O Antagonista acha que Temer foi conspirar com Reinaldo Azevedo

O blog O Antagonista ficou escandalizado com a notícia de que o presidente Michel Temer foi visitar o apartamento do jornalista Reinaldo Azevedo em São Paulo.

Temer teria feito uma visita secreta para conspirar com Reinaldo.

Há controvérsia, já que aparentemente Reinaldo é quem foi conspirar com Temer.

Resta saber contra quem.

Na visão do blog, a visita revela a mancebia do governo com a mídia.

O Antagonista continua alinhado com a Rede Globo.

Saiba por que Lula faz enfrentamento com MPF e Justiça Federal ?

Grampo do FBI+PGR sobre Temer seria na cobertura de Joesley na 5a. Avenida

O presidente Michel Temer esteve muito próximo de ser alvo de uma operação conjunta de autoridades brasileiras e americanas, de acordo com fontes oficiais,

A operação para obter um flagrante contra Temer ocorreria em conversa com o dono da JBS, Joesley Batista, provavelmente na cobertura que ele tem na esquina da Quinta Avenida com a rua 51, em Nova York.

O FBI faria o trabalho sujo.

A ação só não foi levada a cabo porque Temer não confirmou viagem que faria a Nova York em maio

PGR e EUA tinham combinado grampear Temer em Nova Iorque

É muita sabujice a notícia de que a Procuradoria Geral da República se associou ao Departamento de Justiça do governo americano para gravar Michel Temer em sua viagem a Nova Iorque, que acabou não se realizando.

Isto tudo é uma vergonha.

PGR e governo não confirmam e nem desmentem a informação.

Rodrigo Janot, a confirmar-se esta notícia, ultrapassou todos os limites.

Artigo, Pedro Lagomarcino - Quando o mandato parlamentar é um desserviço

- Pedro Lagomarcino é advogado, Porto Alegre

Muito se espera de quem recebe um mandato ao ser eleito.

Talvez, porque este muito, ao longo de meses que precedem as eleições, tem a ver com todas as promessas alcançadas ao eleitor e o que este pensou conhecer deste ou daquele candidato que "invadiu sua casa", ao longo da programação eleitoral, posando como se fossem verdadeiros Sassás Mutemas Salvadores da Pátria. Lógico, cada qual embalado tal qual um produto midiático pós-moderno.

Mesmo há mais de 2.000 d.C., seguem alguns dizendo "olá, vou roubar um minutinho da sua atenção..." a despeito de saberem que o eleitor não tolera e não tolerará mais qualquer roubo, muito menos, do seu próprio tempo.

No caso do RS, em especial, na Assembleia Legislativa, o que se constata, ao longo do exercício parlamentar, com raríssimas exceções, é o uso do mandato, para todo e qualquer fim, menos o de bem legislar atendendo os critérios qualitativos e quantitativos, somado ao que se concebe por útil e relevante para o povo gaúcho.

Após detalhada análise da produção legislativa dos 55 (cinquenta e cinco) Deputados Estaduais, infelizmente, fato é que 17 (dezessete) destes, quando se trata de observar os critérios acima referidos, "acertam na mosca" o que se concebe ou como pífio, ou como pedestre, senão ainda o inexistente.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Centrais sindicais querem trocar imposto sindical por contribuição assistencial

Nesta quinta-feira, no início das negociações sobre mudanças na reforma trabalhista, as centrais sindicais pretendem trocar contribuição sindical por assistencial - e com cobrança voluntária.

O Antagonista critica críticos da Rede Globo

O blog O Antagonista avisa que qualquer crítica à Rede Globo será interpretada como obra da esgotosfera.

É como o blog classifica as denúncias da Rede Record, replicadas por este blog.

CLIQUE AQUI para rever todas as denúncias contra a Globo. É reportagem consistente.

Artigo, Tito Guarniere - Pauta única

Não há heróis e vilões. Os personagens da República convulsionada, cada um deles a seu modo e estilo, exatamente como nós outros, cometem erros e padecem de fraquezas e defeitos, e é claro, na outra ponta, têm atributos e qualidades.

Não é exata a fronteira entre o pecado e a virtude, o bem e o mal, o PSDB e o PT. Lamentavelmente, todos navegamos nos campos opostos, isto é, somos capazes de agir com elevação e altruísmo, às vezes, e em outras, talvez mais comuns, caímos e recaímos na submissão, na arrogância, na mesquinharia, ou o que talvez seja pior, no ridículo.

Já é meio caminho reconhecer nossas imperfeições. Mas no Brasil em catarse, entretanto, florescem como erva daninha hordas cada vez mais agressivas, que não perdem seu tempo com dúvidas, eis que só têm certezas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moro deixa claro que critérios de Lula levariam à absolvição os ladrões da Petrobrás

Em resposta a embargos de declaração do ex-presidente Lula, nesta terça-feira, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que, seguindo critérios da defesa do petista, ex-diretores da Petrobras condenados na Operação Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa deveriam ter sido absolvidos.

