Entenda por que a Globo vai produzir demissões em massa. Leia esta carta da direção.

O diretor geral do jornal Globo, Frederic Kachar, sinaliza uma demissão em massa na emissora. De acordo com o dirigente, o impacto da pandemia do coronavírus "é muito rápido e devastador". "Dado o cenário nas receitas, se faz necessário adotar medidas mais profundas de ajustes nos custos", diz. "Somos uma empresa de serviços, em que a folha representa mais da metade do custo. Já implementamos ações imediatas, como a utilização do banco de horas, a aplicação das férias compulsórias e o congelamento das admissões e movimentações internas", complementa.

Leia a íntegra da carta:

Prezados,

Como sabem, estamos diante de um desafio sem precedentes para nossa geração. A pandemia do novo coronavírus está impactando a tudo e a todos de maneira profunda e estrutural. Temos várias perguntas e pouquíssimas respostas. Uma coisa, porém, me parece clara: o mundo mudou e a retomada, que não sabemos ainda quando e como ocorrerá, será rumo a uma nova normalidade.


O que isso significa pra nossa empresa?

CLIQUE AQUI para saber. Há muito mais texto.

39 comentários:

Anônimo disse...

ARRE! Começando a desabar o império da VÊNUS PLATINADA, o maior excremento do jornalismo brasileiro.

Emmanuel disse...

Poxa .. fico sensibilizado com todos aqueles repórteres ... todos demitidos .... sem eira nem beira ...
Só que não! Que se dane o bando de mentirosos e descompromissados com a verdade; espero que definhem por terem escolhido voluntariamente a vilania da mentira, e que não encontrem mais o que fazer.

Anônimo disse...

Nem vou falar no que todo fala,Globolixo e tal.Analisando financeiramente: Uma emissora que paga para um apresentador somente aos domingos,e falar bobagens, cinco milhões de reais, demorou e muito para tomar este rumo.Quem pagava a Globo era o governo.A quadrilha do PT nunca gostou da Globo,mas eram covardes.Corajosos só para roubarem o nosso dinheiro.Nunca mexeram um dedo para confrontar a Globo.Aí veio o Bolsonaro.E bateu de frente com a poderosa.E todos começaram a ver quem é a Globo de verdade.Galvão Buenos ganhava 5 mas reduziram para três milhões.Fátima uns dois.O fulano um milhão.É tudo assim.Milhões.E quem pagava a Globo era nós.Foi preciso o Bolsonaro para travar esta farra.E agora com o corona,aí ela balançou de verdade.Que seja muito pior ainda,que ela se torne uma simples emissora e pare de fazer terrorismo e se achando acima das outras.Torço para que a RBS vá junto.

Evandro disse...

A RBS e outras afilhadas da "Grobo" estão quebrando e mesmo assim promovem o pânico, a desgraça e a cizania. Estão se lixado pras pessoas, apostam suas fichas na queda de um presidente honesto, uma pessoa de bem que lhes tirou as TETAS da boca.

Anônimo disse...

Estão colhendo o resultado de suas escolhas. Não vejo Globo há decadas, não faz falta nenhuma.

Anônimo disse...

Pois é, gente boa, demitida da Globolixo! Bem vinda ao time das ruas que você tanto execrou! Começa a treinar aí...no 3, tá? 1...2...3 GLOBOLIXO!!!

Anônimo disse...

É isso aí. Inflaram os efeitos da pandemia, espalhando o terror, e agora se veem em dificuldades.
Quanto ao governo, só descem a borduna mas não tem pejo em se utilizar das medidas implementadas por Bolsonaro.
Ainda falta pagar as dívidas com o fisco, caso contrário, autorização negada.
#ForaGloboLixo

Anônimo disse...

Boa hora para contar o que rola lá dentro.

Anônimo disse...

Estão provando do veneno que ajudaram a criar

Anônimo disse...

É uma vigarice muito grande por na conta do vírus. O que faltou foi o nosso dinheiro que o da Silva dava. Foi tanto que durou até agora. Bem feito. Pede concordata. Aliás, melhor ainda, pede falência. A não ser que seja mais uma chantagem pra cima de Bolsonaro, e tonto ele se aceitar.

Delcio Tonin disse...

Fiquem em casaaaaaaa

Anônimo disse...

Acho que irão demitir em massa os operacionais, mas os ativistas de esquerda do primeiro time ficarão.

Anônimo disse...

Que estranho fizeram tudo para derrubar o Bolsonaro e agora vem com uma carta dizendo que tiveram o melhor trimestre de 2019 e o primeiro de 2020 foi ótimo Então o governo do Bolsonaro estava sendo muito bom para a Globo, mas mesmo assim mijaram na propria marmita. Ate a Mp do emprego criada pelo Bolsonaro está salvando a Globo da falência. Porque não aplicam o que dizem para o povão:sejam criativos no home Office, estão bebendo do proprio veneno.

Anônimo disse...

Muito bom. Agora esses artistas fajutos e comunistas da globo vão poder FICAR EM CASA tranquilos, comendo pipoca, fazendo jantarzinho para a família, tomando vinhos caros, brincando com os filhos, etc. etc.
FIQUEM EM CASA, tropa de imbecis.
Carlos Alberto

Gaudêncio disse...

A Globo jamais foi imparcial.
Começou justamente aproveitando a oportunidade de ser porta voz do governo militar. Combateu e acabou com as concorrentes e pioneiras da TV brasileira.
Uma exímia lambe botas dos governos após a "redemocratização" (???) do Brasil.
O Bolsonaro não deixou que a Globo lambesse o coturno dele. E fez bem, ainda mais nessa época de covid-19.

