Manifestações pelo 142 prosseguem. Em Porto Alegre, concentração virou a noite diante do Comando Militar do Sul.

Foto é de manifestação diante do QG do Exército, Brasília.

Prosseguem as manifestações de rua diante dos quartéis em boa parte das cidades do Brasil.

Em Porto Alegre, manifestantes passaram a noite diante do QG do Comando Militar do Sul, na rua da Praia.

Os manifestantes querem que Bolsonaro aplique o que dispõe o artigo 142 da CF, cujo conteúdo prevê a intervenção militar para recompor a independência e a harmonia entre os poderes, eliminando a usurpação de prerrogativas de um sobre o outro, no caso do Poder Judiciário sobre Executivo e Legislativo.

"Vem pra rua" é a palavra de ordem, há pouco, diante do Comando Militar do Sul.

49 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ir pra rua e os caminhoneiros também precisa ficar parados até ter o resultado esperado, de preferência se o agro também parasse. O povo brasileiro não se conforma porque sabe que essas eleições foram roubadas e precisa também restabelecer a ordem porque é impossível conviver com essa ditadura do STF. Mas precisa ser de maneira ordeira e sem impedir o direito de ir e vir das pessoas e chega em um ponto que o próprio desabastecimento impedirão as pessoas de se locomoverem.

Anônimo disse...

Tirar o povo das estradas e colocar na frente dos quartéis foi a pá de cal no movimento. Podem ficar acampados ali por meses que ninguém vai se importar.

Anônimo disse...

A sorte é que em 1822 o EXÉRCITO era BEM DIFERENTE do atual, pois se fosse como o atual a INDEPENDÊNCIA do Brasil só seria PROCLAMADA no dia de SÃO NUNCA!!!

Anônimo disse...

Qual seria o general que teria coragem de desrespeitar o resultado de uma eleição só porque um bando de aposentados está acampado em frente ao quartel. Vida que segue. Traz mais erva e agua quente e principalmente banco para esperar sentado.

Anônimo disse...

Perda de tempo ficar pedindo isso pois se até o próprio presidente já reconheceu a derrota.ficar esperando isso é o mesmo que esperar presente de papai Noel.

Anônimo disse...

Aham. E a terra é plana também.

Anônimo disse...

Bando de vagaus. Tudo para vender camisa e bandeira. Os generais tão de férias trouxas.

Anônimo disse...

Estes milicos aposentados ainda não entenderam que perderam. A resistência agora deve ser feita com ideias, no congresso nacional. Infelizmente a direita eleita vai novamente brigar entre si, numa guerra de egos,teorias mirabolantes, vaidades e interesses e abrir caminho para o Lula aprovar suas ideias.

Anônimo disse...

Já imaginaram SE D. PEDRO I só "jogasse só dentro das quatro linhas" quando é que seria proclamada a Independência "REVOLUCIONÁRIA" do Brasil???
Os comunistas também pensam como D.PEDRO I, pois eles dizem que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"!!
O resultado do jogo só "dentro das quatro linhas vem aí a galope" pois como dizia Machado de Assis, "ao vencedor, as batatas"!!!

Anônimo disse...

A população não se conforma de ser governada por quem incentiva o crime.

Anônimo disse...

Definição de “pagando mico” alterada com sucesso

Anônimo disse...

Não ao Projeto Comunista !

Anônimo disse...


Mas o cagão passou 4 anos tendo a chance de fazer isso e não fez. Agora, quando todos imaginavam que faria porque não teria mais nada a perder, eis que o cagado vai pedir a benção do STF, que passou o tempo todo sabotando o governo dele, para, talvez, ouvir dos 11 ministros o que ele deveria fazer: cagar ou desocupar a moita. Bolsonaro, pra mim, entrou por merda e vai sair bosta do governo

Anônimo disse...

Esta história do "JOGO SÓ DENTRO DAS QUATRO LINHAS" acabou incriminando pos mortem D. PEDRO I e Marechal Deodoro da Fonseca, pois ninguém como esta dupla jogou mais fora das quatro linhas na história do Brasil!
PERGUNTA: porque comemorar a Independência do Brasil e a proclamação da República, se ambas foram obtidas em jogo "TOTALMENTE FORA DAS QUATRO LINHAS"????

Anônimo disse...

O Centrão já tá alinhado. O Editor tá esperando o que

Anônimo disse...

Fora narcomunista mentiroso!

ZAPELINO B disse...

