Alexandre Garcia, Navarro, Henkel e Augusto Nunes, agora, no "Oeste sem Filtro". Acompanhe, ao vivo.

André Mendonça, STF, diz que general G. Dias pode calar na CPI do MST

O ex-chefe do GSI do governo Lula da Silva, o general G Mendonça, poderá ficar calado durante seu depoimento na CPI do MST, terça-feira,14h.

O benefício foi concedido pelo ministro nomeado por Bolsonaro, André Mendonça.

Crônica de sexta, por Vitor Bertini - Outros tempos

– Dois mais dois dá quatro.
– Como assim, dá?
– Dá, ué. É o resultado da soma.
– Esse não é o significado do verbo dar.
– Não? Na minha matemática ainda é.
– Você não pode reduzir a vida à matemática, meu amigo. E mesmo ela deve ser contextualizada em uma perspectiva histórica de dominação.
– Ôpa, ôpa, sem reduzir a vida à matemática você me vem com o conceito de “dominação”! Isso não é teoria dos conjuntos? Achei que isso tinha ficado lá na década de bolinhas. Do tempo do nosso vestibular.
– Você precisa aprender o real significado histórico da palavra dominação.
– Cara, eu só fiz uma soma.
– Esse é o problema. Até hoje...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Em Floripa, hoje, Bolsonaro diz que violação das suas contas bancárias põe em risco o sistema financeiro do Brasil

 Este material é da Folha Política.

Netanyahu diz que Congresso corta as asas do ativismo judicial em Israel

Os congressistas acham que seu STF feriu de morte o "princípio da razoabilidaded", tal como acontece no Brasil.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu decalrou, hoje, que a aprovação da Reforma do Judiciário, aprovada em primeiro turno pelo Congresso, visa por um fim ao ativismo judicial em Israel.

"Eles fazem o que querem: julgam, legislam e até governam",denunciou o líder.

E avisa:

Isto acabou.

- A essência da democracia é o equilíbrio entre a vontade da maioria e os direitos da minoria, e isso é alcançado pelo equilíbrio entre os 3 ramos do governo. Isso foi tirado dos trilhos em Israel nos últimos 20 anos porque temos a Corte Suprema mais ativista do planeta e ela atribuiu a si mesma poderes do governo –do Executivo e do Legislativo. Temos de corrigir e foi isso que acabamos de fazer. É uma correção menor...

Ele não estava se referindo ao Brasil.

Dica do editor - Saiba como funciona o mercado livre de energia elétrica

 Este material é do programa 60 Minutos.

Manifestantes tentam derrubar o presidente, fechar o Congresso e o STF do Peru

Milhares de manifestantes tentaram invadir a sede do Congresso no Peru nesta sexta-feira. 

O ato contra o governo peruano foi realizado enquanto a presidente do país, Dina Boluarte, discursava na sede do Legislativo em Lima em celebração ao dia em que é comemorado a independência do país, 28 de julho. 

O jornal La República, conta que os peruanos reuniram-se na praça 2 de Maio e na San Martín, ambas localizadas na capital peruana, para pedir a renúncia de Boluarte, o fechamento do Congresso, a antecipação das eleições gerais e a instalação da Assembleia Constituinte....

Eles foram contidos pela polícia.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os eventos de hoje no Peru.

Bandidos e vítimas de predileção, por Percival Puggina

O autor é puçblisher do Blog do Puggina, de quem é também ailustração ao lado.

Pessoas posicionadas em altos escalões da República resolveram metamorfosear-se. Ora são elas mesmas, ora são o Estado, ora são a democracia, ora a Constituição. Essa sobrenaturalidade ou transcendência produz efeitos na vida social, não havendo como não atribuir a tal grupo certos abusos percebidos no país. Quem quer ser transcendente assuma ônus e bônus; quem quer ser jequitibá, aguente o vento lá em cima.

