Brasil emplaca 407 mortes por vírus chinês em apenas 24 horas

O Brasil teve 407 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas, totalizando 3.313 vítimas da doença.

Segundo o ministério da Saúde, o número de infectados chegou a 49.492, com 3.735 casos confirmados hoje.

O número de mortes é maior que o registrado ontem– foram 165 óbitos confirmados na quarta-feira. A quantidade de casos confirmados ontem foi de 45.757.

O RS prossegue com 994 infectados e 29 mortos.

Ao vivo, agora, ministros fazem balanço das ações do dia no combate ao vírus chinês

Teles fornecerão "mapas de calor" para prefeituras com mais de 500 mil habitantes.

Segundo o presidente do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, os governos interessados terão acesso à plataforma, mediante assinatura de termo de responsabilidade com a guarda dessas informações.A cessão da plataforma para cidades mais populosas permitirá que se alcance a maioria da população brasileira no acompanhamento de seu deslocamento diário. O governo de São Paulo e a prefeitura do Rio de Janeiro foram os primeiros a fechar acordo com as operadoras para o uso dessas informações.

As prefeituras que quiserem utilizar as informações anônimas dos telefones celulares como estratégia de prevenção ao coronavírus poderão ter os sistemas à disposição, mediante assinatura de termos de responsabilidade e cooperação técnica.

O sistema não permite risco de quebra de sigilo pessoal, pois esses dados são fornecidos de maneira agregada, anônima e sob a forma de estatísticas das erbs.

Dica do editor - Compre por Whats ou Fone, a partir de agora, 17h, seu hamburger e cerveja artesanal Bier Markt, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI
 para examinar o cardápio de hamburguers e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Protestos e saques voltam a ocorrer na Venezuela. Foi ontem e é hoje.

CLIQUE AQUI para ler notícias da Venezuela.
CLIQUE AQUI, também.

Apesar da dura quarentena imposta pelo governo narco-comunista de Nicolás Maduro, o povo saiu às ruas ontem e hoje para promover protestos e saques. Os confrontos maiores ocorrem em Upata, Guasipati, Ciudad Bolivar e Sucre. Os saques ocorrem por falta de combustível e de comida. Veja o vídeo:

Dezenas de clientes da NET/Claro reclamam do péssimo serviço da operadora


Pela terceira vez nesta semana, usuários do serviço de internet da NET/Claro relataram a interrupção no serviço prestado pela empresa de telecomunicação.

A plataforma de monitoramento de serviços online Downdetector mostra que o pico dos relatos ocorreu às 9h30min, quando 51 reclamações foram publicadas. Sendo que 87% delas se referem a queixas sobre serviço de internet, 7% a falhas gerais e 4% somente no serviço de TV.

Além de Porto Alegre, clientes das cidades de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Joinville, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Campinas também registraram queixa.

Chefe da PF diz que vai sair porque está exausto e nega divergências com Bolsonaro

O boato sobre a demissão do ministro Sérgio Moro tem a ver com a videoconferência que promoveu hoje o superintendente da PF, delegado Maurício Valeixo. Ele se reuniu com todos os chefes estaduais e avisou que está de saída.

Maurício Valeixo disse que há algum tempo vem avisando Moro a respeito da exaustão com que vem trabalhando.

O delegado informou que pediu demissão ao ministro, mas que sua saída não tem nada a ver com investigações em curso e que sua cabeça não foi pedida por Bolsonaro.

O substituto de Valeixo será escolhido de comum acordo entre Moro e Bolsonaro.

A recuperação econômica sustentável vai começar pela infraestrutura, dizem Diogo Mac Cord de Faria, Hélio Beltrão e Simões Pires

Este vídeo apresenta programa que o jornalista gaúcho Diego Casagrande produziu ontem a noite, pouco depois que o governo federal anunciou que vem aí o seu próprio New Deal, que a mídia tradicional chama erroneamente de Plano Marshal. Veja e ouça:

Entenda por que a Globo vai produzir demissões em massa. Leia esta carta da direção.

O diretor geral do jornal Globo, Frederic Kachar, sinaliza uma demissão em massa na emissora. De acordo com o dirigente, o impacto da pandemia do coronavírus "é muito rápido e devastador". "Dado o cenário nas receitas, se faz necessário adotar medidas mais profundas de ajustes nos custos", diz. "Somos uma empresa de serviços, em que a folha representa mais da metade do custo. Já implementamos ações imediatas, como a utilização do banco de horas, a aplicação das férias compulsórias e o congelamento das admissões e movimentações internas", complementa.

