as forças que o apoiam no atual conflito em torno do perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, e em todos os conflitos anteriores, estão contra a liberdade. O governo e as Forças Armadas por trás dele estão a favor. É este o problema real que existe no momento. Não há outro.

Toda ação do alto Poder Judiciário, na soma dos últimos três anos e meio, é feita sistematicamente contra as leis e a Constituição...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Conselho da UFRGS proíbe presença da Liga de Defesa Nacional na sessão que quer cassar títulos de Médici e Costa e Silva

O Conselho Universitário da UFRGS, Porto Alegre, rejeitou, hoje, o pedido da Liga de Defesa Nacional, que quer direito a palavra durante a audiência "pública" convocada para esta semana, 5 de maio, destinada a revogar os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Costa e Silva e Médici.

Natália Mendes, presidente da Comissão Especial, vetou até mesmo a participação presencial. Ela disse que só vai falar quem é contra.

A esquerda aumenta sua escalada de provocações contra as Forças Armadas.

A audiência será pública de mentirinha, porque só conselheiros e seus convidados poderão comparecer pessoalmente. Os demais, terão que ir para a web, através do link : https://aovivo.ufrgs.br/consun/ Quem não gostar pode protestar ou se inscrever pelo e-mail consun@ufrgs.br

Duas professoras de esquerda defenderão a cassação: Lorena Holzmann e Regina Xavier (Coletivo Memória e Luta/UFRGS). 

Lorena é filiada ao PT. Ninguém poderá defender os ex-presidentes.

CLIQUE AQUI para examinar o nome dos membros do Conselho (90% são de esquerda, alinhados com PCdoB, Psol, Pstu ou PT, mas não só.

FGV Direito Rio prorroga, até 10 de maio, as inscrições para o X Curso de Direito para Jornalistas

Aberto a profissionais de todo o Brasil, curso gratuito e online terá como foco as eleições 

 A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) prorrogou, até o dia 10 de maio, inscrições para a 10ª edição do Curso de Direito para Jornalistas. Com oferta de 60 vagas, o curso é gratuito e será realizado online, com aulas ao vivo que serão transmitidas pela plataforma Zoom, entre os dias 17 e 19 de maio, na parte da manhã. Abertos a profissionais de todo o Brasil, os encontros celebram os 20 anos de criação da FGV Direito Rio. 

 CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive programa e inscrições gratuitas.

As fotos não mentem

A grande mídia tem evitado comparar de fato as manifestações de ontem.

E não pode, porque as narrativas mentirosas que faz diariamente desabariam como um castelo de cartas.

Ao lado, estão os apoiadores de Lula no ato organizado pelas centrais sindicais alinhadas e aparelhadas, mais os Partidos do tipo PT, PCdoB, Psol e Rede.

No outro flagrante está foto da avenida Paulista.

O editor fez a montagem das fotos apenas com concentrações em São Paulo.

No restante do Brasil foi ainda pior para os lulopetistas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministro Barroso desmente fake news sobre orgias que teria feito em Cuba

Em palestra realizada em São Paulo, hoje, o ministro do STF Luís Roberto Barroso classificou como “folclórica e que beira o ridículo” uma fake news espalhada nas redes sociais, segundo a qual ele teria participado de uma orgia em Cuba com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que teria imagens gravadas do evento:

- Isto tem milhões de acesso. Eu gostaria de dizer para quem se interessa pela verdade que nunca fui a Cuba, eu não sou dado a orgias. Eu não tenho nenhum tipo contato com o ex-ministro José Dirceu.

O ministro, claro, já foi amigo de Dirceu.

As declarações foram dadas durante uma conferência sobre Liberdade de Expressão e Democracia, realizada pelo curso de Direito da FGV, em São Paulo.

Artigo, Facundo Cerúleo - O Grêmio e a nova paixão da imprensa...

Um sábado com torcida feliz: Grêmio faz sequência de vitórias. E deixem a galera curtir! Só não vale cair no enrolation (com intenções ocultas) dos que usam o microfone para enganar o torcedor com aquele papo furado de especialista... Os intelectualizados da crônica...

O Grêmio recebeu na Arena o frágil CRB. E aplicou dois. Só dois. Perdeu um montão de gols. Está bem, só perdeu porque criou. Mas... O time teve méritos, claro. E o torcedor quer comemorar os momentos felizes. E é assim que deve ser. Mas quem não se deixa enrolar ficou um pouco preocupado: tantos gols perdidos podem fazer falta mais tarde.

Aí um comentarista da rádio mais ouvida falou assim (não é literal):

- Oh, o Roger encontrou o esquema!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eis o Top5 deste blog. São notas da semana passada e deste blog.

