Agora, ao vivo, sabatina do presidente Bolsonaro na Record TV

The New York Times denuncia ação tirânica do STF. O jornal desconstrói A. de Moraes.

Esta foto de Joedson Alves, adquirida pelo NYT, é uma das fotos que ilustram a reportagem de hoje. Ela não foi escolhida por acaso, porque flagra os dois maiores algozes atuais de Bolsonaro, no caso o corregedor geral eleitoral do TSE, Benedito Gonçalves, e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

O jornal New York Times de hoje, publica reportagem de página inteira para denunciar os desmandos autoritários e de ativismo judicial do STF, com ênfase para as decisões tirânicas do ministro Alexandre de Moraes.

O jornal despertou para o autoritarismo judicial brasileiro a partir da ilegal prisão de 8 empresários.

Jack Nicase e André Spigariol, correspondentes no Brasil, conversaram com juízes, professores de direito, funcionários do governo e políticos brasileiros para relatar este artigo

CLIQUE AQUI para ler o texto.
CLIQUE AQUI para ler o texto completo, incluído no arquivo deste blog.

Agora, ao vivo, o melhor programa político da TV do Brasil, "Os Pingos nos Is"

 

Em 2016, Felipe Neto chamou lula de "ladrão" e "filho da puta", mas agora diz que é seu eleitor

Neste vídeo de 2016, Felipe Neto chamou Lula de "ladrão" e "filho da puta", mas agora foi até o líder do PT, pediu desculpas e manifestou-lhe apoio. Com 44,4 milhões de seguidores no YouTube, 14,8 milhões no Twitter e 16 milhões no Instagram, e Neto consolidou-se como uma das principais vozes do antibolsonarismo e anticonservadorismo. Veja o vídeo de 2016:

Hospital Moinhos de Vento realiza Simpósio de Cirurgia Robótica Colorretal

Evento online e gratuito ocorre no dia 1º de outubro

 Palestras e discussões com especialistas americanos, italiano e brasileiros fazem parte do II Simpósio de Cirurgia Robótica Colorretal, realizado pelo Hospital Moinhos de Vento. A programação online e gratuita ocorre no dia 1º de outubro, das 9h às 17h. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por esse link.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.
CLIQUE AQUI para se inscrever.

Comércio gaúcho segue otimista com o desempenho das vendas em 2022

Retomada dos níveis de ocupação e desaceleração da inflação são fatores que devem contribuir para concretizar este cenário.

Mesmo com uma pequena queda nas vendas registrada em julho deste ano, na comparação com junho, a FCDL-RS mantém sua perspectiva de que o comércio gaúcho termine 2022 com um resultado positivo em relação a 2021.

 O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que os meses de agosto e setembro já apresentam, de parte dos lojistas, relatos de incremento da comercialização de produtos. Contribuem para isso, fatores como a retomada dos níveis de ocupação, a desaceleração da inflação e a redução de preço de diversos produtos consumidos pela população, como combustíveis e alimentos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


Saiba quem são os deputados federais que poderão se eleger nestas eleições

O deputado estadual Luciano Zucco é um dos que deve se eleger deputado federal, segundo a pesquisa.

Os dados são do site Congresso em Foco (CLIQUE AQUI para ler toda a relação).

Rio Grande do Sul 

Federação PT/PCdoB/PV - 5 a 6
Paulo Pimenta (PT) | Reeleição/ Marcon (PT) | Reeleição/ Bohn Gass (PT) | Reeleição/ Maria do Rosário (PT) | Reeleição/ Daiana Santos (PCdoB) | Alexandre Lindmeyer (PT) | 

PL | Prognóstico - 3 a 5
Giovani Cherini (PL) | Reeleição/ Marlon Santos (PL) | Reeleição/ Sanderson (PL) | Reeleição, Bibo Nunes (PL) | Reeleição/ Marcelo Moraes (PL) | Reeleição/ Eric Lins 

