Artigo, Winston Ling - O coronavírus não resiste no calor do verão, como o de Porto Alegre ?

O empresário Winston Ling é gaúcho e faz a ponte Xangai-Porto Alegre. Ele é da mesma família que controla o grupo Petropar e o Instituto Ling. Winston também tem desempenhado papel importante na trajetória recente do bolsonarismo. Eis o que ele escreveu no seu Facebook sobre o tipo de preocupação responsável que é preciso ter em relação ao coronavírus (Winston mandou seu artigo para o editor,via WhatsApp):
:
A chave agora é testar a informação de que os vírus da família coronavírus não sobrevivem no verão. Em 2003 por exemplo, de repente, no mês de maio, a preocupação com o SARS e as notícias nos meios de comunicação desapareceram a nível global, e ninguém nunca mais comentou ou ouviu falar.
Um médico me informou que o coronavírus não sobrevive no verão pela combinação de uma série de fatores: luz solar direta forte e intensa, altas temperaturas, espaços abertos e vento.

Em Porto Alegre, nos últimos dias, tem feito sol forte com temperaturas chegando a 34 graus ou mais. Brasília idem.

Estes próximos dias no Brasil fornecerão estatística para provar ou não este efeito do verão. Se a curva de infectados não se acelerar exponencialmente como o previsto (de acordo com a curva dos países do hemisfério norte), comprovar-se-á que o coronavírus de fato não resiste ao verão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio é só ver que os casos de Porto Alegre estão crescendo a uma velocidade muito baixa e as temperaturas são elevadíssimas. Penso que o empresário está certo além do que até o sexto infectado - não sei ainda como o sétimo foi infectado - a contaminação foi adquirida no exterior - hemisfério norte que apresenta a estação inverno nesta época do ano.

Anônimo disse...


Certo ...

Vamos mudar o calendário de forma que fevereiro fique assim até novembro !!

Anônimo disse...

Gostaria de acreditar...mas não é verdade que o verão australiano estava com 20 graus... verifique...e a Austrália declarou pandemia na metade de fevereiro....

Anônimo disse...

SARS, H1N1, fim da camada de ozônio, ....é tanta bobagem!
Agora coisas sérias como o aumento da temperatura GEOTERMICA (acompanhe-se as medições do " velho fiel" - Jellowstone) ninguém fala. Atribuem o aquecimento global ao "efeito estufa" - outra rematada estultícia!!! (a antropoatividade influencia o "clima" em menos de 5%)
Por que nos é negada informação séria??

Anônimo disse...

CORRETISSIMO,VENTO,AR SOL,AMBIENTES VENTILADOS,OXIGENADOS PORTANTO E ALGUEM SABE DO OZONIO O MEGAPODEROSO ANTIBACTERIANO EXISTENTE ATÉ PARA SUBSTITUIR O CLORO?
AROMATICOS, PODEM FUNCIONAR, VAMOS PESQUISAR?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/