No primeiro recurso contra a condenação de 9 anos e seis meses de prisão imposta a Lula por corrupção e lavagem de dinheiro, a defesa afirmou que "haveria contradição ou omissão" de Moro quanto ao valor probatório de auditorias, inclusive da Controladoria Geral da União (CGU), que não teriam detectado ilícitos na Petrobras de autoria do petista. O magistrado citou os ex-dirigentes Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Renato Duque (Serviços) e Nestor Cerveró (Internacional), todos condenados por ele na Lava Jato.

"A seguir o critério da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, os diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato de Souza Duque e Nestor Cuñat Cerveró, que mantinham contas secretas com saldos milionários no exterior e confessaram seus crimes, também deveriam ser absolvidos porque as auditorias internas e externas da Petrobras, inclusive também a Controladoria Geral da União, não detectaram na época os crimes", afirmou. "Não há, portanto, omissão, obscuridade ou contradição no ponto."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Petrobras reduz preço da gasolina em 0,6% e do diesel em 0,7%

Os preços passam a valer a partir desta quarta-feira, seguindo a nova política de preços da estatal, que é ma das práticas mais imbecis jamais realizada antes por qualquer empresa em tempos de inflação declinante, câmbio travado e economia anímica.

A política de preços da Petrobrás desorienta o mercado e desorganiza a economia.

Caderneta volta a ser atraente. E ficará mais ainda com a queda da Selic.

Com a taxa básica de juros a 10,5% ao ano e podendo despencar para a casa dos 7,5%, a Caderneta de Poupança recuperará a atração dos investidores e aplicadores.  No mês de maio, a poupança registrou mais depósitos do que retiradas, o que não acontecia desde o final ano passado.

Pela primeira vez em cinco meses, os brasileiros depositaram mais do que sacaram na poupança. Em maio, a captação líquida (depósitos menos retiradas) somou R$ 292,6 milhões, informou hoje o Banco Central (BC). Desde dezembro do ano passado, a aplicação não registrava entrada líquida de recursos.

Presidente da CBIC enxerga Temer mais forte e economia a caminho da retomada

O presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil, CBIC, José Carlos Martins, não está nem um pouco desanimado com o que enxerga pela frente no Brasil.

Política
O que se passa no cenário atual é uma gripe com fortíssima febre, mas isto acaba. Temer não vai cair.

Economia
Verdadeiras revoluções são produzidas na economia pelo governo Michel Temer. Eis algumas visíveis e outras invisíveis a olho nu:
Reforma trabalhista - A primeira digna deste nome em 80 anos, desengessando as relações entre empregadores e empregados.
Reformas tributária da previdência - Virão, sim, apesar da descrença deste momento.
Selic a 7,5% - A caminho, o que liberará recursos formidáveis para a produção, já que investir e aplicar no mercado financeiro será menos atraente.

Neste caso da Selic a 7,5%, o presidente da CBIC já percebe movimentações de Fundos de Pensão, cujos ativos somam R$ 200 bilhões, já procurando elevar de 5% para 20% o total do que podem investir em infraestrutura.

Vem aí as Letras Imobiliárias de Rendimento Garantido

Vem aí as Letras Imobiliárias de Rendimento Garantido.

É o que acha o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, José Carlos Martins, que acaba de falar para 110 empresários reunidos no restaurante do Sinduscon, Porto Alegre.

O editor foi lá e também almoçou creme de ervilha com bacon picado, seguido de arroz branco com filé mignon ao molho de champignon.

Artigo, Marcelo Aiquel - Para onde foi o decoro das senadoras

Eu pergunto onde ficou escondido o exigido decoro na atitude daquelas senadoras que, semana passada, resolveram invadir a mesa diretiva do Senado Federal, protagonizando cenas que envergonharam até as donas de bordéis do Brasil. Tá certo que existe um grupelho de fanáticos que apoiou o ato, e inclusive bateu palmas. Mas, desde o tempo da monarquia, sempre houve a figura do “bobo”.
        
Com a palavra a Comissão de Ética da casa parlamentar.
         
Ah, dirão alguns, mas não foi esta mesma Comissão que absolveu o Aécio Neves, dias atrás? Logo, a referida Comissão não teria nenhuma moral para condenar ninguém.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CEO do alemão Commerzbank falará nesta quinta-feira no Plaza, Porto Alegre

Nesta quinta-feira a Câmara Brasil-Alemanha no RS recebe Harald Lipkau, CEO do Commerzbank Brasil - Banco Múltiplo como palestrante em sua tradicional reunião-almoço. Será no Plaza São Rafael  Hotel e Centro de Eventos (Av. Alberto Bins, 514). O dirigente falará sobre o desenvolvimento da economia mundial a partir da perspectiva do banco que há um ano inaugurou subsidiária própria em São Paulo, a primeira da América Latina. Antes de assumir o cargo em São Paulo, Lipkau ocupou posições dentro do Commerzbank na Ásia. 