PL - 5
Carlos Gomes (Republicanos) | Reeleição/ Tenente Coronel Zucco (Republicanos) | Circulação de Poder/ Ronaldo Nogueira (Republicanos) | Franciane Bayer (Republicanos) | / Marcelo Brum (Republicanos) | 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Renovação na Câmara dos Deputados poderá ser inferior a 30%, diz Congresso em Foco

Levantamento realizado pela Queiroz Assessoria reforça a tendência de menor taxa de renovação desde a redemocratização nas eleições para a Câmara dos Deputados, com índice de renovação que pode ser inferior a 40%.

A informação é do site Congresso em Foco.

Dos 448 atuais deputados federais que iriam concorrer à reeleição, três desistiram de suas candidaturas – Pedro Bezerra (PDT/CE), David Miranda (PDT/RJ) e Tiago Andrino (PSB/TO) – e dois tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral – Paulinho da Força (SD/SP) e Ottaci (SD/RR). Assim, permanecem na disputa à reeleição 443 parlamentares, dos quais 369 são bastante competitivos à manutenção de suas respectivas cadeiras. Neste contexto, cerca de 72% da atual composição da Câmara dos Deputados possui elevadas chances de reeleição.

TRE nega antecipação de direito de resposta de Eduardo Leite no caso do mau uso do dinheiro do Fundeb

O ex-governador sentiu-se injuriado e considerou falsa a notícia, mas não levou.

A Justiça Eleitoral do RS negou direito de resposta a postagens feitas pelo candidato Onyx Lorenzoni, nas quais denunciou o desvio na aplicação de R$ 4,4 bilhões de dinheiro do Fundeb, prejudicando alunos e professores.

A decisão foi do relator do caso, desembargador federal Rogério Favretto, que funciona como juiz auxiliar no âmbito do TRE, neste momento.

A negativa é provisória, já que foi negada tutela de urgência e o mérito ainda terá que ser examinado por todos os magistrados.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do pedido feito por Eduardo Leite.
CLIQUE AQUI para verificar a decisão de Favreto.

Memes debochando de Simone Tebet rolam nas redes sociais

A candidata do MDB-PSDB, senadora Simone Tebet, que esta manhã passou susto de verdade quando seu avião tentou aterrissar no Paraná, é personagem recorrente nas redes sociais, nas quais transitam memes de todo tipo desde o debate de domingo no SBT.

O meme ao lado envolve o candidato do PTB, padre Kelmon, que no domingo questionou duramente a senadora exigindo respostas a respeito do  aborto e do cristianismo.

Simone respondeu tudo de modo ríspido.

Aliás, todos os candidatos, domingo, transformaram-se subitamente em anti-abortistas e cristãos. A candidata Simone chegou a renegar a sua condição de feminista, alegando que possui adesão ao seu próprio feminismo, cujo conteúdo não conseguiu explicar para ninguém.

Estas servidoras públicas federais fazem campanha escrachada no MPT do RS

Estas três ativistas lulopetistas ignoram todas as acusações de corrupção que são disparadas contra seu candidato e por isto promovem campanha dentro do seu próprio ambiente de trabalho, no caso os gabinetes do  Ministério Público do Trabalho do RS.

Isto é terminantemente proibido em repartições públicas.

O caso é para denúncia ao Ministério Público Eleitoral do RS.

Na foto, as servidoras Ana Madalena, Neusa Lehgeur e Lúcia, empunham bandeira do PT e um cartaz no qual consta propaganda contra Bolsonaro.

A propaganda eleitoral das servidoras é escrachada e elas nem escondem a irregularidade, porque postam todas as atividades nas suas redes sociais, como é possível examinar pela página de Ana Madalena.

O editor recebeu denúncias seguidas, com a recomendação de repassar tudo ao Ministério Público Eleitoral, já que o próprio Ministério Público do Trabalho parece ter ciência de tudo e até agora, ao que se sabe, não tomou providência alguma.