Leia a íntegra da carta:

Prezados,

Como sabem, estamos diante de um desafio sem precedentes para nossa geração. A pandemia do novo coronavírus está impactando a tudo e a todos de maneira profunda e estrutural. Temos várias perguntas e pouquíssimas respostas. Uma coisa, porém, me parece clara: o mundo mudou e a retomada, que não sabemos ainda quando e como ocorrerá, será rumo a uma nova normalidade.


O que isso significa pra nossa empresa?

CLIQUE AQUI para saber. Há muito mais texto.

Artigo, Paulo Kruse, Zero Hora - Lição para o varejo

- O autor é presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Há mais de cem anos, a maior feira de varejo do mundo, a NRF, que teve sua 109ª edição no mês de janeiro em Nova York, traz exemplos de empresas do setor varejista que crescem inovando. Temas como propósito da marca, sustentabilidade e relações com clientes e fornecedores são geralmente debatidos por lá, assim como o uso de novas tecnologias, já comuns no comércio de vários países. Questões essas que naturalmente vêm se modificando ao longo de décadas.

No entanto, sabemos que para nós, brasileiros, existem fatores que freiam o crescimento de nossas empresas, principalmente quando se trata da implementação de tecnologias. Mas, se queremos continuar a fazer parte desse cenário desafiador, levando até as pessoas o que elas procuram ao mesmo tempo que fazemos o nosso negócio crescer, precisamos encontrar maneiras de nos aproximar desses assuntos.

Devemos entender que inovação não diz respeito necessariamente à tecnologia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministério da Justiça diz que Moro não se demitiu

A assessoria de imprensa do ministro da Justiça tirou nota para dizer que Sérgio Moro não pediu demissão do cargo.

Mais quatro cidadãos gaúchos morreram assassinados nas últimas 24 horas no RS

Nas últimas 24 horas, quatro cidadãos gaúchos foram assassinados, sendo um em cada uma destas quatro cidades:

Porto Alegre
Bento
Ijuí
Nova Prata

Os crimes recrudescem no RS.


Dica do editor - Veja e ouça Caetano Veloso no preparo para criticar Bolsonaro

Notícia sobre queda de Sérgio Moro tensiona mercados: Bolsa inverte alta e já cai 0,56%. Dólar passa a beirar R$ 5,50.

A notícia sobre a demissão do ministro Sérgio Moro já fez a cotação do dólar explodir e a Bolsa despencar.

Neste momento, 14h50min

Bolsa, -0,56%, 80.232 pontos
Dólar comercial, +1,13$, R$ 5,4709 para a venda

Moro teria pedido demissão, diz a Folha

A Folha informou há pouco que o ministro Sérgio Moro pediu demissão.

O ministro teria reagido mal ao comunicado que lhe fez Bolsonaro, segundo o qual ele demitiria na semana que vem o chefe da Polícia Federal, Mauricio Valeixo.

Caso a notícia se confirme, ocorreria uma coincidência estranha, porque hoje a Polícia Federal começou pela Paraíba uma razzia para apanhar prefeitos e governadores que usam a dispensa de licitação para roubar dinheiro público.

Conselho Federal de Medicina autoriza uso do Remédio do Bolsonaro

O Conselho Federal de Medicina rendeu-se às evidências e recomendou o uso do Remédio do Bolsonaro.

O uso da cloroquina, no entanto, estará sujeito a restrições.

Mas poderá ser usado.

Não existe um só médico que tenha deixado de usar cloroquina porque o CFM ainda não tinha decidido nada.

Dica do editor - Saiba porque líderes empresariais globais projetam maior recessão desde a depressão de 1929

Líderes empresariais globais estão se preparando para uma recessão em forma de U devido ao impacto do coronavírus, e muitos temem que suas empresas não sobreviverão à pandemia, mostrou uma pesquisa com milhares de presidentes-executivos nesta quarta-feira. Cerca de 60% dos presidentes-executivos estão se preparando para uma recuperação em forma de U — um longo período entre recessão e recuperação — em comparação com 22% que prevêem uma recessão dupla, de acordo com uma pesquisa realizada entre 15 e 19 de abril com 3.534 executivos de 109 países pela YPO, uma rede de liderança de negócios. A reportagem é da Reuters.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O dia em que Rodrigo Nhonho Maia chorou ao levar puxão de orelhas de David Alcolumbre

Ele chorou ao assumir a presidência da Câmara.

