Está tudo pronto para a assinatura do contrato de PPP da iluminação pública de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre homologou o resultado da PPP da Iluminação Pública. O ato publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial extra de Porto Alegre (DOPA) abre o prazo para a assinatura do contrato. 

Ao lado, foto do leilão na Bolsa.

O Consórcio IP Sul, formado pelas empresas Quantum Engenharia, GCE SA, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e STE Serviços Técnicos de Engenharia, tem 30 dias prorrogáveis por mais 30, para cumprimento das condições previstas no edital.

O que disse o prefeito Marchezan Júnior sobre o caso:

- Esse é um avanço importante para Porto Alegre. Além de darmos mais um passo para tornar a cidade uma Smart City com tecnologias atuais e futuras à disposição da sociedade teremos investimentos projetados em R$ 280 milhões ao longo de todo o contrato e melhorias chegando do centro à periferia.

Como foi o leilão
A PPP da Iluminação, além de ser a primeira do Rio Grande do Sul, bateu o recorde de participantes no leilão na sede da Bolsa de Valores B3, realizado em agosto de 2019. O projeto prevê a troca dos mais de 100 mil postos de iluminação por lâmpadas de LED e a uma economia de cerca de 50% para os cofres públicos.

2 comentários:

Ariel disse...

Economia para os cofres públicos?????como assim, se na conta de luz pagamos taxa de iluminação pública além , é claro, de extorsivos IPTUs...

oneide teixeira disse...

Politico feliz , então o povo vai se ferrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/