Saiba quanto custa e quem paga o caríssimo tratamento privado do câncer de Lula

- Cardápio - A jornalista Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo desta quarta-feira, página E2 Ilustrada, publicou a seguinte nota sobre o cardápio de Lula no jantar de segunda-feira: "Anteontem, no hospital, Lula se alimentou com refeições leves e evitou açúcar. Jantou um filé de merluza ao molho de endro, salada de alface roxa, abobrinha e cenoura, farofa de maracujá, legumes salteados e salada de frutas". A jornalista revelou que naquela noite, dona Marisa, de chinelinho, circulou pelo corredor e convrsoyu com outros pacientes, que mostravam a ela jornais com as notícias sobre Lula.

2010 - Lula, ao inaugurar uma Unidade de pronto-Atendimento do SUS, no Recife, disse o seguinte: "Ela está tão boa que dá até vontade de ficar doente para ser atendido". Horas depois, o presidente teve uma crise de hipertensão e correu para ser atendido... num hospital particular. CLIQUE AQUI para ver a fala de Lula no Recife.

As críticas à decisão de Lula de procurar o hospital privado mais caro do Brasil para se tratar, o Sírio-Libanês, e não um hospital que atende pelo SUS, não têm nada a ver com seu desejo de se salvar, mas à incoerência entre o que fez pelo SUS no seu governo e o que é o Sistema Único de Saúde. Lula poderia ter resgatado o SUS e não fez isto. Mais: é enorme a incoerência entre o presidente que disse que "o SUS é um sistema público de saúde perto da perfeição", e o ex-presidente que não quer saber dele para se tratar.

. Esta é a questão.

. Pesonalidades como FHC não gostam da discussão, mas como Lula, FHC vive noutro mundo, que é o mundo de quem só sabe desfrutar as benesses proporcionadas pelo farto dinheiro público. Do mundo real, vale mais a pena ler o que pensa gente como Luana Piovani (jornal O Sul, hoje, página 2): "Ele podia ter arrumado o SUS e não fez isto. Achava que era o melhor sistema de saúde pública do mundo e na primeira crise de saúde trata de procurar um caro hospital privado".

.  Lula pode pagar o tratamento de R$ 50 mil, porque segundo seu valete Paulo Okamoto "ele tem dinheiro"... e tanmbém um Plano de Saúde milionário caríssimo e fantástico, o Global Care, que permite atendimento em casa. Foi o que lhe permitiu entrar na sexta-feira no hospital, obter o diagnóstico no dia seguinte e iniciar o tratamento dois dias depois, na segunda-feira. No mesmo Sírio-Libanês, um paciente do SUS espera 30 dias pelo diagnóstico, outros 76 dias para começar o tratamento por quimioterapia (se for radio, mais 113 dias).

-  Lula sabe cuidar da própria saúde, mas durante seus oito anos de Presidência, não soube cuidar da saúde do povo brasileiro.

28 comentários:

Mordaz disse...

A bem da verdade, Lula no SUS não entraria na fila e nem os exames e tratamentos seriam deixados no tempo normal, tudo correria por fora. Devemos lembrar que nos EUA os presidentes costumam usar os serviços médicos das forças armadas, pela qualidade dos mesmos, mesmo sendo público. Aqui no Brasil Lula não arrisca nem um nem noutro. Aposta no particular, naqueles que "só querem lucrar"! É um bossal no discurso. Na intimidade prefere whisky e vinhos importados e medicina privada.

Anônimo disse...

Olha o tipinho do Lula è bem estragado.
O Cara e "perde" um dedo pra arrumar uma aposentadoria por invalidez...nunca foi chegado em trabalhar, so politicagem e cachaca...quem tiver com peninha q pegue pra levar pra casa.
Eu to fora !!!

Anônimo disse...

Como está bom o SUS ,hein? Pagam até hospedagem direta no Sírio-Libanês! O povão está salvo e até vou largar meu plano de saúde de tão boa que está a quase "perfeita" saúde pública de Nove Dedos.

Anônimo disse...

Polibio, sou anti-petista, anti-lulista... capitalista ate' a medula e tenho asco da esquerda. mas nao posso deixar de dizer que todos os seus posts sobre a saude do Lula sao ofensivos e de mau gosto. Das a entender que ele nao tem o direito de pagar pelo tratamento que bem entende, e o que e' pior que "nos" estamos pagando o que nao e' verdade... pagariamos se ele fosse ao SUS, o que nao e' o caso. Aconselharia que voce se abstivesse de tocar nesse assunto, para nao ser confundido com urubu. Que os inimigos vivam uma longa vida para poder ver nossas vitorias.

Anônimo disse...

e ainda idolatram esse demagogo...

ele simplesmente teria que ir para o SUS porque falou - mentiu! - maravilhas sobre o sistema...

ninguém o quer no SUS por maldade, implicância ou preconceito porque ja foi "pobrezinho", como disse uma especialista ai - ou algo que o valha - em um artigo mais do que vagabundo...

queremos que ele vá para o SUS porque falou que era um sistema quase perfeito...

