"Deus rejeita você !",grita fiel ao Papa. Foi no Vaticano. Veja a cena.

 

Jovem Pan News já bate audiência da CNN, diz Ibope

O ibope dos últimos dois meses da Jovem Pan News aumentou e fez com que a emissora se equiparasse à CNN Brasil. Os números apontam que a audiência da emissora entre dezembro e janeiro subiu de 0,03 para 0,04 ponto, mesma audiência alcançada pela CNN.

Os dados são do Kantar Ibope Media e foram obtidos pelo site O Antagonista. Segundo os números, a Record News, que também está presente na TV aberta, superou a GloboNews, subindo de 0,17 para 0,19 ponto.

No recorte, cada ponto de audiência equivale a 713.821 telespectadores por minuto.

Recomendado - Programe-se para esta noite. Bier Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

ExperimenteCervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Kassab insiste em filiar Eduardo Leite, lançando-o ao Planalto contra Dória, Moro, Lula e Bolsonaro

O presidente nacional do PSD, voltou a afirmar que "seria uma honra" filiar o governador Eduardo Leite e lançá-lo como candidato ao Planalto.

Leite confirmou o convite, mas disse que é prematuro tratar do assunto.

Ele não descartou por completo a mudança de Partido e nem a candidatura.

Os movimentos do governador gaúcha surpreenderam o PSDB, mas não surpreenderam o governador João Doria, que conhece bem o caráter de Eduardo Leite.

Ainda na presidência, Gabriela Nienova pede que Alexandre de Moraes torne incomunicável a prisão de Roberto Jefferson

A criatura conspirou e agora golpeia abertamente, aliando-se claramente ao ministro Alexandre de Moraes contra Jefferson.

Depois de fazer boletim de ocorrência contra o ex-deputado e seu ex-mentor Roberto Jefferson, alegando ter recebido “mensagens com teor intimidatório”, a ainda presidente nacional do PTB, Graciela Nienova, decidiu acionar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, responsável pela prisão do ex-deputado e pelo seu afastamento da presidência da legenda.

Ela quer que o ministro mantenha incomunicável o ex-presidente nacional e que a colocou no cargo.

Graciela Nienov requereu “providências” diante do que seria o descumprimento de ordens do ministro para afastamento de Jefferson das atividades partidárias. Na petição, ela lembra que o ex-deputado está proibido de qualquer comunicação exterior e participação em redes sociais. O ataque é golpista: “O ex-presidente do PTB vem, reiteradamente, descumprindo as decisões de Vossa Excelência, nas quais objetivava fazer cessar os atos antidemocráticos do ex-presidente do PTB, que se utilizava da estrutura partidária para atingir seus objetivos”.

Artigo, Coletiva.net - Menos política, mais governo, por Elis Radmann

O desejo do eleitor parece tão simples e ao mesmo tempo aparenta ser tão difícil, quase impossível.

Quando se pensa em briga política, polarização ou radicalização, estamos falando de ¼ da população que manifesta uma ideologia intensa ou se posiciona em uma lógica de embate ou conflito permanente.

Quando se coloca a lupa no RS ou Brasil, quase metade da população não manifesta nenhuma tendência ideológica e outro ¼ tem suas ideias ou avalições políticas, mas não têm o hábito de discutir política, muito menos nas bolhas digitais do mundo virtual.

Nas pesquisas de opinião realizadas pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião, a maior parte dos entrevistados deseja que os projetos de governo sejam continuados, que as políticas públicas ou as obras de qualificação sejam pensadas para um grande ciclo e que essas ações tenham continuidade, independente do governo.

CLIQUE AQUI para ler mais no site da Coletiva.net

Artigo, deputado Tenente-Coronel Zucco, RS - Educação é direito de todos

O primeiro projeto protocolado este ano na Assembleia Legislativa é de minha autoria. A matéria veda a exigência de apresentação de comprovante de vacinas - que não sejam obrigatórias pelo Ministério da Saúde - para matrícula e rematrícula – além do acesso e permanência – nas escolas públicas e privadas do RS. O objetivo é garantir o livre acesso à educação para toda a população gaúcha.

 O uso da pandemia como instrumento para restringir a liberdade do cidadão tem sido abusivo em diversos segmentos. O controle sistemático de inúmeras atividades rotineiras é umas das características que usurpa argumentos científicos. Objetiva, apenas, impor ações experimentais e para formatar críticas sistemáticas às ações protagonizadas pelo Ministério da Saúde.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vírus chinês mata Maria, 92 anos,ex-mulher do comunista Luís Carlos Prestes,

Maria foi a segunda mulher do comunista. A primeira, a alemã Anita Leocádia, grávida, foi presa e entregue por Getúlio a Hitler, morrendo uma câmara de gás.

