Oportunista, PSDB anuncia que irá aos atos contra Bolsonaro. Em julho, os tucanos foram expulsos a ponta-pés dos atos lulopetistas.

Oportunista, o PSDB anunciou que participará dos atos lulopetistas programados em SP contra o governo Bolsonaro.

Em julho, os tucanos forma expulsos a ponta-pés pelos lulopetistas, que não os admitiram nos protestos.

O PSDB acha que o lulopetismo apoiará seu candidato em caso de segundo turno contra Bolsonaro.

Conheça a verdade sobre o "Ministério da Verdade" criado por Luiz Fux, presidente do STF

 

Ex-chanceler Ernesto Araújo sugere impeachment popular de ministros do STF

O ex-chanceler é gaúcho de Porto Alegre.

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo defende que exista a possibilidade de, a pedido de uma certa porcentagem do eleitorado, ser convocado um referendo para “cancelar o mandato”, por exemplo, de presidente da República, governadores, prefeitos, parlamentares ou ministros do Supremo Tribunal Federal.

Para implementar essa e outras mudanças, ele defende a realização de uma “reconstituinte”, que seria um plebiscito em que as pessoas votariam sim ou não para um conjunto de reformas constitucionais.

“O que eu imagino é isso como uma espécie de impeachment popular, que coloca, mais uma vez, nas mãos do povo, e não da classe política, o direito não só de escolher, mas de ‘desescolher’ os seus representantes.

Ele também sugere restringir o número de mandatos possíveis para deputados e senadores, o fim do voto obrigatório e o direito do porte de armas para auto defesa. As declarações foram dadas no sábado 4 durante palestra na edição 2021 do CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora).

"Grande manifestação", hoje, pró-Lula, em Pântano do Sul, Floripa

 O editor acaba de receber do seu leitor Cesar Mariano, Florianópolis, morador da praia da Armação, vizinha de Pântano do Sul. A manifestação que aparece no vídeo ocorreu esta manhã, em Pântano do Sul.

'Big Brother' da Expointer conta com câmeras de última geração

O sistema de “Big Brother” que passou a monitorar o primeiro evento do Rio Grande do Sul com grande público, a Expointer, tem a marca líder em videomonitoramento. 

Desde este sábado, 4, até 12 de setembro, as cerca de 15 mil pessoas autorizadas a participar da feira em Esteio serão monitoradas em tempo real por 22 câmeras de alta definição e última geração da gigante Hik Vision, representada no Rio Grande do Sul pela empresa gaúcha Tecline Security. 

Estrategicamente instaladas nas entradas do Parque e dos Pavilhões, as câmeras têm controle termográfico, que mede a temperatura do corpo, e reconhecimento facial. 

CLIQUE AQUI para obter mais detalhes.

Veja o novo documentário sobre a Lava Jato. Aqui, o primeiro capítulo.

O documentário Corrupção é do Instituto Democracia e Liberdade. Ele trata do início da Lava Jato no Brasil e explica as conexões com o caso Banestado. Com entrevistas com as pessoas que fizeram a operação

Sócios do Clube Pinheiros chamam Alexandre de Moraes de "Careca filho da puta !", segundo BO do ministro na Polícia de SP.

A ilustração é do blog O Vespeiro.

O ministro é sócio do clube e seu frequentador assíduo. Ele mora ali perto.

CLIQUE AQUI para examinar o BO.


O ministro Alexandre de Moraes prestou queixa contra manifestante que o insultaram no Clube Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de sexta-feira. De acordo com boletim de ocorrência registrado no 14º DP de Pinheiros, a queixa foi prestada por seguranças do ministro. Moraes não estava no local no momento.

O que gritaram os homens,  dirigindo-se ao ministro, segundo o blog O Antagonista desta tarde:

- Careca ladrão ! Filho da puta !

No BO, registrou a Polícia:

- O Representante [segurança] se dirigiu até o local e constatou da calçada e por meio da grade do clube quatro indivíduos em uma mesa falando alto e ingerindo bebidas alcoólicas.”

51,4% da população do RS é só de mulheres. Na Capital, sobram ainda mais mulheres.

A população gaúcha é de 11,4 milhões de habitantes, 100 mil a menos do que o Paraná. 

As mulheres são maioria: 51,4% do total. Porto Alegre é o município com maior número de mulheres, 54% do total.

População cresce menos

O Rio Grande do Sul registrou menos nascimentos e mais óbitos em 2020, o que fez com que atingisse a mais baixa taxa de crescimento vegetativo da série histórica. Foram 130,7 mil nascimentos e 92,7 mil óbvitos. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE).