O Estadão conta, hoje, que o presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia se debulhou em lágrimas (chorou) quando levou um puxão de orelha do presidente do Senado, David Alcolumbre.

O senador peitou Nhonho porque este envia sempre em cima da hora o maior número de matérias que dependem de reexame da Câmara Alta.

A conversa foi tão dura que o deputado chorou.

Os dois parlamentares são do DEM.

Rodrigo Nhonho Maia é chorão.

E manhoso.

O deputado é genro do ex-ministro Moreira Franco, apelidado por Brizola de "gato angorá", um dos mais manhosos políticos brasileiros.

Prefeito lulopetista Ary Vannazi mantém tudo fechado em São Leopoldo

O prefeito lulopetista de São Leopoldo, Ary Vannazi, vai na contramão da maioria dos prefeitos do RS e por isto decidiu prorrogar o fechamento de tudo no município.

As exceções são as de atividades essenciais.

São Leopoldo fica no Vale do Sinos, Grande Porto Alegre.

O prefeito é contra a abertura e contra a cloroquina.

Outro município da Grande Porto Alegre, Campo Bom, enfrenta decreto do governo estadual e abre o comércio

Da mesma forma que fez a prefeita Fátima Daudt, Novo Hamburgo, o prefeito de Campo Bom, também do Vale do Sinos, decidiu confrontar o decreto do governador Eduardo Leite e autorizou a reabertura do comércio.

O decreto do governador proíbe a abertura do comércio na Grande Porto Alegre, o que inclui os municípios do Vale do Sinos.

Campo Bom é cidade vizinha de Novo Hamburgo.

O prefeito é Luciano Orsi, PDT.

A prefeita Fátima Daudt é do PSDB, mesmo Partido do governador.

Indústria de calçados já demitiu 24,4 mil trabalhadores. No RS, foram 5,5 mil. E muito mais gente poderá perder o emprego.

51% das indústrias estão paradas no Brasil. Vendas internas foram a zero e exportações despencaram.

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estima que a produção de calçados deva encolher pelo menos 49% no segundo trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A queda será somada a um revés de 14,2% nos primeiros três meses do ano, o que deve resultar em uma retração de pelo menos 31,8% no primeiro semestre. Após uma estimativa positiva divulgada no início de 2020, de crescimento de até 2,5%, a crise provocada pelo avanço da pandemia fez com que a expectativa fosse revisada para uma queda de mais de 26% em relação a 2019.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, afirma que a crise já fez com que o setor perdesse 24,4 mil postos de trabalho, de 9% do total de empregos gerados pelas indústrias de calçados na posição de dezembro (270 mil).

 O Estado que mais perdeu postos no período foi São Paulo, com 7,9 mil postos perdidos. O Rio Grande do Sul perdeu 5,5 mil postos, Minas Gerais 5 mil e Santa Catarina 2,5 mil. Estados do Nordeste somam a perda de 3,3 mil empregos.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.



Dica do editor - Saiba como o isolamento social afeta a saúde mental da periferia

Nesta reportagem do UOL, fica claro que a saúde mental do povo das periferias das grandes cidades é afetado gravemente pelo isolamento social.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Vírus chinês e aluguel alto fecham shopping Pollo Shop, Curitiba. 220 lojas receberam cartão vermelho.

O shopping center Pollo Shop, Curitiba, confirmou, hoje, que decidiu fechar. Os 220 lojistas receberam prazo de 30 dias para saírem.

Em nota, o shopping informou que os donos do terreno que ocupam exageraram no reajuste dos aluguéis e os valores tornaram-se insuportáveis em tempos de vírus chinês.

Eduardo Leite estará hoje na live de Bolsonaro. Saiba por que o governador busca reaproximação com o Planalto.

Com os cofres sem dinheiro sequer para pagar os salários em dia e sem poder ajudar financeiramente ninguém, sequer sem poder abrir mão das receitas tributárias, o governador gaúcho tem que apostar todas as suas fichas em boas relações com o governo Bolsonaro, que é o único que poderá ajudá-lo agora e no day after. João Doria não tem como salvá-lo.

Depois que enfiou desastradamente a sua assinatura na carta golpista firmada por 20 governadores, o governador gaúcho Eduardo Leite parece ter recuado e busca reaproximar-se rapidamente do governo Bolsonaro.

