Escritório de deputada do Psol é invadido e depredado no Pará

 O escritório da deputada federal Vivi Reis (Psol-PA) foi invadido e depredado em Belém na madrugada deste sábado.

A congressista sugeriu nas redes sociais a possibilidade de a ação ser um “crime político”.

Há controvérsia.


Ministério da Saúde reafirma recomendação para não vacinar crianças e adolescentes

 O governo do RS não quer seguir a recomendação do ministério. Alagoas e Tocantins afirmam que vão seguir a nova diretriz da pasta. Paraná, Mato Grosso e Paraíba ainda não iniciaram a imunização desse público..Atualmente, apenas a vacina da Pfizer/Biontech tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em adolescentes a partir de 12 anos.

O Ministério da Saúde reafirmou a recomendação para que governos estaduais e prefeituras suspendam a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19. O ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.O ministério também argumentou que a decisão foi tomada devido ao fato de a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresentarem evolução benigna da doença.

Outro ponto levantado foi o de que houve uma redução na média móvel de casos e óbitos (queda de 60% no número de casos e queda de mais de 58% no número de óbitos por covid-19 nos últimos 60 dias) com melhora do cenário epidemiológico.

Recomendado - Nesta noite de sábado, vá (não vá sozinho) ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, sua reserva via Whats 

993882401 / 993887265. 

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Bolsonaro critica quarentena para juízes, militares e policiais

 

Cremers ingressa na Justiça Federal contra curso da PUC que incentiva o exercício ilegal da Medicina no RS

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) ingressou com ação civil pública,- contra a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na 5ª Vara Federal de Porto Alegre. A instituição de ensino tem oferecido curso de pós-graduação em “Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos”, com grade curricular constituída por disciplinas com professores não-médicos que lecionam sobre procedimentos da Medicina e tratamento de patologias específicas, violando a Lei do Ato Médico (12.842/2013) e colocando em risco a saúde de pacientes.

Desde janeiro de 2021, o Cremers busca resposta oficial da instituição sobre a oferta da especialização que fomenta o exercício ilegal da Medicina no Rio Grande do Sul. 

“A atuação de não-médicos em procedimentos estéticos é algo preocupante. Desde o início do ano, o Cremers já recebeu cerca de 20 denúncias sobre procedimentos invasivos sendo realizados ilegalmente. Lamentamos que tenhamos uma universidade incentivando isso”, constata o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho.

A ação civil pública estima a retirada das disciplinas que contemplem o exercício ilegal da Medicina do currículo do curso ou até mesmo a suspensão da especialização.

200 são presos em protesto contra a tirania do lockdown na Austrália. Veja o vídeo.

Se você não conseguir abrir o vídeo abaixo, CLIQUE AQUI para examinar inúmeros outros vídeos da Sky News, Melbourne, Austrália, edição de hoje. No link também há extensa reportagem sobre a repressão e as prisões.

 

Prefeitura de Porto Alegre insiste em vacinar crianças com mais de 12 anos

Apesar da recomendação expressa feita pelo ministério da Saúde, a prefeitura de Porto Alegre anunciou que a partir da semana que vem vacinará crianças com mais de 12 anos.

O anúncio foi de Fernando Ritter, diretor da Vigilância em Saúde da prefeitura de Porto Alegre.

Desnorteadas, Comissões diferentes da Assembleia do RS aprovam e desaprovam adesão ao RRF dos Estados

Sob o comando do deputado Gabriel Souza, a Assembleia do RS funciona igual a biruta.

Ao lado, entenda como você poderá usar os sinais para entender o que decidem os deputados.


A Assembleia do RS perdeu o eixo no caso da proposta de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, o RRF.

Contra
Na semana passada, a comissão criada para discutir a crise fiscal estadual rejeitou a proposta de adesão.

A favor
Na semana passada, a comissão que estudou a adesão ao RRF aprovou a proposta de adesão.

A Assembleia do RS, sob o comando do deputado Gabriel Souza, não sabe o que faz.

Prefeito Pozzobom saiu esta manhã do hospital. Ele foi atacado por vírus chinês, mesmo depois de já ter ficado doente e tomado duas doses de CoronaVac.

Internado na quinta-feira depois de ser infectado pela segunda vez pelo vírus chinês e mesmo depois de vacinado com duas doses da chinesa Coronavac, o prefeito de Santa Maria, o tucano Jorge Pozzobom, teve alta esta manhã.

Ele terminará o tratamento em casa.

O prefeito foi internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo por ordem médica, porque além das fortes dores de cabeça, febre e dores na garganta, ele começou a desidratar.

