Ufrgs suspende todas as aulas a partir de amanhã

A Universidade Federal do RS, Ufrgs, suspendeu todas as suas aulas a partir desta segunda-feira.

As atividades serão retomadas no dia 5 de abril, caso até lá a pandemia de coronavírus tenha amainado.

Coronavírus - Leite receberá ministro da Saúde e governadores de SC e do PR para discutir ações conjuntas

O governador Eduardo Leite participou, na noite deste domingo, de reunião do Centro de Operações de Emergência (COE), no Centro Estadual de Vigilância em Saúde, na capital.

O encontro contou com a participação de técnicos da Secretaria da Saúde e de Planejamento, Orçamento e Gestão. Também estiveram presentes o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e os secretários Arita Bergmann (Saúde) e Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica).

Nesta segunda-feira, o secretariado se reunirá, com base no que foi discutido na reunião de domingo, para definir medidas que serão adotadas no Estado.

Considerando a chegada do outono e do inverno, o governador entrou em contato com os governadores de Santa Catarina e do Paraná para que ações sejam pensadas em conjunto.

Leite também entrou em contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e uma visita dele ao Estado está sendo organizada para ainda esta semana.

CLIQUE AQUI para saber mais.

CNN Brasil abriu parecida com a Globonews

A CNN Brasil começou suas operações muito parecida com a Globonews.

Forum da Liberdade foi suspenso

O Forum da Liberdade acaba de comunicar que transferiu sine die o se evento, agendado par 6 e 7 de abril em Porto Alegre.

O Eixo do Mal defende a imediata deposição de Bolsonaro

A RBS amplificou o grito de guerra golpista do Eixo do Mal.

A jornalista tucana Vera Magalhães, Folha, acaba de aderir ao golpismo fascio-comuno-fisiológico do Eixo do Mal e pede histericamente a imediata deposição do presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele cometeu um crime de responsabilidade sanitária, uma infração constitucional que só existe na cabeça dela.

Vera, o lulopetismo e seus aliados corruptos da esquerda e da direita, mais boa parte da mídia tradicional, acham que o presidente colocou a população em risco, mas por trás da histeria política que todos demonstram, o que os assombra é a escalada que cumprirá o povo depois das jornadas de protesto realizadas com invulgar êxito, hoje, apesar de todos os obstáculos.

Vera Magalhães descreve o que ela e  o Eixo do Mal temem:

- Ao calarem e se acovardarem diante dos atos golpistas com a presença e o apoio do presidente, Maia, Alcolumbrem Toffoli e demais ministros (STF) e parlamentares mostram que o método de acossá-los. é efetivo e permitem que se parta para o próximo passo.

A exigência de Vera sintetiza o golpe fascio-comuno-fisiológico:

- Tem que ser hoje a resposta.

Ou seja, Vera Magalhães prega a imediata a deposição do presidente Bolsonaro.

CBF suspende todos os jogos de futebol

A CBF suspendeu por tempo indefinido todas os jogos de futebol no Brasil.

Ministério da Saúde amplia para 176 o número de brasileiros com coronavírus

O ministério da Saúde fechou os números deste domingo e ampliou para 176 o número de brasileiros que contraíram o coronavírus.

O número não chega nem perto dos 500 aguardados para hoje, segundo noticiário das autoridades de saúde pública, publicados durante toda a semana.


Exame garante que Adão Paiani não contraiu coronavírus em Miami

O Laboratório Weinmann concluiu hoje o exame do advogado gaúcho Adão Paiani e constatou que ele não está com coronavírus.

Ele integrou a comitiva que acompanhou Bolsonaro a Miami e a Câmara dos Deputados afastou-o por 14 dias para fazer exames.

Adão Paiani disse há pouco, ao editor, que terá que permanecer confinado em casa, Porto Alegre, já que terá que fazer contraprovas dentro de 7 e de 14 dias.

Uruguaiana cancela último dia do carnaval de rua fora de época

Com os alambrados interditados pelos Bombeiros, Uruguaiana suspendeu em definitivo o terceiro e último dia do seu carnaval fora de época, que foi transferido de ontem pasra hoje.

Opinião do editor - O Congresso precisa entender o novo recado das ruas

Apesar da pandemia do coronavírus e até de recomendação em rede nacional de TV feita pelo próprio Bolsonaro, o povo brasileiro foi de novo para as ruas do Brasil.

É um recado dramático de milhões de pessoas que não temeram a própria morte e que precisa ser levado em conta.

Se numa situação extraordinariamente desfavorável como a de hoje, foi possível que milhões de brasileiros fossem para as ruas ou mesmo ficando em casa protestassem como protestaram hoje, é possível imaginar o que poderá ocorrer numa conjuntura de normalidade democrática.

