Bolsonaro diz que manifestações são democráticas e bem vindas, menos bloqueios

 - O presidente falou ainda há pouco.

Este Canal fura a bolha e transmite ao vivo as manifestações de hoje no Brasil. Veja.

 - É o Canal Hipócritas. Ele fura a bolha censitória estabelecida pela mídia tradicional brasileira e seus aliados de internet.

Este jornalista infiltrado e provocador gritou com o presidente. Foi ontem. Veja o vídeo.

 

General Mourão recomenda que o povo vá para casa e avisa: "A luta continuará de outra forma"

Manifestantes bolsonaristas estão indignados com Mourão. CLIQUE AQUI para ver patriotas de Porto Alegre, demonstrando que não se trata apenas de Bolsonaro.

Desde o início da manhã, o general Hamilton Mourão, vice-presidente e eleito senador pelo RS, concede entrevistas com o objetivo de aconselhar que se dispersem as multidões reunidas diante dos quartéis e bloqueando rodovias. O que ele disse ao blog O Antagonista: “Está na hora de lançar um manifesto dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 26. Precisamos viver para lutar no dia seguinte. Como dizia Churchill, na derrota temos que ter altivez e sermos desafiadores.”

Ele falou em primeiro lugar para a CNN.

Questionado por O Antagonista sobre os protestos de bolsonaristas em todo o país, Hamilton Mourão fala em “sentimento de frustração”, critica a falta de reação da militância à anulação das condenações de Lula.

Segundo ele, “agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional”.

Caminhoneiros começam a se juntar aos manifestantes

Os caminhoneiros que são desalojados das rodovias federais começaram a se deslocar para a frente dos quartéis.

Começou por Brasília.

Reúnem-se aos manifestantes que estão nos locais desde ontem a tarde.

Convocatórias de reunião rolam nas redes sociais.

Opinião do editor - A última cartada

Na foto ao lado, pai e militar confraternizam com a criança.  As manifestações de hoje, poderão definir o seu futuro.

A mídia tradicional e a mídia de internet alinhada com o lulopetismo, tenta ignorar as gigantescas manifestações de rua que ocorrem em todo o Brasil, mas quando não consegue evitar a notícia sobre o que acontece de verdade, trata de desqualificá-la.

São atos de protesto pacíficos e democráticos, todos eles realizados diante de quartéis e comandos militares, na esperança de que consigam apoio para que o presidente decrete o uso do artigo 142, visando realinhar os Poderes da República, que apresentam características de desordem institucional, tudo por conta dos avanços inconstitucionais promovidos pela cúpula do Poder Judiciário.

E que determinaram resultados eleitorais que são questionados nas ruas.,

A massa sabe que o presidente só intervirá por força do povo na rua.

É a última cartada.

Artigo, Percival Puggina - O discurso do presidente

O autor é editor do Blog do Puggina.

Dois dias depois de concluída a apuração do pleito, o presidente emergiu, enfim, de prolongado retiro para um discurso de dois minutos que deixou boquiaberto o jornalismo brasileiro.    Quando achavam que ele estava nas preliminares, a missão foi concluída. Precoce, muito precoce.

Humor à parte, dois minutos foi tudo que o jornalismo brasileiro teve para transmitir. Havia uma razão para a frustração: passados dois dias da eleição, os profissionais da comunicação continuavam convencidos ou querendo convencer a sociedade que tivemos uma eleição absolutamente normal. No entanto, a única coisa normal foi o cumprimento do cronograma. Quase tudo mais compôs um catálogo de absurdos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

"Tem futuro o País do futuro ?", pergunta Fernão Lara Mesquita

 

Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping center

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Vem aí o mais novo empreendimento imobiliário de Gramado, RS

Com projeto do premiado designer Jader Almeida e Grupo OSPA, Gorjeio será lançado em Gramado.

