Artigo, Percival Puggina - Infelizmente, o ativismo judicial viraliza

- Este asrtigo é do blog do Puggina.

- A ilustração ao lado é escolha do editor deste blog.

No dia 22 de novembro passado, viralizou a notícia de que a juíza da 1ª Vara de Execuções Criminais do TJ/RS determinara a contagem em dobro de cada dia de pena cumprido por detentos do Presídio Central de Porto Alegre. Condições desumanas e ultrajantes são a causa da incomum decisão.

Realmente, as condições do presídio são terríveis. Foi inaugurado em 1959 e a pintura ainda era recente quando, em 1962, tive ali meu primeiro emprego aos 18 anos de idade. Hoje, o prédio exige aos berros a própria demolição. Deteriorou-se e abriga o dobro da lotação prevista.

Certa vez, um parlamentar antagonista de muitos debates convidou-me insistentemente para visitarmos juntos o mostrengo prisional. Agradeci e disse-lhe que já o conhecia, tanto que trabalhara lá. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Como sempre, Mestre Percival Puggina "acerta na mosca", bem no meio do alvo...
EXCELENTE ARTIGO - ativismo judicial & ativismo jornalístico...
Para esses dois tipos de ativistas, todos "politicamente muito corretos", a bandidagem sempre é a "vítima da sociedade" - na vesga ótica desses "operadores do direito e do jornalismo", os cidadãos de bem é que são os bandidos...
Ora, claro que os presídios são a porta do inferno - então, porque, os muitos "anjinhos" fazem de tudo para lá ingressarem?
Ah!, esses tais "juízes protetores da bandidagem" deveriam hospedar em suas casas, com suas famílias, os "bandidinhos pobrezinhos e coitadinhos"...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 01715

Anônimo disse...

Isso fica claro que eles deixam os presídios deteriorem para ter esses argumentos. Por que que em vez de se argumentar dessa forma, não reformam os presídios deteriorados pelo desgaste natural do tempo e constroem mais, afinal com o argumento que marginais são vitimas da sociedade vão precisar de mais, muito mais presídios.

Anônimo disse...

Se a contagem é em dobro, isso significa um desconto de 50%?

Anônimo disse...

O governo plantou as condições para o mimimi. A sociedade trabalhadora q se FUUUUUUUUUUUU.

Anônimo disse...

LULA NÃO VENHA AO RS , CONSIDERE BEM ESTE AVISO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/