Anônimo disse...

Temos que agradecer à doença do estelionatário Nove Dedos, pois agora foi até reconhecida pelos corruPTos e apareceu toda a incompetência e inoperância do péssimo sistema de saúde do Brasil, o SUS -SISTEMA ÚLTIMO DE SAÚDE- pois é a última coisa quase “perfeita” que o cidadão utiliza quando ainda vivo, principalmente se precisa utilizar a emergência! As funerárias adoram os pacientes de emergência do SUS! Nove Dedos é o herói dos corruPTos e também das funerárias que em geral não tem nada de corruPTas!

Anônimo disse...

Eu sabia que um dia Nove Dedos iria acabar na privada!

Anônimo disse...

É de espantar os comentários sobre a doença de Lula.Comentaristas de blogs e jornais estão indignados pelas "mensagens bizarras" e pela vergonha do cancer de Lula", de como as redes sociais tratam o assunto.Quem não fica indignado com a atenção que Lula não deu à saúde e segurança no país? Ele mentiu por 8 anos , enriqueceu e está podendo pagar uns dos melhores planos de Saúde do Brasil. Todas estas mensagens bizarras" é uma forma de protestodo brasileiro.Cancer não é só para pobre.É para presidentes ou poderosos, principalmente para aqueles que dão mau exemplo, fumando ou bebendo mesmo que seja charutos de Cuba ou Whisky importado.Lula não cuidou da saúde do brasileiro nem da sua.As vezes o poder nos faz pensar que temos imunidade completa.É um grande tropeço! Está excelente o comentário do Dr. Stephen Stefani para Zero Hora de Hoje(2/11)Recomendo.

Anônimo disse...

Quem diria!
Luana Piovani com mais colhões e lucidez que FHC.

Anônimo disse...

É isso aí, as pessoas não estão indignadas pelo fato de ele ter ido ao Sirio Libanes e sim pelas mentiras sobre o SUS no governo dele. O Políbio acertou em cheio quanto ao FHC também, é outro que sempre viveu nesse mundo da fantasia pública, aposentado aos 39 anos de idade, poderia ter voltado após a anistia, mas não, mama até hoje uma bela aposentadoria. O Brasil precisa mudar a forma de tratar seus governantes.

BEATRIZ disse...

EU ASSISTO TUDO NUMA BOA, JAMAIS VOTEI NESTA QUADRILHA QUE SEMPRE MENTIU, O POVO QUIZ AGORA ESTA AI. SUS TODOS DIAS TEMOS EXEMPLOS..
SRA. RODOU 500KM OU MAIS PARA TER GEMEOS FICOU NA UTI, NENENS TB, HOSPITAIS FECHADOS E POR AI AFORA. VELHOS MORRENDO NOS NOS CORREDORES. E, O POVO, VOTANDO NA CORJA. PORTANTO. TO FORA SO VENDO A CARAVANA PASSAR. SOU ANT PT, NOJO..

Anônimo disse...

Não é só no SUS que o atendimento de saúde é péssimo. Há planos de saúde, inclusive um bem famoso e tido como de primeira no RS (porque em SP o povo não comprou essa idéia de cooperativa para enganar otários) que demora uma eternidade para liberar tratamentos caros. Cuidado com o plano de saúde q vc tem. Vejam que plano tem a diretoria da Gerdau, Copesul e outras grandes empresas.

Anônimo disse...

Olha eu acho que entre as mordomias de ex-presidentes tem também o tratamento de saúde por conta do Estado.
Se isto é verdade e acho que é, porque não falam logo?
Quem deve estar pagando o tratamento é a viúva, ou seja nós, sendo no SUS ou na PRIVADA.

Anônimo disse...

Como escreve bobagens. Cruuuuucius....

Airton disse...

O Lula com certeza tem dinheiro para pagar todo seu tratamento no Sirio-libanes, pois como todos os petistas, está milionário, diferentemente de quando fundaram o PT onde todos eram pobres ou de classe média baixa.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Está se tornado hábito lhe dar parabéns pelo texto,o sr foi muito feliz em seu último parágrafo,quanto ao fhc, por favor não mexa em M....

Saudações

Anônimo disse...

Muitas criticas aqui deixa duvida, será que esses que fazem criticas se estevessem no lugar do Lula não iriam buscar melhor tratamento?
Deixem de ser demagogos oportunistas.
Não acredito que uma pessoa de bem seja capaz de festejar de uma doença de uma pessoa mesmo sendo um inimigo pior que seja.
Mas me adimoro é um jornalista se prestar um papelão desses.
Isso que se acha um grande jornalista, prova que nasceu sem carater no DNA.

Mordaz disse...

Isto é bem feito para nós brasileiros, povo pacifico, e calmo, se fosse na frança a história seria outra, haveria até quebra-quebra

Anônimo disse...