Campeã de salto a cavalo, a britânica Imogen Allen, 22 anos, forma coágulos sanguíneos depois de se vacinar com a Moderna

A campeã de salto a cavalo britânica Imogen Allen, de 22 anos, pode nunca mais praticar hipismo. Isso porque dois coágulos sanguíneos se formaram em seus pulmões duas semanas depois de ela ter tomado a vacina da Moderna. A jovem foi internada após desmaiar durante uma viagem em família, no mês passado. Os médicos a diagnosticaram com tromboembolismo pulmonar bilateral, uma doença considerada “rara” pela equipe.

A atleta ainda deve ser submetida a uma cirurgia de risco, informou reportagem do jornal do Reino Unido Daily Mail, publicada na quarta-feira.

Os profissionais da saúde suspeitam que o uso da pílula anticoncepcional, combinada com a injeção do imunizante anticoronavírus, provocou a doença. Allen faz uso do remédio contraceptivo há cinco anos.

No momento, a atleta está tomando medicamentos anticoagulantes, com a finalidade de afinar o sangue e de iniciar outros procedimentos para o caso. O tratamento terá de ser feito a vida toda.

Prefeitura privatiza linha de turismo de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre assinou decreto que permite que a operação do Linha Turismo seja feita por empresas privadas.

Foi esta semana.

.O serviço era operado pela Carris e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e está suspenso desde março de 2020.

A data da licitação ainda não foi marcada, mas quatro empresas já mostraram interesse.

Itaú Cinemas fechou seus cinemas de Porto Alegre, Salvador e Curitiba

 A partir de agora, serão cinco complexos com 40 salas, sendo 25 em São Paulo, nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixarão de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre. A rede informou que as três unidades fechadas nesta quinta vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019

O Itaú Cinemas con firmou que a unidade de Porto Alegre vai passar a ser administrada pelo empresário Adhemar Oliveira. A empresa encerrou as atividades na Capital gaúcha, em Salvador e em Curitiba nesta quinta. 

Segundo o texto, Oliveira é sócio da rede e deve assumir a administração das salas, no shopping Bourbon Country, em data ainda não definida.


Dica de humor - Parada Gospel apresenta os resultados das pesquisas eleitorais

 

Comandante do Exército reafirma compromissos dos militares

 

Thompson Flores critica novo Código Eleitoral

O desembargador federal e ex-presidente do TRF4, Thompson Flores, disse ao editor que o Código Eleitoral aprovado pela Câmara e enviado para aprovação do Senado, não poderia tramitar no afogadilho, como acontece. O magistrado já fez parte do TRE e seu avô, o ministro Carlos Thompson Flores, foi um dos fundadores da Justiça Eleitoral no Brasil.

Em entrevista que concedeu ao jornal Correio do Povo deste final de semana. Leia a entrevista:

O desembargador Carlos Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, criticou as novas regras do Código Eleitoral, aprovadas nessa semana na Câmara dos Deputados. "Fico muito triste que o Congresso, às vésperas do aniversário da Justiça Eleitoral, esteja aprovando um projeto que congela o Código Eleitoral", disse. "Pensem bem se vale a pena", provocou. As manifestações ocorreram durante o seminário promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil, nesta sexta-feira, quando juristas debateram a inelegibilidade e as candidaturas avulsas. 

"A independência dos juízes brasileiros sempre esteve mais presente na sua independência moral do que nas normas institucionais", defendeu, ao reforçar a importância da manutenção da Justiça Eleitoral no regime democrático. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

A partir de amanhã, ficam autorizados ingressos de brasileiros na Alemanha

 A Alemanha anunciou, ontem,  um relaxamento nas restrições para entrada de viajantes brasileiros. Agora, basta apresentar um teste negativo para covid, ou uma comprovação de que teve a doença há pelo menos 6 meses para poder desembarcar no país. 

Não haverá mais quarentena obrigatória. As novas regras começam a valer a partir de 19 de setembro.

Até CoronaVac será aceita.

CLIQUE AQUI para saber exatamente como funcionarão as coisas a partir de amanhã.

ONS diz que horário de verão não faz diferença para economia de energia

Um novo estudo realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresenta o mesmo argumento usado pelo governo federal em 2019: a mudança no relógio não traz economia de energia significativa. 

Segundo a avaliação, o mecanismo poderia ajudar, mesmo que pouco, a atenuar o consumo nos horários de ponta, ou seja, quando há maior consumo de energia. Por isso, no diagnóstico entregue ao Ministério de Minas e Energia (MME) nesta semana, o ONS não faz recomendação alguma, pois o mecanismo teria um efeito "neutro". 

A avaliação foi feita a pedido da pasta diante da pressão crescente de alguns setores da economia e da grave escassez nos reservatórios das usinas hidrelétricas. O tema voltou à pauta após os segmentos do turismo, alimentação e comércio pedirem ao presidente Jair Bolsonaro a retomada do mecanismo, sob argumento de que poderia contribuir para a recuperação financeira dessas atividades.

