Mortos sem sepultura

Dica de humor - Lula promete reconstruir o Brasil

 

Recomendado - Aproveite esta quinta-feira para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Morreu Pelé, 82 anos

Pelé, morreu, hoje, aos 82 anos. O ex-jogador ganhou o apelido de “Rei do Futebol” e é considerado um dos maiores atletas da história. Ele  estava internado em São Paulo desde 29 de novembro. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Deu entrada no hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico de tumor no cólon diagnosticado em setembro de 2021, mas novos exames identificaram uma infecção respiratória no ex-jogador.

O boletim médico diz que ele morreu por falência múltipla dos órgãos.


BRF reconhece ter corrompido gente do Ministério da Agricultura

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) comunicaram nesta quarta-feira, a assinatura de um acordo de leniência com a BRF, empresa gigante do setor de carnes e processados. A decisão ocorreu como resultado das investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada em 2017. Na época, a Polícia Federal desvendou um esquema de corrupção envolvendo os maiores frigoríficos do país e o Ministério da Agricultura. A BRF é proprietária das marcas Sadia e Perdigão.

O acordo começou a ser negociado em 2018. A empresa se comprometeu a pagar R$ 583 milhões ao Tesouro e a aperfeiçoar o programa interno de conformidade. A BRF também deverá devolver vantagens indevidas e arcar com o pagamento de multas previstas na Lei Anticorrupção e na Lei de Improbidade Administrativa.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a operação carne fraca.

Povo ficará fora da possível posse de Lula da Silva

Manifestantes em Brasilia.

O governo do Distrito Federal atendeu pedido do lulopetismo e decidiu que o povo terá que ficar fora da Esplanda dos Ministérios no dia da possível posse de Lula da Silva.

O porte de armas, também a pedido do lulopetismo, foi suspenso em Brasília, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes.

E mais:

- Se alguém se atrever a comparecer e demonstrar hostilidade, poderá ser abatido por snipers da Força Nacional, da PMDF ou da PF, todos já devidamente instruídos.

Saiba por que Bolsonaro não passará a faixa, caso Lula realmente tome posse

 Caso ocorra de fato a posse de Lula da Silva, domingo, o presidente Bolsonaro não passará a faixa presidencial.

E não transferirá o encargo para seu vice Hamilton Mourão.

Como também não permitirá que ninguém faça isto em nome da presidência.

A decisão é coerente com a decisão que o presidente tomou ao recorrer do resultado eleitoral (o recurso nem foi recebido pelo TSE), considerando-o fraudulento.

Opinião do editor - Ao atacar de modo mentiroso e caviloso o governo Bolsonaro, a RBS cava sua própria sepultura

Sartre é o autor da peça teatral "Mortos sem sepultura".

A RBS atacou selvagemente o governo Bolsonaro durante os quais ficou sem as polpudas verbas publicitárias federais que recebia, tendo perdido também o acesso fácil aos bancos estatais federais e ao fisco federal, como igualmente perdeu a influência política junto ao chefe do governo, a RBS.

E fez isto sob o comando da Globo, de quem é puxadinho, e sempre a serviço do Eixo do Mal, portanto pela defesa intransigente da volta dos ladrões da república ao Poder.

Mas na edição de hoje do principal jornal da RBS, Zero Hora, o grupo da família Sirotsky superou-se nas ingtrigas, mentiras e insultos ao governo federal e a Bolsonaro. Sua editora de Política, Rosane de Oliveira, destila ódio incontido ao informar mentirosamente que o presidente ...

CLIQU AQUI para ler mais.

Por 18 x 1, Câmara repele cassação do prefeito Jairo Jorge, Canoas

 A Câmara de Vereadores de Canoas, Grande Porto Alegre, recusou por 18 x 1 o pedido de impeachment5 do prefeito afastado Jairo Jorge, PSD.

O pedido foi arquivado.

Jairo Jorge está afastado desde março, tudo a pedido do MP

O advogado de Jairo Jorge é Adão Paiani, que critica o MP pelas ações movidas contra o prefeito.

Artigo, Dagoberto Godoy - Mais inflação ou mais impostos (ou as duas coisas)

O autor é advogado e engenheiro no RS. Foi presidente da Fiergs e representante do Brasil na OIT.

Este artigo é de leitura rápida.

Há sinais de que o Haddad tenha adotado a Teoria Monetária Moderna (MMT, em inglês) para gerir a economia nacional !? 

