Conselho Federal de Medicina autoriza uso do Remédio do Bolsonaro

O Conselho Federal de Medicina rendeu-se às evidências e recomendou o uso do Remédio do Bolsonaro.

O uso da cloroquina, no entanto, estará sujeito a restrições.

Mas poderá ser usado.

Não existe um só médico que tenha deixado de usar cloroquina porque o CFM ainda não tinha decidido nada.

24 comentários:

Anônimo disse...

A Folha está de calcinhas furadas de fora. Se eu dissesse que quero a liberação da maconha, ela diria que é um direito que eu tenho, isso é democracia. Ôôô desespero.

Anônimo disse...

É arriscado para quem tem arritmia.

Anônimo disse...

A gente deve usar mas com cuidados, principalmente os cardiacos. Como toda medicação por sinal.

Anônimo disse...

O próprio parecer do CFM diz que não há e evidências do funcionamento e liberou para casos bem específicosa critério do médico e do paciente, vetando o uso preventivo. Seu texto diz que “se rendeu as evidências” mas o fato é que não há nenhuma.

Acusa os outros de manipulação e faz o mesmo.

Ainda chamar de “Remédio do Bolsonaro” só torna tudo muito engraçado. Uma pessoa que nunca trabalhou, nunca estudou, nunca leu e muito menos nunca entendeu nada de qualquer coisa jamais pode tomar crédito por nenhum medicamento, nem soro fisiológico. Essa discussão está tão fora do alcance do Bolsonaro quanto tua página está de informações credíveis.

Emmanuel disse...

Agora, né? E o povão morrendo ....
Pela madrugada: deveria haver punição pela inação que matou e mata gente!

Anônimo disse...

Editor; estão sobrando poucos.
Eu disse que não se pode servir a dois senhores.
O Moro foi-se, irá ou está indo.
Depende da reação da milicia virtual.
Quem apagará a luz.
Vai condenar o mito e defender o Moro?
Vai sobrar o Onix que adora ser ministro!

Anônimo disse...

Eles liberaram não pelas evidências, mas pela gritaria o povo, quem querida usa, mas assina um termo que se morrer de parada cardíaca ou assemelhados foi por conta e risco!

Anônimo disse...

Autoriza mas não "recomenda"

Anônimo disse...

Notícia que eu vi não foi essa.

Recomendaram cautela no uso devido aos graves efeitos adversos, deixando a critério médico a avaliação de usar ou não a medicação.

Anônimo disse...

Bozo tinha razão. Salvou centenas de pessoas da morte. Melhor Presidente do Brasil nos últimos 30 anos. Mandetta ficou esperando pelos Laboratórios e pela Ciência. $$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

ué, sera que consultaram o medico oficial do Brasil para tomar essa decisão?

sera que o medico oficial do Fantástico esta de acordo com isso?

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro tinha razão. Salvou centenas de pessoas da morte. Enquanto Mandetta acertava detalhes da Ciência, do Laboratório e dos Planos de Saúde.

Anônimo disse...

Evidentemente que sejam prudentes quanto as restrições, para não acusar o remédio, como na amazônia.

Só acho estranho que, quem anunciou a cloroquina, foi um frances, e na França morre muita gente e na Alemanha não. Quem tá usando e quem não tá. O editor sabe?

Anônimo disse...

O cloronaro devia pensar que o uso desse remédio é igual placebo.

Justiniano disse...


E aqueles médicos petralhas canalhas em Belém que mataram 11 pacientes usando doses 4 vezes maior que a dose recomendada, tem que ser processados porque usaram pessoas inocentes de cobaia para provar o contrário que não funcionava. E aí STF, STJ, Ministério da Justiça não vão processar esses canalhas que cometeram 11 homicídios porque o que fizeram era sabido que eles morreriam.

Anônimo disse...

Cloroquina anda matando bastante gente. Então o editor acertou nessa! Remédio do Bozo, o genocida!

Anônimo disse...

Papagaios do Trump, só 2 detalhes: 1) sempre esteve autorizado desde o médico indicasse 2) cloroquina anda matando bastante gente, aumentando a taxa de mortalidade ao invés de curar mais.
Mas isso são detalhes né, o que importa é aparecer.

José Corrêa disse...

Mais uma prova que o Malleddetta estava jogando contra!!!

Anônimo disse...

A cloroquina é usada por milhões de habitantes de países tropicais, para tratar a malária. Se o fármaco fosse tão tóxico haveria milhares de mortes causadas pelo medicamento nesses locais. E isto simplesmente não ocorre. Evidentemente é aconselhável advertir a população dos efeitos indesejáveis mas isso não impede sua utilização.

Anônimo disse...

As Bestas da cor de Escarlate torcem contra o Governo Bolsonaro e favor do Vírus. Continuam lendo de lavada.

Anônimo disse...

Estão preocupados com efeitos colaterais só agora? Esse remédio é utilizado a mais de 70 anos na cura da malária nos Estados Amazônicos. Qual remédio não tem algum efeito colateral?

Anônimo disse...

Com todas essas qualidades só pode ser o presidiário.

Anônimo disse...

Se até o mefico do Siro Libanês de revonhecimento mundial utilizou e se curou que evidências mais necessita? E não foi só o mefico do Sirio que fez uso da medicação, N médicos se furaram vom a Hidroxicloroquina e a azitromicina. Essa conversa do CFM é mais para fins de protocolo do que realidade.É como se eu aconselhasse alguém para não ir por aquele caminho que cairia no abismo e o camarada disse vc não tem evidências cientificas e fosse, cairia e morreria, ai vinha outro e diria eu tambem vou pois nao5tem ebidencias vientificas e cairia também e morreria e assim por diante.

Anônimo disse...

Se até o medico do Siro Libanês de reconhecimento mundial utilizou e se curou que evidências mais necessita? E não foi só o médico do Sirio que fez uso da medicação, N médicos se curaram com a Hidroxicloroquina e a azitromicina. Essa conversa do CFM é mais para fins de protocolo do que realidade.É como se eu aconselhasse alguém para não ir por aquele caminho que cairia no abismo e o camarada dissesse vc não tem evidências cientificas e foi, cairia e morreria, ai vinha outro e diria eu tambem vou pois vc não tem evidências cientificas e cairia também, morreria e assim por diante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/