Brasil emplaca maior produção de etanol da sua história (35,6 bilhões de litros)

O Brasil alcançou a maior produção de etanol da história, com um total de 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho.

O total representa um acréscimo de 7,5% em comparação a 2018/19. 

A confirmação de recorde é do 4º Levantamento da safra 2019/20 de cana-de-açúcar, divulgado nesta quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O boletim mostra também que a estimativa de produção total de etanol a partir da cana-de-açúcar é de 34 bilhões de litros, um aumento de 5,1% sobre a safra passada. Já a produção total de etanol à base de milho mais que dobrou nesta safra. Saiu de 791,4 milhões de litros em 2018/19 para 1,6 bilhão de litros nesta temporada.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Paguei ontem em São Paulo,Capital, 2,279 reais o litro no posto do Carrefoor Vila Maria.

Anônimo disse...

Cadê a produção de etanol da Batata doce?Quem está emperrando a produção em MT, AP e RS? Sai muito mais barato o litro e o bagaço da batata ainda serve de alimento para animais.

Anônimo disse...

O LULADRÃO, DEVE DE ESTAR "LAMBENDO OS BEIÇO" !

Anônimo disse...

Inacreditável.O etanol na bombas deveria ser uns 2 reais,1,50 o litro.O pró álcool se foi pro espaço.Aqui nada dá certo.E temos tudo para dar.Tudo mesmo.Quem mata o Brasil? Os políticos.Sempre eles.Sempre os calhordas

Anônimo disse...

Consumo despencou, petróleo em baixa, vai vir crise braba no setor de etanol.
Parte de culpa é do próprio setor, que não pressionou os deputados a votarem a medida que desobrigava o etanol a passar por distribuidora. Se o etanol pudesse ser vendido do produtor direto para os postos, o custo cairia muito e o consumo aumentaria.

Anônimo disse...

E quem vai consumir o Etanol, considerando que está mais caro que a gasolina?

Anônimo disse...

Putz, no pior momento da história, com o petróleo ao preço mais baixo em décadas e sobrando no mundo.

Anônimo disse...

Tudo marmelada e oportunismo.
No mínimo houve problemas com produção de açúcar.
Carro a álcool :Você ainda vai ter um.Lembram?
Era empulhação.
Todo mundo se atracou no carro aa álcool e depois de repente,não tinha o produto nos postos,e nós babacas,tinhamos acreditado que as usinas tinham se comprometido fornecer.
Coisa nenhuma.Quando se descobriu,era porque produzir açúcar lhes era mais negócio.E á nós só restou jogar no lixo nossos carros a álcool,assunto que em nada mudou.
Canalhada.

Anônimo disse...

>>

Somado à voracidade com que os governos cobram impostos nos combustiveis, que beira a um confisco de nosso dinheiro, taí mais um dos motivos porque o combustível não baixa de preço nas bombas: o comsumidor de gasolina e diesel subsidia a produção de etanol!!

Pagamos pela alegria e felicidade dos produtores de cana de açucar!

<<

Anônimo disse...

Tem que aproveitar este tempo de alta demanda e reduzir o teor de álcool na gasolina; 27% chega a ser criminoso. Todo carro que vai ser lançado no Brasil precisa ser retestado e homologado por causa dessa porcaria de mistura, atrasando os lançamentos, encarecendo os custos e prejudicando o desenvolvimento de novos produtos.

Anônimo disse...

O Brasil sempre na contramão da história. Inacreditável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/