Oi investe em usinas de energia solar e projeta economia de R$ 68 milhões

A Oi inaugurou mais duas usinas de energia solar na modalidade de geração distribuída, nos estados do Mato Grosso e Goiás. Agora são sete as unidades conectadas para atender as necessidades energéticas da companhia. 

A intenção da operadora é contar com 32 plantas de geração distribuída até o primeiro trimestre de 2022 (com capacidade equivalente ao consumo de 86 mil domicílios). A partir do projeto, uma economia de R$ 68 milhões ao longo do próximo ano é projetada. 

Hoje, a Oi afirma ter cerca de 50% da matriz de energia da companhia proveniente de fontes renováveis, como biomassa, biogás, solar e hídrica, inclusive a partir do mercado livre. A meta é aumentar o uso dessas fontes para 80% até 2022 e 100% até 2025.

Augusto Nunes desmascara o Datafolha e sua dona, a Folha de S. Paulo

 

Jovem Pan fará estreia da sua TV paga no dia 17 de outubro

A Jovem Pan já tem data de estreia na TV paga: 17 de outubro. A TV Jovem Pan News deverá ter um formato parecido com o da GloboNews e da CNN Brasil, com foco em uma programação 100% informativa.

Segundo um comunicado enviado aos funcionários, o novo canal já possui contrato com algumas operadoras de TV paga. Entre elas está a Claro, que irá oferecer o sinal da TV Jovem Pan News na frequência de número 576.

Programas como Os Pingos no Is, Três em Um e Jornal da Manhã farão parte da programação.

Na internet, a Jovem Pan já apresenta sua programação no formato de TV, aproveitando canais do You Tube.

Bolsa despencou 2,49% na semana. Pregão já opera abaixo dos 112 mil pontos.

 O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou em queda de 2,07%, aos 111.439 pontos, ontem, sexta-feira. Este é o menor patamar desde 9 de março de 2021, quando fechou aos 111.331 pontos. 

Na semana, o recuo foi de 2,49%.

O dólar encerrou o dia cotado aos R$ 5,28, com alta de 0,33%.

Aécio Neves abre apoio para Eduardo Leite

O deputado federal Aécio Neves confirmou, hoje, que apoiará o governador Eduardo Leite nas prévias do PSDB, agendadas para 21 de novembro.

Aécio controla o PSDB de Minas, que também apoiará Leite.

O deputado mineiro detesta João Doria, que quer expulsá-lo do Partido.

Aos 16 anos, Isabelli morreu depois de tomar a vacina da Pfizer

Isabelli Borges Valetim (foto ao lado), 16 anos, desejava conhecer a Disney, presente que sua mãe, Cristiane Borges, lhe daria quando a adolescente completasse a vacinação contra a covid-19 — um pré-requisito para viajar. Entretanto, poucos dias depois de receber a primeira dose do imunizante da Pfizer, ela morreu vítima de “choque cardiogênico”, “infarto agudo” e “anemia severa”. 

As causas estão em seu atestado de óbito emitido no dia 2 de setembro.

Cristiane conversou com a Revista Oeste e relatou que a filha não tinha comorbidades e era saudável. “Ela não tinha nada”, afirmou a mãe. “Ela estava super bem, tomou a vacina e, de repente, ficou sem cor, com muita dor de cabeça e não conseguia ficar acordada. Ela andava um pouquinho e sentia falta de ar”.

A secretaria da Saúde de SP nega tudo.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa da Oeste.

Ministro da Saúde diz que foram identificados 1,5 mil efeitos adversos em jovens vacinados

A vacinação de jovens e crianças é absolutamente temerária.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma série de motivos pesaram para que a pasta resolvesse revisar a recomendação e suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. Todos eles foram de grau leve. Foi notificado um caso de morte de um jovem em São Paulo, mas o episódio ainda está sendo investigado para avaliar se a causa foi o imunizante.

O ministro reclamou que, a despeito da orientação anterior para que a imunização deste público tivesse início ontem, já foram vacinados 3,5 milhões de adolescentes por autoridades locais de saúde.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Leia, aqui, o texto integral do novo Código Eleitoral aprovado pela Câmara. Falta ouvir o Senado, que tem 12 dias para aprovar tudo.

 A Câmara dos Deputados finalizo a análise do projeto do novo Código Eleitoral. Com quase 900 artigos, o texto segue para o Senado. 

Para que as normas sejam válidas já nas eleições de 2022, o Senado também deve aprovar o projeto e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa sancioná-lo até 1º de outubro.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra da proposta aprovada pela Câmara.

Presidente da Caixa diz que governos anteriores roubaram R$ 46 bilhões do banco

 A edição é do Jornal da Cidade on Line. A mídia corporativa e seus aliados da mídia suja da internet sequer noticiaram a denúncia.