Trata-se da junção de ideias que vem sendo defendidas há várias décadas por economistas como o alemão Georg Friedrich Knapp, de que o Estado pode emitir quanto dinheiro quiser, porque sua dívida (ao menos a interna) se expressa na própria moeda que ele imprime. 

Assim, o Estado pode rodar a impressora para alavancar o desenvolvimento econômico e gerar pleno emprego..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba em que datas sairão os 9 feriados nacionais de 2023

O Ministério da Economia editou portaria que estabelece os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo no ano de 2023: - 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional);- 20 de fevereiro, carnaval (ponto facultativo); 21 de fevereiro, carnaval (ponto facultativo); 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14 horas); 7 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional); 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional); 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional); 8 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo); 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional); 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo); 2 de novembro, Finados (feriado nacional); 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional); e 25 de dezembro, Natal (feriado nacional).

Saiba como será a inevitável e desastrosa queda do PIB do RS

A economia brasileira vai crescer mais de 3%.

O governo Eduardo Leite, como se percebe pelos números da economia, foi um desastre completo, coisa que o editor deste blog já vinha prevendo desde suas ações tresloucadas no período da pandemia, inclusive com fechamento de empresas e empregos, tudo no âmbito de lockdowns autoritários.

A Fiergs divulgou suas previsões para os principais números da economia e para o Rio Grande do Sul, a expectativa é de queda de 2,5% para este ano, número que vai totalmente na contramão da projeção feita pela Fecomércio, que bancou crescimento de 2,8%. A Fiergs parece estar muito mais perto da verdade.

CLIQUE AQUI para examinar a mais abrangente análise sobre o desempenho das economias mundial, do Brasil e do RS. Vale a pena ver com atenção.

Leite escolhe outro secretário da Fazenda que não entende nada de Rio Grande

Os leitores que buscarem ler esta obra, entenderão melhor o que podem esperar da nova secretária, que repetirá inevitavelmente o fracasso do seu antecessor. Melhor fariam se ficassem nos seus empregos originais. É claro que nenhum dos dois veio ao RS pelos miseráveis salários pagos a um secretário de Estado. Cardoso é empregado do BNDES e Priscila é do Tesouro Nacional. Ambos, cedidos, trouxeram, junto seus salários originais, muito mais polpudos.

Eduardo Leite trouxe de fora seu secretário da Fazenda e já convidou outro secretário de fora para o cargo. Eles não entendem nada de Rio Grande. Além disto, o problema nem é o secretário, mas o governador.

1o secretário importado - O secretário escolhido por Eduardo Leite, o carioca Marco Aurélio Cardoso, nem aguentou no cargo e foi embora antes do fim da gestão, no início de agosto. Nem se despediu dos gaúchos que o toleraram. Ele não sabia nada do Rio Grande,.

2o secretário importado - O novo secretário será uma mulher, a brasiliense Priscilla Santana. Ela já avisou que será durona. Ela não sabe nada do Rio Grande.

Governo tucano destruiu a arrecadação gaúcha, que está no fundo do poço. Conheça os números.

A arrecadação gaúcha deste ano será um verdadeiro fiasco, o que apenas confirma a desastrosa gestão do governo tucano de Eduardo Leite, conforme já mostrou o editor.

A autoritária perseguição movida pelos tucanos às pessoas e às empresas, tudo durante a pandemia, mostram seus perversos efeitos.

O PIB, como mostrará o editor na nota seguinte, reflete o desastre.

No mês passado, a arrecadação do ICMS, que é o principal imposto, somou R$ 3,1 bilhões, queda de 30,7% quando o número é ajustado pela inflação oficial, o IPCA.

No acumulado do ano, a perda é menor, mas soma 13,3%.

O editor montou a tabela acima com base em dados oficiais da secretaria estadual da Fazenda. A mídia gaúcha evita ou minimiza o assunto e se sabe por que razão.

Recomendado - Esta noite, é noite de ir ao Bier Markt, Porto Alegre

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Bier Markt tem aceitado reservas para suas festas e happy hours para 2023.

Ligue agora.

Leve, junto, seus colegas e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

No coração do elegante bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Outra loja pega fogo, desta vez no Saara, no Rio

Depois da Coco Bambu e da Havan, chegou a vez do Saara, no Rio, mas nestes casos o lulopetismo não fala em terrorismo.