O mais novo empreendimento gramadense será batizado de Gorjeio e é o primeiro projeto da OSPA em Gramado e o primeiro projeto assinado por Jader Almeida no Rio Grande do Sul.

O novo empreendimento da Wert estará localizado no bairro Bavária, em Gramado.

O empreendimento terá um perfil de luxo, com apenas seis unidades residenciais em um projeto totalmente inovador para a Serra Gaúcha.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Protestos crescem enormemente no Rio e em Brasília.

A foto ao lado é de Porto Alegre.

Milhares de eleitores inconformados com a vitória do Lula se concentraram na manhã desta quarta-feira  em frente aos comandos militares do Leste, no Rio de Janeiro, do Quartel General do Exército, em Brasília, e pedem intervenção militar e aplicação do artigo 142 da Constituição Federal. Em Brasília, a concentração de apoiadores em frente ao QG do Exército começou ainda ontem à noite, mas aumentou consideravelmente hoje pela manhã.

São milhares de pessoas (CLIQUE AQUI para ver foto em O Antagonista).

No Rio de Janeiro, as manifestações ocorrem na Praça Duque de Caxias. Também foram registrados protestos em frente ao Forte dos Andradas, no Guarujá, Escola de Cadetes, em Campinas, Quartel Geral da 10ª Região Militar, em Fortaleza, 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis e Comando Militar do Nordeste, em Recife.

Dica do editor - Saiba por que o diagnóstico precoce do autismo melhora em 80% dos casos

Especialista alerta: o índice de melhora pode chegar a 80% se o tratamento iniciar antes dos três anos.

O termo “autismo” tem sido utilizado de forma mais frequente hoje em dia. E existe uma série de razões para falarmos mais sobre este tema, segundo o coordenador do Centro Especializado em Neurodesenvolvimento Infantil (CENI) do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, Thiago Botter Maio Rocha. “Algumas são positivas, como a redução do desconhecimento e do preconceito sobre o assunto, mas outras são motivo de atenção, como o aumento de casos e as preocupações sobre atrasos no desenvolvimento infantil”, compara o médico psiquiatra da infância e adolescência.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive como e quem procurar para ajudar.

Ganha volume manifestação diante do QG do Comando Militar do Sul

Ganha volume a manifestação que ocorre em Porto Alegre, tudo diante do QG do Comando Militar do Sul.

Já são milhares de manifestantes.

E a conta continua crescendo.

Nas principais cidades gaúchas também ocorrem protestos.

O centro do protesto fica no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Bento Martins. O entorno do local conta com bloqueios de trânsito. A Brigada Militar acompanha o ato de perto.

Esta manhã, os manifestantes ocuparam  toda a quadra que circunda o Comando Militar do Sul, com dois pontos principais de concentração. Um na Rua Sete de Setembro e outro na Rua dos Andradas. Fogos de artifício e o Hino do Brasil marcavam o som do local em meio aos gritos dos presentes.

As rãs à procura do rei

Da mesma maneira que os bloqueios de caminhoneiros, as manifestações populares diante dos quartéis vão se avolumando e ganhando conformação orgânica.

São protestos, ainda sem um líder, que de momento permanece como sujeito oculto.

O tamanho e o alcance dos reclamos populares dependerão do timing com que o sujeito oculto decida mostrar o que tem e de que modo fará uso do que tem nas mãos.

São as rãs à procura do rei, como conta a fábula de Esopo.

CLIQUE AQUI para ler a fábula de Esopo.

Atos pelo 142 espalham-se em tom crescente por todo o Brasil

As fotos de São Leopoldo, Porto Alegre e Florianópolis são desta manhã e todas refletem manifestações poderosas diante de quartéis.

A postagem é flagrante de projeção feita em Nova Iorque, ontem a noite. É protesto contra a eleição de Lula.

Não é só.

As manifestações que reclamam que Bolsonaro assine decreto implementando o artigo 142 da Constituição, espalham-se como um rastilho de pólvora por centenas de cidades brasileiras e ocorrem em todos os Estados, em tom crescente, sem qualquer incidente até o momento.