O povo aprendeu a protestar nas ruas, pelo menos desde que em 2015 exigiu Padrão Fifa dos serviços públicos, em 2016 derrubou Dilma e em 2018 elegeu Bolsonaro, porque foram três eventos nos quais a vitória popular foi ampla, geral e irrestrita.

Ainda assim, entulhos permanecem obstaculizando o cumprimento das demandas das ruas, sobretudo o combate inclemente à corrupção e o ajuste das contas públicas para a retomada do desenvolvimento econômico sustentado.

O apoio do povo a Bolsonaro, hoje, nas ruas, visa justamente encorpar política e socialmente o presidente, tudo para que ele confronte a maioria formada no Congresso e que o impede de governar.

A paciência do povo chegou ao limite e o próximo passo poderá não ser tão incruento.

American Airlines cancelou voos para o Brasil

A Amnerican Airlines cancelou todos os voos para o Brasil.

Dica do editor - Cariocas ignoraram o coronavírus e lotaram Copacabana

Praias lotadas, hoje, no Rio.

A praia de Copacabana está cheia de gente neste domingo, tudo apesar do pedido das autoridades sanitárias estaduais para que os cariocas não evitem aglomerações.

Quem não participou das manifestações do BolsonaroDay, resolveu ir para as praias e não apenas as de Copacabana.

Os cariocas ainda não estão alarmados com as notícias sobre a pandemia de coronavírus, que até este momento infectou apenas 121 brasileiros.

O ministério da Saúde estimava que neste final de semana, o número de infectados poderia chegar a 500, mas isto não aconteceu.

Uruguaiana confirma para esta noite o terceiro dia do seu carnaval fora de época

A prefeitura de Uruguaiana, rsconfirmou para esta noite a realização da terceira e última noite do carnaval temporão da cidade.

O evento foi cancelado, ontem, segundo acaba de informar ao editor a "Bah Entretenimento", empresa contratada para organizar os desfiles.

A empresa disse a este blog que os bombeiros interditaram a passarela do samba, mas os ajustes já foram feitos.

Tudo sairá as 19h.

Dica do editor - Esta noite tem Luís Roberto Barroso, STF, no SBT

O futuro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, também ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. O programa semanal é realizado por meio de parceria editorial entre o SBT e o Poder360 e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos).

Ex-presidiário Lula da Silva cancela viagem ao RS. Ele viria no dia 20.

O PT reafirmou neste domingo que está cancelada a agenda do ex-presidiário Lula da Silva, que viria ao RS no dia 20, permanecendo aqui até o dia seguinte.

Lula iria visitar um assentamento em Nova Santa Rita, Grande Porto Alegre.

Os adversários do ex-presidente chegaram a sugerir que Lula incluísse na sua agenda uma rápida visita a Passo Fundo.

Jornal on line gaúcho, Jornal da Cidade, responde aos insultos da revista Istoé

A revista Istoé deste final de semana listou uma série de blogs, sites e publicações que diz integrar o que chama de "Falange do Ódio". O Jornal da Cidade, publicação on line editada no RS, é citado. A seguir, os editores respondem aos editores da revista paulista, que se colocou a serviço da "Falange da Corrupção". Veja e ouça:

Goldman Sachs confirma que coronavírus não aguenta o verão

O editor recebeu, há pouco, de fonte confiável, a informação segundo a segundo a qual a Goldman Sachs (banco americano, um dos maiores do mundo) acaba de confirmar, em mensagem a seus clientes, que o vírus não sobrevive ao verão.  O Hemisfério Norte está no inverno, mas o Brasil e todo o Hemisfério Sul, não. A zona de perigo é entre paralelos 30N e 50N.

CLIQUE AQUI para ler todo o trabalho.

Dica do editor - Está cancelada a 20a. Afubra, Rio Pardo

Muito embora os anúncios pagos na mídia prossigam, não vai mais sair a 20a. Afubra, que sairia no dia 18 no interior de Rio Pardo, RS. O evento foi cancelado em função da pandemia do coronavírus.

Lulopetismo está alvoroçado com Bolsonaro

O lulopetismo está alvoroçado com a decisão de Bolsonaro de ir ao encontro do povo, no Palácio do Planalto, sem máscara.

É isto.

O lulopetismo acha que Bolsonaro, que não está com coronavírus, contamine o povo com a doença.

E ?

O lulopetismo é burro, irresponsável, corrupto e criminoso.

Alemanha fecha fronteira com a França

A Alemanha acaba de fechar a sua fronteira com a França.

Manifestantes nas ruas seguem para o Planalto, onde os espera Bolsonaro

Milhares de manifestantes deslocam-se para o Palácio do Planalto, neste momento, onde se encontra o presidente Bolsonaro, que já está recebendo apoio ao seu governo.