Outro inexplicável incêndio ocorre neste momento no Brasil, desta vez  na Loja Simões, de utilidades do lar, brinquedos e decoração, no centro do Rio de Janeiro. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 9h44 e o chamado foi atendido pelo Quartel Central, com apoio dos quartéis do Grajaú e de São Cristóvão.

A loja fica na Rua da Alfândega, na região de comércio popular conhecida como Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega (Saara).

Agora, quinta-feira, ao vivo, Júlio Ribeiro no comando do "Boa tarde, Brasil". Rádio Guaíba. Acompanhe.

 

Esta patriota gaúcha, Maria Inês, faz dramático apelo em Cruz Alta: "Não seja covarde. Defenda seus filhos e seus entos !".

Maria Inês é patriota brasileira de Palmeira das Missões, RS. Ela está diante do QG do quartel de Cruz Alta, junto com outros manifestantes. Há 59 dias Maria Inês e milhares de brasileiros resistem nas ruas, sempre pedindo a intervenção das Forças Armadas para restabelecer a legalidade constitucional violada, o que significa, entre outras coisas, a rejeição aos termos do processo eleitoral para a escolha de presidente da República. "Ficando em casa, vocês estão entregando este Brasil aos ladrões", alerta Maria Inês. E avisa: "Nós vamos cobrar a covardia de quem não sabe defender seus filhos e seus netos". Veja:

Este blog bate recordes de audiência. Conheça os números do mês e de hoje.

Este blog vai chegando ao final do mês com um acumulado de visitas totais de 1,1 milhão de leituras, mas o número, no dia 31 será menor do que os 1,4 milhão registrado em novembro.

As postagens sobre política lideram a lista dos temas mais procurados pelos leitores.

Neste momento, 11h30min, este blog já acumula 60 mil leitores e caminha para bater o recorde do ano. Há um interesse enorme pelo desdobramento da atual crise política e institucional, com ênfase para o que fará o presidente Bolsonaro.

Ontem, foram 39 mil leitores no total do dia.

Moisés Barbosa oficailizará presença do PSDB no secretariado do prefeito Melo, Porto Alegre

 A ampliação dos espaços do MDB no governo estadual do PSDB poderá resultar em retorno do PSDB ao governo de Porto Alegre.

Articulações já começaram e poderão resultar na entrega de uma secretaria para os tucanos.

A bancada do PSDB de Porto Alegre é de 4 vereadores, ela tem votado com o prefeito Sebastião Melo e já tem espaços menores no governo.

O nome mais cotado para o secretariado é o de Moisés Barbosa.

Veja e ouça as revelações de Bismarkt, Canal Hipócritas, ao Oeste sem Filtroj

Bismarck Fugazza e Paulo Souza, do Canal Hipócritas, saíram do País para não serem presos políticos de A. de Moraes. Nesta entrevista, Bismarck conta o que sabe sobre o atual momento político e institucional brasileiro. "Estou disposto a morrer pela liberdade de expressão", diz Bismarck nesta entrevista para Augusto Nunes, Fiuza e Ana Paula Henkel. 

Povo e militares mandam embora policiais que tentam remover manifestantes do QG de Brasília

O número de manifestantes aumenta a cada hora diante do QG Militar do Planalto, Brasília.

A nota tirada pelo Comando Militar do Planalto (leia abaixo), ontem, fala em colaboração com a PM e a Polícia Civil do Distrito Federal, visando ajudar quem quiser sair da concentração, mas não diz nada sobre remoção compulsória.

Apesar disto, a PMDF e a PC, que se notabilizam por cumprir ordens do ministro A. de Moraes, mandou caminhões, esta manhã, para forçar a saída dos manifestantes.

E foram expulsos.

Dezenas de militares protegeram os manifestantes e mandaram embora os agentes da repressão. "Podem ir embora", gritaram os manifestantes. No início da semana, agentes da PF também foram expulsos do local.

Vídeos sobre o caso viralizam nas redes sociais.

Dica do editor - Novas regras do PIX entram em vigor a partir do dia 2. Saiba o que mudará.

A partir desta segunda-feira (02/01), entram em vigor as novas regras do PIX, que estão focadas em três mudanças fundamentais. As alterações envolvem novos limites, estabelecimento de um horário noturno e também dispõe sobre o PIX Saque PIX Troco, modalidade criada recentemente. Os ajustes realizados vão abranger mais de 138 milhões de usuários cadastrados no sistema desenvolvido pelo Banco Central.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Bolsa sobe e já passa dos 111 mil pontos. Dólar cai.

