Suprema Corte proíbe o aborto nos Estados Unidos

A Suprema Corte dos Estados Unidos suspendeu nesta sexta-feira, 24, as proteções constitucionais para o aborto legal, que estavam em vigor há quase 50 anos.

O tribunal, de maioria conservadora, decidiu revogar a histórica decisão Roe versus Wade, de 1973, que reconheceu o direito constitucional ao aborto e o legalizou em todo o país.

"A Constituição não confere o direito ao aborto; Roe e Casey estão anulados; e a autoridade para regular o aborto é devolvida ao povo e seus representantes eleitos", declarou a Corte.

CLIQUE AQUI para detalhes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma das tantas fake news do editor, a corte não proibiu coisa nenhuma só dificultou tirando o direito líquido e certo que as mulheres tinham até então e agora cada estado decide. Se a mulher que não quiser ter o filho mora em um estado que proíbe é só viajar até um outro que permita...

Anônimo disse...

Esse das 16:28 é mais um analfabeto funcional que inundam a internet. No próprio comentário ele concorda com a notícia que chamou de fake.

Anônimo disse...

Muito mal educado esse ativista aí das (16:28) Deve ser o petralha aqui do blog.

Mas a informação está correta. Foi retirado da órbita "constitucional". Não é permitido nem proibido. Vai depender de legislação infraconstitucional. No caso dos EUA, verdadeira federação, cada Estado vai decidir. Em breve veremos lá alguns Estados abortistas e outros não. Mesmo assim é um avanço.

João C. Ferreira disse...

Suprema Corte dos EUA dando exemplo. Será que está acontecendo algo?

Anônimo disse...

Nossa, foi uma derrota terrivel para os assassinos de crianças. O aborto nos Estados uNidos foi aprovado pela Suprema Corte em 1973, assim, também, na moita, na escuridão. O Objetivo, obviamtne nunca declarado, foi controlar a população de negros.
Com o tempo serviu para as garotinhas treparem à vontade e se ocorrer algum acidente, vá lá na clínica de aborto e tira como se fosse uma espinha.
O mais importante é que o aborto era um grande negócio para a esquerdalha assassina. Eles negociam com vidas humanas.

Anônimo disse...

Enquanto o aborto tomava conta do controle populacional dos Estados Unidos, os imigrantes ilegais preenchiam as vagas.

Anônimo disse...

Enquanto o editor "muda de assunto"...........

Em gravação, pastor lobista diz que vai "destruir todo mundo":

24.06.22 - O Antagonista

Arilton Moura fez a ameaça em telefonema à sua equipe de defesa após ter sido levado preso à sede da PF no Pará, na quarta-feira (22)

Em gravação, pastor lobista diz que vai “destruir todo mundo”

Em telefonema à sua equipe de defesa, Arilton Moura (na foto, ao lado de Milton Ribeiro), um dos pastores acusados de participar de um esquema de corrupção no MEC, afirmou que iria “destruir todo mundo” caso as investigações atingissem sua família, informa O Globo.

Moura ligou para seus advogados após ter sido levado preso à sede da Polícia Federal no Pará, na última quarta-feira (22). O telefonema foi feito antes de ele ser recolhido à carceragem, segundo o jornal carioca.

O pastor lobista pediu à integrante de sua equipe de defesa que tranquilizasse sua esposa. “Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”, afirma Moura na ligação.

Segundo O Globo, a interlocutora tentou tranquilizar o pastor e disse já ter conversado com a família dele sobre a prisão.

“Nas investigações, Moura é acusado de intermediar contatos de prefeituras com o Ministério da Educação em troca de (…) propina. A PF rastreou uma transferência bancária feita ao genro de Moura, Helder Bartolomeu, no valor de R$ 30 mil, que seria propina por sua atuação para abrir portas no MEC. Bartolomeu também foi preso na quarta-feira. Todos foram soltos no dia seguinte, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, escreve o jornal.

Anônimo disse...

Palhaçada. Se matam animais qual a diferença de um aborto? Assassinam com crueldade os animais e ficam de mimimi com o aborto. Humanos hipócritas.

Carlo Germani disse...

Na atual conjuntura de esquerdismo/comunismo se espalhando pelo mundo,essa revogação do aborto pela Suprema Corte americana,somente se configurou com
a mão de Deus.

Acontecimento histórico!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/