Viúva do líder comunista, ex-deputado federal e ex-senador pelo Rio de Janeiro, Luiz Carlos Prestes (PCB), Maria Prestes morreu na noite de sexta-feira, na capital do estado, aos 92 anos, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e por familiares.

Maria Prestes foi companheira do líder comunista por cerca de 40 anos, boa parte deles vividos no exílio, chegaram a viver dez anos em Moscou, na Rússia. No Brasil, passaram por longos períodos de atuação política clandestina.

Os dois tiveram sete filhos.

Bolsonaro deu o troco no STF e deixou mal o ministro Alexandre de Moraes

- Este comentário do editor no You Tube emplacou 100 mil visualizações neste final de semana.

 

Alexandre de Moraes é um juiz perverso, diz Augusto Nunes no Pingos nos Is

 

Não é função do STF governar o País, diz Paulo Alceu

- Programa ND Notícias, Floripa.

 

Exclusivo - Conheça a íntegra do inquérito da Polícia Federal sobre a invasão dos hackers ao sistema eleitoral do TSE

O editor recebeu cópia capa a capa, ontem, do inquérito sigiloso mandado abrir pelo ministro ministro Luís Roberto Barroso, incomodado com a invasão de hacker no sistema de computadores do Tribunal de Justiça Eleitoral. Depois do inquérito concluído, Luís Barroso quis atacar o presidente Bolsonaro, que revelou trechos numa das suas lives, mas o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos concluiu que seria ilegal indiciar o presidente, que se negou a depor no inquérito.

Ao receber o resultado do novo inquérito, o que apurou o vazamento, o ministro Alexandre de Moraes, que atendeu pedido de Barroso para investigar o presidente, mandou tudo para a PGR e quebrou o sigilo judicial. 

O editor leu tudo e publica o inquérito no link a seguir. Ele demonstra cabalmente que o presidente tem razão quando critica o TSE por repelir o voto impresso auditável, já que o inquérito da PF demonstra cabalmente que o sistema foi violado durante meses e o hacker fez nele o que bem quis.

CLIQUE AQUI para ler as 210 páginas do inquérito da PF.

Dica do editor - Saiba por que 515 brasileiros perdem o pênis por ano

O câncer de pênis é o principal responsável por mais de 7,2 mil amputações do órgão no Brasil nos últimos 14 anos. O procedimento cresceu 1.604% nas salas de cirurgia brasileiras nesse mesmo período, o que representa uma média de 515 brasileiros que perdem o órgão genital — a cada ano. Os dados foram coletados pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a partir de informações do Ministério da Saúde.

“O Brasil é um dos campeões mundiais na incidência de câncer de pênis, o qual é facilmente evitável com a higiene íntima e tratamento da fimose. Infelizmente, a desinformação e a dificuldade de acesso à saúde fazem com que muitos homens tenham o órgão genital amputado e morram pelo tumor”, lamenta Ubirajara Barroso Jr, diretor da Escola Superior de Urologia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Correio Braziliense.


Diocese refuta acusações contra bispo dom Antonio Keller

Os dois maiores jornais do Estado publicam reportagens sobre a decisão do Tribunal de Justiça do RS, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o bispo diocesano de Frederico Westphalen, dom Antonio Keller, denunciado por um cidadão local que supostamente teria mantido relações sexuais com o bispo, quando criança. Em nota (CLIQUE AQUI para ler o site da diocese), hoje, declarou o bispo:

- Ficam só no título da notícia e imediatamente transformam-se em juízes implacáveis, considerando a palavra “réu” como sinônimo de “condenado”. 

Dom Keller informa que foi absolvido em todas as instâncias do processo canônico e também em primeira instância judicial gaúcha e também em segundo grau, mas o caso ainda se encontra em grau de recurso, daí a movimentação feita pelo MPRS.

CLIQUE AQUI para ler a nota do bispo.

Saiba o que está por trás das calúnias assacadas contra o bispo de Frederico Westphalen

 

Entenda por que Lula e o PT escondem a fantoche que criaram, no caso a deposta Dilma Roussef

 

 

Milhares de australianos protestam diante do Parlamento, Canberra. São todos contra vacinação obrigatória.

O editor recebeu, esta manhã, vídeos, fotos e notícias a respeito dos enormes protestos que ocorrem diante do Parlamento da Austrália, tudo em Canberra, a Capital.

CLIQUE AQUI para verificar informes e fotos do jornal The Sidney Morning Herald.

São milhares de manifestantes que protestam contra as restrições impostas sobretudo por parte de governos regionais, mas sempre com o apoio do governo federal e dos parlamentares federais.

Os confrontos com a polícia são violentos, mas a massa humana é mais numerosa e forte.