Mil ônibus saem do RS para os atos de Brasília, diz Bibo Nunes

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes disse hoje que pelo menos mil ônibus começaram a sair do RS em direção a Brasília.

Vão todos para as manifestações de protesto contra os ministros do STF e de apoio a Bolsonaro.

Bibo passou as informações para a ediçao de hoje da Folha de S. Paulo.

Em crise hídrica, usina Belo Monte só opera com uma das suas 18 turbinas. E tudo por conta da vanguarda do atraso.

Reportagem da Bandeirantes sobre usina Belo Monte, que funciona somente com uma turbina (existem 18) face às intervenções de Ministério Público, ONGS ambientalistas e, claro com o endosso do governo . O Brasil segue como o país que mais joga água fora. Esta é a maior usina hidrelétrica 100% brasileira. CLIQUE AQUI para saber mais sobre Belo Monte. Veja e ouça:

Bolsonaro beija Michelle na boca e diz para João Doria: "É assim que se beija a própria mulher !"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia “nunca o enganou“. O chefe do Executivo referiu-se a Maia como “gordinho” e disse que o deputado começou a se “interessar pela pauta LGBT” depois de ganhar um cargo no governo de São Paulo. Bolsonaro deu a declaração no evento da 2ª edição brasileira do Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora. Depois abraçou Michelle, mas o público exigiu beijo. Ele fez isto e mandou recado para João Doria: "É assim que se beija a própria mulher !".

Ônibus e lotações privados poderão atender linhas da Carris a partir de quarta-feira

 O prefeito Sebastião Melo mandou avisar o que decidiu sobre a anunciada greve geral dos trabalhadores da estatal municipal Carris, programada para quarta-feira:

Ponto
O ponto e os salários serão cortados, caso a decisão judicial de manter parte da frota funcionando não seja cumprida.

Linhas atendidas
O prefeito autorizou o atendimento de todas as linhas atuais da Carris, também por ônibus de outras empresas e por lotações, inclusive escolares.

Dica do editor - No dia 7, ligue Jovem Pan e Rede TV o dia todo

A Rede TV e a Jovem Pan transmitirão todos os atos de protesto contra os atuais ministros do STF, terça-feira, em Brasília e Porto Alegre.

Ao vivo, a cores e o tempo todo.

Na Internet, o melhor canal será o da Folha Política.

Artigo, Marcus Gravina - Bravo, Farsul !

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado gaúcho,.

Esta Entidade salvou a nossa dignidade. Soube entender o que está acontecendo em nosso país e reagiu com altivez: “Nosso repúdio ao viés político adotado pela mais alta Corte do Poder judiciário brasileiro, assim como à omissão de posição do Senado Federal”. 

Em linguajar do campo será possível compreender o que desejo dizer. 

Neste momento histórico os gaúchos têm de saber, que não será dançando a chula sobre uma lança inerte no chão e batendo as botas e suas esporas, com vigor num tablado, que mostraremos destemor ao lutar pelas garantias individuais dos cidadãos brasileiros asseguradas pela Constituição Federal, ora arranhadas pela maioria do STF. Empunhemos as armas, neste caso, a liberdade do direito de expressão ou opinião.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Farsul responsabiliza o STF pela crise política de caráter institucional e apoia os atos de protesto do dia 7

Em plena abertura da maior feira a céu aberto do agro latino-americano, a Expointer, a Farsul (Federação da Agricultura do RS), a mais importante entidade represesentativa do setor primário gaúcho, tirou corajosa nota de apoio às manifestações de terça-feira, dia 7, em todo o Brasil.

A Farsul decidiu não ficar em cima do muro e não se acovardou, apontando o dedo para os reais provocadores da atual crise política de caráter institucional, no caso o STF. A entidade vai direto ao ponto: o STF produz a crise e o Senado, que constitucionalmente pode cortar o passo dos ministros, omite-se vergonhosamente. 

Esta semana, a Fiergs também tirou nota, mas não explicitou apoio aos atos públicos e nem enfiou o dedo na cara dos ministros do STF, mas também não seguiu manifestos de entidades como Febraban, FNM e Fiesp, que se aliaram ao Eixo do Mal.

A nota da Farsul foi publicada ontem a noite no Facebook da entidade, com chamada na capa. 

A reação dos associados foi imediata e de pleno apoio ao texto, que é bastante longo.

Os leitores deste blog podem ler tudo com clareza, bastando que procurem no link que a seguir é disponibilizado para quem quiser ler tudo.

CLIQUE AQUI para ler.