Tomara que editor nunca tenha uma doença dessas, porque com esse bloquezinho já mais vai pagar um exame de sangue.

eunice oliveira disse...

NÃO DESEJO MÁ SAÚDE PARA NINGUEM.PORQUE MINHA ÍNDOLE NÃO PERMITE, E SOU TEMENTE Á DEUS. SEI QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, MAS... IPOCRISIA TEM LIMITE!!!!!!! TENTEM SABER MAIS SOBRE O QUE ACONTECEU COM MÁRIO COVAS. ELE SE TRATOU NO SUS SIM, ESTAVA COM CÂNCER SIM...E COMO FOI QUE O EIXO DO MAL REAGIU????? DOIS PESOS E (UMA) MEDIDA?????AINDA BEM QUE A MÃO DE DEUS É PESADA.

eunice oliveira disse...

NÃO DESEJO MÁ SAÚDE PARA NINGUEM.PORQUE MINHA ÍNDOLE NÃO PERMITE, E SOU TEMENTE Á DEUS. SEI QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, MAS... IPOCRISIA TEM LIMITE!!!!!!! TENTEM SABER MAIS SOBRE O QUE ACONTECEU COM MÁRIO COVAS. ELE SE TRATOU NO SUS SIM, ESTAVA COM CÂNCER SIM...E COMO FOI QUE O EIXO DO MAL REAGIU????? DOIS PESOS E (UMA) MEDIDA?????AINDA BEM QUE A MÃO DE DEUS É PESADA.

Anônimo disse...

Ora!! Ora!!

O PT só é PT com as coisas dos outros e quando é oposição.

Perante DEUS o pessoal do PT vai ter que prestar conta.... podem acreditar.

Anônimo disse...

Ipocrisia?????? Nossa....

Anônimo disse...

Vai ser dificil o LULA escapar desta , segundo estudosomente 24% escapam de morrer.
Introdução: A incidência do câncer bucal no Brasil é uma das mais altas do mundo. Objetivos: Avaliar
o perfil, os fatores de risco e a sobrevida de pacientes diagnosticados com carcinoma epidermóide oral
entre 1982 e 2002 em uma população brasileira. Material e método: Idade, gênero, local da lesão, história
pregressa, consumo de tabaco e bebidas alcoólicas, exposição actínica, traumatismo por prótese, recidivas,
metástases e sobrevida foram obtidos dos prontuários. Resultados: Dos 340 pacientes 84,4% eram
homens e 15,6%, mulheres (5,4:1). As lesões linguais foram as mais freqüentes (27,9%). Vinte por cento
dos pacientes relataram traumatismo por prótese e em 73,8% das lesões em lábio inferior foi relatada
exposição actínica desprotegida. Não houve diferença entre as regiões anatômicas e o consumo de tabaco
em relação a recidivas, metástases regionais e metástases à distância. O tempo médio de história pregressa
foi de 13 meses, havendo diferença entre as regiões anatômicas. A sobrevida em cinco anos foi de 24%.
A sobrevida dos pacientes com recidivas e/ou metástases variou conforme a idade analisada (􀁤 60 ou >
60 anos), mas não houve diferença quanto à história pregressa e às regiões anatômicas. A discrepância
homem/mulher encontrada foi alta, diminuindo conforme o aumento da idade. O consumo de tabaco e
álcool é elevado nessa população, mas não influenciou as recidivas e as metástases da doença. Foi grande
o tempo de evolução das lesões até a procura pelo serviço. Conclusões: Os baixos índices de sobrevida
refletem a necessidade de uma maior atenção ao câncer bucal nessa população.

Anônimo disse...

a inveja mata, o bom de tudo isso, se é que tem algo de bom, é que dentro de 190 milhoes de brasileiros somente o,oooooooooooooooooooooooooooo1% torcem contra o nosso sempre PRESIDENTE LULA. Isso é confortante. Estamos esperando LULA em 2014 para poder votar NELE novamente.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:09 h além de mostrar que é corruPTo, demonstra uma ignorância matemática de fazer antas com Alzheimer ficarem com pena dele. O personagem Nove Dedos está na privada e não no quase perfeito SUS, por que? É porque ele mesmo reconhece que o SUS é muito ruim e ele deixa o SUS somente para o povo brasileiro, já a elite, esta só vai no Sírio-libanês.Anônimo, quando ficares doente somente se tu fores muito corruPTo é que terás dinheiro para ir neste hospital. Pimenta no c.... dos outros é colírio nos olhos da gente.

Anônimo disse...

mas se ele fosse pelo SUS não estario no ALBERT? estaria com certeza, e não seriatratado pelos melhores medicos com certeza sim tbm ... ora melhor então com ele pagando do proprio bolso , pior seria ver ele neste tratamento todo e eu e meus filhos morrendo ,ele tratado como rei pago pelo SUS e nós?

Anônimo disse...

A vida dá voltas. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/internacao-de-bolsonaro-custara-r-400-mil-medicos-abrem-mao-de-cobranca.shtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/