Prévia do PIB indica crescimento de 0,34% em fevereiro sobre janeiro

A prévia do PIB (Produto Interno Bruto) subiu 0,34% em fevereiro contra janeiro, divulgou o BC (Banco Central) nesta segunda-feira de manhã. 

O resultado do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) da autoridade monetária veio dentro das expectativas do mercado financeiro, que estimava crescimento de 0,04% a 0,64% no mês. 

 A greve dos funcionários do Banco Central atrasou a divulgação do indicador em duas semanas. Estava previsto para 19 de abril.

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a prévia da inflação que é o que interesse para o povo trabalhador?

João Paulo da Fontoura disse...


Nossa dívida pública,
Na última sexta alguém falou, parece ter sido o Júlio na rádio Guaíba, sobre a questão de ‘auditagem da nossa dívida pública gaúcha’. Falar nisso me dá frêmitos de erisipela, pois esse é um discurso recorrente da esquerda folclórica e irresponsável que clama por ‘auditagem da dívida pública brasileira, da dívida externa, da dívida da mãe do badanha...’
Repito, essa nossa dívida junto ao BC, que centralizou, isso em 1998, os pagamentos das dívidas dos diversos estados que, TODOS, estavam estrangulado, quebrados – ‘não foi paga’, apenas rolada. Se o indexador contratado gerar no ano um juro de 8% e o estado só paga o equivalente a 6%, o resto vai para a rolagem acumulando-se ano a ano. No contrato, cada estado pagaria como amortização da dívida 8% das receitas livres, mas o nosso, viva o Rio Grande!, passou a pagar 13%, pois embutimos um PROER do Banrisul de 5%. Não pesquisei no Google, mas nossa dívida deve girar em torno de uns 120 bilhões de reais, ou 24 bilhões de dólares. Entreguem urgente o Banrisul, CRM e tudo mais que haver, pois a dívida não vai desaparecer no grito. A maioria dos estados nordestinos fizeram esforços fiscais (olha o Ciro Gomes ai, gente!) e PAGARAM. É justo que os estados ricos não o façam e espetem a conta para TODOS os contribuintes. A única coisa que eu concordo é com a mudança do indexador, que, parece, já foi feita!
Hoje tem um texto do economista Darcy dos Santos que com mais argumentos diz o eu que estou a dizer – no Jornal do Comércio.


Anônimo disse...

E isso significa reajuste de salários ou diminuição da gasolina, alimentos, oleo dieses, energia elétrica, gás de cozinha, aluguel e outros que tais ? Se a resposta é não.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/