Saiba como se posiciona seu deputado e seu senador no caso da PEC da 2a. Instância. E pressione.

O movimento VemPraRua disponibiliza o link a seguir, todo ele voltado para registrar as posições de deputados e senadores em relação à PEC da 2a. Instância.

O apoio à proposta já é muito grande.

O VemPraRua adverte para manobras que tentam empurrar a votação para o ano que vem.

Não é o que querem os eleitores.

Deputados e senadores sentem claramente as pressões das ruas.

CLIQUE AQUI para verificar a posição do seu deputado e do seu senador. E pressione.

Dica do editor - Amanhã a noite tem shows e performances natalinas no iguatemi, Porot Alegtre

Amanhã, Iguatemi, Porto Alegre, 20 artistas comandarão show com músicas típicas e performances pelos corredores do shopping, tudo a partir das 19h30min. É evento natalino.

Estes 13 gráficos provam a herança maldita que Lula e Dilma deixaram para o Brasil

Os 13 gráficos a seguir e as explicações de cada caso, demonstram materialmente a herança maldita que os governos Lula e Dilma deixaram para o Brasil. São cenários devastadores. Não se trata de retórica, mas de números contra os quais não há argumento possível.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

Dica do editor - Livro "Paixão sobre Rodas" será lançado dia 26 no Bourbon Wallig, Porto Alegre


O Bourbon Wallig, Porto Alegre, receberá, em comemoração aos 40 anos do Veteran Car Club, o lançamento do livro Paixão Sobre Rodas. O evento será realizado no dia 26 de novembro. Na ocasião, o público será recebido pelo autor Irineu Guarnier Filho e poderá adquirir a obra literária que, em suas 196 páginas, conta diversas histórias sobre o Clube de Automóveis Antigo do Rio Grande do Sul, desde a chegada do primeiro automóvel à entidade, até o restauro do Stutz 1928, recém homologado pelo governador Eduardo Leite. Até a data de lançamento, o Bourbon Wallig também estará expondo cinco relíquias pertencentes à associação, que estarão dispostas no mall do empreendimento.

Irigaray informa que restrições adicionais ao registro de armas de fogo foram revogadas

O secretário gaúcho do Desenvolvimento Econômico e também deputado estadual Ruy Irigaray, informou hoje que foram publicadas no Diário Oficial da União as Portarias 136 e 137, com alterações sobre registro de armas de fogo. As duas Portarias regulam a compra de armas que eram restritas.

Ruy Irigaray vinha denunciando restrições adicionais impostas por funcionários do segundo escalão do governo, ao arrepio das decisões do presidente Bolsonaro. Ele disse que foi ao ministro Onyx Lorenzoni para fazer a denúncia, porque na prática as portarias agora revogadas desfiguraram od decretos 9.845 e 9.847, que ampliaram a aquisição de armas de fogo, munição, porte e registro.

O secretário avisou que vai batalhar para maior flexibilização.

Bivar é reeleito presidente nacional do PSL

O deputado Luciano Bivar acaba de ser reeleito presidente nacional do PSL.

Bolsonaro acaba de se desfiliar do PSL

O presidente Jair Bolsonaro acaba de se desfiliar do PSL.

Depois de amanhã, Bolsonaro criará seu próprio Partido, o Aliança pelo Brasil, que realizará em Brasília a sua primeira convenção nacional.

Centro-direita sai na frente no segundo turno de domingo no Uruguai, diz pesquisa da Cifra

Esta pesquisa de intenções de votos é de hoje, da Cifra, uma das consultorias mais confiáveis do Uruguai, demonstrando a disputa renhida prevista para o segundo turno das eleições presidenciais deste domingo:

Luís Lacalle Pou, Partido Nacional, centro-direita, 47%
Daniel Martínez, Frente Ampla, esquerda, 42%

Brfancos nulos formam 5% e indecisos somam 6%.

A margem de erro é de 2% para mais e para menos.

Jean Jereissatiserá o novo CEO da Ambev

A Ambev escolheu Jean Jereissati, o diretor de vendas e marketing da companhia, para substituir Bernardo Pinto Paiva como CEO na virada do ano, fontes. 