Ontem, Eduardo Leite chegou a ser citado pelo general Braga Neto, chefe da Casa Civil do Planalto, que reportou conversa que teve de manhã com o governador, durante a qual ouviu informações sobre o chamado modelo de distanciamento social controlado imaginado pelo Piratini.

Hoje, o governador gaúcho dará um passo adiante, porque participará da live semanal que Bolsonaro realiza todas as quintas-feiras. Ele estará com Bolsonaro a partir das 19h, na live transmitida pelo Faceboo do presidente.

Brasil emplaca maior produção de etanol da sua história (35,6 bilhões de litros)

O Brasil alcançou a maior produção de etanol da história, com um total de 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho.

O total representa um acréscimo de 7,5% em comparação a 2018/19. 

A confirmação de recorde é do 4º Levantamento da safra 2019/20 de cana-de-açúcar, divulgado nesta quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O boletim mostra também que a estimativa de produção total de etanol a partir da cana-de-açúcar é de 34 bilhões de litros, um aumento de 5,1% sobre a safra passada. Já a produção total de etanol à base de milho mais que dobrou nesta safra. Saiu de 791,4 milhões de litros em 2018/19 para 1,6 bilhão de litros nesta temporada.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Nem vírus e nem quebra da safra gaúcha impedem maior colheita de grãos da história do Brasil

Apesar do vírus chinês e da quebra severa da safra de grãos do RS, a safra brasileira baterá o recorde de  251,8 milhões de toneladas.

São os números do  7º Levantamento da Safra divulgado nesta quinta-feira (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

CLIQUE AQUI para examinar todos os números e de toda a produção, produto por produto.

Bolsa volta a subir e rompe a barreira dos 80 mil pontos

A Bolsa abriu novamente em alta nesta manhã, mas o dólar também sobe.

11h13min

Bolsa, +0,57%, 81.145 pontos
Dólar comercial, +0,79%, R$ 5,4523 para a venda

Lula assume a liderança nacional pelo impeachment de Bolsonaro

Lula voltou, hoje, a defender o golpe e brada em São Paulo por #ForaBolsonaro.

O ex-presidiário é o grande e novo líder dos golpistas do Eixo do Mal (Rodrigo Nhonho Maia, Rede Globo, RBS, Folha, PT).

Ele permanecerá no posto até que volte para a prisão, de onde foi solto por obra e graça dos seus amigos do STF.

Dica do editor - Se você é aposentado ou pensionista, saiba como, quando e como vai receber seu 13o antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem checar o valor da primeira parcela do 13º salário no site Meu INSS, na aba "Extrato de Pagamento do Benefício" ou pelo telefone 135. Os pagamentos começarão dia 25 e irão até 8 de maio.

Famurs ainda teme por uma tragédia e avisa que pandemia mal começou no RS

O presidente da Famurs, Eduardo Freire, ainda acha que o vírus chinês poderá causar uma tragédia no RS.

O prefeito é cabeça dura.

E aposta que a pandemia mal começou no Estado.

O primeiro caso de vírus chinês foi registrado dia 26 de fevereiro no Brasil e dia 10 de março no RS.

Já são 2 meses de crise sanitária no Brasil.

Em menos tempo do que isto, até a China começou a abrir as atividades humanas e econômicas.

No RS, a curva de infecções e de mortes achatou há dez dias.

Além disto, o número de infectados e mortos é o menor do Sul e um dos menores do Brasil.

Vírus chinês vai derrotando a RBS no RS

Apesar da RBS, o vírus chinês está sendo derrotado inapelavelmente no RS.

Comércio de Pelotas já reabriu

A prefeita Paula Mascarenhas acaba de autorizar a reabertura do comércio de Pelotas, a maior cidade da zona Sul do RS.

Bolsonaro protocola projeto que transfere R$ 4,5 bilhões do Fundo DPVAT para o SUS

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional texto de projeto de lei complementar que trata de repasse de valores do fundo do seguro veicular obrigatório DPVAT ao Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe econômica do governo já anunciou que a medida vai permitir um repasse adicional de R$ 4,5 bilhões do fundo do DPVAT ao SUS. A ação é um reforço de verba para a área da saúde no combate ao vírus chinês.

A mensagem informa que o projeto "dispõe sobre o repasse dos valores correspondentes ao excedente de recursos acumulados que cobrem as provisões técnicas do consórcio de que trata o art. 7º da Lei nº 6.194, de 19 de dezembro de 1974, ao Sistema Único de Saúde - SUS".

