Opinião - A mídia faz de conta que foi apenas protocolar a reunião de Bolsonaro com o STF

Fosse visita apenas institucional para comunicar o acatamento puro e simples do resultado eleitoral, Bolsonaro também deveria ter procurado o presidente do Poder Legislativo.

A inesperada e surpreendente visita do presidente Bolsonaro ao STF, ontem, foi um ponto fora da curva.

Existem duas versões conflitantes sobre a reunião que contou com a presença de 6 ministros da Corte e não da totalidade deles, dos 11.

As versões:

1) A mídia tradicional diz que Bolsonaro foi comunicar que acataria o resultado das urnas. "Acabou", como disse ao final da reunião o ministro Fachin, sem explicar o contexto da conjugação do verbo. 2) Nas redes sociais, a versão mais recorrente é a de que Bolsonaro reuniu os ministros do STF para dizer que iniciaria a transição, conforme mandamento constitucional, mas que já possui elementos consistentes quanto ao recurso que fará.

O editor prefere ficar com a segunda versão, não por que ache isto ou seja sua opinião, mas porque sabe.

Bolsonaro foi até a Corte Suprema por que é ela quem terá que conter o seu sniper do TSE. 

Alexandre de Moraes, inclusive por noticiário da mídia tradicional, saiu mau humorado da reunião.

38 comentários:

Anônimo disse...

lulla LADRÃO FILHO DA PUTA.

ZAPELINO B disse...

Faltou pouco BROCHONARO!!!

Anônimo disse...

Realmente não foi. O "inominável" se dirigiu ao STF para ver se consegue uma "anistia ampla geral e irrestrita". Obvio que NÃO VAI LEVAR PQ bateu no STF, prometeu fechar a corte, ofendeu e ameaçou Ministros e familiares, mandou seus seguidores cercarem o STF, mandou Morão dizer que se reeleito o Senado iria cassar o Ministro Alexandre de Moraes e que iria aumentar o número de Ministros da Corte para ter maioria no STF....

Anônimo disse...

População ainda não entendeu, não importa quem ganha a eleição. Quem manda e desmanda é o STF.

Manda quem tem poder de impor a sua vontade.

Executivo e legislativo não mandam em nada. São inúteis há 30 anos.

Quem manda é o STF, eles são intocáveis.

Pode eleger legislativo 100% de oposição ao STF e nada muda.

Essa eleição prova que quem elege é o STF.

Esses 5 anos de Bolsonaro foram só teatro para a população acha que tem rodízio de poder e acalmar a população.

Como existe democracia se em 2022 o STF decidiu na canetada que tudo que aconteceu de 2003 até 2016 estava certo e anularam tudo?

Eles anulam o que eles querem e aprovam o que eles querem.

Já aparelharam a máquina pública por 40 anos

caiosaldanha disse...

Se sabe divulgue o que sabe, golpista ordinário.

Carlos Edison Domingues disse...

EDSON FDACHIN É UMA PERSONALIDADE " ACABADA " Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

Anônimo disse...

Pois é, não se fala do relatório da fiscalização dos militares que não teve nenhum pronunciamento à respeito, não é possível que os militares fizessem a fiscalização e não desse nenhuma satisfação ao Presidente, ainda mais com toda a manifestação, todo o descontentamento do povo brasileiro. O povo não é bobo e sabe que a eleição foi roubada. O Presidente Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos recebido no último dia 30, com isso, ele garante que se reelegeu e não reconheceu a vitória do Lula. Ficamos tão apreensivos, angustiados sem a certeza do que acontecerá com nossa nação.


http://stateofthenation.co/?p=141922


https://www.thegatewaypundit.com/2022/11/brazil-another-victim-election-fraud-technique-known-drop-roll/

Anônimo disse...

Não foi protocolar, o "inominável" foi pedir "arrego" para o STF. Só que o STF não negocia com "delinquente"

Anônimo disse...

O comportamento da impren$a e Ministros dizendo que o Presidente Bolsonaro aceitou a derrota, provavelmente é para esfriar as manifestações que ganham corpo. Com certeza é desespero.

Anônimo disse...

Os três ministros que se livraram da visita de Bolsonaro:

2 de novembro de 2022 - DCM

Três ministros ficaram de fora da conversa de Bolsonaro no Supremo. Poderão ter o privilégio de contar, daqui a alguns anos, que não ouviram a voz do sujeito na reunião.