O caso do MPT não é isolado no setor público.

Nem no RS e nem no Brasil.

Igreja Universal promoveu uma ofensiva contra o PT.

Na edição deste domingo  do jornal Folha Universal, destinado aos fiéis e distribuído gratuitamente durante os atos de evangelização, a igreja ataca um panfleto petista intitulado “É tempo de esperança, o Brasil tem jeito”, no qual estão propostas sobre assuntos sensíveis às igrejas.

O panfleto do PT contém linguajar comum ao dos evangélicos. Dentre os tópicos estão Defesa da Liberdade, pauta recorrente nos discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Criação de Deus, destinado a falar da questão ambiental.

“Em uma leitura desatenta, o conteúdo pode até envolver os eleitores e por isso é preciso colocar luz sobre os temas abordados e mostrar a realidade que tentam esconder deles. Entre eles estão projetos que já foram colocados em prática em países governados pela esquerda, como Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Colômbia e Chile, e os levaram ao verdadeiro caos”, consta na matéria da Universal aos fiéis.

Artigo, Renato Sant'Ana - A insinuante retórica da maldade

É na cara dura que Lula fala na propaganda política: "Escolha entre o Brasil da maldade e o Brasil da bondade". Mas qual é um e qual é outro ?

Em 09/07/22, depois de dizer que roubar tênis não é crime, Lula exaltou como heróis dois petistas que espancaram e, depois, empurraram, para ser atropelado por um caminhão que passava, o empresário Carlos Alberto Bettoni (56), que, atingido na cabeça pelo para-choque do veículo, caiu banhado em sangue e com traumatismo craniano, enquanto os agressores "afastaram-se do local, demonstrando frieza e total desprezo pela vida humana", como sentenciou a juíza Debora Faitarone..

Apesar disso, Lula declara sobre um dos criminosos: 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mourão intensifica campanha pelo voto útil para o Senado

A campanha do voto útil não incomoda apenas Ciro Gomes, que hoje concedeu coletiva protestando contra o esforço lulopetista para desqualificá-lo.

No RS, o voto útil ganhou força nos últimos dias, tudo por conta da disputa pelos votos do centro, centro-direita e direita, no caso entre os candidatos Hamilton Mourão, Ana Amélia e Comandante Nádia.

O embate principal ocorre entre Mourão e Ana Amélia, porque ambos passam por situação de empate técnico, segundo pesquisa Real Big Data. Ana Amélia não se apresenta como candidata bolsonarista, até porque nem poderia fazer isto, mas transita por eleitores da direita. Mourão acelerou sua movimentação pelo voto útil nos últimos dias e  consegue sucesso.

Se o eleitorado de direita, centro-direita e centro for dividido para as urnas, vencerá Olívio Dutra, já que para o Senado ocorrerá apenas um turno e vencerá quem tiver mais votos.

Esta semana sairão 172 pesquisas eleitorais, diz TSE

 O TSE informa que tem 172 pesquisas eleitorais previstas para esta semana.

Este blog já acumula 812 mil visualizações no mês de setembro

Este blog é atualizado 7 dias por semana pelo editor, que não conta com a ajuda absolutamente de ninguém. O editor também mantém interações no Twitter, Facebook e Instagram, mas nestes casos conta com ajuda de terceiro. No Canal do You Tube, são 161 mil inscritos e visualizações diárias que oscilam entre 5 mil a 20 mil (o comentário de ontem já soma 20 mil).O editor remunera-se exclusivamente por anúncios publicados neste blog, que são de número reduzido e de valor baixo (veja banner com tabela de preços ao lado, acima).

Passados 26 dias do mês de setembro, o total de visualizações deste blog acumula 812548 clicagens de leitores.

No mês passado, considerando-se todo agosto, foram 1010681.