Estas foram as cinco postagens mais procuradas pelos leitores até este domingo pelos leitores. São todas da semana que terminou neste domingo:

Familiar chacina a família inteira e se suicida em Porto Alegre. Foi num condomínio de luxo.

STF sofre outra derrota: Daniel Silveira é novo mebro da poderosa CCJ da Câmara

Saiba o que o editor e a vovozona do zap viram no Parcão

Lula diz em SP que Bolsonaro é um Zé Ninguém. E defende o STF.

Luís Roberto Ponte, MDB, inflamou o povo do Parcão. Saiba que outros políticos estiveram no palanque.

Número de brasileiros endividados é o maior em 12 anos, diz CNC

As parcelas de famílias endividadas (com dívidas em atraso ou não) e inadimplentes (com dívidas e contas em atraso) atingiram os maiores valores em 12 anos, em abril deste ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O percentual de endividados chegou a 77,7% em abril, o maior nível desde o início da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic), da CNC, em janeiro de 2010.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Índice de Confiança Empresarial registra forte alta em abril (sobre março), diz FGV

 O Índice de Confiança Empresarial (ICE), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,7 pontos na passagem de março para abril deste ano. É a segunda alta consecutiva do indicador que atingiu 94,5 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. Foi o maior patamar desde novembro do ano passado (96,4 pontos). 

O ICE consolida os índices de confiança dos empresários dos quatro segmentos econômicos pesquisados pela FGV: indústria, serviços, construção e comércio.

O Índice de Situação Atual, que mede a confiança dos empresários no presente, subiu 3,6 pontos e chegou a 95,7 pontos. Já o Índice de Expectativas, que mede a percepção do empresariado em relação aos próximos meses, subiu 2 pontos e atingiu 94,4 pontos.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !". Já começou. Júlio Ribeiro comanda análise das manifestações de ontem,.

 

2W Energia promove evento "Expedição Economia Verde" em Florianópolis

O navegador Amyr Klink estará em Florianópolis na próxima quinta-feira para falar a empresários sobre a importância do planejamento e da sustentabilidade para o futuro dos negócios, com base na crescente participação da energia renovável no ambiente corporativo.  sustentáveis.

Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o número de migrações para o mercado livre de energia bateu recorde no ano passado no Brasil, com 5.563 novas Unidades Consumidoras (UCs). Os três estados da Região Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) estão entre os seis estados com maior volume migrado nos últimos três anos (imagem).

Entre as vantagens da contratação neste ambiente estão a escolha do fornecedor de preferência, potencial redução no custo da tarifa de energia e possibilidade de optar por matrizes mais

A palestra é gratuita e ocorrerá no Novotel Florianópolis às 18h30. As vagas são limitadas, com inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/expedicao-economia-verde-by-2w-energia/1550898

Inimigos jurados do governo Bolsonaro formam maioria no Conselho de Honra do South Summit

Da mesma forma que o esquerdopata Forum Social Mundial, também a South Summit não dispensa ajuda de dinheiro público.Os ingressos não são gratuitos e custarão bem caro (até R$ 5 mil no caso executivo).

A partir desta quarta-feira, o RS será sede de um evento de características mundiais, no caso a South Summit. Até o dia 6, estará tudo no cais do porto, Porto Alegre. O evento trata de inovação e tecnologia e conta com apoio material (local da exposição) e até publicidade (sites e mídias oficiais).

O que muitos leitores não sabem é quem está por trás da South Summit no Brasil, mas uma boa pista é conhecer a lista que integra o Conselho de Honra, quase todos inimigos jurados do governo Bolsonaro:

- Luciano Huck (Rede Globo), Jorge Paulo Lemann (Ambev e 3G Capital), Eduardo Leite, Viviane Senna, e Pedro Wongtschowski, Ultra.

Também integram o Conselho: Jorge Audy (PUC do RS), Camila Ferrari, da G2Capital, Claudia Costin, FGV e Celso Athayde, CUFA.

Recomendado - Saiba como alugar seu apartamento na zona mais central e fashion de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Casas Bahia já opera com sua loja de Bagé, RS. Rede já tem 28 filiais no RS.

 Desde quarta-feira opera em Bagé a primeira loja das Casas Bahia na cidade.

É a 28a. filial da bandeira paulista no Estado.

Renner investiu R$ 30 milhões nas tres lojas que abriram: Bento, Porto Alegre e Sapçucaia

 A rede varejista gaúcha Lojas Renner, a maior do Brasil, abriu três novas lojas no RS. Foi tudo na semana passada.

Elas saíram em Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Bento Gonçalves.

A rede tem, agora, 48 lojas no Estado.