Chefe do MP-SP recomenda até uso da força para conter policiais em ato bolsonarista

Praças e oficiais da ativa da PM de SP,  inclusive fardados, participarão das manifestações previstas para a Avenida Paulista, que serão as maiores do País.

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, expediu uma recomendação para que o Comando da Polícia Militar e o do Corpo de Bombeiros adotem medidas para “prevenir, buscar, e se for o caso, fazer cessar, inclusive por meio da força” as manifestações partidárias promovidas ou com participação de PMs da ativa. A informação é do Estadão.

Às vésperas dos atos do 7 de Setembro, Sarrubbo afirmou que o “ordenamento jurídico repudia a ação de grupos armados, civis ou militares, que se reúnam com o objetivo de promover a ruptura da ordem constitucional vigente, concebendo tais práticas como crimes inafiançáveis e imprescritíveis”.

Justiça manda derrubar anonimato da milícia digital do mal Sleeping Giants Brasil

Este grupo agressivo de milícia digital do mal já perdeu ações também para a Gazeta do Povo e o Jornal da Cidade on Line. 

A Justiça de Pernambuco determinou que o Facebook e o Twitter apresentem ao site Conexão Política os dados para identificação dos responsáveis pelo perfil oficial do Sleeping Giants Brasil, bem como demais perfis que atuam em colaboração.A decisão, da juíza Kathya Gomes Veloso, da 6ª Vara Cível de Recife, foi proferida em 27 de agosto e divulgada pelo jornal Gazeta do Povo na sexta-feira 3. Ainda cabe recurso.

No ano passado, o Conexão Política – que possui alinhamento político divergente do Sleeping Giants – foi alvo de seguidas investidas do movimento, com o objetivo de desmonetizar a página a ponto de torná-la financeiramente inviável. Na ação, ajuizada pelo Conexão Política, o autor pediu que os perfis em questão (16 ao todo) fossem excluídos das redes sociais. A juíza, no entanto, não acatou o pedido. O processo tramita em segredo de Justiça.

Na sentença, a magistrada entendeu que a rede de perfis, protegidos pelo anonimato e coordenados entre si, tem a intenção de promover julgamento virtual e causar prejuízos financeiros a veículos de comunicação que produzem conteúdos em desacordo com as convicções do grupo.



Esta é a mais bela carreta que acaba de chegar a Brasília

Luciano Hang denuncia outra fake news publicada contra ele. Conheça o caso.

O empresário catarinense Luciano Hang resolveu abrir processo contra nova fake news espalhada contra ele, desta vez pelo site Metroópoles, que é alinhado com o lulopetismo.

Hang, que é dono da Havan e defende o governo Bolsonaro desde o início, tem sido alvo constante de publicações oposicionistas.

A edição que o incomodou foi de autoria do jornalista Alberto Amado, que publicou a matéria ao lado.

De acordo com Amado, o empresário teria sido aconselhado a se descolar de Jair Bolsonaro, já que uma pesquisa encomendada por ele teria demonstrado queda no prestígio do presidente.

Luciano Hang desmentiu a contratação da pesquisa e também a disposição de abandonar o presidente.

E resolveu processar o jornalista Gilberto Amado, como também o site.

É isto.

Bolsonaro diz que Rodrigo Maia só se interessou pela pauta LGBTI+ depois de ganhar cargo de João Doria


Esta semana, Rodrigo Nhonho Maia disse que Jair Bolsonaro precisa sair do armário, porque segundo ele o presidente é gay.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia “nunca o enganou“. 

Bolsonaro referiu-se a Maia como “gordinho” e disse que o deputado começou a se “interessar pela pauta LGBT” depois de ganhar um cargo no governo de São Paulo. 

Bolsonaro deu a declaração no evento da segunda edição brasileira do Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora) em Brasília.

O deputado carioca é o mais novo secretário do governo de João Doria. O parlamentar foi expulso do DEM e irá para o PSDB.

Abriu ontem a maior feira do agro da América Latina (a céu aberto), Esteio, RS

A foto ao lado é de Felipe Dalla Valle, Piratini.


Depois de uma edição sem visitantes no ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia, o público retornou ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS, para celebrar a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. 

Na manhã deste sábado, iniciou-se a 44ª Expointer, no Pavilhão Internacional. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, cortaram a faixa inaugural e depois visitaram pavilhões da feira. A Expointer ocorre de 4 a 12 de setembro.

O governador Eduardo Leite está novamente fora do Estado.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive como comprar ingressos pela internet.

Governo federal proíbe exportações de carne para a China. Saiba, aqui, o que aconteceu.

Os casos ocorreram em Minas e MT, mas as exportações foram canceladas em todo o País, inclusive RS.