 A Bolsa sobe neste início de quinta-feira.

O dólar recua.

10h54min

Bolsa, +0,73%,111.097 pontos
Dólar comercial, -0,92%, R$ 5,2055 para a venda

Índice de confiança da indústria cresceu em dezembro, diz FGV

Segundo a sondagem, o nível de utilização da capacidade instalada da indústria cedeu 0,2 ponto, para 79,6% pior resultado desde maio de 2021 (77,8%).

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), subiu 1,2 ponto em dezembro, para 93,3 pontos, após três meses de quedas consecutivas. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 2,1 pontos.

Após três meses em queda, a confiança da indústria melhorou em dezembro, mas não foi suficiente para recuperar as perdas sofridas no ano. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Paulo Guedes desmoraliza previsões estrangeiras e torcida interna contra a economia do Brasil

 - Este material é da Folha Política.

Brasil vai encerrar o ano com superávit de 0,4% do PIB, diz ministério da Economia

O Brasil deve encerrar o ano com o superávit primário equivalente a 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB). É o primeiro resultado positivo desde 2013.  De acordo com o entrevistado do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira, o secretário-executivo do ministério da Economia, Marcelo Guaranys o resultado é fruto de duas estratégias: melhoria do gasto público e do ambiente de negócios no Brasil. 

Inflação do aluguel, IGP-M fechou em 0,55% no mês de dezembro. No ano, índice acumulou alta de 5,45%.

Com alta de 0,45% em dezembro, o IGP-M ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava avanço de 0,55%.

O IGP-M, também conhecido como a “inflação do aluguel”, ficou em 0,45% em dezembro, informou nesta quinta-feira (29) a FGV.

Com o resultado, o indicador encerrou 2022 com alta de 5,45%.

Mesmo hospitalizado, Fernão Lara Mesquita grava comentário. O título é: "O que esperar desses filhos da puta"

 - O jornalista é  editor do blog O Vespeiro (ele é ex-diretor de Redação do Estadão e é da família Mesquita, dona do jornal, embora seja dissidente). Ele acaba de ser hospitalizado. Este comentário, Fernão gravou do leito do hospital.

Dica do editor - 360 mil carros começam a sair, hoje, para as praias dos litorais do RS

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) estima que mais de 250 mil veículos sigam em direção ao Litoral Norte entre esta quinta-feira  e o domingo, enquanto outros 110 mil viajarão rumo ao Litoral Sul.

A expectativa é que o maior fluxo com destino ao Litoral Norte seja registrado já nesta quinta-feira. 

Exército tira nota para dizer que acampados de Brasília estão saindo, mas número de manifestantes só aumenta

 O Exército tirou a nota a seguir, mas desde esta manhã, o número de novos manifestantes vem crescendo geometricamente na área:

- O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comando Militar do Planalto (CMP) vem acompanhando, diariamente, as atividades do acampamento na área do Setor Militar Urbano (SMU), onde muitos manifestantes têm deixado o local de forma espontânea. Militares do CMP têm auxiliado na desmontagem das estruturas abandonadas, permitindo a melhor circulação e segurança no local.

O possível novo ministro da Justiça do possível governo Lula da Silva, avisou que, caso assuma, mandará retirar à força todos os manifestantes.

Quinta-feira será dia de sol e temperatura muito amena no RS

 A quinta-feira tgerá sol no Rio Grande do Sul. 

O amanhecer foi ameno na maioria das cidades e até mesmo frio pro fim de dezembro. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 18ºC e 28ºC durante o dia.

De acordo com a MetSul, durante o final de semana, a temperatura terá uma acentuada elevação, e as tardes de sábado e domingo devem ser muito quentes. Diversas cidades devem ter uma virada de ano com máximas próximas ou acima de 35ºC, inclusive na Grande Porto Alegre.

Dica do editor - Governo gaúcho paga, hoje, folha de R$ 1,2 bilhão para os servidores do Executivo do RS

 O Tesouro do Estado pagará nesta quinta-feira  os salários do Poder Executivo referentes à folha de dezembro. A folha líquida soma R$ 1,2 bilhão e será paga a 333 mil vínculos. Desde novembro de 2020, após 57 meses de atrasos no pagamento da folha, os pagamentos da folha estão em dia.