Considerando-se que sábados e domingos a frequência costuma despencar, o número de leitores, apesar disto, onem, somaram 28856. A média diária de dias da semana é de R$ 35 mil.

Este é o Top5 atual deste blog

Estas cinco postagens formam o Top5 deste blog e se referem às informações publicadas neste blog nos últimos dias;

 Mourão e Olívio lideram, mas Ana Amélia está em situação de empate técnico com ambos

Nova pesquisa da Brasmarket mostra que Bolsonaro poderá vencer no 1o turno

Agora, ao vivo, Bolsonaro reage a vetos do TSE e faz nova live neste domingo de noite

Bolsonaro reage e diz que "educação de Lula é mijar na ONU e viajar com as amantes no avião presidencial".

Este editorial lido por Augusto Nunes vai entrar para a história da imprensa livre.

131 delegados federais apresentam queixa-crime contra Alexandre de Moraes

O delegado federal gaúcho Francisco José Mallman, ex-secretario da Segurança do RS, mandou há pouco o texto completo da representação. CLIQUE AQUI para ler.

Um grupo de 131 delegados da Polícia Federal apresentou hoje uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF, pedindo a instauração de inquérito por crime de abuso de autoridade.

Segundo os delegados, Moraes usurpou função pública ao determinar a realização de operação policial contra oito empresários bolsonaristas. Durante a ação, houve bloqueio das contas das redes sociais e das contas bancárias dos envolvidos. Fábio Alvarez Shor também foi alvo da representação por ter solicitado a Moraes a realização da ação policial. Ainda de acordo com a denúncia, Moraes e Shor erraram ao adotar esse caminho da investigação simplesmente com base em uma matéria do portal Metrópoles. Para os delegados, o material jornalístico, por si só, não é o suficiente para se decretar medidas mais extremas.

Diz a queixa-crime;

- Qual violência ou grave ameaça os senhores ‘investigados’ praticaram contra qualquer Poder da República ? 

Agora, ao vivo, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil !". Rádio Guaiba.

Artigo, J. R. Guzzo, Revista Oeste - O PT nunca pediu desculpa por ter roubado

Em nenhuma época, em todos os 500 anos de história do Brasil, roubou-se tanto dinheiro público como nos dois governos de Lula.

O ex-presidente Lula acaba de revelar para o Brasil e para o resto do mundo um fenômeno extraordinário e até hoje mantido em sigilo para toda a humanidade. Disse, numa entrevista, que “o PT está cansado de pedir desculpas”. Coitado do PT. Deve estar sofrendo em silêncio o seu cansaço, pois, se existe uma coisa realmente indiscutível na política brasileira, é que ninguém neste país ou fora dele, em nenhum momento, jamais ouviu o PT pedir desculpas por absolutamente nada. Teria a obrigação de fazer isso pelo menos uma vez por ano, no Dia da Confissão Geral dos Pecados — em nenhuma época, em todos os 500 anos de história do Brasil, roubou-se tanto...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mercado financeiro projeta PIB ainda maior e inflação ainda menor para este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 6% para 5,88% neste ano. É a 13ª redução consecutiva da projeção.

A estimativa está no Boletim Focus de hoje.

Taxa de juros
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano nesse patamar. Para o fim de 2023, a estimativa é de que a taxa básica caia para 11,25% ao ano. 

PIB e câmbio
As instituições financeiras consultadas pelo BC elevaram a projeção para o crescimento da economia brasileira neste ano de 2,65% para 2,67%. Para 2023, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - é de crescimento de 0,5%. Em 2024 e 2025, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,75% e 2%, respectivamente.

Banco Central acaba com a farra dos juros altos e prazos longos dos Cartões de Débito

O BC deu prazo até abril de 2023 para que os bancos se ajustem.