De janeiro a agosto deste ano, o Brasil exportou US$ 3,1 bilhões em carne bovina para a China. O valor é 20% acima do exportado no mesmo período do ano passado e o recorde da série histórica, iniciada em 1997.

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou neste sábado (4.set.2021) que a suspensão das exportações de carne à China se dá pela confirmação de 2 casos atípicos de EBB (Encefalopatia Espongiforme Bovina)  – conhecida como o “mal da vaca louca”. Um dos casos foi confirmado em Belo Horizonte (MG) e outro em Nova Canaã do Norte (MT). 

Neste domingo, tempo será instável no RS

Porto Alegre, 8h40min, 16 graus 

A terça-feira, dia 7, data que marca os protestos públicos contra o STF, apresentará tempo complicado no RS. Haverá calor, mas o tempo oscilará muito no RS. Até tempestade está prevista para o dia 7.

Domingo começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul e chance de chuva em várias regiões, sobretudo na Metade Leste gaúcha. No decorrer do dia, porém, a instabilidade irá se afastar para o oceano e o sol aparece com nuvens em diversos pontos do Estado.

Em Porto Alegre, a temperatura vai variar entre 14ºC e 19ºC. O dia será agradável com maior aquecimento no Oeste.


Ministério da Saúde descarta 3a. dose com CoronaVac. Aplicação de nova dose é temerária. OMS é contra.

O ministério da Saúde decidiu, em 25 de agosto, iniciar a aplicação da 3ª dose em idosos e imunossuprimidos, e indicou que ela seria feita usando preferencialmente os imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca.

A CoronaVac não é recomendada, segundo o ministério.

O site Poder360 de hoje ouviu 5 especialistas e todos condenaram a 3a. dose com CoronaVac e a correção da decisão do governo federal. CLIQUE AQUI para examinar todas as explicações.

A OMS é contra a aplicação de terceiras doses. CLIQUE AQUI para conhecer as razões da OMS.

Anvisa interdita 21 milhões de lotes da CoronaVac. Saiba, aqui, do que se trata.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (4) a interdição cautelar de lotes da CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de 21 milhões de lotes que foram envasados em uma fábrica não aprovada na autorização de uso emergencial da vacina.

A Anvisa não disse se investigará o caso, que parece ter origem em ilicitude típica dos comunistas chineses, que não são confiáveis.

Em nota, a agência explicou que, nesse caso, “configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa”, necessitando de atuação imediata para “mitigar um possível risco sanitário” à população.

A medida foi publicada neste sábado em edição extra do Diário Oficial da União.

CLIQUE AQUI para ler o ato da Anvisa.

Saiba onde será possível vacinar neste domingo em Porto Alegre

 Neste domingo, a vacinação continua para pessoas de 18 anos ou mais. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará no estacionamento do Supermercado Pezzi, na rua Cruzeiro do Sul, 2445, bairro Santa Tereza, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

Brasil continua registrando menos de 1 mil óbitos por dia por conta do coronavírus

O Brasil registrou nos 7 dias até este sábado a semana com menos mortes por covid-19 no ano. Foram, em média, 622 mortes por dia. A menor em um sábado desde 5 de dezembro de 2020.

O ministério da Saúde confirmou 692 novas mortes por vírus chinês neste sábado, fazendo o total subir para 583.362 no acumulado da pandemia.

Segundo o órgão, o Brasil também registrou 21.804 casos da doença em 24 horas, chegando a 20.877.864 contaminados desde o início da crise sanitária. 

As autoridades de saúde disseram que, de 20,9 milhões de casos, 19.838.912 estão recuperados e 455.590 continuam em acompanhamento médico.

Alexandre Moraes autoriza hospitalização de Roberto Jefferson, mas proíbe visitas

Ao lado, foto de ato público em defesa de Jefferson.

No dia 13 de agosto, a Polícia Federal (PF) prendeu Roberto Jefferson, em cumprimento a mandado ilegal expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do ilegal inquérito das fake news, aberto e dirigido pelo próprio ministro, que faz as vezes de promotor, juiz e delegado de Polícia, além de chefe da carceraria.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para o Hospital Samaritano Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Moraes, entretanto, manteve a prisão preventiva de Jefferson e determinou que ele permaneça apenas no hospital, sem receber visitas e seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na decisão, o ministro reconhece a necessidade de tratamento médico fora do estabelecimento prisional, diante de um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Ele já foi atendido duas vezes no Pronto Socorro do Complexo Penitenciário de Gericinó. Em diversas manifestações, a defesa do ex-deputado vem relatando sobre a saúde frágil do ex-parlamentar.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/