Quantas vítimas e quantos policiais deixariam de morrer todo ano se quem os matou estivesse onde deveria estar, atrás das grades de um presídio? Duvido que não tenham, todos, longo prontuário de ocorrências, intimações, prisões e condenações a certificar sua disposição de viver fora da lei. Ninguém inaugura sua vida criminosa matando policiais. Só que nenhum daqueles eventos teve o tratamento necessário para assegurar a proteção da sociedade. Com raras, raríssimas exceções, todos foram conduzidos, pelas instituições, de modo a favorecer o transgressor. Presídios brasileiros têm porta de vai e vem.

Convivem, aqui, altos índices de criminalidade e tolerância institucional para com os criminosos. Nossos “progressistas” atrasam tudo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - É tudo mentira, uma cortina de fumaça para vitimizar Moraes e tirar Barroso do alvo ?

Os Mantovani estão com a inciativa da narrativa e esnucaram o Eixo do Mal.

Cheira cada vez pior este inquérito aberto pela Polícia Federal a mando da presidente do STF, Rosa Weber, tudo para apurar a representação do ministro Alexandre de Moraes sobre o entrevero com os Mantovani.

Há meio mês, a PF informou que em poucos dias estaria de posse dos vídeos gravados pelo aeroporto de Roma. Nesta quarta-feira, o jornal Zero Hora informou que na sexta-feira o material foi entregue para o adido da PF em Roma.

Hoje se sabe que tudo isto era fake, segundo O Globo, que diz que os vídeos estão com a polícia italiana, mas que o envio depende de juiz que examina o caso e que consultou o Ministério Público, sem resposta até agora.

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado. E aproveite estas férias de inverno.

Esta é a cozinha do apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

Opinião do editor - Eduardo Leite ignora crise econômica local e agressões ao pacto federativo, tudo para passear quatro dias na Argentina

A Argentina está virtualmente quebrada. O Banco Mundial prevê queda de 2,5% no PIB de 2023 e inflação anualizada de 120%, segundo informa o repórter Jefferson Klein, Jornal do Comércio, que acompanha a mais nova viagem internacional do governador Eduardo Leite, desta vez para a Argentina.

A programação da viagem do governador deixa claro que ele tenta replicar Lula da Silva, buscando um protagonismo internacional que nenhum dos dois conseguirá.

Além da reunião de hoje com o fracassado presidente Alberto Fernández, que sequer animou-se buscar a reeleição, o ponto mais alto da agenda do líder tucano é fazer um passeio à maior feira do agro argentino, a de Palermo, neste final de semana.

É tudo viagem perdida e tempo perdido, enquanto o governo estadual gaúcho acumula recorrentes quedas do PIB, da arrecadação e do endividamento, omitindo-se também em relação aos arreganhos dogoverno federal, que agride impunemente os princípios federativos.

Lira e o governo mentiram sobre nota melhor da Fitch. Nota melhor ocorreu em cima de dados do governo Bolsonaro.

Em tuíte, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), falando sobre a nova e melhor nota de crédito do Brasil divulgada pela agência de classificação de risco Fitch, saudou o governo lulopetista pelo êxito.

É demonstração explícita de sabujice.

O deputado cometeu o exagero de dizer que a Câmara foi parceira.

Postagens de seguidores, no entanto,desmascaram Lira e o governo lulopetista, informando que a avaliação melhor do Brasil “reflete o desempenho macroeconômico e fiscal nos últimos anos, ainda do governo anterior”. 

Ao vivo, agora, Júlio Ribeiro comanda "Boa tarde, Brasil". Atualize-se.

Passageiros fazem fila (dentro do avião) para tirar selfies com Bolsonaro. Foi esta manhã. Video viraliza nas redes sociais.

Foi na viagem para Florianópolis. O ex-presidente ficará dois dias em SC.

O video abaixo é da Folha Política.