O Banco Central estabeleceu limites para a cobrança da tarifa de intercâmbio (TIC) e para o prazo de liquidação de operações de cartões pré-pagos e de cartões de débito. A TIC é a remuneração paga ao emissor do cartão, a cada transação, pelo credenciador do estabelecimento comercial, que é quem aluga as maquininhas de cartão para os comerciantes.

A nova regulação estabelece o limite máximo de 0,5% a ser aplicado em qualquer transação de cartões de débito e 0,7% aplicado em qualquer transação de cartões pré-pagos. Também deverá ser obedecido o mesmo prazo para disponibilização dos recursos aos estabelecimentos comerciais, independentemente de o cartão ser de débito ou pré-pago.

Veja o vídeo com as cenas brutais do espancamento do menino de 15 anos que enfrentou Boulos

 No vídeo a seguir, o leitor poderá examinar as cenas que resultaram no espancamento de um menino de 15 anos, ativista do MBL, que ousou questionar o candidato comunista do PSOL, Guilherme Boulos.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo, que é curto.

Semana abre com Bolsa em queda e dólar em forte alta

 A Bolsa abriu a semana em alta. 

O dólar cai.

12h02min

Bolsa, -1,30%, 110.369 pontos
Dólar  comercial,-1,81%, R$ 5,3433 para a venda

Dica do editor - Saiba como encontrar seu local de votação. Consulte, agora, aqui.

 No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Faltando menos de uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.

CLIQUE AQUI para fazer sua consulta.

Bolsonaro faz live e avisa que no RS só apoia dois candidatos: Mourão e Onyx

 Na live que fez ontem a noite de "local secreto", o presidente Bolsonaro  anunciou seu apoio a candidatos a governador e a senador em todos os Estados.

No RS, o presidente avisou:

- No RS, meus candidatos são Onyx e Mourão.

Bolsonaro falou longamente sobre o apoio a Mourão, mostrando fotos de campanha.

Bolsonaro faz live de "local secreto" e ironiza TSE

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, ironizou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais neste domingo (veja vídeo com a apresentação,  abaixo, durante a qual o presidente manifestou apoio aos seus candidatos em cada Estado).

Depois de ser proibido pelo Tribunal de realizar lives de “cunho eleitoral” nos palácios do Planalto e da Alvorada, o presidente fez uma gravação em um local não identificado e disse estar “escondido”. 

“Será que o TSE sabe onde é que estou fazendo essa ‘live’? Ah, escondido, como se fosse um cara nas trevas. Ele está no Alvorada? Descumprindo ordens do TSE. Que preocupação, TSE”, afirmou em tom de ironia. 


Ipec (ex-Ibope) e RBS ajustam os números e apresentam Lula e Bolsonaro em empate técnico no RS

A terceira pesquisa Ipec para a Presidência da República contratada pelo Grupo RBS e divulgada nesta sexta-feira mostra que o ex-Ibope e a RBS ajustam os números sobre a corrida presidencial no RS.

Agora, Bolsonaro aparece em situação de empate técnico com Lula, mas o DataPovo indica vitória esmagadora do presidente.

O ex-Ibope e a RBS apresentam um crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na preferência dos gaúchos. Bolsonaro subiu 5%:

Bolsonaro, 39%
Lula, 40%

Terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%, oscilando um ponto em relação à última pesquisa, quando tinha 7%. Simone Tebet (MDB) registrou a mesma variação, de 4% para 3%. Os outros candidatos pontuam 1% ou menos.

Jairo Jorge voltará, amanhã, ao cargo de prefeito de Canoas, RS

 O prefeito Jairo Jorge voltará ao cargo, amanhã, dia 27.

Jairo Jorge foi afastado do cargo de prefeito de Canoas, RS, por 180 dias, por medida judicial cautelar.

Simone Tebet fará campanha, hoje, em Pelotas e Santa Maria, RS

 A candidata do MDB e PSDB, senadora Simone Tebet, fará campanha, esta tarde, no RS.