POLIBIUS, já estás quase completando o cinquentenário de tua existência e parece que ainda não sabes que, se não houvessem os seus PATETAS FANÁTICOS SEGUIDORES, HITLER, MUSSOLINI, LULLADRÃO, BROCHONARO, ETC., NÃO TERIAM EXISTIDO!!!
FALA PARA ESSES ABOSTADOS, verdadeiras VIVANDEIRAS DE MILICOS, IREM PRÁ CASA DORMIR, QUE ELES GANHAM MUITO MAIS E DEIXAM DE INCOMODAR QUEM QUER PAZ!!!
O rumo do BROCHONARO agora, é a CADEIA!!FEZ PPR MERECER!!!

Anônimo disse...

Vivandeiras de quartel.

Vajra Pema disse...

Não Intervenção Militar e sim Intervenção federal!

🟢🟡 IMPORTANTE 🟡🟢
Entenda:
*Art. 142*
Se, o povo ou o PR 🇧🇷 evocar o Art. 142 , esse artigo teria q passar por uma votação no congresso, e fatalmente não passaria, pq o congresso estaria assinando sua própria sentença.
*INTERVENÇÃO MILITAR*
O povo vai para as ruas, levantando cartazes pedindo I.M. Os militares vão p as ruas, em resposta aos anseios da população desfaz o congresso, desfaz o STF, prende quem tem q prender, exila quem tem q exilar, mas o PR 🇧🇷 fica no poder por mais 03 meses apenas, em 03 meses convoca uma nova eleição e o PR 🇧🇷 não pode se candidatar.
*INTERVENÇÃO FEDERAL*
Realizada pelos mesmos militares da I.M. mas se formos p as ruas pedindo INTERVENÇÃO FEDERAL,
Os militares fazem a mesma coisa q fariam na I.M. só que o PR 🇧🇷 permanece no poder, sem a necessidade de nova eleição, o PR 🇧🇷 termina o mandato dele, com direito a uma reeleição, é o caso do Bolsonaro.
É importante o povo pedir na MANIFESTAÇÃO,
*INTERVENÇÃO FEDERAL* com manutenção do Bolsonaro no poder. E nessa I.F. o PR 🇧🇷 instaura o Tribunal Superior Militar, onde este tem mais poder que o STF, por isso os Ministros seriam presos, assim como vários políticos.
🤝🇧🇷

Ariel disse...

Se tratando POVO, é pra lá de democrático, afinal democracia é governo do povo....se tivéssemos um sistema auditável, isso não aconteceria....ah! Falei governo do povo e não dos bandidos....entendam isso...do POVO!!!

Anônimo disse...

A origem de todo esse rolo nas eleições tem origem nas rachadinhas de Flávio Bolsonaro.
Deve ter "caído a fixa" do papai.
Não fosse isso lulla ainda estaria preso.

Anônimo disse...

Bando de vagabundos que nunca trabalharam na vida

Anônimo disse...

TEM MAMADEIRA DE PIROCA PRA ESSA GENTE TODA????

Anônimo disse...

Procedimentos golpistas do bolsonarismo.
Depois negam que são.
Taí a prova.
Golpistas.

Anônimo disse...

Glopistas não entendem nada de poderes,nem de democracia.

Anônimo disse...

Nos falta LIDERANÇA!
A melhor FORMA DE PROTESTO é a DESOBEDIÊNCIA CIVIL!!! Como??? Quem pode e tem que recolher NÃO PAGAR IMPOSTO. O resto de nós, ALGUNS DIAS COMPRANDO N.A.D.A!
Sem dinheiro, qualquer governo cai! E cai logo. Tivessemos TODOS parado de comprar tudo ( bens, gasolina, comida) nesses 3 dias, o STF ( que é o GOVERNO hoje) ja teria voltado atrás. Mas .... cade um LÍDER para orientar?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, até 1822 nem tinha exército brasileiro, uma vez que éramos colônia. A independência do Brasil foi uma divergência entre Portugueses.
Tanto que Dom Pedro abandona o trono de Imperador no Brasil pra ser Rei em Portugal. Nunca foi pelo Brasil, seus animais.

Anônimo disse...

O governo Bolsonaro foi um deserto de ideias. Nota zero em criatividade, zero em trabalho, zero em soluções. Nota dez em criar a instabilidade que, teoricamente, impediu-o de governar e nota dez em mentiras. Média 4,00. Reprovado pelo povo trabalhador do Brasil sem chance de recuperação.