Dica do editor - Este chope preto de trigo, de Blumenau, vai viralizar esta noite no Bier Markt.Vá lá.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do leitor - Reserve para ver esta noite, "O Pacto", no Prime Video

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme de guerra ambientado no Afganistão.

Instituto Moriguchi e SeniorLa farão diagnóstico para política pública 60+ de Gravataí, RS

Contando com 20% da população de 300 mil habitantes acima dos 60 anos, Gravataí iniciará um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul para fazer um diagnóstico e aprimorar as políticas públicas voltadas aos idosos. 

Nesta segunda-feira (31), às 16h, o prefeito Luiz Zaffalon lançará, em seu gabinete, o projeto Gravataí: Uma Senhora Cidade, Um Senhor Futuro. O trabalho será desenvolvido pelo Instituto Moriguchi, um centro de estudos do envelhecimento, e pela SeniorLab, que atua com foco em mercado e consumo 60+.

A primeira fase do trabalho contemplará a realização de um diagnóstico sobre a situação dos idosos, incluindo indicadores sociais públicos e análise dos serviços municipais da Prefeitura de Gravataí que dialogam com esse público. 

CLIQUE AQUI para entender tudo.

3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre", está à venda só para assinantes deste blog. Compre o seu exemplar, agora.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

O editor já entrega exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O pagamento de quem comprar agora, como já fizeram dezenas de leitores, poderá ser feito por DOC ou Pix.

Agora. O editor fala direto com o comprador, sem intermediários.

CLIQUE AQUI para comprar agora e pagar depois.

Bolsa reage e já passa dos 120 mil pontos. O dólar despenca.

 A Bolsa reagiu ao mau resultado de ontem e opera em alta de 0,41%.

O dólar cai.

10h44min

Bolsa,+0,41%, 120.484 pontos
Dólar comercial, -0,81%, R$ 4,7207 para a venda

Lula da Silva recrudesce e quer nomear Guido Mantega para a presidência da Vale

Depois de afrontar o mercado financeiro, o meio político e até a ministra do Planejamento, ao nomear o gaúcho Márcio Pochmann para o IBGE, Lula da Silva resolveu recrudescer.

Agora, ele quer forçar a nomeação de Guido Mantega para a presidência da Vale.

Paulo Moura explica por que números da economia começam a avermelhar

 Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita inscrições.

Em crise de operações, Americanas demite mais 1,4 mil empregados

 Em crise operacional desde que foram reveladas suas falcatruas contábeis, a rede de lojas Americanas anunciou, hoje, que demitiu mais 1.404 trabalhadores.

Foi na semana passada.

Bolsonaro vai abrir processo criminal contra o vazamento criminoso dos seus dados bancários

O anúncio foi feito pelo advogado do ex-presidente, Fábio Wajgarten. Ele ficou sabendo do vazamento pela Folha, que resolveu ouvi-lo antes da publicação.

O ministro Alexandre de Moraes é o responsável pelo inquérito. 

Leia a potgem de Fábio:

São inadmissíveis os vazamentos de quebras de sigilos financeiros de investigados no inquérito de 8/1 e ou de qualquer outra investigação sigilosa. Faz-se necessário identificar quem está entrando na tal sala cofre para que as medidas judiciais sejam tomadas. 

Quem vazou será criminalizado.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Fábio.

Inflação do aluguel recuou 0,72% em julho. Queda em 12 meses é de 7,72%.

 A inflação do aluguel acumula queda de 7,7% em 12 meses.

A inflação do aluguel, IGP-M, recuou 0,72% em julho deste ano e acumula queda de 5,15% em 2023 e de 7,72% em 12 meses.

Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e fazem parte do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Dica do editor - Saiba onde você pode fazer troca de livros, amanhã, Porto Alegre. É grátis.

A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães promove neste sábado, 29, outra edição da Feira de Troca de Livros de Porto Alegre. O evento reúne participantes que levam seus livros, em bom estado, para que outros leitores possam renovar suas estantes sem desembolsar nenhum centavo. A participação é gratuita e aberta ao público. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos.

