Thompson Flores critica novo Código Eleitoral

O desembargador federal e ex-presidente do TRF4, Thompson Flores, disse ao editor que o Código Eleitoral aprovado pela Câmara e enviado para aprovação do Senado, não poderia tramitar no afogadilho, como acontece. O magistrado já fez parte do TRE e seu avô, o ministro Carlos Thompson Flores, foi um dos fundadores da Justiça Eleitoral no Brasil.

Em entrevista que concedeu ao jornal Correio do Povo deste final de semana. Leia a entrevista:

O desembargador Carlos Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, criticou as novas regras do Código Eleitoral, aprovadas nessa semana na Câmara dos Deputados. "Fico muito triste que o Congresso, às vésperas do aniversário da Justiça Eleitoral, esteja aprovando um projeto que congela o Código Eleitoral", disse. "Pensem bem se vale a pena", provocou. As manifestações ocorreram durante o seminário promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil, nesta sexta-feira, quando juristas debateram a inelegibilidade e as candidaturas avulsas. 

"A independência dos juízes brasileiros sempre esteve mais presente na sua independência moral do que nas normas institucionais", defendeu, ao reforçar a importância da manutenção da Justiça Eleitoral no regime democrático. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que o problema seja a justiça eleitoral ou qualquer justiça, acho que o problema são os homens que as compõe que não tem estatura moral para estarem em cargos de juízes.

Anônimo disse...

Se o Congresso Nacional e o STF continuarem a atrapalhar o país, não me surpreenderia em nada se o povo convocasse novas manifestações como no dia 7 de setembro de 2021 só que expulsando TODOS os membros do Congresso Nacional e STF.

Já se passaram 30 ANOS e NENHUM DOS PODERES FEZ A REFORMA FISCAL, ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA, PENAL, POLITICA e INÚMERA OUTRA REFORMAS.

Esse Congresso Nacional e STF está me guerra de sobrevivência tentando ganhar mais 1 eleição ou outra as custas do país e da população só para manter as mordomias as custas dos impostos da população.

População tem que PARAR o país TODO SANTO ANO ATÉ QUE TODOS COMECEM A TRABALHAR DIREITO!

E não fazer manifestação só em FERIADOS. Fazer TODO MÊS, TODO SEMESTRE. EM DIA ÚTIL! Sei lá.

Não é aceitável que 210 milhões de pessoas sejam eternamente ESCRAVADAS de 500 deputados + 61 Senadores + 11 membros do STF.

Essa estrutura de poder está FALIDA e não representa mais nada o país em pleno século XXI.

Procurem saber como a Islândia fez uma revolução PACÍFICA na crise de 2008 usando a INTERNET.

A própria população derrubou o governo na internet, prenderam banqueiros que causaram a crise e através da internet começaram a fazer as reformas que quem estava no parlamento se recusava a fazer.

Anônimo disse...

Por mim acabaria com a lei de reeleição no legislativo. Nenhum político merece reeleição.

E só seria permitido voltar a reeleição depois que a sociedade e a classe político aprendesse a respeitar as leis.

A Reforma Política nunca aprovam o Voto Distrital PURO, nunca acabam com o Foro Privilegiado, Nunca aplicam candidatura INDEPENDENTE sem precisar de partido algum e inúmeros outros benefícios.

Essa escória de CRIMINOSOS só pensam em ROUBAR, ficar IMPUNES e ter blindagem no STF corrupto. Esse sistema vai ter que cair e sumir do mapa uma hora ou outra.

Anônimo disse...

Tá aí uma estrovenga que só existe em Terras Brasilis. Assim como a justiça do trabalho.
Não passa de uma aberração que só serve pra sugar recursos dos pobres pagadores de impostos e criar castas no serviço público.

Anônimo disse...

O DESEMBARGADOR THOMPSON FLORES E O EX -PRESIDENTE DO TJ DE SÃO PAULO SÃO GRANDES EXEMPLOS DE JUÍZES. FICO REVOLTADO EM VER O QUE SÃO HOJE OS MEMBROS DO STF. E NÃO É SÓ PELA CONHECIDA PELA IMCOMPETÊNCIA JURÍDICA, É PELA POSTURA DESONROSA. UM JUIZ NÃO PODE JAMAIS SE TORNAR MILITANTE POLÍTICO EM DETRIMENTO DE SUA NOBRE FUNÇÃO!

IVAN SARTORI EX-PRESIDENTE DO TJSP

https://www.youtube.com/watch?v=330I4F260-c

Anônimo disse...

Se o capa preta nao gostou, sou a favor do novo codigo. sinal que contrariou interesses da casta

Anônimo disse...

Se esse sujeito acha que o Novo Código Eleitoral é ruim, então é pq ele é bom.

Anônimo disse...

Se esse sujeito acha que o Novo Código Eleitoral é ruim, então é pq ele é bom.
Se o capa preta nao gostou, sou a favor do novo codigo. sinal que contrariou interesses da casta


SE ESSE ANALFABETO FUNCIONAL PETISTA VEIO AQUI FALAR ALGUMA COISA É PORQUE SEU PATRÃO (30 POR DIA) MANDOU ELE FALAR !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/