Não estiveram no encontro Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que estavam em outros compromissos. Que agendas providenciais.

Participaram a presidente do STF, Rosa Weber, e Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Nunes Marques, André Mendonça e Alexandre de Moraes.

É uma situação complicada. Bolsonaro foi ao encontro dos ministros depois que eles teriam rejeitado um convite para que fossem ao Planalto ou ao Alvorada.

Ir ao Planalto fazer o quê? E como receber Bolsonaro depois de um discurso em que o sujeito não cumprimentou o vencedor da eleição e ainda disse ter um “sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.

Que sentimento? Que processo eleitoral? Foi uma referência de novo à desconfiança com as urnas e a apuração?

Bolsonaro foi, com Paulo Guedes, pedir trégua, mesmo que não tenha dito uma frase nesse sentido?

Alguém imagina que um político rodado, uma raposa das antigas, poderia sair de um discurso desrespeitoso e ir pedir arrego a ministros do Supremo?

No discurso de pouco antes, ele não se refere ao TSE ou ao STF, depois de quatro anos de ataques às instituições e a ministros.

É normal, na anormalidade brasileira, que Bolsonaro posso ter ido ao encontro dos ministros para dizer, com olhares e reticências, que espera tratamento condescendente do STF?

Se não foi pedir nada, foi fazer o quê, se em nenhum momento fez referência à lisura da eleição, citando apenas (como sempre faz) “as quatro linhas da Constituição”?

O que significam hoje as quatro linhas da Constituição para Bolsonaro? O que o sujeito foi fazer no Supremo que ele só parou de atacar depois de derrotado?

O ministro Edson Fachin contou que ele disse: “Acabou”. Foi só o que Fachin contou aos jornalistas.

E que isso significa olhar para a frente. Numa conversa privada, o derrotado admitiu que perdeu.

Mas os brasileiros devem querer entender o sentido dessa visita de uma hora de um presidente que sempre destratou e ameaçou seus anfitriões.

O que oito ministros da instituição mais atacada pelo fascismo podem ter conversado durante uma hora com Bolsonaro?

Anônimo disse...

ENTENDAM: não brinquem com neofascistas ,são astutos velhacos cínicos ,sabem que perderam a eleição e não tem retorno ,o que tentam fazer agora é dar sobrevivência política e social a bolsonaro ,bolsonaro tentará sobreviver após sair do trono ,e é aí que reside a nova estratégia deles ,tentar usar o GADO BRABO como moeda de troca pelo perdão dos crimes de bolsonaro ,com isso bolsonaro ficaria livre para manter seu exército de imbecis preparados para sua pretensa volta.

Anônimo disse...

Não se iludam...o Bolsonaro está desesperado com medo de ser preso.
Sempre na história foi assim , os laranjas são usados ,descartados e punidos para limpar a biografia dos verdadeiros culpados.

Anônimo disse...

Espero que o STF não de trégua a esta Besta Fera , é repetir a Anistia Ampla e Irrestrita que pariu estas Ratazanas .

Compra-se a Lei. Quem perdoa é Deus !!!

Anônimo disse...

Procuradores pedem a Aras que investigue Bolsonaro por conivência com golpismo:

2 nov 2022 - DCM

Por iniciativa de um grupo de procuradores que atuam na área criminal em todo o Brasil foi encaminhado um ofício ao Procurador-geral da República Augusto Aras, pedindo que ele investigue o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela conivência com os bloqueios das vias por seus apoiadores. O ofício está com quase 200 assinaturas....

Anônimo disse...

Só se os militares fraudaram as urnas de proposito. Então os 14 governadores bolsonaristas foram eleitos por uma fraude? Tarcísio fraudou as urnas em SP, em SC?

Anônimo disse...

rabo preso do filho senador pelas rachadinhas? sera? cade o cabo e o soldado? cade o voto impresso??

Anônimo disse...

Mourão sobre resultado do 2º turno: “Agora não adianta mais chorar”:

Vice-presidente também falou sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro, que, desde o começo do governo, não foi da melhores

02/11/2022 - Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), comentou, nesta quarta-feira (2/11), o resultado do segundo turno das eleições, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL).

