Artigo, Marcus Gravina - Bravo, Farsul !

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado gaúcho,.

Esta Entidade salvou a nossa dignidade. Soube entender o que está acontecendo em nosso país e reagiu com altivez: “Nosso repúdio ao viés político adotado pela mais alta Corte do Poder judiciário brasileiro, assim como à omissão de posição do Senado Federal”. 

Em linguajar do campo será possível compreender o que desejo dizer. 

Neste momento histórico os gaúchos têm de saber, que não será dançando a chula sobre uma lança inerte no chão e batendo as botas e suas esporas, com vigor num tablado, que mostraremos destemor ao lutar pelas garantias individuais dos cidadãos brasileiros asseguradas pela Constituição Federal, ora arranhadas pela maioria do STF. Empunhemos as armas, neste caso, a liberdade do direito de expressão ou opinião.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o grande responsável pela crise política que o Brasil vive hoje em dia....????? o presidente, não é. Na Europa, a esquerda comunista espalha que o Brasil vive sob uma ditadura, só que quem dá ares de ditadura é o supremo. NUNCA NO BRASIL, EM GOVERNO ALGUM, O SUPREMO MANDOU PRENDER ALGUÉM POR CRIME DE OPINIÃO, NEM TOMAVA CONHECIMENTO DAS ROUBALHEIRAS QUE OS GOVERNOS ANTERIORES COMETIAM CONTRA O POVO E O PAÍS. Neste governo o supremo impede que o presidente governe.

O povo tem que ir prás ruas para defender sua liberdade.

O deputado Ulysses Guimarães dizia que - " os políticos só tem medo do povo nas ruas".

Anônimo disse...

CONSTITUICAO NAO MANDA FICAR DE QUATRO

Anônimo disse...

No disputa do CAMPEONATO DA CORRUPÇÃO E PODRIDÃO o jogo entre SENADO X STF acaba empatado!!! O jogo entre os trastes vai para a prorrogação e dá empate também!!! Vai para os pênalties e empata também!!! Após empatar até na disputa de pênalties, reunidos a nata dos corruptos do Senado e do STF maquinam como criar um empate dos sórdidos "atletas" na disputa do campeão na moeda, não dando nem cara, nem coroa!!!

Anônimo disse...


Fragmento do poema "No Caminho com Maiakóvski", de Eduardo Alves da Costa... que cai como uma luva aos atos arbitrários/discutíveis de ministros do STF.

"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

Qualquer semelhança não semelhança, é fato.

Anônimo disse...

Bravo, autor do artigo.

Anônimo disse...


Trecho de um sermão do pastor Martin Niemöller nos tempos do nazismo:

" Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar."

Anônimo disse...

ISSO !
A FARSUL "não mija prá trás" !
Ainda sobraram uns CUIÚDO, BAGO ROXO, COM FIO DE BIGODE, pelos rincões desse país !

Anônimo disse...

A FIERGS ANDA MAL DE PRESIDENTES E DE DIRETORIAS!

TUDO DOMINADO, TUDO CAGADO, TUDO PELO POLITICAMENTE CORRETO, TUDO PELO SILÊNCIO.

ESSA TURMA É TUCANA FABIANA, É ACOSTUMADA A MAMAR NAS TETAS DO ESTADO GRANDE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/