Nas redes sociais, correu o boato de que o ministro Alexandre de Moraes teria sido preso depois da reunião. Era tudo fake.
Depois do seu pronunciamento no Palácio Alvorada (não foi no Palácio do Planalto, onde despacha), onde é sua residência oficial, o presidente Bolsonaro fez uma visita institucional ao STF, onde falou durante uma hora com a presidente Rosa Weber e 6 ministros, entre eles Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Ao final do encontro, o STF tirou esta nota:- O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições.
Vazou pouco sobre o conteúdo da conversa.
As palavras foram escolhidas a dedo e o significado dos verbos deve ser interpretado de maneira muito subjetiva, confrontando os termos da nota com o discurso de 2 minutos do Alvorada.
É o poder das palavras.
11 comentários:
Quem reconhece o resultados das eleições? Quem reconhece um MELIANTE como Presidente da República?
Bolsonaro disse: ACABOU
chora gado
Quando ele agradeceu os 58 milhões de brasileiros que votaram nele passou a certeza que ganhou a eleição. Ainda tem o relatório de fiscalização dos militares que ainda não falou nada.
Não existe essa história de "reconhecer" a vitória do vencedor. Esse é costume americano. A vitória é dada pelas urnas. Para o bem e para o mal.
Quem teve aproximadamente 50% dos votos, apesar de todo o STF e a maioria do Judiciário, Globo - que é única nos grotões do Nordeste - Jornalões, e muitos etcs, não pode dizer que perdeu.
Bolsonaro e seus apoiadores lutaram sozinhos contra tudo e todo o sistema.
AGORA, À OPOSIÇÃO, POIS !
Os vermelhos estão muito tensos com o não reconhecimento formal das eleições por parte de Bolsonaro.. colocaram palavras que ele não disse.. Até quando o STF vai governar o pais ??? sem mandato...
Os trouxas caíram no próprio fake foi Hilário e patetico.
Ao determinar o início da transição, ele está cumprindo o que determina a lei, e ele segue rigorosamente a lei, mas o mandato dele ainda não terminou e tem o relatório da fiscalização dos militares que não se pronunciou ainda à respeito. Quando ele agradeceu os 58 milhões de brasileiros que votaram nele no último dia 30 de outubro, ele passou a certeza que houve fraude. Ontem até postamos uns artigos de sites internacionais sobre fraudes dessa eleição, que inclusive foi parecido com o que aconteceu com o Presidente Trump nos EUA.
http://stateofthenation.co/?p=141922
https://www.thegatewaypundit.com/2022/11/brazil-another-victim-election-fraud-technique-known-drop-roll/
O verdadeiro poder das palavras foi que a notícia também vazou pras ostes bolsonaristas que passaram várias lives no You,mostrando as alegrias dos bolsonaristas ao saberem da notícia fake bem assim como eles gostam.
É que o feitiço se virou.
Bolsonaro usa as quatro linhas, eles com o círculo deram a volta em Bolsonaro e em nós que passamos quatro anos acreditando numa ação concreta do "gasolina que não queima" visando instalar a ordem no país, e nada aconteceu. O homem fala, mas nada faz. Estamos perdidos!
Políbio, estamos órfãos!
kd o cabo e o soldado?
Postar um comentário