O encontro será da 12h às 14h, aberto também a não associados da Câmara.  Informações e reservas pelo (51) 3222-5766.

Atos fúnebres de Vargas Neto irão até as 14h30min no São Miguel e Almas

Os atos fúnebres relacionados com o falecimento de Getúlio Dornelles Vargas ocorrem desde esta manhã no Cemitério São Miugel e Almas, Porto Alegre.

Eles serão encerrados as 14h30min.

Artigo, Denis Rosenfield (*), Zero Hora - Fim !

* Professor de filosofia na UIfrgs.

Não é uma formulação séria arguir que Lula, condenado, deveria disputar eleições.

A primeira experiência da esquerda no poder, no Brasil, está, literalmente, tendo um fim jurídico-policial. De política, no sentido mais nobre da palavra, pouco sobrou. Quando oposição, o PT apareceu como uma esperança de transformação social e de ética na política. Sua bandeira era a da limpeza moral e está sendo, agora, lavado pela Lava-Jato. De nada adianta argumentar que fizeram o que todos fazem, uma vez que o partido foi eleito para fazer diferentemente dos outros.

Não é nada trivial que um ex-presidente seja condenado pelo que fez durante a sua gestão. E o foi, com uma sentença perfeitamente argumentada e apresentada. As provas nela abundam, sendo de nenhuma serventia a demagogia de quem se diz perseguido. Seus advogados jamais se debruçaram verdadeiramente sobre o seu processo, preferindo a via política, como se essa pudesse ser a sua salvação. Talvez não tivessem outra saída, pois a evidência dos crimes os teria dissuadido de sua defesa. Em todo caso, escolheram a tergiversação e não o esclarecimento.

Eleições não são feitas para a absolvição de criminosos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Oi foi a única operadora móvel a crescer no RS

A Oi foi a única operadora de telefonia móvel a ter crescimento em adições líquidas de clientes gaúchos no mês de maio, segundo dados divulgados neste mês pela  Anatel. 

A Oi contabilizou cerca de 19,3 mil novos clientes, o que representa 100% dos chips ativados no estado entre todas operadoras.

No Rio Grande do Sul, a Oi conta com 2,04 milhões de clientes de telefonia móvel, 14,5% de share. O destaque foi mais uma vez a Região Sul do Estado, com DDD 53, onde a Oi, em elevação, chegou a 25,7% de market share se aproximando da liderança do mercado na região.

Dentro de duas semanas o aeroporto Salgado Filho irá para mãos civilizadas

Dentro de duas semanas, a gestão do aeroporto Salgado Filho passará para as mãos do grupo alemão Fraport, o mesmo que cuida do Aeroporto de Frankfurt.

A RBS resolveu investir também em sexo

É que no dia 26, 19h, no Espaço Voz do Shopping Total, a R$ 60,00 por cabeça, o pessoal do seu caderno dominical Donna apresentará a psicóloga e terapeuta sexual Lucia Pesca, que ensinará de que modo a mente erotizada torna a mulher mais predisposta aos estímulos sexuais.

O programa da noite inclui aulas de danças que trabalham a mente e o corpo da mulher. Neste caso, a mestre é Renata |Mateus, da Lusty Pole Dance Café.

É isto.

Lula brinca com filhos e netos quatro dias depois de ser condenado por Moro

Conta o site da revista Veja de hoje que quatro dias após ter sido condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a família em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, para um almoço. Posou para fotos com os netos e brincou com um spinner, um pequeno aparelho giratório que virou mania entre as crianças.

Lula tenta politizar sua péssima situação e reputação, tentando encorpar sua batalha para evitar a prisão iminente.

Não foi a primeira vez que Lula tentou mostrar tranquilidade em relação à condenação. Um dia após a sentença, ele disse que tinha postergado o primeiro pronunciamento público para torcer para o Corinthians, seu time do coração, que enfrentara e vencera o arquirrival Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, casa do adversário.

No almoço de domingo, Lula vestia uma camiseta regata branca e equilibrava o spinner na ponta do nariz enquanto segurava o neto Arthur no colo. Também aparecem na imagem a neta mais velha do ex-presidente, Maria Beatriz, de 22 anos, com a filha, Analua. A primeira bisneta do petista nasceu em fevereiro deste ano. Thiago, de barba, João, de agasalho preto, Ashtar, de camiseta branca, e Pedro, de camiseta laranja, são os outros quatro netos de Lula. A imagem foi postada por um parente do ex-presidente no Facebook.