“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse o general em entrevista ao jornal O Globo. “Aceitamos participar do jogo. Não considero que houve fraude na eleição. Mas um jogador não deveria estar jogando. Essa é minha visão”, completou.


Sujeito verborrágico
Durante a entrevista, Mourão também falou sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro, que desde o começo do governo não foi das melhores. “Eu nunca briguei com ele publicamente. Ele reclamava de mim, pô. É aquela história, eu tenho noção, né? No atacado nós temos o mesmo pensamento, mas a forma de fazer as coisas é outra”, considerou.

“Ele é um sujeito mais incisivo, mais verborrágico, e eu não sou. Minha forma de fazer as coisas é outra. Ele sempre foi deputado. Na Câmara, se você não se destaca pela peleia, é engolido. E o papel do Bolsonaro era meter o dedo nos outros. E ele continua fazendo esse papel. E eu nunca fui disso, eu passei dessa fase na minha vida”, pontuou o senador recém-eleito.

Nessa terça-feira (1º/11), foi notada a ausência do vice-presidente no Palácio da Alvorada, durante a primeira fala de Bolsonaro após a derrota. Além dele, estavam não marcaram presença no pronunciamento Michelle Bolsonaro e os filhos do mandatário Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Flávio Bolsonaro (PL). O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também não apareceu.

Anônimo disse...

Bolsonaro é phoda, eu nunca vi um simples sorriso incomodar tanta gente.

Anônimo disse...

Fachin diz que, no STF, Bolsonaro reconheceu derrota nas urnas: “Acabou”:

O ministro participou de reunião com o presidente, no Supremo Tribunal Federal (STF), logo após pronunciamento no Palácio da Alvorada

01/11/2022 - Metrópoles

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro integrante da Corte a falar sobre reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandatário foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (1º/11), logo após fazer um pronunciamento no Palácio da Avorada, o primeiro após a derrota nas urnas.

Bolsonaro se reuniu com pelo menos oito ministros da Corte, no gabinete da presidente do STF, ministra Rosa Weber. Na saída do encontro, o mandatário não falou com a imprensa. O ministro Edson Fachin, no entanto, ao ser questionado se Bolsonaro reconheceu a derrota, comentou: “O presidente utilizou o verbo acabar no passado. Portanto, acabou. Agora é olhar para frente”, disse Fachin.

Anônimo disse...

O gado achando que o Bozo vai ser macho contra o STF, mas ele vai lá mansinho pra tentar salvar a dele e que se dane o gado.

Paulo Rocha disse...

"Recurso que fará"? Vai recorrer ao STF?

Anônimo disse...

Esse sniper deveria estar preso há tempo. Por que ninguém ainda deu um jeito nesse sujeito que agiu criminalmente com total impunidade.

O país não será pacificado enquanto esse cara estiver aí.

Anônimo disse...

O Bolsonaro vai continua nas 4 linhas? Esa gangue não está nem aí com as 4 linhas. Só deram o golpe mais anunciado na história das eleições.
Até o Joe Biden está envolvido nessa sujeira.

O povo está esperando, viu Bolsonaro!

Alberto disse...

Imprensa marrom coloca como "antidemocráticos" os protestos incluindo Record/SBT aqui no RS. Vergonha!

Anônimo disse...

Fizeram arminha para combater a rachadinha da famílicia?
Fizeram arminha para combater a lavagem de dinheiro da loja de chocolates do Flavio Bolsonaro?
Fizeram arminha para curar os doentes de covid?
Fizeram arminha impedir as propinas do ministro da educação?
Fizeram arminha para ver com o que Bolsonaro gastou com o cartão corporativo que colocou sigilo de 100 anos?
Fizeram arminha combater o ato de pedofilia proferido pelo seu ex-mito?
Fizeram arminha quando a gasolina custava R$8,00?
Fizeram arminha quando o Bolsonaro aprovou a reforma da previdência que vai te obrigar a trabalhar a vida toda sem direito a aposentadoria?
Fizeram arminha quando Bolsonaro interferia na PF para impedir de investigar as falcatruas de seus filhos?

Anônimo disse...

KKK imaginaçao anda solta,foi um direto de direita na cara do STF mor.

Anônimo disse...

Se a lei fosse cumprida o Lula estaria na cadeia

Anônimo disse...