Senador Flávio Bolsonaro já está fora do PSL

O senador Flábio Bolsonaro desfiliou-se do PSL.

DEM expulsa o deputado Mamãe Falei

O DEM de SP expulsou o deputado estadual Artur do Val, o Mamãe Falei, homem do MBL e funciona como ponta de lança de Kim Kataguiri.

Ambos tornaram-se críticos ferozes do presidente Jair Bolsonaro.

Mamãe Falei tem criticado duramente o governador João Doria, cujo vice é Rodrigo Garcia, presidente estadual do DEM.

O deputado é candidato a candidato a prefeito de SP.

95% dos portoalegrenses são contra os flanelinhas

O editor possui resultados de enquetes feitas pela internet e todas demonstram que 95% do público é favorável ao projeto que proíbe a atuação de flanelinhas em Porto Alegre, aprovado ontem pela Câmara de Vereadores.

Na fanpage do POA24HORAS, existem mais de 3 mil curtições da notícia, sendo que apenas 27 mostraram-se contrários ao projeto.

A votação de ontem apresentou resultado apertado: 19 x 14.

O prefeito Marchezan Júnior teve que pedir ao seu secretário Rafão, tudo para que retornasse à Câmara, substituindo Luciano Marcantônio, PTB, que iria votar a favor dos flanelinhas.

Dica do editor - Entenda melhor o conteúdo da guerra comercial entre EUA e China

No Youtube, a prestigiada revista britânica The Economist explica em um vídeo-reportagem bastante didático (em inglês) que americanos e chineses estão perto de assinar um acordo, “mas isso não marcará o fim” dos problemas para ambos e para o mundo.

BBC pergunta a Evo Morales: "Por que não se asilou na Venezuela ?"

PGR pede que pleno desautorize Toffoli no caso Coaf

PGR alertou STF que limitar compartilhamento de dados sigilosos do antigo Coaf com MP pode comprometer reputação internacional do Brasil.

Em memorial encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, alertou os integrantes da Corte que limitar o compartilhamento de dados sigilosos do antigo Coaf (rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira) com o Ministério Público e a polícia pode "comprometer tanto a reputação internacional do Brasil quanto sua atuação nos principais mercados financeiros globais". De acordo com Aras, entre as consequências mais concretas que podem ocorrer caso o Supremo imponha limites ao repasse de informações do Coaf estão a dificuldade de acesso a créditos internacionais para projetos de desenvolvimento, redução do rating de investimento do Brasil por agências internacionais de classificação de risco e dificuldade de pagamentos a exportadores brasileiros em transações comerciais internacionais, "além de danos político-diplomáticos".

Aras diz estar preocupado com 'consequências' do julgamento sobre dados do Coaf.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. A reportagem é do UOL de hoje.

Saiba como o STF votará habeas que poderá anular processos de Lula

O lulopetismo e seus aliados de organização criminosa, apostam alto na concessão do Habeas Corpus (HC 164.493) impetrado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a suposta falta de isenção do então juiz, hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, nos processos movidos contra o líder do PT na 13ª Vara Federal de Curitiba. O HC foi protocolado em novembro do ano passado.

Se o Habeas for concedido, ele devolverá até mesmo os direitos políticos de Lula, inclusive o de se candidatar nas futuras eleições. Para isso serão necessários três dos cinco votos dos ministros que compõem a 2ª Turma do STF.

Dois votos já foram dados e ambos rejeitando o Habeas: Edson Fachnin e Carmem Lúcia.

Dois votos ficarão novamente com Lula: Gilmar Mendes e Lewandowski.

Um voto não tem dono por enquanto: Celso de Mello.

Bolsa continua despencando no Brasil

A Bolsa continua despencando, enquanto o dólar mantém alta sua cotação, embora neste momento registre pequena queda.

As 14h16min

Bolsa, -0,64%, 105.588 pontos
Dólar, -0,09%, R$ 4,2022 para a venda

Saiba por que sobe o dólar.