Apesar do feriado do Dia de Finados, milhares de cidadãos brasileiros estão nas ruas e prometem não sair delas.

Na Praça Tahir, no Egito, foi assim que começou a Primavera Árabe

CLIQUE AQUI para saber como foi a Primavera Árabe.

Saiba qual é o pior karma, por Jaggi Vasudev, o Sadhguru

Jaggi Vasudev, comumente referido como Sadhguru é um yogi, místico e escritor indiano. CLIQUE AQUI para saber mais sogre o yogi.

Opinião - A mídia faz de conta que foi apenas protocolar a reunião de Bolsonaro com o STF

Fosse visita apenas institucional para comunicar o acatamento puro e simples do resultado eleitoral, Bolsonaro também deveria ter procurado o presidente do Poder Legislativo.

A inesperada e surpreendente visita do presidente Bolsonaro ao STF, ontem, foi um ponto fora da curva.

Existem duas versões conflitantes sobre a reunião que contou com a presença de 6 ministros da Corte e não da totalidade deles, dos 11.

As versões:

1) A mídia tradicional diz que Bolsonaro foi comunicar que acataria o resultado das urnas. "Acabou", como disse ao final da reunião o ministro Fachin, sem explicar o contexto da conjugação do verbo. 2) Nas redes sociais, a versão mais recorrente é a de que Bolsonaro reuniu os ministros do STF para dizer que iniciaria a transição, conforme mandamento constitucional, mas que já possui elementos consistentes quanto ao recurso que fará.

O editor prefere ficar com a segunda versão, não por que ache isto ou seja sua opinião, mas porque sabe.

Bolsonaro foi até a Corte Suprema por que é ela quem terá que conter o seu sniper do TSE. 

Alexandre de Moraes, inclusive por noticiário da mídia tradicional, saiu mau humorado da reunião.

You Tube decide censurar opiniões contra resultado das eleições

 O YouTube comunicou nesta terça-feira que apagará da sua plataforma conteúdos que contestem o resultado das eleições de domingo.

Deputada Zambelli é censurada ilegalmente no Twitter e no You Tube. Conheça seu novo canal no Telegram.

CLIQUE AQUI para examinar o novo canal da deputada no Telegram.

Em flagrante violação aos direitos constitucionais de liberdade de expressão e de ataque inconstitucional à imunidade parlamentar, estão censuradas as postagens da deputada Carla Zambelli no Twitter e no Instagram.

A decisão, segundo Twitter e Instagram tem origem judicial.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, cala-se e consente.

CLIQUE AQUI para examinar o recado do Twitter na página da deputada.

Dica do editor - Novo remédio contra depressão promete agir em apenas duas horas

Pesquisadores da Universidade de Nanjing, na China, criaram um novo medicamento que pode agir contra a depressão em até duas horas. A doença psiquiátrica é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de problemas de saúde em todo mundo.Segundo os pesquisadores, a maioria dos antidepressivos atuais tem como alvo o transportador de serotonina (SERT), conhecido como o hormônio da felicidade. Além disso, esses medicamentos levam até quatro semanas para ser fabricados e apresentam efeitos colaterais negativos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Venda de carne moída tem novas regras em todo o país. Regras não se aplicam a supermercados e açougues.

Foto da Agência Brasil.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a decisão vale para estabelecimentos e indústrias que produzem carne moída, e não se aplica a supermercados e açougues que vendem direto ao consumidor.

Começam a valer hoje (1º) novas normas definindo identidade e qualidade para a venda de carne moída. Entre as medidas, que deverão ser implementadas pelos estabelecimentos no prazo de um ano, figura a que determina que o produto seja embalado imediatamente após a moagem em pacotes de até um quilo.Além disso, não será permitida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos.

Balança comercial registra superávit de US$ 3,92 bilhões em outubro

No mês passado, o Brasil vendeu US$ 27,299 bilhões para o exterior e comprou US$ 23,378 bilhões.

