Ministério da Saúde reafirma recomendação para não vacinar crianças e adolescentes

 O governo do RS não quer seguir a recomendação do ministério. Alagoas e Tocantins afirmam que vão seguir a nova diretriz da pasta. Paraná, Mato Grosso e Paraíba ainda não iniciaram a imunização desse público..Atualmente, apenas a vacina da Pfizer/Biontech tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em adolescentes a partir de 12 anos.

O Ministério da Saúde reafirmou a recomendação para que governos estaduais e prefeituras suspendam a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19. O ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.O ministério também argumentou que a decisão foi tomada devido ao fato de a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresentarem evolução benigna da doença.

Outro ponto levantado foi o de que houve uma redução na média móvel de casos e óbitos (queda de 60% no número de casos e queda de mais de 58% no número de óbitos por covid-19 nos últimos 60 dias) com melhora do cenário epidemiológico.

5 comentários:

Anônimo disse...

Imbecil eles podem até não sofrer mas mantém a transmissão eternamente, se vc quer que acabe essa pandemia deveria entender a importância para o coletivo.

Mauro disse...

O editor está atrasado.... A Anvisa já mudou a recomendação, autorizou a vacinação de menor de idade

Anônimo disse...

O argumento para a suspensão é risível.

Pode uma vacina fazer mal pra adolescente sem comorbidade E NÃO FAZER MAL PARA O MESMO ADOLESCENTE SE ELE TIVER COMORBIDADE???????

Se quer suspender a vacinação que justifique com uma causa razoável. Por exemplo diz que a OMS é contra..........

ZAPELINO B disse...

A suspensão da vacina foi inspirada ao BOZÓ por um grande e renomado cientista, um idiota, chamado Augusto Nunes, que veiculou sua grande descoberta científica, pelos microfones da JOVEM PAN, PASMEM!!!
BOZÓ, assim que a escutou, ordenou ao seu CAPACHO, o Dr KI DROGA,que anunciasse a suspensão.
Esta é mais uma demonstração da "CERIEDADE" e responsabilidade com que é encarada a SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL, pelo DESGOVERNO TABAJARA DO CORNO MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA!!!;

Juliana disse...

Não vai acabar. Acostume-se.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/