Fiocruz sugere planos de contingência hospitalar para enfrentar Ômicron

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou uma nota técnica em que informa que um terço das unidades da federação e 10 capitais encontram-se nas zonas de alerta intermediário e crítico, segundo análise das taxas do dia 10 de janeiro em comparação com a série histórica e considerando a ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS). 

A Fiocruz sugere que os hospitais estabeleçam planos de contingência.

Porto Alegre está fora da lista. A taxa de ocupação de leitos de UTIs tem se mantido abaixo dos 80% há vários meses, mas tem subido (veja nota abaixo).

De acordo com o Observatório Covid-19 da Fiocruz, entre as capitais, Fortaleza (88%), Recife (80%), Belo Horizonte (84%) e Goiânia (94%) estão na zona de alerta crítico e Porto Velho (76%), Macapá (60%), Maceió (68%), Salvador (68%), Vitória (77%) e Brasília (74%) na zona de alerta intermediário.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estão querendo mais grana para dar enfoque a uma gripinha sem importância.

Anônimo disse...

A Muié do Tidão mandou avisar que é só uma gripezinha, seu maricas. 🤣🤣🤣

Anônimo disse...

É recomendável observar apenas as estatísticas de mortes e esquecer o número de infectados.
O Omacron é um presente dos céus que vai acabar com a fraudemia. O número de muertos vai diminuir até chegar a zero, em poucos meses.

Anônimo disse...

FIQUE EM CASA! A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS!
Depois de dois anos a turma do Fique em Casa, a Economia a gente vê depois aglomeraram nas belas praias de Santa Catarina. Huhuhuhu

Anônimo disse...

Coincidência! Todos os Estados do Nordeste. Mais $$$$$$$$$$$$ público. Faltou/Acabou

Anônimo disse...

Fiquem em casa! A Economia a gente vê depois! Se faltar dinheiro público o STF manda. É bom manter a Pandemia viu!
Ex Presidente Temer ensinou. Tem que manter viu!

Anônimo disse...

Acham que alguém é PALHAÇO? É bom que acabem com a palhaçada. Ninguém em sã consciência ainda acredita. E as Vachinas não funcionam? Os bilhões em Vachinas funcionaram.

Anônimo disse...

Não tem problema Nordeste. O povo está todo vacinado. O STF pediu e o Presidente Jair Bolsonaro comprou bilhões em Vachinas, mesmo sem Comprovação Científica.

Anônimo disse...

“Nossa rede de 100 advogados e 100 cientistas tem todas as evidências de que a pandemia é o pior crime contra a humanidade já cometido.” Dr. Rainer Fullmich é um advogado de renome mundial que vem processando grandes corporações fraudulentas há décadas. O Dr. Fullmich e uma extensa rede internacional de advogados entrevistaram mais de uma centena de especialistas de todas as áreas da ciência. Eles têm evidências convincentes de que a pandemia e o auto-isolamento são os piores crimes contra a humanidade já cometidos. Testes de PCR são 100% fraudulentos, funcionários do governo são massivamente subornados ou chantageados para cooperar, a mídia é usada para enganar o mundo e assim por diante. Ouça a mensagem deste advogado internacional. https://www.stopworldcontrol.com/fuellmich/
Novos documentos do Pentágono mostram que o COVID é uma arma biológica fabricada na China e paga e desenvolvida por cientistas dos EUA.
– nenhum dos quais foi relatado na mídia tradicional.

Anônimo disse...

Na terça-feira. 11 Jan. A OMS aderiu à UE e subitamente alertou contra as repetidas vacinações contra o Covid-19. Os reguladores europeus alertaram que as vacinas contra o Covid-19 podem afetar negativamente o sistema imunológico. https://alexberenson.substack.com/p/boosters-are-over/comments
O governo do Reino Unido admitiu que as vacinas danificaram o sistema imunológico natural daqueles que foram duplamente vacinados e que, uma vez que você tenha sido duplamente vacinado, nunca mais poderá adquirir imunidade natural total às variantes do Covid – ou possivelmente a qualquer outro vírus . https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/1027511/Vaccine-surveillance-report-week-42.pdf
Havia evidências de milhões de mortes e efeitos colaterais graves como resultado de injeções experimentais contra o Covid-19. O jornalista investigativo David John Sorensen e o mundialmente famoso “médico dos presidentes”, indicado ao Prêmio Nobel da Paz Dr. Vladimir Zelenko, combinaram seus conhecimentos para revelar algo devastador para o mundo: dados científicos na grande maioria dos casos mostram como provavelmente milhões de pessoas já morreram de injeções contra o Covid, e centenas de milhões sofrem de efeitos colaterais graves que muitas vezes paralisam permanentemente suas vítimas. O relatório Vaccine Death contém todos os dados junto com centenas de links para estudos adicionais. “Este é um alarme crítico para a humanidade.” https://www.stopworldcontrol.com/report
Crimes contra a humanidade: a advogada Anna de Buisseret explica quem é o responsável pela fraude do Convid. “Todos serão presos. Todos que comercializam, promovem, anunciam COVID e vacinas serão processados. Isso também significa médicos, enfermeiros, farmacêuticos, políticos, etc.”

Anônimo disse...

FIOCRUZ é aquela fundação irrelvante do Rio de Janeiro que fez aquele estudo em Manaus com pacientes gravíssimos internados na UTI, enchendo de cloroquina para depois de várias mortes dizer que era perigosa. A CPI ingnrou os responsáveis. Ainda ninguém explicou porque os responsáveis não foram denunciados na justiça.
A mesma CDC dos Estados Unidos citada acima utilizaou esse estudo fajuto para fazer terrorismo com a cloroquina enquanto milhares de doentes morriam por falta de tratamento. Impedir o tratamento precoce do Covid e deixar pacientes morrerem, isso não é crime!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/