Alberto disse...

A mídia esquerdopata fez mais um mico mundial com o "Caso Moro".

Anônimo disse...

com todos os defeitos da rede globo, eu fico imaginando o que seria se a tv do bispo macedo tomasse o lugar............................... dizimos e ofertas seriam lei na vida de milhões de brasileiros.................


BERNARDO

Anônimo disse...

"Somos uma empresa de serviços,

kkkkkkkkk...

de desserviço ele quis dizer, nao?

Anônimo disse...

O que aqui se faz, aqui se paga ! Se paga com juros, correção monetária e, despesa de cartório ! Semearam, agora que colham !

Anônimo disse...

Não foi só a pandemia que destruiu a globolixo, a maior parte dos anunciantes que saíram da emissora esgoto, o fizeram, porquê os brasileiros honestos deixaram de consumir produtos anunciados nesse lixo de emissora. SIMPLES ASSIM.

elianemoura disse...

Fique em casa... e vá à falência!
Bem feito!!!

Anônimo disse...

As afiliadas LIXO devem estar numa situação muito pior.... O corona vai acabar com todas elas...
Não deixarão saudades, só viúvas e funcionários no olho da rua....

Paulo Rocha disse...

Reconhece que 2019 foi bom, o começo de 2020 foi melhor (leia-se recuperação da economia), e veio o vírus.

Por hora vão se valer da MP 936/2020 para reduzir carga e salário e em casos pontuais, suspender contratos de trabalho.

Na MP em referência consta que além da compensação financeira paga pelo governo, o trabalhador terá a garantia provisória do emprego durante o período de suspensão ou redução de jornada e mesmo após o restabelecimento do contrato por período equivalente ao da suspensão ou da redução.

Demissões só depois.

Anônimo disse...

A única saída para a globolixo, é tirarem o Bolsonaro do governo e o vice-Moro, não assumir. A saída é novas eleições em 6 meses e o partido quadrilha voltar ao poder, com o Haddad, e o lula e a dilma voltarem como ministros, aí até o coronavirus desaparecerá de vez. A globo voltará a falar na guerra da Síria e seremos todos felizes. É claro que a roubalheira voltará a mil por hora.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Tiau, Globo. Já vai tarde pra quem só faz Fake News.
Esther

Anônimo disse...

Uma Empresa Privada não pode viver do dinheiro público que é o caso da Globolixo. O povo já não suporta recolher tantos impostos para o governo distribuir sem critérios. Desse montante obrigatório de impostos nada volta para o trabalhador ou melhor em benefício da Saúde, Educação e Segurança.

Anônimo disse...

Pagando o Salário do Bonner, da Fátima Bernardes e do Faustão realmente não há Empresa que resista. E o trabalhador recebendo um mísero salário carcomido de Impostos.

Anônimo disse...

Pergunta para quem ainda assiste a Globo(eu só via o JN e parei há 3 semanas).

Continuam provocando pânico e distorcendo informações? Concentrados no pior?

Anônimo disse...

Nem li o artigo. Só pelo título já fiquei muito feliz. Vou torcer para fechar as portas e que não demore.

Anônimo disse...

>>

Tenho visto propagandas da Caixa Federal, Banco do Brasil, Ministério da Educação e outros do governo federal veiculados pela GloboLixo.

Será que Bolsonaro afloxou a guarda e abriu as portas do Tesouro Federal pra GloboLixo como nos tempos da quadrilha lulopetista?

<<

Anônimo disse...

🇧🇷 😂😂😂🤣🤣🤣🤣Fica em casa repórteres que serão demitidos fiquem em casa.

Anônimo disse...

Taí o motivo de ter crescido tanto o império: as custas da miséria do povo e de governantes decrépitos que tivemos no passado!

aparecido disse...

A Globolixo esta indo para o pantano... que é seu lugar...os terroristas midiaticos não assustam mais o povo e o Bonerzinho vai ter tempo para coçar a testa rombuda...

Unknown disse...

Todos na rua.

José Corrêa disse...

É a Grobo provando do seu próprio veneno!!!

E segue ladeira abaixo!!!

Anônimo disse...

REDE GLOBO = ANTRO DE PEDERASTAS, PROSTITUTAS E SATANISTAS.
QUE VÃO TODOS TOMAR NO CU.

Anônimo disse...

O cara escreve "O que isso significa PRA nossa empresa" ? Não se usa PRA em texto, mas sim PARA. Regra básica de redação. Mas em se tratando de jornaleiro da GLOBO, vale tudo.

Anônimo disse...

O cara escreve "O que isso significa PRA nossa empresa" ? Não se usa PRA em texto, mas sim PARA. Regra básica de redação. Mas em se tratando de jornaleiro da GLOBO, vale tudo.

Anônimo disse...

Globo
Faustão, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Se Joga com a Gentil S., Bonner e a indefectível Renata, Serginho Gosma, Luciano Huck e Angélica = Receita pronta para a falência.
RBS
Bom Dia Rio Grande = Qui Fofo, Ain Dâni, cada reportagem, vergonha alheia.
Jornal do Almoço = Ain Cris, pauta: será que o bronzeado da Cris é natural?
Esporte = Alice, não Alice não...Seu Maurício??? Diogão???
Jornal da RBS = Ainda o Elói e a Carla são a última gota de decência da emissora!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/