Reportagem de IstoÉ: saiba como o PCdoB montou a quadrilha do ministério dos Esportes

- A montagem da quadrilha cde delinqúentes políticos montada pelo PCdoB para assaltar os cofres públicos do Ministério dos Esportes, é contadas com riqueza de detalhes nesta reportagem da revista IstoÉ. Os fundamentos da reportagem garantiram duas ações que já percorrem os escaninhos dos gabinetes dos Ministros do STJ, que investigam a responsabilidade pelo líder inicial da quadrilha, o atual Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na época o representante do PCdoB no Ministério do governo Lula. Conta a reportagem:

Na semana passada, ISTOÉ obteve com exclusividade o inteiro teor de um explosivo depoimento gravado em vídeo por Geraldo Nascimento de Andrade, testemunha-chave das denúncias sobre o esquema de desvio de verbas com ONGS do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Como motorista, arrecadador e até como laranja para empresas fantasmas, Andrade serviu por mais de quatro anos a essa rede de corrupção. Ele é um homem simples, de 25 anos, que na maior parte do tempo esteve preocupado em garantir uma subsistência modesta. Numa gravação de quase duas horas, Andrade conta tudo o que testemunhou e executou para o grupo. Seu relato, nunca revelado na íntegra, impressiona pela riqueza de detalhes e foi repetido por ele à Polícia Civil e ao Ministério Público. As declarações de Andrade foram checadas pelas autoridades, cruzadas com documentos e ofícios internos do Ministério, aos quais ISTOÉ também teve acesso exclusivo. O material embasou duas denúncias já acolhidas pela Justiça Federal e que correm sob segredo de Justiça. Com esse conjunto é possível traçar pela primeira vez um organograma de quando foi instalado, como atuavam, como era feita a distribuição da propina e o papel de cada operador no complexo esquema de dreno de recursos públicos montado no Esporte (leia quadro na pag. ao lado). A gravação deixa evidente que a teia de falcatruas que irrigou o caixa do PCdoB foi iniciada e bem azeitada pelo ex-ministro do Esporte e antecessor de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. O depoimento de Andrade ajuda a demonstrar, com minúcias, como Agnelo organizou esse propinoduto para sugar dinheiro no Ministério do Esporte – operação que se manteve sob administração do PCdoB com Orlando Silva.

CLIQUE AQUI para ler tudo e ouvir o video do delator da quadrilha do PCdoB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Manuela, mas como tem "atitude" este teu partido hein ???
Beleza os bolsas da jaguarada !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/