CLIQUE AQUI para sabesr horário e endereço.

Italianos amorcegam envio dos vídeos de Roma para a PF do Brasil

Injuriados, os Mantovani entregaram a única prova existente sobre o entrevero. Elas provam insultos e ameaças do ministro.

Os vídeos que registrarm o entrevero entre as famílias Moraes e Mantovani não foram entregues até gora para a PF do Brasil, ao contrário do que imginava a corporação.

Há meio meios, a PF informou que estaria de posse deles em poucos dias.

Não era verdade.

Hoje, Malu Gaspar, O Globo, sem citar fontes, mas sabendo-se quais são elas, diz que os vídeos estão com a polícia italiana, mas que o envio depende de juiz que examina o caso e que consultou o Ministério Público, sem resposta até agora.

A mídia alinhada, o lulopetismo e autoridades apressadas, inclusive Lul, prosseguem injuriando e difmando os Mantovani, sem prova alguma.

Marcel Van Hattem faz apelo dramático por assinaturas para CPI que quer investigar Alexandre de Moraes

 Este material é da Folha Política.

Bolsonaro e Michelle cumprem agenda política em Santa Catarina, hoje e amanhã. Conheça a agenda.

 O ex-presidente Jair Bolsonaro e Michelle, desembarcam em Santa Catarina nesta sexta-feira. 

Esta é a primeira visita do casal ao Estado depois que ele saiu do governo. 

A programação prevê que Bolsonaro seja recebido pelo governador Jorginho Mello (PL) e que participe de eventos em Florianópolis e Ituporanga

CLIQUE AQUI para conhecer a agenda de Bolsonaro. O mterial é do jornal nd+.

Coaf registra 769 mil depósitos de Pix para ajudar Bolsonaro. Foram r$ 17,1 milhões apenas neste primeiro semestre.

O jornal não informou de que modo recebeu o informe. O vazamento sobre a movimentação bancária de qualquer pessoa é considerado ato criminoso.

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu R$ 17,1 milhões por meio de transferências via Pix entre 1º de janeiro e 4 de julho deste ano. 

A informação, revelada pelo jornal Folha de S. Paulo, foi registrada em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontou que o valor foi movimentado em 769 mil transações.

RS abre sexta-feira com chuvas e frio

RS, 9h - Porto Alegre,12o/ Gramado e Anta Gorda,11o/ Xangri-Lá, 15o/ Uruguaiana, 10o.

Gramado sob cerração,agora, 9h da manhã, conforme foto do leitor Pedro Armendariz, que está na cidade com a família. O editor recebe fotos, vídeos e informes pelo WhatsApp 51.99945.9810.

 Esta sexta-feira começou com muitas nuvens e chance de chuva e garoa entre a madrugada e de manhã na faixa central do Estado e na Metade Norte. 

No decorrer do dia, entretanto, as nuvens diminuem e o sol aparecerá o RS.

A instabilidade persiste ainda à tarde em cidades mais ao Norte gaúcho, sobretudo perto de Santa Catarina. 

Em Porto Alegre, a previsão é de chuva na madrugada e manhã e sol entre nuvens à tarde. 

A mínima será de 9ºC e a máxima, de 16ºC. 

Em Gramado, o amanhecer é muito frio (11o), chove e há muita neblina.

Ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA revela que o governo tem OVNIs e mterial genético "não humano"

 O ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos David Grusch revelou, qurta-feira, que o governo norte-americano tem OVNIs e material “não-humano”.Ele falou na audiência pública do Congresso dos EUA. Grusch é considerado a principal testemunha no caso. Veja como o site Poder360 de hoje selecionou e publica trechos dafala de Grusch:

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta sexta-feira, 28, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante para todos os públicos.

