A partir das 5h da madrugada, tem Alfredo Bessow, aqui. "Por que não te calas, Lula da Silva ?", pergunta o "Conexão Brasil-Mundo"

 

Paulo Martins, Henkel, Navarro e Augusto Nunes, agora, ao vivo no "Oeste sem Filtro"

Grêmio e o que não estão vendo, por Facundo Cerúleo

O futebol é mais do que uma bola sendo chutada e 22 pares de pernas a correr em campo: tem dirigentes, torcida e imprensa, cada qual com seu comportamento muito próprio e interessante para uma análise.

No jogo com o São Paulo, o Grêmio foi tão, tão mal, que ter perdido por 3 saiu barato. Diga-se o óbvio: perder é do jogo, o problema está em saber por que perdeu. E foi mais um fiasco!

Será difícil achar um fato mais grave que a substituição de Cristaldo aos 27 do 1º tempo, dando lugar a Nathan Fernandes, um garoto da base. Portaluppi não sabe ....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Ninguém teve maioria no Congresso da Argentina, mas será fácil formar bancada governista majoritária

 Embora nenhum grupo político, sozinho, teve maioria no Congresso da Argentina nas eleições deste domingo, não será difícil formar uma bancada governista, bastando fazer acordo.Para ter maioria na Casa Baixa, eram necessários ao menos 129 deputados

Eis os resultados:

- Unión por la Patria, do candidato oficial Sérgio Massa, neoperonista, elegeu 108 deputados, 10 a menos do que a atual bancada governista.
- La Libertad Avanza, de Javier Milei, tinha apenas 3 cadeiras e agora elegeu 37 deputados. 
 - Juntos por el Cambio, do grupo de Macri, de Patrícia Bullrich, que entrou em terceiro lugar, elegeu 98, menos do que os 113 que possuía.

Caso Milei se eleja, bastará fazer acordo com Bullrich (ambos são de direita) para obter maioria. Embora seja menos provável, o mesmo vale para Massa.

Artigo, Gilberto Simões Pires - A recessão a gente vê depois

Gilberto Simões Pires é publisher do blog Ponto Crítico.

Gostem ou não, volto a afirmar que a economia brasileira não goza de boa saúde. O diagnóstico da doença aparece, com razoável clareza, através do ÍNDICE DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO BANCO CENTRAL - IBC-Br, considerando uma PRÉVIA DO PIB, que registrou um recuo de 0,77% da atividade econômica em agosto na comparação com julho, antevendo a -probabilidade- de que a economia venha a entrar em RECESSÃO TÉCNICA, que se define por um -crescimento econômico negativo por DOIS TRIMESTRES CONSECUTIVOS-. 

(...)

Antes de tudo, a origem da doença reporta à velha e nojenta máxima -FIQUE EM CASA - A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS-, que foi sustentada mil vezes por dia durante a pandemia da COVID-19, quer por governadores irresponsáveis, quer, principalmente, pelo CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Luiz Correia - Conheça as 4 estratégias para cobrar devedores

Este artigo de Luiz Correia conta como são as quatro estratégias para cobrar clientes inadimplentes ainda em 2023:

Cobrar clientes inadimplentes é uma das tarefas mais delicadas que toda empresa passa em algum momento. 

#1 – Entenda o perfil do inadimplente: toda empresa quer que o inadimplente volte a ser um consumidor ativo com a marca. #2 Não seja excessivo: ser invasivo e excessivo nas mensagens de cobrança não trará nada positivo para a empresa. #3: Crie uma abordagem personalizada: o final do ano é uma época muito aguardada pelo comércio, pois marca a chegada das compras de Black Friday e Natal. .  #4 Escolha o melhor canal de comunicação: cada cliente tem sua própria preferência no que diz respeito ao canal que preferem ser abordados, e identificar isso é um dos pontos mais importantes para o sucesso da cobrança. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

No ato pró-Israel, ontem, o povo cantou o Hino Nacional. Veja como foi.

 Este vídeo foi enviado ao editor pelo advogado Adão Paiani, que ajudou a organizar o ato ecumênico e também político de apoio a Israel, realizado ontem a tarde na Paulista, São Paulo. Uma verdadeira multidão foi até lá e cantou os hinos de Israel e do Brasil. No ato realizado há duas semanas em Porto Alegre, os manifestantes cantaram apenas o Hino de Israel. Veja (este video foi disponibilizado no canal do editor no You Tube).

