Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - A base de toda a ditadura é a censura

Nota do editor deste blog - O STF+TSE e mais os donos das Bit Techs, uniram-se para censurar qualquer brasileiro que usar a liberdade constitucional para se expressar contra autoridades da Cúpula do Judiciário ou temas listados por eles como "sensíveis".

Ao fim de milênios de sangue suor e lágrimas a humanidade chegou a uma síntese sobre as causas de todas as suas amarguras lá na virada do século 17 para o 18: a base de toda ditadura é a censura e, portanto, ninguém pode ter o poder de dizer o que os outros têm ou não o direito de pensar e de dizer.

Mas agora, na virada para o 3ro Milênio, deram aos donos das redes sociais o poder de fazer isso na reprodução virtual da praça pública para onde toda a humanidade migrou, e onde se dá o trânsito de todas as conversas e a toda atividade econômica.

E então o poder político, irmão gêmeo do poder econômico, veio correndo abanando o rabo para ele. E o mundo está voltando à estaca zero.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Estadão cujo dono é a família Mesquita virou um "L", um jornaleco esquerdista. Depois de 30 anos cancelei minha assinatura, me livrei dessa praga.

Mas o Fernão faz de conta que não é com ele. Ele é um gatinho... miau!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/