O bom desempenho da safra de grãos e a recuperação das exportações de carne fizeram o superávit da balança comercial dobrar em outubro. No mês passado, o país exportou US$ 3,921 bilhões a mais do que importou – alta de 90% em relação ao registrado em outubro do ano passado, de US$ 2,064 bilhões. Esse é o terceiro melhor resultado para o mês, só perdendo para outubro de 2020 e de 2018.

De janeiro a outubro, a balança comercial acumula superávit de US$ 51,64 bilhões. Isso representa 11,7% a menos que o registrado nos mesmos meses do ano passado. Apesar do recuo, o saldo é o segundo melhor da história para o período, perdendo apenas para os dez primeiros meses de 2021, quando o superávit tinha fechado em US$ 58,504 bilhões.


RS terá outro dia muito frio, mas o tempo será bom

O amanhecer desta quarta-feira foi muito frio no RS, mas não tanto quanto esperavam os institutos de meteorologia. A MetSul projetava frio extremo, o maior das últimas décadas para esta época do ano.

Em Porto Alegre, 9h, a temperatura era de cravados 13o.

O sol predomina neste feriado, que terá amplos períodos de céu claro e azul.

Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 10ºC e 21ºC.

Manifestações pelo 142 prosseguem. Em Porto Alegre, concentração virou a noite diante do Comando Militar do Sul.

Foto é de manifestação diante do QG do Exército, Brasília.

Prosseguem as manifestações de rua diante dos quartéis em boa parte das cidades do Brasil.

Em Porto Alegre, manifestantes passaram a noite diante do QG do Comando Militar do Sul, na rua da Praia.

Os manifestantes querem que Bolsonaro aplique o que dispõe o artigo 142 da CF, cujo conteúdo prevê a intervenção militar para recompor a independência e a harmonia entre os poderes, eliminando a usurpação de prerrogativas de um sobre o outro, no caso do Poder Judiciário sobre Executivo e Legislativo.

"Vem pra rua" é a palavra de ordem, há pouco, diante do Comando Militar do Sul.

Brasil registrou mais 62 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira que o Brasil registra, desde o início da pandemia, 688.219 mortes por covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, o número total de casos confirmados da doença é de 34.837.035.

Em 24 horas, foram registrados 8.286 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 62 mortes. Ainda segundo o boletim, 34.060.670 pessoas se recuperaram da doença e 88.146 casos estão em acompanhamento.

Ministério da Saúde lança plano de combate à poliomielite

Nos dias 17 e 18 deste mês, o plano deve ser discutido com os estados.

O Ministério da Saúde lançou, ontem, um novo plano com o objetivo para vai organizar o trabalho da União, dos estados e dos municípios no combate à poliomielite. Entre as ações prioritárias está o fortalecimento da vigilância epidemiológica e da vacinação.

O Brasil está livre da poliomielite há 32 anos, mas a forte queda da cobertura vacinal desde 2015 preocupa. No ano passado, o índice ficou abaixo de 70%, quando a recomendação é de 95%.

Apesar da repressão, bloqueios prosseguem em 21 Estados e DF

167 rodovias permanecem bloqueadas. Movimento fica mais orgânico. 

Embora fustigados por desobstruções até violentas e com emprego de gás pimenta e gás lacrimogêneo, os bloqueios de estradas prossegue em 21 Estados e no Distrito Federal.

Basta consultar o site da PRF.

No RS, a PRE diz que persistem dois bloqueios.

Cenas de bastante violência foram gravadas em vídeo.

Os manifestantes prometem não recuar.

Em muitos casos, os protestos contra a eleição de Lula são realizados ao lado das estradas.

STF determina criação de comissões para mediar desocupações

O STF continua legislando, enquanto o Congresso se omite e tolera a usurpação de suas prerrogativas. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, rejeitou a prorrogação da suspensão de ordens de remoção e despejos em áreas coletivas habitadas antes do início da pandemia de covid-19. A decisão foi assinada no dia 31. 