Inadimplência tem nova alta em setembro, RS. O número é impressionantemente alto.

A ilustração é do site Vakinha.

A Fecomércio-RS divulgou a edição de setembro de 2023 da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC-RS). 

O percentual de famílias endividadas corresponde a 96,3% do total de famílias da amostra. No mês anterior, esse percentual atingiu o máximo da série histórica (96,6%) e, na comparação com setembro de 2022, houve alta (94,1%). Entre as famílias com renda de até 10 salários mínimos (s.m.), o percentual de endividados atingiu 97,9%, o pico da série para essa faixa de renda.

Ainda que o percentual de endividados seja bastante elevado, o percentual daqueles que se consideram “muito endividados” caiu em comparação ao mês anterior, indo de 29,2% para 27,5%. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Esta general americana cita preocupação militar dos EUA com o Brasil

Este material é do Oeste sem Filtro.

Bom Princípio, Tupandi, RS, abre centro de distribuição em Pernambuco

 A gaúcha Bom Princípio decidiu abrir centro de distribuição em Pernambuco, em Cabo de Santo Agostinho, para atender o mercado do Nordeste. 

Atualmente os produtos saem de Tupandi, RS.

500 manifstantes do MST preparam-se para invadir fazendas em Hulha Negra, RS

O governo estadual gaúcho já mandou uma tropa de 20 homens do Batalhão de Choque  para o município de Hulha Negra, onde 30 militantes do MST acamparam ao lado da BR-293, preparados para receber reforço de mais 500 ativistas, todos dispostos a invadir propriedade privadas da região.

Os ruralistas também estão de vigia.

Informações que os sindicatos rurais possuem, são de que os invasores listaram dois objetivos possíveis: uma fazenda de 6 mil hectares em Pedras Altas e uma unidade de 500 hectares pertencente ao governo do Estado.

O deputado Tenente-Coronel Zucco, disse que isto é só o começo, conforme já tinha advertido ao término da CPI do MST.

Haverá reação.

Dica do editor - A partir das 15h, Dnit bloqueará ponte que liga Uruguaiana a Itaqui

A partir das 15h o Dnit fechará a ponte sobre o rio Ibicuí, que liga Uruguaiana a Itaqui, RS. É na BR 472. As águas do rio já alcançaram as longarinas da ponte. O bloqueio só cessará quando as águas baixarem. O Dnit diz que o caminho altgernativo é por Maçambará, Alegre, uruguaiana, agravés da RS 529, RS 566 e BR 290, mas a travessia pelo Ibicuí ocorre por balsa. 

A. de Moraes manda soltar jornalista e ordem não é cumprida pela Justiça Federal do Rio.

O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar o jornalista carioca Allan Frutuozo no dia 20, mas a ordem não foi cumprida até agora, sob alegação de que ela não tem valor.

Em razão da contra-ordem, o ministro confirmou sua decisão.

A PGR foi contra a prisão.

Frutuozo foi detido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando estava prestes a embarcar para a Argentina em uma viagem planejada com antecedência e em companhia de sua família.

Saiba quem são os quatro marqueteiros lulopetistas que ajudam Sérgio Massa. Eles estão acostumados a perder.

Estes são os marqueteiros políticos que o lulopetismo mandou para a Argentina, tudo para ajudar a campanha do peronista esquerdopata Sérgio Massa:

- O diretor baiano Chico Kertesz
- Otávio Antunes
- Raul Rabelo
- Halley Arrais

Todos já fizeram campanhas eleitorais para Lula, Fernando Haddad (PT) e Edegar Preto (PT).

Eles estão acostumados a perder.

CLIQUE AQUI para saber como o marqueteiro Arrais ajudou Preto a perder no RS. O material é da Coletiva.net.

Baumhardt não escreve mais no Correio do Povo

O jornalista Guilherme Baumhardt não assinará mais colunas no Correio do Povo, passando a se dedicar integralmente à direção de jornalismo da Rádio Guaíba.

A mudança ocorreu esta manhã.

Aluno mata colega e fere outros três em São Paulo. Ele usou arma de fogo. E foi preso.

Um estudante de 15 anos matou a tiros uma colega adolescente e feriu à bala outros 3 alunos, tudo na Escola Estadual Sapopemba, na Rua Senador Lino Coelho, São Paulo. 