O blog O Antagonista conta que do alto da rampa, Bolsonaro manifesta gratidão:

- Apoio como este não tem preço.

O presidente está sem máscara, apesar dos avisos médicos, e veste uma camisa da seleção do Brasil.

As fotos acima são de agora.

O leitor Marcos Cavalcante está com os manifestantes e manda informações por WhatsApp.

Bia Kicis recua e falou, esta manhã, nos atos públicos de Brasília

A deputada federal Bia Kicis, que chegou a recomendar que os manifestantes suspendessem os atos de hoje, seguindo recomendação de Bolsonaro, recuou e esta manhã subiu ao palanque em Brasília.

Ela está com o microfone na mão.

O governador do DF chegou a proibir agrupamentos de mais de 100 pessoas, mas não foi obedecido.

A foto foi enviada ao editor pelo leitor Marcos Cavalcanti.

Fotos de todo o País, mais vídeos, podem ser enviados pelo WhatsApp 051.9.8434.4403.

Esta manhã, manifestações ocorreram em dezenas de cidade, como foi o caso de Brasília (foto) e Belém. O próprio Bolsonaro chegou a publicar um vídeo com os atos promovidos no Pará.

Saem preparativos finais da propaganda para o Parcão, Porto Alegre

O material ao lado está sendo preparado por voluntários e daqui a pouco serão expostos no Parcão, Porto Alegre.

Os organizadores do evento, que não se deixaram intimidar pelo coronavírus, pelos ataques das falanges fasciocomunofisiológicas do Eixo do Mal e pelo recuo inicial do próprio Bolsonaro, esperam pelo menos 100 mil pessoas na manifestação.

O evento de Porto Alegre começará as 15h, mas os organizadores pedem que cheguemm antes  os"milicianos" e "robôs" dispostos a ajudar.

No Parcão, carro de som permitirá que oradores possam falar para o público.

A BandaLoka Liberal é aguardada.

Dica do editor - Mais cerebral e com menos aventuras, vale a pena ver a série "Picard", Netflix

Bolsonaro acaba de usar o Twitter para incentivar as manifestações de rua

O presidente Jair Bolsonaro acaba de usar o seu Twitter para incentivar a participação dos brasileiros nas manifestações de hoje.

Ele postou vídeo com o povo nas ruas, agora, em Belém, Pará.

Além da carreata de motoqueiros pelas ruas centrais, cujas imagens estão no vídeo disponibilizado por Bolsonaro, um boneco gigantesco do presidente está nas ruas.

Em todo o Brasil, atos de apoio ao governo e de fortes críticas ao Congresso e ao STF marcam as manifestações de rua.

Nem mesmo o medo do coronavírus retira as pessoas das ruas.

Os atos públicos mais importantes ocorrerão esta tarde, como é o caso do Parcão, Porto Alegre, com concentração agendada para as 15h.

Os principais organizadores das manifestações, como #NasRuas e Avança Brasil, tiraram notas para desautorizar tudo, mas pisaram na bola. Até mesmo parlamentares bolsonaristas como Zambelli e Kicis, que inicialmente pediram recuo, foram obrigados a voltar atrás.

CLIQUE AQUI par ver.

Dica do editor - Vale a pena ver esta série documental da Netflix, "Pandemia". Instrua-se.

CNN Brasil começará transmissões as 18h

A CNN Brasil começará suas transmissões as 18h.

O canal leva o número 577 em canais fechados.

Dica do editor - Saiba como o tabagismo altera a voz das pessoas

Um estudo publicado na revista Nature investiga os efeitos e apresentar dados com foco na prevenção de distúrbios no caso do tabagismo e da voz.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Hashtag #BolsonaroDay já ocupa a primeira posição no ranking brasileiro

A hastag  #DesculpaJairMasEuVou ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Até as 08h15 deste domingo, #BolsonaroDay tinha 119 mil menções no Twitter e ocupava a primeira posição no ranking brasileiro.

Hoje é o BolsonaroDay, com coronavírus e tudo. Em Porto Alegre, ato no Parcão está mantido.

Em Porto Alegre, a manifestação começará as 15h no Parcão.

Apoiadores de Bolsonaro irão às ruas neste domingo em pelo menos 255 cidades brasileiras e  quatro no exterior, de acordo com informações do portal Uol. Os manifestantes desconsideram a recomendação do presidente para que as manifestações fossem adiadas.

Os governos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo já suspenderam eventos públicos devido à pandemia, mas serão desautorizados.

Bolsonaro pela primeira vez se posicionou publicamente a favor dos atos no último dia 7, ressalvando que não se trata de um ataque aos demais Poderes da República.