O preço de ontem do dólar, R$ 4,20 – maior cotação nominal da história do Plano Real – reforça a tese de que influências externas estão mesmo batendo mais rápido e mais forte no câmbio.

A alta foi atribuída a supostas indefinições em torno do acordo tarifário que Estados Unidos e China tentam fechar.

Taxa de desemprego continua muito alta (11,8%).

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada hoje cedo pelo IBGE mostra que o mercado de trabalho segue à espera de uma recuperação mais consistente. O levantamento aponta para uma taxa de 11,8% de desocupação no país no terceiro trimestre de 2019 – queda de 0,2 ponto percentual (p.p.) frente ao segundo trimestre (12%) e estabilidade em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos estados, em relação ao trimestre anterior, houve apenas duas movimentações: 1) a taxa recuou em São Paulo (-0,8 p. p.) e aumentou em Rondônia (1,5 p. p.) – nas outras 25 unidades da Federação não houve variação estatística relevante. 

Conforme o IBGE, as maiores taxas foram registradas na Bahia (16,8%), Amapá (16,7%), e Pernambuco (15,8%). As menores foram em Santa Catarina (5,8%), Mato Grosso do Sul (7,5%) e Mato Grosso (8%).

CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho do IBGE.

Dica do editor - Correr descalço faz bem para a saúde. Entenda por que razão.

Uma pesquisa do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP identifica benefícios em correr descalço, mas adverte que os treinos devem ser testados de forma progressiva e supervisionada.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Guilherme Fiuza, Gazeta do Povo - Lula livre é golpe

O Supremo Tribunal Federal se reuniu para rasgar sua própria decisão de apenas três anos antes sobre prisão após condenação em segunda instância por quê ? De onde veio a motivação? Qual foi a divindade que instou os companheiros togados a dar esse cavalo de pau na aplicação da lei?

Como no período não houve qualquer mudança de conjuntura em termos de jurisprudência, leis ou Constituição, não é difícil identificar que divindade foi essa: Luiz Inácio Lula da Silva, o bom ladrão – que, por uma coincidência divina, é o padrinho dessa vergonhosa corte, montada à imagem e semelhança do seu amo e senhor.

Exatamente isso: a única coisa que mudou no cenário judicial brasileiro entre 2016 e 2019 foi a prisão de Lula – e de vários de seus comparsas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CCJ da Assembleia aprova relatório sobre decreto legislativo que revoga aumentos salariais do TJRS, TCE, MPE e Defensoria.

Por 11 votos a zero, a CCJ da Assembleia do RS aprovou parecer do deputado Pepe Vargas ao projeto do deputado Sebastião Melo, que determina a edição de decreto legislativo suprimento os aumentos salariais autoconcedidos pelo TJRS, TCE, Defensoria e MPE.

Todos eles concederam-se aumentos de 16,38%, sem qualquer autorização legislativo.

O caso irá para defesa dos interessados, será depois novamente reexaminado pela CCJ e finalmente poderá ir para voto do plenário.

Rodrigo Maia irá ao encontro de Lula e cogita ser vice de chapa DEM-PT

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou hoje que atenderá convite para se reunir com Lula, libertado da cadeia por força de decisão casuística do STF, mas com condenações em primeiro grau e pelo menos uma delas também em segundo grau, tudo por corrupção.

Não há data.

Rodrigo Maia cogita disputar a vice-presidência numa hipotética chapa liderada por Lula.

Se isto acontecer, Nhonho enfrentará o presidente Jair Bolsonaro, cujo companheiro de chapa será Mourão ou Moro.

OAB vai ajudar em mandados de segurança para garantir empréstimos para pagar precatórios

A OAB decidiu ingressar como amicus curiae (uma espécie de co-autor) em todos os mandados de seguranças dos governos estaduais que querem garantia de acesso a linhas de crédito em bancos oficiais, tudo para pagamento de precatórios.

Vários Estados pediram empréstimos da União para pagar precatórios, mas não foram atendidos.

O RS deve R$ 15 bilhões em precatórios e ainda não pediu o empréstimo garantido por lei federal.

No ano que vem, a previsão é de que o Estado pague R$ 1,9 bilhão do que deve.