Foi esta manhã.

A Polícia Militar foi notificada por volta de 7h30.

O assassino foi preso, mas ainda não foi morto.

Agora, no +Brasil, tem Bia Kicis, Boeira, deputado e Branchieri. O comando é de Júlio Ribeiro.

Publicidade - Happy Hour: Bier Markt aceita reservas para esta semana

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. Nesta segunda, o Bier Markt não abrirá.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre
 Bairro Moinhos de Vento

Dica do editor - Agende para esta noite: "O método de Stutz", documentário da Netflix

 Stutz, um dos mais famosos profissionais da área da saúde mental de Hollywood (que acompanha várias celebridades), é o protagonista do documentário homônimo da Netflix, realizado e coprotagonizado por Jonah Hill. O editor indica este documentário apenas para pessoas bem instruídas e exigentes.

Vereador Sangall está com um pé no MDB de Porto Alegre

 O vereador Jessé Sangall, Cidadania, está com um pé no MDB de Porto Alegre.

Osmar Terra e mais 10 querem que o MDB rompa com o governo Lula da Silva

O deputado federal Osmar Terra lidera movimento interno no MDB, tudo com o objetivo de fazer com que o Partido rompa com o governo Lula da Silva.

O grupo já tem 10 deputados federais.

Saiba por que a Argentina poderá se decidir por uma virada histórica no dia 19 de novembro

Dica de humor - Toma que o filho é teu, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre

Mercado reduz previsão da inflação de 4,75% para 4,65% este ano

 A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,75% para 4,65% neste ano.

Juros básicos
Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros - a Selic - definida em 12,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Para o mercado financeiro, a Selic deve encerrar 2023 em 11,75% ao ano. a. 

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano ficou em 2,9%. Por fim, a previsão para a cotação do dólar está em R$ 5 para o fim deste ano. 

Análise, Solange Monteiro, FGV , hoje - Reforma tributária: a tensa reta final

Este artigo é do Blog da Conjuntura Econômica, Fundação Getúlio Vargas, hoje, dia 23.

Esta semana, mais um passo pode ser dado para a conclusão da reforma tributária, com a entrega pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) do relatório final da proposta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O prazo de entrega já foi adiado duas vezes, refletindo a dificuldade de se costurar a construção política, marcada pela representação de diversos grupos de interesse, que dará a cara definitiva de uma proposta originalmente técnica. A criação de uma quarta alíquota – além da alíquota padrão, a com desconto de 60% e a zerada –, a possibilidade de uma trava legal à carga e mudanças no conceito do Conselho Federativo – responsável por administrar a arrecadação e distribuição dos impostos – ainda eram temas em discussão na semana passada. Ao que se somou a apresentação de um relatório pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que colocou ainda mais dúvidas sobre a maturação do projeto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

X (ex-Twitter) vem aí com novos níveis de assinaturas "premium"

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, anunciou dois novos níveis de assinaturas “premium” para a rede social: com e sem a redução de anúncios. 

Em seu perfil no X, Musk afirmou que as assinaturas devem ser lançadas em breve. 

A de menor custo não terá a redução de anúncios, enquanto a opção de maior valor não terá publicidade.


Bolsa desaba e começa a semana abaixo dos 113 mil pontos. Dólar também cai, mas pouco.

 A Bolsa está em queda livre e já opera abaixo dos 113 mil pontos.

O dólar também cai neste início de semana, mas pouco.

10h27min

Bolsa, -0,25%, 112.873 pontos
Dólar comercial, -0,01%, R$ 5,0296 para a venda

Zucco vai presidir a Frente Parlamentar Invasão Zero

 Será instalada, amanhã, a Frente Parlamentar Invasão Zero.

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco será o presidente.

Amanhã, também, será lançado o livro "Da terra ao pó", que registra as investigações feitas no âmbito dfa CPI do MST. 

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça a opinião de quem usou. R$ 520,00 por noite.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica de leitor - Naftali Bennet, ex-premiê de Israel, abre as baterias nesta entrevista para a BBC.

 O editor recebeu cópia de leitor seu em Londres. Está em inglês.

Prefeita Paula Mascarenhas será presidente do PSDB do RS. Ela será eleita na convenção deste domingo.

O PSDB do RS terá novo presidente a partir de domingo.

O nome mais forte é da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

É a candidata do governador Eduardo Leite.