Juiza Silvia Fiori suspende compra de carros de luxo por parte do TJRS

A juiza Silvia Fiori, da 4ª Vara da Fazenda Pública, do Foro Central de Porto Alegre, suspendeu o pregão eletrônico do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que buscava adquirir cinco sedãs de grande porte. 

Ela acatou ação popular argumentava que haveria direcionamento para a escolha dos modelos Audi A4 S Line e que apontou direcionamento.

Justiça de Goiás abre processo contra sete jogadores por manipulação de resultados no futebol

Na última terça (25), foi publicada no Diário Oficial uma medida provisória que inicia o processo de regulamentação das apostas esportivas de quota fixa, também conhecido como mercado de bets. Criado em 2018, pela Lei 13.756, o mercado, com potencial de arrecadação anual de até R$12 bilhões, permaneceu quatro anos sem regulamentação. CLIQUE AQUI para detalhes da MP.

 A Justiça de Goiás aceitou denúncia do Ministério Público (MP-GO) e tornou réus sete jogadores e outras sete pessoas acusadas de envolvimento em esquema de manipulação de 13 resultados de apostas em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, alvo da fase três da Operação Penalidade Máxima. 

Entre os atletas citados estão Dadá Belmonte (América-MG), Alef Manga (Coritiba; já afastado do clube), Igor Carius (Sport), Jesus Trindade jogador (uruguaio, ex-Coritiba), Pedrinho (ex-Athletico-PR, atualmente no Shakthar), Sidcley (ex-Cuiabá e hoje no Dínamo de Kiev), e Thonny Anderson (ABC).

CLIQUE AQUI para saber mais.


Prefeito Melo reage a vetos do governo Leite e aumenta ajuda à Feira do Livro e ao Acampamento Farroupilha

Eduardo Leite não poderá ver a gauchada do Acampameno Farroupilha, caso não levante o veto.

Conforme a secretariamunicipal da Cultura, o 30° Porto Alegre em Cena e a Paixão de Cristo do Morro da Cruz também foram atingidos pela medida do governo tucano de Eduardo Leite.

O prefeito Sebastião Melo  reagiu, ontem, ao veto feito pelo governo estadual de Eduardo Leite a qualquer acesso aos recursos da Lei de Incentivo à Cultura por parte da Feira do Livro e do Acampamento Farroupilha

Para o encontro literário na Praça da Alfândega, que irá ocorrer de 27 de outubro a 15 de novembro, o valor passou de R$ 150 mil para R$ 250 mil. No Acampamento Farroupilha deste ano, em vez dos R$ 250 mil iniciais, o município irá investir R$ 740 mil.

Governo lulopetista entrega mais para o Centrão. Governos corruptos de coalizão estão de volta.

Lula da Silva já decidiu entregar mais cargos para o Centrão, cedendo de cabo a rabo às exigências do seu líder, o presidente da Câmar, Arthur Lira.

Já é certo que irão para a bacia das almas a ministra dos Esportes, Ana Moser, e a presidente da Caixa Federal, Rita Serrano.

O formato de governos de coalizão que provocou corrupções sistêmicas desmontadas pelo Mensalão e pelo Petrolão, está de volta.

Ambas são fritadas em óleo quente.

Governo lulopetista registra maior déficit para junho em dois anos

O gráfico ao lado é do site Poder360 de hoje. Ele mostra como Bolsonaro recuperou tudo rapidamente, logo depois de dois anos de pandemia global.

Sem as receitas da concessão da Eletrobras e de dividendos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Governo Central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – registrou o maior déficit primário para meses de junho em dois anos. No mês passado, o resultado ficou negativo em R$ 45,223 bilhões, contra superávit de R$ 14,588 bilhões obtido em junho de 2022.

Tanto em valores nominais como reais (corrigidos pela inflação), o resultado de junho foi o pior para o mês desde junho de 2021, quando houve déficit primário de R$ 73,474 bilhões após o início da pandemia de covid-19.

O resultado veio pior do que o esperado pelas instituições financeiras. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/