Retardado isso quem faz costumazmente é seu deusinho Lula e 8 trilhões que roubo do povo tem sangue nas mãos, esse suicida cósmico agregou tanta antimatéria que agora era do Espírito Santo, juízo universal neste plano de matéria finita sobrará pó de traque dele.

Anônimo disse...

Tua mãe é puta! Kkkkklkk

Anônimo disse...

A LIMPEZA ADIADA !!!
AS FFAA (entenda-se oficiais generais, no diminutivo mesmo) NÃO QUEREM LIMPAR A FOSSA AGORA, NÃO É ? SERÃO BENEFICIADAS (dos) COM PROMOÇÕES PARA OS QUE TEM A CUEQUINHA VERMELHA, RECEBERÃO AUMENTOS E VANTAGENS ENORMES... TUDO BEM ! ENQUANTO ISSO CORRE SOLTA A CORRUPÇÃO, O AUMENTO DO CRIME, DO TRÁFICO E USO DE DROGAS, DA DESTRUIÇÃO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES... BELEZA... ACONTECE QUE VAI CHEGAR UM MOMENTO EM QUE, A TAL FOSSA, LOTADA DE MERDA QUE NÃO FOI LIMPA NO TEMPO CERTO, VAI TRANSBORDAR!!! RESUMO: O QUE PODERIA SER LIMPO EM SEIS MESES, UM ANO, VAI LEVAR DE 5 A 10 ANOS OU MAIS PARA LIMPAR ! E NÃO SE ILUDAM: O NOME DO BOMBEIRO HIDRÁULICO QUE SERÁ OBRIGADO A FAZER O SERVIÇO PARA O QUAL RECEBEU E NÃO FEZ É FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ! SIMPLES ASSIM ! (Tenho 60 anos e, com certeza, viverei para ver esse dia !) QUE DEUS NOS GUARDE !!!

Anônimo disse...

Novas cláusulas pétreas do bolsonarismo:
Se perder cancela:
Se empatar vence:
Se ganhar mata o adversário.
Com um detalhe adicional > pode roubar a vontade e comprar o juiz para alterar o resultado.

Anônimo disse...

A LIMPEZA ADIADA !!!
AS FFAA (entenda-se oficiais generais, no diminutivo mesmo) NÃO QUEREM LIMPAR A FOSSA AGORA, NÃO É ? SERÃO BENEFICIADAS (dos) COM PROMOÇÕES PARA OS QUE TEM A CUEQUINHA VERMELHA, RECEBERÃO AUMENTOS E VANTAGENS ENORMES... TUDO BEM ! ENQUANTO ISSO CORRE SOLTA A CORRUPÇÃO, O AUMENTO DO CRIME, DO TRÁFICO E USO DE DROGAS, DA DESTRUIÇÃO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES... BELEZA... ACONTECE QUE VAI CHEGAR UM MOMENTO EM QUE, A TAL FOSSA, LOTADA DE MERDA QUE NÃO FOI LIMPA NO TEMPO CERTO, VAI TRANSBORDAR!!! RESUMO: O QUE PODERIA SER LIMPO EM SEIS MESES, UM ANO, VAI LEVAR DE 5 A 10 ANOS OU MAIS PARA LIMPAR ! E NÃO SE ILUDAM: O NOME DO BOMBEIRO HIDRÁULICO QUE SERÁ OBRIGADO A FAZER O SERVIÇO PARA O QUAL RECEBEU E NÃO FEZ É FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ! SIMPLES ASSIM ! (Tenho 60 anos e, com certeza, viverei para ver esse dia !) QUE DEUS NOS GUARDE !!!

Anônimo disse...

Fachin, o honesto! hahaha

Anônimo disse...

Quem ri hoje poderá chorar no futuro. A calma é a maior das virtudes.

Anônimo disse...

O editor pode dizer o que quiser para seu gado amestrado.
Mas para quem está lúcido,consciente,observa seus absurdos,como esse de que Bozo talvez tenha dado uma mijada nos ministros do STF.
Pode?
Para com isso Políbio,sob pena de te tornar o jornalista mais ridículo do episódio da derrota do Bozo.
Amadurece.

Anônimo disse...

Resumo perfeito!

Anônimo disse...

Ja deu a cara a tapa pro maior safado da história do Brasil!

ZAPELINO B disse...

Faltou pouco BROCHONARO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/