TJRS decide, esta manhã, se vale auto-aumento de 16,38% para si mesmo e também para TCE, MPE e Defensoria

Começou as 10h o julgamento do pedido feito pelo deputado Eric Lins para que o TJRS torne ilegal a votação dos decretos legislativos que determinaram a suspensão do auto-aumento de 16,38% para servidores e dirigentes do próprio Tribunal, do MPE, Defensoria e TCE.

O deputado Sebastião Melo, autor da proposta de decreto legislativo, alega que o impacto sobre os cofres públicos seria de R$ 250 milhões suplementares por ano.

Dica do editor - Conheça estes fundos de tela que você pode aplicar em reuniões

Examine estes fundos de tela de hotéis e saiba como eles podem ser usados como eles podem ser aplicados em reuniões.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Conheça, aqui, detalhes gerais sobre o programa Pró-Brasil

O governo anunciou, ontem a tarde, que vai lançar um programa bilionário de investimentos públicos para ajudar a alavancar a economia no day after. É o programa Pró-Brasil, que priorizará a recuperação da infraestrutura material brasileira e a geração de empregos.

CLIQUE AQUI para saber detalhes gerais do programa.

Assembleia pede que Bolsonaro promova intervenção federal no setor de saúde do Amazonas

A Assembleia do Amazonas pediu formalmente que Bolsonaro promova intervenção federal no setor de saúde do Estado.

Má gestão e corrupção de continuados governos do Amazonas e de Manaus mantinham o setor de saúde público em colapso, drama que virou tragédia com a chegada do vírus chinês.

O governo poderá atender o pedido, a exemplo do que fez na área da segurança pública do Rio.

39% das patroas mandaram diaristas para casa

Classes A e B são as que mais dispensaram diaristas e sem pagamento.

Desde o início da pandemia, 39% dos empregadores de domésticas diaristas abriram mão do serviço destas profissionais, sem entretanto manter o pagamento das diárias, indica uma pesquisa que será divulgada nesta semana. Tal percentual é ainda maior entre os entrevistados pertencentes às classes A e B - camadas da sociedade em que a renda por pessoa da família é superior ao teto de R$ 1.526 mensais que limita a classe C.

A pesquisa é do Instituto Locomotiva.

No grupo A e B, o percentual de empregadores que dispensaram as diaristas sem pagamento é de 45%.

Está tudo pronto para a assinatura do contrato de PPP da iluminação pública de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre homologou o resultado da PPP da Iluminação Pública. O ato publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial extra de Porto Alegre (DOPA) abre o prazo para a assinatura do contrato. 

Ao lado, foto do leilão na Bolsa.

O Consórcio IP Sul, formado pelas empresas Quantum Engenharia, GCE SA, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e STE Serviços Técnicos de Engenharia, tem 30 dias prorrogáveis por mais 30, para cumprimento das condições previstas no edital.

O que disse o prefeito Marchezan Júnior sobre o caso:

- Esse é um avanço importante para Porto Alegre. Além de darmos mais um passo para tornar a cidade uma Smart City com tecnologias atuais e futuras à disposição da sociedade teremos investimentos projetados em R$ 280 milhões ao longo de todo o contrato e melhorias chegando do centro à periferia.

Como foi o leilão
A PPP da Iluminação, além de ser a primeira do Rio Grande do Sul, bateu o recorde de participantes no leilão na sede da Bolsa de Valores B3, realizado em agosto de 2019. O projeto prevê a troca dos mais de 100 mil postos de iluminação por lâmpadas de LED e a uma economia de cerca de 50% para os cofres públicos.

Polícia Federal já está nas ruas para pegar gestores públicos que usam a pandemia para roubar

O ministro Sérgio Moro já tinha anunciado que a PF iria ao encalço de administradores públicos que aproveitam a crise para promover corrupção.

A Polícia Federal já está com seus agentes na prefeitura de Aroeiras, interior da Paraíba, onde faz buscas e apreensões para apurar as denúncias de que a administração pública local está roubando dinheiro do povo.

Com a decretação de estados de emergência ou de calamidade pública, gestores públicos municipais e estaduais dispensam licitações. Em muitos casos, existem denúncias graves, inclusive no caso de governadores, como foi o caso do governador Carlos Moisés, SC, que contratou e depois voltou atrás na decisão de contratar um hospital de campanha.

Aldir Blanc está mesmo com vírus chinês

A família de Aldir Blanc confirmou que o compositor e escritor foi mesmo infectados pelo vírus chinês.