No entanto, Barroso determinou que os tribunais responsáveis pelo julgamento de casos de reintegração de posse instalem comissões para mediar os despejos antes do cumprimento de decisão judicial que determine a retirada de pessoas de áreas privadas.

Alckmin e Ciro Nogueira conduzirão a transição

O ex-governador e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin será o coordenador da equipe de transição pelo lado de Lula. 

O nome foi confirmado pelo ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira, que chefiará a transição pelo lado do governo.

Dica do editor - Hoje é feriado em todo o Brasil

Governos federal, estaduais e municipais - todo o setor público, o que inclui também o Legislativo e o Judiciário -, além das empresas privadas, não funcionarão hoje por ser feriado nacional em celebração ao Dia de Finados. 

No setor público, operarão apenas serviços essenciais, com ênfase para saúde e segurança. Na área privada, supermercados, restaurantes, bares e varejo (só os que tiverem acordos) também abrirão.

Nesta terça-feira, Bolsa operou em alta. O dólar caiu de valor.

O dólar caiu pelo segundo dia consecutivo e fechou no valor mais baixo em 40 dias. A bolsa de valores subiu e atingiu o maior nível em dez dias.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,114, com queda de R$ 0,047 (-0,92%). A moeda norte-americana atingiu o menor valor desde 22 de setembro, quando tinha fechado a R$ 5,114. 

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 116.929 pontos, com alta de 0,77%. 

Desabastecimento de combustíveis e supermercados é pontual, mas combustíveis aumentam de preços

Preços sobem especulativamente.

 A tendência de superação dos desabastecimentos, que são pontuais, é visível.

A ação mais decisiva da PRF para remover os bloqueios das estradas federais, reduziu o número de interdições, mas não as eliminou por completo e os líderes do movimento prometem recrudescer.

No RS, o Gabinete de Crise montado pelo governo estadual está em sessão permanente.

O desabastecimento de combustíveis é pontual, mas os postos em geral aumentam seus preços, aproveitando a superdemanda e as dificuldades de reposição.

Ontem a noite, também a Abras (supermercados) assinalou início de desabastecimento em unidades de seis Estados. Segundo a Abras, cerca de 70% dos supermercados dos estados de São Paulo, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.

Opinião do editor - O poder das palavras

Nas redes sociais, correu o boato de que o ministro Alexandre de Moraes teria sido preso depois da reunião. Era tudo fake.

Depois do seu pronunciamento no Palácio Alvorada (não foi no Palácio do Planalto, onde despacha), onde é sua residência oficial, o presidente Bolsonaro fez uma visita institucional ao STF, onde falou durante uma hora com a presidente Rosa Weber e 6 ministros, entre eles Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Ao final do encontro, o STF tirou esta nota:

- O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições.

Vazou pouco sobre o conteúdo da conversa. 

As palavras foram escolhidas a dedo e o significado dos verbos deve ser interpretado de maneira muito subjetiva, confrontando os termos da nota com o discurso de 2 minutos do Alvorada.

É o poder das palavras.

Governo gaúcho retoma processo de privatização da Corsan

O atual governo privatizou a Sulgás.

O valor econômico mínimo da alienação será de cerca de R$ 4,1 bilhões

Vitorioso por ampla margem de votos e portanto com suas propostas apoiadas pela maioria esmagadora da população gaúcha, o governo tucano gaúcho retomou o processo de privatização da Corsan.

Ontem,  governo do Estado promoveu, em consequência, audiência pública sobre a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).Segundo o secretário adjunto Guilherme de Souza, a desestatização é necessária para viabilizar o cumprimento da Lei Federal 14.026/2020, o Novo Marco do Saneamento, que traz metas como atender 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.A Assembleia Legislativa do RS aprovou, em agosto do ano passado, todo o processo em marcha atualmente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/