Anônimo disse...

Esse patriotismo freestyle que incui fantasias com o D. Pedro I, o Bolsonaro e o Donald Trump é maluco e nojento. Maluco porque amam um mebro da família real portuguesa, um milionário americano e o Jair. Nojento quando penso em todos vcs fazendo o que desejam lá no fundo do seu ser: dando a bunda pra eles. Vão se assumir, bando de aposentados gays enrustidos!

Anônimo disse...

Por isso que nós demitimos o Jair.

Anônimo disse...

Concordo…depois de algum tempo chamam pra negociar até sem juro e multa. Vamos ficar com o nosso dinheiro pra nós…

Anônimo disse...

Os militares não vão fazer nada.

Esses melancias bateram continência para o PMDB, PSDB e PT desde 1984 até hoje.

Eles só pensam em estabilidade e soldo.

Morar é tão estatista quanto a esquerda.

A verdade é a população sempre será escrava do estado nesse país e nunca vai mudar.

Anônimo disse...

Intervençao federal é o que buscamos...aqui em Santa Maria estamos com no mínimo 5 mil pessoas e na saída para São Sepé no Posto Buffon, tem muitos mais, a tarde nos reuniremos todos e não sairemos mais das ruas

Carlos Edison Domingues disse...

1.923 - 2022 - CENTENÁRIO DA LUTA CONTRA A FRAUDE. CONTINUAMOS NO COMBATE. Carlos Edison Domingues O quadro emoldurado que tenho traz a mensagem: " A liberdade não se implora de joelhos; conquista-se com as armas nas mãos " 1923 . J.F. Assis Brasil; Honório Lemes; General Portinho; General Menna Barreto; Estácio Azambuja; as fotografias, também, de outras lideranças.

Anônimo disse...

cade o cabo e o soldado? ta com rabo preso pelo flavinho?? vendeu o silencio em troca de anistia pro filho?

Anônimo disse...

A polícia faz nas manifestações do esquerda joga gás e cavalaria. Bora jogar nesses vagabundos do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Ridí.culos! Não sabem perder.

Anônimo disse...

Chora gado

Anônimo disse...

Gado amestrado, aceita que dói menos!

Anônimo disse...

Não adianta explicar para o gado anencéfalo. Na Democracia, ganha quem tem mais voto. Mas o gado acha que é um jogo de futebol em que só vale gol do time deles...

Anônimo disse...

kkk eles podem pedir o que quiser para o papai Noel.. só que não vai ter.. kkk

Anônimo disse...

Intevenção psiquiatrica isso sim pra esse povo

Anônimo disse...

Meu amigo, preferível mil vezes a Monarquia. Nossos imperadores, Pedro I e Pedro II se importavam com os súditos. Alexandrula só se importa com o proprio umbigo!

Anônimo disse...

O povo está iludidos com os militares geriátricos, eles não estão nem aí, muito pelo contrário eles preferem viver sob o jugo dos comunistas. Sãos uns covardões.

Anônimo disse...

COPIEI UM COMENTARIO QUE ACHEI INTERESSANTE, IMAGINA O BRIZOLA COM ESSA BOLA LEVANTADA.

O POVO TEVE ESTA INTUIÇÃO, LADRÃO NÃO SERVE, UM POVO COMODISTA ESTA REVOLTADO, SAIU DO CONFORTO, O PRESIDENTE OBSERVA O TAMANHO DAS DEMONSTRAÇÃOES QUE JUSTIFIQUEM E O ENCORAGEM, PELO QUE O POVO MOSTROU ELE TERA QUE FAZER.

Anônimo disse...

Corrija o titulo editor intervençao federal

Anônimo disse...

Verdad3. Triste verdade. Sem o flavio rachid a LAVA TOGA teria andado a lava-jato não teria acabado. Hoje não terua luladrão, nem Tiranos-sauro - re- XandeX

Anônimo disse...

O das 11:42 foi aluno do fessor Dudu "bem certinho" de história. GUARARAPES-BATALHA-PERNAMBUCO-EXPULSÃO DOS HOLANDESES.Ali foi que nasceu o EXÉRCITO BRASILEIRO!! Muito antes de 1822. D. Pedro retornou a Portugal para defender o direito real de sua filha, CONTRA o seu irmão MIGUEL!

Anônimo disse...

As Forças Armadas não apoiam golpe, intervenção, avisaram o presidente bem avisado, voltem p casa, vão cuidar dos netinhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/