Nas três unidades abertas na semana passada, foram investidos R$ 30milhões.

No dia das mães, mais sogras serão presenteadas em Porto Alegre. Vendas locais dos varejos crescerão 38% até domingo.

 O Sindilojas de Porto Alegre abriu a semana com uma projeção de vendas explosivas pelo Dia das Mães, dia 8.

A previsão é de que o aumento sobre o mesmo dia do ano passado será de 38%.

A ideia é faturar  R$ 382 milhões.

A pesquisa mostra que caem as vendas on line.

E as sogras passaram a entrar com muito mais força nas intenções de compras de genros e noras.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os dados da pesquisa.

Dólar supera a casa dos R$ 5,00. Bolsa despenca.

 A Bolsa abriu em forte alta e o dólar em forte alta.

11h145min

Bolsa, -1,01%, 106.786 pontos
Dólar comercial, +1,84%, R$ 5,0339 para a venda

Dica do editor - Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até a próxima quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro. O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota. A data vale também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive como agir.

Tensão política marca dia que antecede votação da proposta de adesão ao RRF

Heinze e Onyx querem que seus deputados recuem e deixem projeto para o próximo governo, repetindo o que fizeram quando da eleição de Eduardo Leite.

A  adesão do governo estadual gaúcho ao RRF está na reta final, dependendo, agora, apenas da aprovação da adequação da legislação estadual ao acerto em curso com o governo federal.

A proposta enviada ao tempo do governador Eduardo Leite, está na puta de votação de amanhã.

Esta tardinha, 18h30min, o governador Randolfo Rodrigues Júnior reunirá a base parlamentar aliada para uma cartada final, uma vez que boa parte dos deputados vacilam, tudo depois de críticas fortes feitas às propostas pelos candidatos a governador Onyx Lorenzoni e Luiz Carlos Heinze. Heinze  e Onyx são candidatos de Partidos com forte base parlamentar, no caso PL e PP.  O líder do governo, no entanto, Frederico Antunes, que defende o acerto, é do PP.

Acompanhe agora, ao vivo, a audiência pública sobre a dívida do RS com a União

 

Prévia do PIB indica crescimento de 0,34% em fevereiro sobre janeiro

A prévia do PIB (Produto Interno Bruto) subiu 0,34% em fevereiro contra janeiro, divulgou o BC (Banco Central) nesta segunda-feira de manhã. 

O resultado do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) da autoridade monetária veio dentro das expectativas do mercado financeiro, que estimava crescimento de 0,04% a 0,64% no mês. 

 A greve dos funcionários do Banco Central atrasou a divulgação do indicador em duas semanas. Estava previsto para 19 de abril.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo.

Dica do editor - IPE Saúde, RS, 1 milhão de associados, tem telefone mais ágil de atendimento

 O IPE Saúde, RS, 1 milhão de associados, altera, a partir desta segunda-feira, o número de telefone para atendimento aos usuários, que deverão passar a ligar para o (51) 3288-1550. A mudança faz parte de uma série de ações que visam à melhoria dos serviços de atendimento aos usuários, objeto de grandes reclamações. Atualmente, a instituição atende 5.100 ligações, em média, por mês.

Todos os serviços estão disponíveis para solicitações via Atendimento Digital no site www.ipesaude.rs.gov.br.

Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Não é verdade que a dívida do RS com a União já está paga.

- Este artigo foi publicado hoje pelo Jornal do Comércio.

Um assunto em que há uma total desinformação é o acordo da dívida com a União em 1998.

No que tange a sua renegociação pelo Regime de Recuperação (RRF), as críticas quanto a suas exigências deste e imposições é plenamente compreensível, assim como o comprometimento da receita com as prestações, especialmente, entre 2031 e 2040. Mas, daí a dizer que a dívida já foi paga vai uma enorme diferença. Vejamos.

Num financiamento qualquer, as prestações devem ser pagas integralmente, caso contrário a parte não paga vai para o saldo devedor, incidindo novamente juros e correção. Com isso, a dívida nunca se acaba. É o que acontecia com os financiamentos do antigo BNH.

Quando do acordo com a União em 1998, para que as prestações ficassem menores, foi estabelecido um limite de pagamento de 13% da receita líquida real (RLR), um proxy da RCL.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Parcão foi dia de críticas ferozes ao ex-governador tucano Eduardo Leite

Alguns dos discursos mais inflamados de ontem no Parcão, Porto Alegre, tiveram como personagem principal de denúncias o ex-governador Eduardo Leite, tudo por conta das suas gestões nas crises sanitária e das finanças públicas.