No RS, precatórios de dívidas vencidas até 2015, podem ser trocadas por créditos fiscais e negociados no mercado, mas os valores são muito reduzidos, conforme o programa Compensa RS, editado pelo governo Sartori.

Dica do editor - Entenda o que é o ensino domiciliar

O ensino domiciliar ou hoomeschooling consiste na prática pela qual os próprios pais assumem a responsabilidade direta pela educação formal dos filhos, que é feita em casa. Mais de 60 Países permitem este tipo de ensino, entre eles EUA, Canadá, Reino Unido, França e Portugal. No RS, projeto do deputado Fábio Ostermann, Novo, é boicotado pelas bancadas lulopetistas e seus assemelhados.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto

CCJ da Assembleia obstrui pela quarta vez o projeto do ensino domiciliar

Mais uma vez a CCJ da Assembleia do RS não conseguiu votar o relatório da deputada Juliana Brizola, PDT, que é contra o projeto que autoriza ensino domiciliar no Estado. O projeto é do deputado Fábio Ostermann, Novo.

Outra vista do relatório foi pedida para impedir a votação, desta vez através da obstrução do deputado Elton Weber, PSB.

Nas três últimas semanas, a obstrução foi promovida por estes deputados:

Luiz Fernando Mainardi, PT
Juliana Brizola, que faltou à sessão, impedindo a votação.
Elizandro Sabino, PTB
E agora o deputado Elton Weber, PSB.

Há pouca chance de que novos pedidos de vista aconteçam (cada bancada pode pedir uma), porque os Partidos que ainda não fizeram isto foram MDB, PP, PSDB, PSL e Republicano. O PDT não poderá pedir vistas, porque a deputada Juliana Brizola é a relatora e não vai pedir vistas de si mesma.

Recomendado - Aproveite e compre agora, neste momento, via WhatsApp. É o melhor livrão de fotos de Gramado, obra de Leonid Streliaev.


Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial.
Use neste exato momento o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas.Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.
R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte.
Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

Polícia Federal está nas ruas para pegar presidente do TJ e mais cinco magistrados da Bahia

A Polícia Federal está atrás do presidente do TJ da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, mais três desembargadores e dois juízes, todos envolvidos num esquema de venda de decisões judiciais, quase todas ligadas a grilagem de terras.

É a Operação Faroeste e que já está nas ruas de Salvador.

São cumpridos 4 mandados de prisão e 40 de buscas e apreensões. R$ 581 milhões em ativos dos investigados foram bloqueados.

Advogados e empresários também são alvo.

A ordem para o início da operação foi do STJ, a pedido do MPF.

Aqui estão as imagens das manifestações que a mídia não viu

Summit Brazil sobre UFOs sai hoje em Porto Alegre

O Summit Brazil já passou por Recife, Brasília e Campo Grande, com ingressos esgotados. Agora, também Porto Alegre sediará o maior evento de ufologia do Brasil, conforme os organizadores. O evento sairá hoje. O evento será realizado no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico). Os ingressos custam R$ 140, parcelados em até seis vezes, e podem ser adquiridos no local.

CLIQUE AQUI para mais informações.

Lava Jato do Rio prende ex-presidente do Paraguai e mais 19

O ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes foi preso, hoje, pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter ocultado seu patrimônio por meio do doleiro Dario Messer, preso em julho deste ano após meses foragido.

O juiz Marcelo Bretas expediu 16 mandados de prisão preventivas e 3 temporárias. Um dos alvos é o doleiro Najun Turner. Ele já foi preso em São Paulo.

Cartes é amigo de longa data de Dario Messer, a quem chamava de "irmão de alma". 

O ex-presidente Cartes é um dos empresários mais ricos do país, com empresas que atuam na área do tabaco e dono de bancos. 

O paraguaio deixou a presidência em agosto do ano passado com baixa popularidade, com apenas 18% de aprovação. 

CCJ da Câmara vota, hoje, admissibilidade da PEC da 2a. Instância


A relatora, na campanha do ano passado.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados poderá votar nesta terça-feira, a partir das 14h, a PEC  que trata das prisões em 2a. instância.