Ele está internado no Rio.

Dica do editor - Os hospitais de campanha estão vazios em SP, PR, SC e RS

Isto que você poderá ver e ouvir no vídeo é o que acontece no hospital de campanha montado às pressas em Santo André, SP. A denúncia é igual a muitas outras que o editor recebe diariamente e procedem de municípios localizados de São Paulo para baixo, inclusive Porto Alegre. Os corredores e os leitos de hospitais, com ênfase para hospitais de campanha, estão vazios, todos à espera de pacientes por vírus chinês e que não aparecem. O editor recebe fotos, vídeos e denúncias pelo WhatsApp 51.9-8434.4403 ou pelo mail polibio@polibiobraga.com.br

 

Valter Nagelstein quer imediato retorno das sessões presenciais na Câmara de Porto Alegre

O vereador Valter Nagelstein, PSD, quer imediata retomada dos trabalhos presenciais na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Ele tem o apoio de nove outros vereadors.

A curva de infecção pelo vírus chinês achatou na Capital e as atividades humanas e econômicas recomeçaram de forma gradativa.

Hoje, a indústria da construção civil retoma as atividades.

Governador denuncia fake news que viraliza nas redes sociais

O governador usou o Twitter, ontem, para denunciar fake news que rola desde o final de semana em redes sociais, acusando-o de fazer turismo em plena pandemia.

E sem usar máscara.

O governador disse que a foto é de janeiro e foi tomada em Canela.

A foto, na época, chegou a ser publicada no site da própria empresa que oferece os serviços de turismo.

Na foto, o governador aparece com seu irmão. Ambos tripulam bondinho aéreo que serve turistas.

Eduardo Leite não informa se decidiu investigar a origem das mensagens falsas, mas lancetou o tumor e isto impedirá que as informações mentirosas prossigam circulando nas redes sociais.

É isto.

Passageiros só poderão usar ônibus se andarem de máscaras, diz Marchezan Júnior

A partir de hoje todos os passageiros e trabalhadores dos ônibus urbanos terão que usar máscaras em Porto Alegre.

Haverá fiscalização rigorosa.

O prefeito Marchezan Júnior também decidiu que cada ônibus poderá aceitar até 10 passageiros de pé (15 nos articulados).

Construção civil volta às atividades em Porto Alegre

Ficam mantidas as regras de medidas mitigatórias e de prevenção já conhecidas.

Conforme este blog informou ontem a tarde, o prefeito Marchezan Júnior decidiu que a partir de hoje a indústria da construção civil pode voltar ao trabalho.

O prefeito avisou que a curva de infecções pela pandemia achatou e demonstra queda segura, o que vai possibilitar a saída gradual da crise.

A determinação consta do decreto  20.549, assinado pelo prefeito e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (Dopa) dessa quarta-feira. O isolamento para os demais setores econômicos e grupos populacionais está mantido até o dia 30.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do decreto com todas as regras que permitem a reabertura.

Segunda parcela da ajuda dos R$ 600,00 ficou para maio

O governo não vai mais antecipar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, ol que aconteceria entre os dias 27 e 30 de abril para quem é beneficiário do Bolsa Família.

O crédito de R$ 98,2 bilhões se mostrou insuficiente para atender à demanda , e a pasta já pediu a previsão de uma suplementação ao Ministério da Economia para “o mais rápido possível”.

O calendário da segunda parcela agora deve ficar para maio.

Porto Alegre emplaca 415 infectados no acumulado de 44 dias

Estes são os números de hoje sobre o vírus chinês em Porto Alegre

Infectados, 415
Recuperados, 197
Descartados, 1.126
Óbitos, 10
Em UTIs
29 confirmados e 19 suspeitos

TRF4 julgará semana que vem recurso do ex-presidiário Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia

Lula já foi condenado em primeira e segunda instância nos processos do duplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. Ele começou a cumprir pena, mas foi solto por decisão dos seus amigos do STF.

Será na semana que vem, o julgamento dos embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidiário Lula da Silva, tudo no caso do sítio de Atibaia. Lula queria adiar o exame do caso, mas o TRF4 repeliu a investida em decisão tomada ontem pelo relator Gebran Neto em Porto Alegre.

Este é o segundo processo no qual Lula resultou condenado como ladrão de dinheiro público, como corrupto, já que foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele pegou 17 anos, um mês e 10 dias de cadeia pela Justiça Federal do Paraná, sentença confirmada pelo TRF4.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/