CLIQUE AQUI para verificar vídeo, texto e muitas fotos sobre as manifestações. É tudo material da Sky News, desta manhã.

Estes 45 médicos peitam a Anvisa para que se explique sobre a aventura da vacinação infantil

Estes 45 médicos botaram a Anvisa contra a parede, porque querem saber com base em que ciência a agência aprovou o uso emergencial de vacinas experimentais para crianças de 5 a 11 anos.

Vale a pena ler cada ponto do questionamento, porque eles expõem a fragilidade da decisão.

Os médicos fizeram um primeiro questionamento, a Anvisa respondeu irresponsavelmente e os médicos voltaram à carga.

CLIQUE AQUI para ler a primeira carta.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto da nova carta, esta sobre a inaceitável e curta resposta da Anvisa.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! Ele está localizado na zona central da cidade.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Dica do editor - São Leopoldo terá ato, dia 8, contra a vacinação de crianças e contra o passaporte vacinal

Manifestantes de São Leopoldo, RS, cidade vizinha de Porto Alegre, 230 mil habitantes, agendaram ato público para a Câmara Municipal, dia 8, visando protestar contra as tirânicas restrições impostas na cidade pelo governo lulopetista de Ary Vannazi.

O prefeito lulopetista anunciou, esta semana, que alunos, professores e servidores da rede escolar pública municipal não poderão entrar nas escolas se não apresentarem passaporte vacinal.

São Leopoldo é um dos poucos municípios do RS que fazem este tipo de exigência.

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo avisou que não fará este tipo de exigência.

O ato previsto para a Câmara Municipal foi confirmado para as 18h30min.

O prefeito Ary Vannazi tem se caracterizado por atos de tirania nas restrições impostas à movimentação das pessoas e ao funcionamento da economia.

Forças Armadas pressionam TSE, que corcoveia e não responde indagações sobre violabilidade das urnas

 - Este material é do Jornal da Noite, publicação do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Saiba tudo sobre concurso para cargos públicos na Câmara de Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre lançou, nesta sexta-feira, o edital de abertura de um concurso público para cargos de nível médio e superior e, também, formação de Cadastro Reserva.A empresa organizadora do concurso é a Legalle Concursos. As inscrições podem ser feitas no site legalleconcursos.com.br até 3 de março de 2022. O cronograma inicial prevê que as provas sejam realizadas em 10 de abril e que a homologação dos resultados finais saia em 31 de maio para os cargos com seleção em fase única; e em 13 de julho de 2022 para as demais funções.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Governo Bolsonaro cria linha de antecipação de frete para caminhoneiros

 Os caminhoneiros poderão antecipar o recebimento do frete por meio de empréstimo com juros baixos contratado na Caixa Econômica Federal. O banco lançou hoje (4) a linha Giro Caixa Transportes, com taxas a partir de 1,99% ao mês.

Por meio da linha de crédito, a antecipação do frete será depositada diretamente na conta dos transportadores autônomos com até 120 dias de antecedência. A taxa efetiva varia conforme o histórico de crédito do tomador.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Crédito imobiliário da Caixa dobrou de tamanho em janeiro

Apesar da alta de juros nos últimos meses, o crédito imobiliário concedido pela Caixa Econômica Federal dobrou em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, disse hoje o presidente da instituição, Pedro Guimarães. Segundo Guimarães, o volume de concessões de financiamentos com recursos próprios saltou de R$ 5,8 bilhões em janeiro de 2021 para R$ 11,6 bilhões no mês passado.

“Crescemos em janeiro 100,7% em crédito imobiliário na comparação com janeiro de 2021. Na comparação com janeiro de 2018, nosso crescimento foi 820%”, afirmou Guimarães durante evento de lançamento de uma linha especial de crédito para caminhoneiros.

De acordo com Guimarães, a Caixa elevou, de R$ 150 bilhões para R$ 155 bilhões, a estimativa para a concessão de crédito imobiliário neste ano. Líder no setor, a Caixa concentra cerca de 70% dos financiamentos para compra de imóveis no país.

Dólar recuou 4,56% e Bolsa subiu 0,3% na semana

O dólar ultrapassou o nível de R$ 5,30, mas teve a quarta semana consecutiva de queda. O dólar comercial encerrou a sexta-feira  vendido a R$ 5,322, com alta de R$ 0,027 (+0,5%). 

Apesar da alta, a moeda norte-americana fechou a semana com queda de 1,26%. Em 2022, o recuo chega a 4,56%.

Bolsa
Depois de dois dias seguidos de queda, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.245 pontos, com alta de 0,49%. A bolsa oscilou bastante nos últimos dias, mas fechou a semana com alta de 0,3%.

