Este artigo de Luiz Correia conta como são as quatro estratégias para cobrar clientes inadimplentes ainda em 2023:
Cobrar clientes inadimplentes é uma das tarefas mais delicadas que toda empresa passa em algum momento.
#1 – Entenda o perfil do inadimplente: toda empresa quer que o inadimplente volte a ser um consumidor ativo com a marca. #2 Não seja excessivo: ser invasivo e excessivo nas mensagens de cobrança não trará nada positivo para a empresa. #3: Crie uma abordagem personalizada: o final do ano é uma época muito aguardada pelo comércio, pois marca a chegada das compras de Black Friday e Natal. . #4 Escolha o melhor canal de comunicação: cada cliente tem sua própria preferência no que diz respeito ao canal que preferem ser abordados, e identificar isso é um dos pontos mais importantes para o sucesso da cobrança.
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Um comentário:
Tem uma empresa de telefonia que quando eu esqueço de pagar a conta, me liga 11 vezes por dia e ninguém fala nada. Na 8a ligação o robô fica enchendo o saco pra saber se eu vou pagar no dia seguinte e diga “SIM”.
Quando chegar a telefonia via satélite do Elon Musk, essas porcarias de empresas malas 🧳 vão ficar com esses celulares iguais aos telefones fixos.
Ou seja : sem nenhuma serventia e as empresas essas vão ficar iguais ao Orkut !
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