As manifestações têm uma pauta anti-Congresso, mas ele disse que “quem diz que é um movimento impopular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”.

Dica do editor - Coronavírus: saiba em que momento você deve procurar os serviços médicos

Você não deve procurar atendimento médico sem razão forte. As emergências e serviços especializados estão abarrotados de gente. Testes para checagem da doença chegam a levar até mais de 72 horas, mesmo em hospitais de primeiro mundo, como é o caso do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Número 2 da Secom de Bolsonaro também está com coronavírus

O secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Liberman, testou positivo para a covid-19. Ele é o número 2 de Fabio Wajngarten, que também está infectado pela doença.

Ambos viajaram com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na última semana. Pelo menos 7 pessoas que estiveram nos últimos dias com ele testaram positivo para o coronavírus.

Austrália decidiu confinar quem vier do exterior

O governo da Austrália decidiu confinar todas as pessoas que vierem do exterior, tudo para testar se estão com coronavírus.

A Austrália é uma ilha.

Anfiteatro Pôr do Sol pega fogo e é destruído em Porto Alegre

O anfiteatro Pôr do Sol, Porto Alegre, foi praticamente destruído por um incêndio na tarde de ontem.

Calor continuará muito alto no RS, mas o Estado terá um dia de sol e chuvas

Porto Alegre, 8h34min, 27 graus

O calor já é intenso em cidades gaúchas como Porto Alegre.

O sol e o calor intenso permanecerãop, neste domingo, no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o tempo será de sol e chuva com temperatura mínima de 23ºC e a máxima de 37ºC.

Após uma semana de estiagem, a chuva chegou em alguns pontos do Rio Grande do Sul ainda nesta madrugada. Na transição da tarde para a noite, a chuva já deve atingir a maioria das regiões de forma irregular.

Artigo, Winston Ling - O coronavírus não resiste no calor do verão, como o de Porto Alegre ?

O empresário Winston Ling é gaúcho e faz a ponte Xangai-Porto Alegre. Ele é da mesma família que controla o grupo Petropar e o Instituto Ling. Winston também tem desempenhado papel importante na trajetória recente do bolsonarismo. Eis o que ele escreveu no seu Facebook sobre o tipo de preocupação responsável que é preciso ter em relação ao coronavírus (Winston mandou seu artigo para o editor,via WhatsApp):
:
A chave agora é testar a informação de que os vírus da família coronavírus não sobrevivem no verão. Em 2003 por exemplo, de repente, no mês de maio, a preocupação com o SARS e as notícias nos meios de comunicação desapareceram a nível global, e ninguém nunca mais comentou ou ouviu falar.
Um médico me informou que o coronavírus não sobrevive no verão pela combinação de uma série de fatores: luz solar direta forte e intensa, altas temperaturas, espaços abertos e vento.

Em Porto Alegre, nos últimos dias, tem feito sol forte com temperaturas chegando a 34 graus ou mais. Brasília idem.

Estes próximos dias no Brasil fornecerão estatística para provar ou não este efeito do verão. Se a curva de infectados não se acelerar exponencialmente como o previsto (de acordo com a curva dos países do hemisfério norte), comprovar-se-á que o coronavírus de fato não resiste ao verão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

RS emplaca o fim de semana com apenas 9 casos de coronavírus. 5 são de Porto Alegre.

O RS chega neste domingo com apenas 9 casos de coronavírus, sendo 5 em Porto Alegre. O 5o caso foi confirmado ontem e tem relação com um jovem de 19 anos que acaba de regressar de Paris.

Todos os casos foram de pessoas que contraíram o vírusno exterior.

No Brasil, são 121 casos.

No mundo, são 151 mil infectados.

Ex-vereador do PT, Alberto Kopittke, é um dos 9 gaúchos infectados pelo coronavírus

O ex-vereador do PT, Alberto Kopittke, filho do médico e radialista Abraão Winogrom, é um dos 5 porto-alegrenses atacados pelo coronavírus.

O coronavírus está muito longe de ser a doença que mais mata no mundo. Veja o gráfico.

O editor recebeu cópia deste gráfico por Whats App e testou tudo em várias fontes oficiais.

É por isto que ele é publicado.

São dados desta semana.

O gráfico mostra o número de incidências de mortes diárias por categorias de doenças.

É possível verificar que o caso do coronavírus ocupa posição muito pequena em todo o mundo: são 70 por dia.

A tuberculose mata 3.014, em primeira lugar, seguida da hepatite (2.4330), pneumonia (2.216) e Aids (2.110). Em seguida segue a malária.

Este gráfico circula nas redes sociais para demonstrar que não há razão para pânico e nem razão para histeria diante da pandemia de coronavírus, embora, claro, todo cuidado seja pouco.

É isto.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/