Às 13h30 tem uma coletiva de imprensa no comitê suprapartidário de Pelotas (RS) e às 14h25 participa de uma caminhada na Rua Quinze de Novembro em Pelotas. Às 16h tem um encontro com reitores da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade Franciscana e às 16h45 realiza uma caminhada pelo centro de Santa Maria (RS).

Hoje, RS será dia sol fugidio e temperatura amena

Esta segunda-feira começa com muitas nuvens ainda em parte do Rio Grande do Sul e pode ter chuva leve ou garoa em poucos pontos do Leste e, especialmente, do Sul. 

Os próximos dias terão marcas de temperatura mais amenas.

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 14ºC e 24ºC.

A semana que começa terá tempo instável no Rio Grande do Sul.

Direita vence eleições na Itália. Vencedora é Giorgias Meloni, 45 anos.

Giorgia Meloni, 45 anos, deve se tornar a primeira mulher premiê da Itália no comando do governo mais à direita desde a Segunda Guerra Mundial, depois de liderar uma aliança conservadora que obteve vitória na eleição de domingo.

Os resultados quase finais mostravam que o bloco de direita deve ter uma maioria sólida em ambas as casas do Parlamento, potencialmente dando à Itália uma rara chance de estabilidade política após anos de agitação e coalizões frágeis.

Dica do editor - Sine tem 1.341 vagas de emprego em Porto Alegre. Saiba quais são e como conseguir a sua.

O Sine Municipal tem 1.341 vagas disponíveis no sistema. A retirada da carta de encaminhamento para a entrevista de emprego deve ser feita na avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para saber como disputar e conseguir cada vaga.

Agência Brasil explica importância de vacina para prevenção da raiva

Assim como outras doenças que foram erradicadas e dependem de altas coberturas vacinais para continuar longe dos brasileiros, entre elas a paralisia infantil, a raiva humana é enfermidade causada por vírus e controlada pela imunização, mas que requer vigilância constante para não voltar ao ambiente urbano. Na próxima quarta-feira, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Raiva Humana e, para marcar a data, pesquisadores ouvidos pela Agência Brasil destacam os principais pontos para se proteger dessa doença, que quase sempre leva à morte.

CLIQUE AQUI para ler  t5oda a reportagem da agência.

Saiba onde vacinar contra gripe, polio e vírus chinês em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPa.

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindoia.

Polio - A campanha de vacinação de crianças entre um ano e cinco anos de idade contra poliomielite (pólio) está prorrogada até 30 de setembro. A aplicação das doses está disponível em 123 unidades de saúde mantidas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre

CLIQUE AQUI para examinar os 123 endereços.

Número de mortes por covid-129 caiu para 32 no Brasil

O Brasil registrou 1.226 casos e 32 mortes por covid-19 em 23 horas, segundo o boletim divulgado neste domingo  pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia foram registrados 34,63 milhões de casos e 685.805 óbitos.

Há 138.551 casos em acompanhamento e 33,8 milhões de pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 97,6% dos infectados pela covid-19.

O boletim não teve dados atualizados deDistrito Federa, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e de Tocantins. O Mato Grosso do Sul não teve o número de óbitos atualizado.

PM tenta prender Boulos depois que seus gorilas espancaram um menino de 15 anos do MBL

Comandados pelo candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), gorilas psolicos espancaram um menino de 15 anos, integrante do MBL, que interpelou-os na avenida Paulista, São Paulo, durante atividade eleitoral. O rapaz estava com os pais.

A PM de SP tentou prender Boulos em flagrante, mas ele fugiu.Abordado depois, escapou da prisão.

Integrantes do MBL acusam o candidato e sua equipe de agredir um adolescente de 15 anos pertencente ao grupo.

Um vídeo dos integrantes do MBL mostra o rapaz se aproximar, filmando o próprio rosto, e questionando sobre por que Boulos defende ditaduras como a de Cuba. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/