Moro repele inaceitável pedido de bloqueio dos seus bens e vai processar procurador do TCU

CLIQUE AQUI para ler o ofício da perseguição a Moro.

O candidato presidencial do Podemos, Sergio Moro reagiu nesta sexta-feira,à decisão do subprocurador-geral junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, de pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueie seus bens. Em nota, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, hoje postulante ao Palácio do Planalto, disse que a decisão “causa perplexidade” e que ficou evidenciado o “abuso de poder” do procurador.

Moro vai processar o procurador e exigir indenização por danos morais.

O cargo de Procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo”, afirma o ex-juiz.

Sergio Moro rechaçou a suspeição de que teria havido alguma irregularidade tributária em seu contrato com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal.

Frente fria já entrou no RS

Porto Alegre, 9h, 26o

 Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul ao longo deste sábado.

Ao longo do dia, haverá chuva e ela se espalhará, tendendo a ocorrer mais ampla e intensa em municípios da Metade Norte do Estado. 

Em Porto Alegre, apesar da chuva, o sol aparece. A temperatura mínima foi de 22°C e a máxima chegará aos 29ºC na Capital.

Opinião do editor - O STF deve explicações à Nação sobre o caso Weintraub x Lewandowski

Não dá para ficar por isto mesmo a denúncia de Abraham Weintraub, segundo a qual o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, tentou comprar a casa do ex-ministro em Brasília, depois que ele viajou (escapou das garras de Alexandre de Moraes, STF) para os EUA e depois de ter negado pedido de habeas corpus preventivo feito por ele.

É de se perguntar se Lewandowski "presumia" que Weintraub não voltaria mais ao Brasil, fugindo da perseguição do STF.

Weintraub falou ontem na PF, justamente por ordem do STF (Alexandre de Moraes), no âmbito da intolerável e perpétua ação do inquérito das fake news. Moraes queria saber quem era o ministro do STF que tinha tentando comprar a casa. Weintraub contou o caso e disse que tem provas.

Ficou mal para Lewandowski e ainda mais para Moraes e o STF.

Weintraub critica jornalista da Globo: "Vai arrumar emprego num lugar que preste !"

 O ex-ministro Abraham Weintraub nãoquis falar com a repórter da Globo, ontem, pouco antes de prestar depoimento na Polícia Federal.

Número de óbitos cai para menos de 1 mil por conta do coronavírus, mas continua muito alto

O  Brasil registrou, nesta terça-feira, 929 mortes por vírus chinês e 193.465 novos casos diagnosticados, o terceiro recorde consecutivo apenas nesta semana, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 628.067 óbitos e 25.620.209 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 22 milhões de pessoas já se recuperaram  no país.

Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,5% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 298,9. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 603, e a média móvel de novos casos é de 186.985.

Mãe de dois filhos do prefeito de Salvador, que é médica, decidiu não vacinar nenhum deles

Foto do Instagram do prefeito.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse, ontem, que dois de seus filhos não foram imunizados contra o vírus chinês. A mãe deles é medica e contra a vacina. 

O que disse o prefeito:

- Eu já tenho uma filha vacinada. Tenho outros dois filhos em idade de vacinação, e a mãe, com quem eles moram, que é médica, é contra a vacina.

Mas alertou:

- Venho manifestando minha opinião favorável, que é o que me cabe fazer nesse momento. Caso não a convença, só me cabe respeitar”, disse. Os filhos são do primeiro casamento de Reis.

Porto Alegre: número de doentes infectados por vírus chinês quintuplicou em um mês.

 Passou de 90% o índice de ocupação de leitos de UTIs Adulto em Porto Alegre.

São 658 doentes sobre o total de 742 leitos, com 166 doentes infectados pelo vírus chinês. O índice de ocupação é, agora, de 90,14%.

Há um mês, estavam internados 516 doentes para um total de 868 leitos, com 30 doentes infectados pelo vírus chinês.

Como se percebe, o número de doentes aumentou 20%, o número de leitos diminuiu também quase 20%, mas a quantidade de infectados pelo vírus chinês quintuplicou.

Nas 7 UTIs Pediátricas, o número de crianças internadas com covid-19 aumentou, ontem, para 9 casos confirmados e 2 sob suspeita.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Saiba onde se vacinar, hoje, sábado, em Porto Alegre

Será mantida a testagem rápida de antígeno para vírus chinês neste sábado em duas unidades de saúde, das 9h às 16h: Navegantes e Moab Caldas. Já a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos estará disponível no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h.

Testagem - Os testes estarão disponíveis para quem apresenta ao menos dois sintomas de Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passarão por avaliação clínica nos próprios locais. 

CLIQUE AQUI para verificar condições e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/