Petry comandará a Fiergs até 2020

O industrial Gilberto Petry assumirá esta noite a presidência da Fiergs. Será no Teatro do Sesi.

Maia quer votar Caso Temer no dia 2. Oposição não tem voto para abrir sessão.

A votação do plenário no caso da admissibilidade da ação que a PGR quer intentar contra Michel Temer será aberta e no microfone.

Os deputados serão chamados por Estado, alternadamente, em ordem alfabética.

Tudo sairá no dia 2 de agosto, caso prevaleça a intenção do presidente da Câmara Rodrigo Maia, em comunicado enviado ontem aos seus pares.

O governo não tem pressa e por isto não garantirás a presença de 342 deputados para iniciar a votação. Fará isto quando quiser.A base aliada quer aguardar pela saída de Janot, duia 17 de setembro, porque até lá a PGR poderá tentar abrir outra ação, que será de novo derrubada na CCJ, antes de seguir para o plenário, onde tudo poderá ser votado numa só sessão.

A oposição não tem 342 deputados para começar a sessão. 

Caso saia a votação, o governo precisa de 172 votos para barrar o pedido de Janot.

Venda de telefones fixos continua em queda livre

As linhas de telefonia fixa somaram 41,3 milhões em maio, conforme divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Este  número representa uma queda de 3,6% em relação a maio de 2016, com diminuição de 1,55 milhão de linhas nos últimos doze meses. 

O resultado reflete a combinação entre mercado de trabalho enfraquecido, busca de maior eficiência pelas empresas e busca por conexão móvel.

Já há menos demissões do que contratações, mas melhora é muitíssimo lenta

Os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, registraram a criação líquida de 9,8 mil postos de trabalho formais em junho. 

O resultado surpreendeu negativamente o mercado, cuja mediana das expectativas era de uma criação de 30 mil vagas. O saldo positivo foi puxado principalmente pelo segmento agropecuário, com criação de 36,8 mil vagas no período. Descontada a sazonalidade, o resultado foi ligeiramente pior que o registrado no mês anterior, ao passar de uma queda de 9 mil vagas em maio para outra de 14 mil vagas em junho. Ainda assim, foi melhor que o observado nos meses anteriores. O número de empregados admitidos está estável há quase um ano, ao passo que o de desligados tem caído, promovendo essa melhora nos resultados líquidos. O desempenho de junho reforça a visão de que a recuperação do mercado de trabalho se dará de maneira lenta ao longo dos próximos trimestres, já que as admissões ainda levarão algum tempo para crescer, respondendo de forma defasada à retomada da atividade econômica.

Rodrigo Maia reafirma lealdade a Temer. E avisa: "Mamãe não admite deslealdade".

O presidente da Câmara (foto ao lado, no dia da sua eleição para a presidência da Câmara)  disse ontem a noite em entrevista à GloboNews, que sua mãe lhe cobra, todos os dias, para não conspirar contra o chefe do Executivo nacional. Ele voltou a dizer que é leal ao presidente Michel Temer. Maia disse não ter pretensão de chegar à Presidência agora — o parlamentar é o primeiro na linha sucessória. No entanto, disse que se vê como possível candidato daqui a duas ou três eleições.

Questionado se iria ter a mesma atitude que Temer teve com Dilma, Maia disse que "o presidente não fez isso" e que sua mãe lhe cobra, todos os dias, por meio de mensagens, para não conspirar contra o presidente.

Maia afirmou que sua postura como deputado do DEM, que apoia o governo, é a de ser " leal sempre", mas que sua posição como presidente da Câmara é a de "árbitro do jogo".'

Presos amotinam-se e fogem de penitenciária de Venâncio Aires, RS

Um grupo de oito presos serrou grades e fugiu esta madrugada. Ninguém foi recapturado.

Terça-feira será dia de sol, céu azul e temperatura muito baixa

Porto Alegre, 8h30min, 3 graus

O sol e o frio com céu azul predominam no RS na manhã desta terça-feira. 

Ocorreu geada na maior parte do Rio Grande do Sul ao amanhecer. A próxima madrugada será congelante com geada generalizada e mínimas negativas na grande maioria das cidades gaúchas, inclusive na Grande Porto Alegre que deverá ter geada ampla, como em muitos bairros da Capital.

Em Porto Alegre, a manhã marcou temperatura  3 graus (8h30min). Em Gramado, na mesma hora, -2 graus. Na capital, a máxima pode chegar a 14ºC.

Ontem, confirmando as projeções da MetSul Meteorologia, a neve chegou ao Rio Grande do Sul. Além do registro em Pinheiro Machado, o fenômeno que faz a alegria dos turistas pode ser registrado em Gramado, na Serra Gaúcha.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/