Opinião do editor - O poder das palavras

Nas redes sociais, correu o boato de que o ministro Alexandre de Moraes teria sido preso depois da reunião. Era tudo fake.

Depois do seu pronunciamento no Palácio Alvorada (não foi no Palácio do Planalto, onde despacha), onde é sua residência oficial, o presidente Bolsonaro fez uma visita institucional ao STF, onde falou durante uma hora com a presidente Rosa Weber e 6 ministros, entre eles Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Ao final do encontro, o STF tirou esta nota:

- O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições.

Vazou pouco sobre o conteúdo da conversa. 

As palavras foram escolhidas a dedo e o significado dos verbos deve ser interpretado de maneira muito subjetiva, confrontando os termos da nota com o discurso de 2 minutos do Alvorada.

É o poder das palavras.

11 comentários:

João C. Ferreira disse...

Quem reconhece o resultados das eleições? Quem reconhece um MELIANTE como Presidente da República?

Anônimo disse...

Bolsonaro disse: ACABOU

chora gado

Anônimo disse...

Quando ele agradeceu os 58 milhões de brasileiros que votaram nele passou a certeza que ganhou a eleição. Ainda tem o relatório de fiscalização dos militares que ainda não falou nada.

Anônimo disse...

Não existe essa história de "reconhecer" a vitória do vencedor. Esse é costume americano. A vitória é dada pelas urnas. Para o bem e para o mal.
Quem teve aproximadamente 50% dos votos, apesar de todo o STF e a maioria do Judiciário, Globo - que é única nos grotões do Nordeste - Jornalões, e muitos etcs, não pode dizer que perdeu.
Bolsonaro e seus apoiadores lutaram sozinhos contra tudo e todo o sistema.
AGORA, À OPOSIÇÃO, POIS !

aparecido disse...

Os vermelhos estão muito tensos com o não reconhecimento formal das eleições por parte de Bolsonaro.. colocaram palavras que ele não disse.. Até quando o STF vai governar o pais ??? sem mandato...

Anônimo disse...

Os trouxas caíram no próprio fake foi Hilário e patetico.

Anônimo disse...

Ao determinar o início da transição, ele está cumprindo o que determina a lei, e ele segue rigorosamente a lei, mas o mandato dele ainda não terminou e tem o relatório da fiscalização dos militares que não se pronunciou ainda à respeito. Quando ele agradeceu os 58 milhões de brasileiros que votaram nele no último dia 30 de outubro, ele passou a certeza que houve fraude. Ontem até postamos uns artigos de sites internacionais sobre fraudes dessa eleição, que inclusive foi parecido com o que aconteceu com o Presidente Trump nos EUA.



http://stateofthenation.co/?p=141922


https://www.thegatewaypundit.com/2022/11/brazil-another-victim-election-fraud-technique-known-drop-roll/

Anônimo disse...

O verdadeiro poder das palavras foi que a notícia também vazou pras ostes bolsonaristas que passaram várias lives no You,mostrando as alegrias dos bolsonaristas ao saberem da notícia fake bem assim como eles gostam.
É que o feitiço se virou.

Anônimo disse...

Bolsonaro usa as quatro linhas, eles com o círculo deram a volta em Bolsonaro e em nós que passamos quatro anos acreditando numa ação concreta do "gasolina que não queima" visando instalar a ordem no país, e nada aconteceu. O homem fala, mas nada faz. Estamos perdidos!

Anônimo disse...

Políbio, estamos órfãos!

Anônimo disse...

kd o cabo e o soldado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/