A relatora, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), já apresentou parecer favorável à admissibilidade da PEC.

Se aprovada na CCJ, a PEC segue para uma comissão especial, onde o debate será aprofundado, e depois para o plenário da Câmara.

A análise do tema deve ir para plenário  na volta do recesso, em fevereiro.

Gasolina e diesel estão mais caros a partir de hoje

A partir de hoje o preço da gasolina estará 2,7% mais caro nas refinarias.

O preço do diesel também subiu (R$ 0,026 por litro).

Há 53 dias a Petrobrás não elevava seus preços.

Lula quer que o STF proíba seu julgamento pelo TRF4, dia 27

Os advogados de Lula protocolaram no STF um pedido para que seja ordenada a suspensão do julgamento dos recursos da ação criminal que condenou-o no caso do sítio de Atibaia.

O TRF4, Porto Alegre, já está credenciando a imprensa para os atos do dia 27.

Os advogados alegam que a 13a. Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar o caso.

Lula tomou 12 anos de cadeia como corrupto e a sentença será confirmada ou ampliada em Porto Alegre.

Vice-prefeito Gustavo Paim já é candidato em Porto Alegre

Conforme adiantou o editor, o vice-prefeito Gustavo Paim foi lançado candidato do PP à prefeitura de Porto Alegre.

O lançamento pode ser considerado oficial, porque o Partido fechou questão em torno do candidato e anunciou até seu programa de governo.

Foi ontem a noite, no prédio do Palácio do Comércio.

Rodrigo Mohr já é o novo comandante da Brigada

O coronel Rodrigo Mohr assumiu o comando da Brigada Militar.

Foi ontem.

Professores marcam segundo dia de greve contra mudanças nos seus planos de carreira

A foto é da área de divulgação do Cpers.

Entra hoje no seu segundo dia a greve dos professores estaduais gaúchos, tudo em protesto ao pacote do governo que muda os planos de carreira e a previdência estatal estadual.

A greve é parcial nas 488 escolas, mas é forte.

Trata-se de protesto comandado pelo Cpers, sindicato aparelhado pelo PT, Psol e PCdoB.

As mudanças do magistério são objeto específicos de um projeto, o projeto de lei (PL) 507/2019, que, principalmente, altera seu Estatuto e Plano de Carreira (a lei 6.672/74). Único PL do pacote, ele precisa de menos votos para ser aprovado. Na prática, basta maioria simples, desde que haja quórum mínimo para votação, de 28 deputados.

O governo pediu regime de urgência, ou seja, tudo tem que ser aprovado em 30 dias.

Esta terça-feira será dia de sol e calor no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Esta terça-feira será de sol e calor no Rio Grande do Sul. Com a presença do sol, a temperatura eleva-se em quase todo o Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as máximas devem ultrapassar os 30°C na Capital e na Grande Porto Alegre. 

Em Porto Alegre, o sol predominará ao longo de todo o dia. Na Capital, a temperatura mínima foi de 15°C e a máxima chegará aos 33°C.

Câmara proíbe atividade de flanelinhas em Porto Alegre

A presidente da Câmara, Mônica Leal, foi a única vereadora do PP que votou junto com os lulopetistas do PT, Psol, PSB e PDT.

Por 19 x 14 coroa,  a Câmara de Porto Alegre aprovou projeto da prefeitura que proíbe a atividade de flanelinhas na Capital.

Ninguém mais poderá achacar motoristas que querem estacionar seus carros em locais com ou sem área azul.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada vereador. O material é de zerohora.com

Mais dois cidadãos gaúchos foram mortos em Porto Alegre


Dois homens foram mortos ontem a noite e nesta madrugada em Porto Alegre.

No Morro Santa Tereza, a 10 minutos da zona central, Wesley Silveira, 22 anos, foi abatido a tiros num confronto com as Brigada Militar. 

Foi ontrem a noite.

Nesta madrugada, 3h, no bairro Rubem Berta, zona norte, três homens esfaquearam e mataram um morador de rua na Rua Marupã.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/