Dica do editor - Multivacinação continuará até o dia 28 em Porto Alegre. Saiba onde vacinar.

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta segunda-feira, 23, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre.  

Já a Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até o dia 28, para incentivar que pais e responsáveis atualizem a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. Na Capital, 15 mil foram vacinados neste final de semana.

CLIQUE AQUI para conhecer endereços.

Exército identificou 20 militares envolvidos no caso das metralhadoras

Pelo menos 20 militares estão respondendo a processos disciplinares por conta do furto de 21 armas do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri (SP), informou o Comando Militar do Sudeste. Cerca de 40 militares continuam sem poder deixar o quartel. Eles estão de prontidão para prestar informações sobre o caso. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva neste domingo.

Das 21 metralhadoras, 17 foram recuperadas no Rio e São Paulo.  

Todos os militares que concorreram para esse episódio inaceitável serão punidos disciplinarmente e os mais diretamente envolvidos serão presos e expulsos.

Câmara votará, esta semana, a proposta de taxar os super-ricos

Com a previsão de arrecadar R$ 20 bilhões em 2024, e até R$ 54 bilhões até 2026, a taxação dos investimentos da parcela mais rica da população deverá ser votada nesta terça-feira  na Câmara dos Deputados. 

Desde o último dia 14, o projeto de lei em regime de urgência tranca a pauta na Casa.

O relator da proposta, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), tenta fechar acordos para aprovar a matéria.

Apesar da pressão do governo, a proposta corre risco.

CLIQUE AQUI para saber como é a proposta.

FAB traz mais 209 de Israel. É o oitavo e último voo de repatriação de brasileiros.

O KC-30, da Força Aérea Brasileira pousou nesta segunda-feira na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com 209 brasileiros repatriados de Israel e nove animais de estimação.

É o oitavo e último voo de repatriação.

Segundo o Itamaraty, 1.410 brasileiros, três bolivianos e mais de 50 animais domésticos foram trazidos ao país desde o início dos ataques terroristas do Hamas.

Maria Corina vence primárias para ser candidata da oposição na Venezuela

A ex-deputada cassada Maria Corina foi a vencedora das primárias realizadas ontem para a indicação do candidato de oposição na Venezuela.

Há menos de um mês, Maria Corina foi proibida de vir ao Brasil a convite do Senado. Ela acabou falando por videoconferência.

1,5 milhão de eleitores foram às urnas.

As primárias acontecem apenas cinco dias após a assinatura de um acordo em um processo de negociação entre governo e oposição, que programou as eleições presidenciais para o segundo semestre de 2024, com a presença de observadores da União Europeia e de outras instituições internacionais.

Greve é geral nas fábricas da GM de São José dos Campos, Mogi e São Caetano

Os metalúrgicos da GM (General Motors) de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A categoria quer o cancelamento de todas as demissões anunciadas no sábado por meio de telegrama. A greve já é geral nas três fábricas. A GM de Gravataí não foi afetada.

A GM alega queda bruta nas vendas e nas exportações.

A montadora também pensa em fechar as três fábricas.

Os sindicalistas alegam falsidade nos informes da montadora, porque no primeiro trimestre de 2023, por exemplo, a companhia divulgou que teve lucro líquido global de US$ 2,4 bilhões. No Brasil, a empresa teve crescimento de 42% em suas vendas nos três primeiros meses deste ano, se comparado ao mesmo período de 2022.

Massa, peronista apoiado por Lula, e Milei, apoiado por Bolsonaro, irão para o segundo turno na Argentina

Massa e Milei irão para o segundo turno. Ambos tentarão acordos com quem ficou de fora, especialmente Bullrich, que ficou com 23,82% dos votos. Bullrich, ontem, avisou que não apoiará Massa.

Com 90% das urnas contabilizadas, o candidato do governo peronista Sergio Massa terminou na frente nas eleições realizadas neste domingo (22) na Argentina, com 36,2% dos votos.

Ele vai disputar a presidência com o candidato da direita Javier Milei, que obteve 30,19% dos votos e era o líder nas pesquisas de intenção de voto.

Em terceiro lugar ficou a candidata também de direita, apoiada pelo ex-presidente Macri, Patricia Bullrich, com 23,82%, seguida pelo peronista Juan Schiaretti, com 7% e Myriam Bregman, de extrema esquerda, com 2,66% dos votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/