Artigo, Paula Schmidt, Poder360 - A ivermectina, o cavalo e a inteligência sub-animal

Nota do editor deste blog - O editor e sua família trataram-se com Ivermectina quando foram atacados pelo vírus chinês. A Ivermectina integrou um kit covid administrado por médicos especializados.

A coisa mais importante sobre o medicamento é o seguinte: na dose correta, não mata, não causa miocardite e AVC.

No dia 2 de setembro de 2021, o Twitter oficial do outrora respeitado jornal Estadão fez um alerta importante a seus leitores: “Você não é um cavalo”. O aviso era uma repetição de uma publicidade da FDA, a agência reguladora norte-americana capturada pela indústria farmacêutica, e tinha a intenção de convencer quem lê o jornal a não usar a ivermectina no tratamento da covid. Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD. É compreensível que o Estadão tenha optado por este nível de argumento, pois tudo indica que o leitor do jornal consegue de fato entender que não é.

CLIQUE AQUI para ler tudo no site Poder360.


Brasil registrou mais 363 óbitos por covid-19 nesta quarta-feira

O Ministério da Saúde divulgou novos números da pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 38,4 mil novos casos da doença e 363 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,2 milhões de casos confirmados da covid-19 e 693,5 mil mortes registradas. O número de pacientes recuperados soma 34,8 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de registros de covid-19 e de mortes em consequência da doença – 6,3 milhões de casos e 177,3 mil óbitos. Em seguida, aparecem Minas Gerais (4 milhões de casos e 64,4 mil óbitos); Paraná (2,8 milhões de casos e 45,6 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,8 milhões de casos e 41,4 mil óbitos).

Saiba onde vacinar contra a gripe e a poliomielite em Porto Alegre, hoje, quinta-feira

 A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta quinta-feira, 29, com a vacinação contra a gripe e a poliomielite, que estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os 123 endereços.

Dica do editor - Hemocentro do RS pede doação de qualquer tipo de sangue. Estoques estão a zero.

Os estoques do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) estão desabastecidos. As doações neste período, entre o Natal e a virada do ano, são fundamentais para salvar vidas, pois é quando menos pessoas estão na capital, causando uma redução natural de doações.

O Hemocentro precisa reforçar os estoques, principalmente para os tipos O positivo e O negativo.

CLIQUE AQUI para saber como doar.

PF está nas ruas para prender suspeitos pelos atos de vandalismo em Brasília. Operação sai em 7 Estados.

A Polícia Federal realiza operação, nesta quinta-feira, contra suspeitos de participação na tentativa de invasão da sede da corporação, em Brasília, e em atos de vandalismo que ocorreram na capital federal no último dia 12. São mais de 30 mandados sendo cumpridos — entre ordens de prisão e de busca e apreensão.

A ofensiva, chamada Operação Nero, é realizada no Distrito Federal e em sete Estados: Pará, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso. Os alvos da operação ainda não tiveram os nomes divulgados.

Dólar caiu para r$ 5,25. A Bolsa fechou em alta, superando 110 mil pontos.

O dólar fechou o dia de hoje em queda de 0,63%, a R$ 5,25 na venda.

Bolsa
A bolsa de valores de São Paulo, a B3, terminou o penúltimo pregão do ano em alta. O principal índice, Ibovespa, recuperou o patamar dos 110 mil pontos perdidos no começo do mês. O Ibovespa subiu 1,68%, a 110.399,53 pontos.

Prefeito Melo entrega avenida Tronco duplicada. Obra exigiu investimento de R$ 129 milhões.

Foto de Pedro Piegas, PMPA.

Com a conclusão das obras viárias da duplicação de três quilômetros dos trechos 3 e 4 da avenida Tronco, entre a Icaraí e Postão da Cruzeiro, será liberada para o tráfego nesta quinta-feira, 29, a partir das 7h. Foram realizadas qualificações na infraestrutura, transporte público e mobilidade urbana. O projeto que existe desde 1958 e que agora o prefeito Sebastião Melo entrega, contou com investimentos de R$ 129 milhões. É a melhor alternativa para alcançar a zona Sul da Capital. A construção parou em outubro de 2016 por falta de recursos. Os serviços foram retomados em junho de 2018 e suspensos novamente em julho de 2019. Em fevereiro de 2020, a obra recomeçou

Além da duplicação, o projeto prevê drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, sinalização e nova iluminação pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/