No RS, apenas uma criança por mês foi a óbito por vírus chinês. São números oficiais.

Cartórios do Rio Grande do Sul registraram 13 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia. Foi o que o editor soube agora. Os números são os mais oficiais possíveis.

Com vacinação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as crianças entre 5 e 11 anos totalizaram 13 falecimentos por Covid-19 desde o início da pandemia. Este foi o número de óbitos para esta faixa etária registrados pelos Cartórios de Registro Civil gaúchos no período de março de 2020 à primeira semana de janeiro de 2022. 

Uma criança por mês. Os cartórios não possuem dados sobre crianças que possuíam comorbidades, mas estudos indicam que em 75% dos casos isto ocorre em casos semelhantes.

Mataram mais:

Septicemia foi a causa de 30 mortes, Pneumonia (25), AVC (12), Insuficiência Respiratória (21).

 O levantamento mostra ainda que as crianças mais afetadas pela doença foram aquelas de seis anos, com três mortes registradas, seguida pelas que tinham sete, oito, dez e 11 anos, com dois falecimentos registrados em cada uma destas idades. Crianças de cinco e novo anos totalizaram um óbito cada.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Apenas uma criança por mês? É isso mesmo, Polibio? E aquele escândalo que os bolsopatas fizeram contra aquela criança de 11 anos que abortou após ser estuprada pelo tio? Foram para a porta do hospital chamar a menina de assassina? E quem festeja apenas uma criança por mês de covid? ASSASSINOS???Temos vacinas para prevenir as mortes. Milhões de crianças no mundo vacinaram. Vamos salvar nossas crianças.

Anônimo disse...

A VIDA DE UMA CRIANCA POR MES IMPORTA! Viva a vacina. Viva o SUS.

Anônimo disse...

APENAS uma criança POR mês morreu no RS por covid? Você é um monstro, Polibio. Nem para um seu bisneto eu desejo uma coisa dessas.

Chico Villis disse...

Devido, de ou com?
Já é momento de efetuar colocações corretas.
Estudos sérios, em alguns países, explicitam a realidade, apesar das grandes cargas mercenárias em prol do terror.

Anônimo disse...

“É muito triste, cansa”, desabafa enfermeiro de emergência de Porto Alegre diante de novo pico na pandemia
Aumento de casos, afastamento de profissionais de saúde doentes e retomada de planejamento para períodos de sobrecarga lembram outras fases da crise sanitária

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 15:28, 15:29 e 16:04 A-D-O-R-A picaduras!!!

Lili disse...

A estatística comprova, há muito mais mortes de crianças por outras causas do que pelo virus chinês e nunca vi ninguém se importar com essas mortes!!

Anônimo disse...

´

É simples quem tem criança nessa faixa etária que leve os filhos para fila da vacina.

Anônimo disse...

Quanto tao pagando pra vir aqui defender veneno com metais pesados para criancas? Terapia experimental de rna. To fora

Anônimo disse...

Você certamente não se importa. Gente que tem empatia e Deus no coração se lamenta e gostaria de salvar todas as crianças. Por isso temos um calendário de vacinação infantil no Brasil e temos aa leis de trânsito. Mas os bêbados de trânsito que promovem acidentes são iguais aos pais que não vacinam os filhos

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 21:57 quer comparar coisas desiguais!!!

Típico de ignorantes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/