Saiba o que os caminhoneiros discutirão, hoje, em Brasília

 Entidades que representam os caminhoneiros reúnem-se em Brasília, neste sábado, para discutir e unificar a pauta da categoria. 

O encontro será realizado uma semana depois que caminhoneiros paralisaram rodovias em, pelo menos, 16 Estados brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler a pauta da reunião.

Vereador do PT de Porto Alegre ameaça deixar o Partido

 O vereador Leonel Radde, que é dos quadros policiais, avisou pelas redes sociais que está deixando o PT e abandonando a bancada do Partido na Câmara de Porto Alegre. Ele ficou contrariado com o apoio petista à quarentena para policiais, segundo matéria aprovada na Câmara dos Deputados.

Radde é o mais hard dos vereadores do PT e poderá migrar para o Psol.

Leia:

Leonel Radde
?@LeonelRadde

Nos próximos dias defino meu futuro junto ao @ptbrasil Um partido que não dialoga com as suas bases na polícia e vota por excluir os agentes da segurança da disputa eleitoral demonstra que não tem espaço para essa pauta nos seus quadros.

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para tratar internados com vírus chinês. É o 6o medicamento aprovado pela agência.

 A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, ontem, a indicação do medicamento baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com vírus chinês. O medicamento é da Elli Lely

O medicamento é o 6º autorizado para tratar pacientes com o coronavírus no Brasil. 

A recomendação de uso vale para pacientes adultos hospitalizados que necessitam de suporte de oxigênio por máscara, cateter nasal ou ventilação não invasiva.

Os outros medicamentos já aprovados:

RENDESIVIR/ REGDANVIMABE/ CASIRIVIMABE E IMDEVIMABE/ BANLANIVIMABE e ETESEVIMABE.


Assembleia rejeita relatório de Luciana Genro sobre falhas internas que ocasionaram o incêndio na sede da Secretaria da Segurança

 A Assembleia do RS rejeitou, ontem, o relatório de 79 páginas que foi elaborado pela deputada Luciana Genro, Psol, segundo o qual o incêndio que destruiu o prédio de 11 andares da Secretaria da Segurança, foi ocasionado por falha elétrica e por subsequentes precariedade nos dispositivos e combate inicial às chamas.

O governo Eduardo Leite, até este momento, não identificou as falhas e nem responsabilizou culpados.

Brasil: número de óbitos por vírus chinês caiu para 333 nesta sexta-feira

 Há 12 semanas seguidas cai a média de óbitos por coronavírus.

O Brasil contabilizou nas últimas 24 horas 333 mortes conforme o ministério da Saúde. Com os números atualizados, chega a 589.573 o total de óbitos. 

A média de óbitos dos últimos sete dias está em 532. Enquanto a média diária de novos casos é de 15.053.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados sobre a pandemia no estado atual.

MPF de Caxias do Sul apura testes com proxalutamida em hospital de Gramado

O MPF abriu inquérito para investigar o uso de proxalutamida no tratamento de pacientes com vírus chinês no Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado.

A substância é usada no tratamento de câncer de próstata e bloqueia a ação de hormônios masculinos. Ela foi  testada em Gramado. No final de agosto, o MPF também instaurou inquérito para apurar denúncia de testes com proxalutamida em pacientes com Covid no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre.

A direção tirou nota para explicar que o hospital foi um dos centros coparticipantes do Estudo "The Proxa-Rescue AndroCov Trial - Proxalutamida" para pacientes hospitalizados por Covid-19, entre 3 e 16 de março de 2021. O estudo realizado sobre a Proxalutamida no Hospital Arcanjo São Miguel foi uma pesquisa científica, não regulatória, ou seja, sem fins de registro, e, portanto, sem necessidade de autorização da Anvisa para a sua realização, conforme preconiza a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa RDC 09/2015.

Porto Alegre só manterá vacinação de acolescentes com Pfizer e até o final dos atuais estoques

 A Prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação de adolescentes na Capital. A decisão se baseia no Plano Nacional de Imunização (PNI) e nas orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Município conta com 90 mil vacinas Pfizer em estoque - número considerado suficiente para atender a faixa etária atual.

A vacinação para adolescentes com 15 anos ou mais iniciou na última quinta-feira, 16. O público atual atendido está mantido até nova orientação.

Porto Alegre mantém vacinação no fim de semana e no feriado

 A prefeitura de Porto Alegre preparou esquema especial de vacinação contra o vírus chinês para este final de semana e para o feriado de 20 de setembro. 

Podem se vacinar todos os porto-alegrenses com 15 anos ou mais. 

No sábado, 18, domingo, 19, e segunda, 20, a população pode buscar os locais de vacinação para receber a primeira, segunda e terceira dose do imunizante. 

CLIQUE AQUI para saber quem pode se vacinar quais os locais e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/