Gestão da crise sanitária
Osmar Terra foi quem mais bateu nas medidas de lockdown, que fecharam até gôndolas de supermercados, confinaram as pessoas em casa e abalaram a economia. Outros oradores também falaram sobre o caso, inclusive os deputados estaduais Eric Lins e Rodrigo Lorenzoni. Lorenzoni foi secretário de Eduardo e disse que viu de dentro "as barbaridades cometidas na gestão da crise".

Gestão das finanças
Felipe Pedri, que é candidato a deputado federal e foi do governo Bolsonaro até há pouco, lembrou que Eduardo Leite só equilibrou as contas públicas estaduais porque contou com ajuda financeira federal de grande monta.

O editor esteve no Parcão e ouviu todos os discursos.

Eduardo Cunha faz novas revelações sobre a corrupção do PT e os bastidores do impeachment de Dilma Roussef

 - A entrevista exclusiva foi concedida ao Jornal da Cidade On Line de hoje.

Sem público, centrais sindicais mudam horário e Lula fala pouco antes do cantorio de Daniela Mercury

No esvaziado ato organizado por centrais sindicais para comemorar o Dia do Trabalhador, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu em São Paulo, Lula se desculpou por ter ofendido policiais poucos dias antes.

Lula iria falar as 10h30min, mas não tinha ninguém no local. O ato foi reagendado rapidamente para as 15h30min, quando deveria se apresentar Daniela Mercury.

Em todo o País, fracassaram as manifestações de partidos esquerdistas e centrais sindicais aparelhadas por eles.

Bolsonaro participou de atos em Brasília e SP. Ele evitou críticas ao STF.

O presidente Jair Bolsonaro falou a manifestantes reunidos na Avenida Paulista neste domingo, 1º, em um breve discurso transmitido por telões. Mais cedo neste domingo, Jair Bolsonaro fez uma breve aparição no ato de apoiadores em Brasília. O presidente passou pela concentração popular na Esplanada dos Ministérios, mas evitou discursar

Neste domingo, o ato a favor da liberdade de expressão na Avenida Paulista foi marcado por diversas manifestações individuais contra ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. No entanto, o presidente preferiu levar aos apoiadores uma mensagem mais genérica e suscinta. 

O ato do Dia do Trabalhador a favor da liberdade de expressão reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista neste domingo. Os apoiadores do presidente ocuparam inteiramente dois quarteirões, com maior concentração na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

As 10h, daqui a pouco, tem audiência pública sobre a dívida do RS com a União

Ato começará daqui a pouco.

OAB do RS realizará daqui a pouco, 10h, audiência pública para discutir a questão da dívida estadual com a União e a adesão do governo estadual ao Regime de Recuperação Fiscal.

A entidade já se posicionou sobre ambos os assuntos, mas quer discutir mais.

A OAB acha que o governo gaúcho já pagou a dívida.

E não quer saber de adesão ao RRF nos termos propostos.

A questão é muito controverso.

Por trás das duas questões encontram-se aspectos políticos relevantes, sobretudo porque em ambos os casos, sempre é possível renegociar os termos dos acertos.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre oferece estas 1.103 vagas de empregos para você

 A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda, esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 1.103 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O maior número de vagas é destinado ao setor de construção civil, como 102 oportunidades para montador de estruturas metálicas, 100 para encanador e 57 para pedreiro. Além dessas, há ainda 64 vagas para empregado doméstico nos serviços gerais. No setor de comércio e serviços, há 22 vagas para vendedor interno e 15 para porta a porta.

CLIQUE AQUI para conhecer as vagas.

Vírus chinês matou apenas 16 brasileiros neste domingo. Foi o mais baixo número desde o início da pandemia.

O Brasil registrou 16 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde deste domingo. 

Ao todo, são 663.513 vítimas da doença no país desde o início da pandemia. 

Foram registrados também 6.263 novos casos de covid-19 no mesmo período. 

No total, o país soma 30.454.499 diagnósticos confirmados

Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não atualizaram os dados neste domingo (1º.maio). Segundo o ministério, o Mato Grosso do Sul segue sem atualizar os dados diários de mortes pelo 5º dia consecutivo.

Continuam caindo taxas de ocupação de UTIs de Porto Alegre

 UTIs Adulto
Taxa - 88,17% (88,41% no dia anterior)
708 leitos disponíveis, sendo 611 ocupados e 41 deles com pacientes infectados por vírus chinês

UTIs Pediátricos
Taqxa - 88,17%
105 leitos disponíveis, sendo 90 ocupados e 4 deles com crianças infectadas por vírus chinês

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Saiba onde ocorrerá vacinação contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

A prefeitura manterá a vacinação contra o vírus chinês, nesta segunda-feira, para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 31 locais: no Shopping João Pessoa e em 30 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/