Teles fornecerão "mapas de calor" para prefeituras com mais de 500 mil habitantes.

Segundo o presidente do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, os governos interessados terão acesso à plataforma, mediante assinatura de termo de responsabilidade com a guarda dessas informações.A cessão da plataforma para cidades mais populosas permitirá que se alcance a maioria da população brasileira no acompanhamento de seu deslocamento diário. O governo de São Paulo e a prefeitura do Rio de Janeiro foram os primeiros a fechar acordo com as operadoras para o uso dessas informações.

As prefeituras que quiserem utilizar as informações anônimas dos telefones celulares como estratégia de prevenção ao coronavírus poderão ter os sistemas à disposição, mediante assinatura de termos de responsabilidade e cooperação técnica.

O sistema não permite risco de quebra de sigilo pessoal, pois esses dados são fornecidos de maneira agregada, anônima e sob a forma de estatísticas das erbs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Admirável mundo novo, totalmente totalitário, a liberdade se esvai em nossas prisões domiciliares.

Anônimo disse...

Esta é a liberdade que os iluministas prometeram. Bom proveito trouxas.

Anônimo disse...

É só ligar o ar condicionado ou abrir a geladeira e ficar bem na frente. Ou dentro de um balde de água com muito gelo.

Estou sendo irônico.

Anônimo disse...

O negócio é deixar o celular em casa!

Coisa absurda esta de querer saber se o individuo saiu ou ficou em casa.

Invasão de privacidade!!!!


Chris/SP

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/