CNI revela novo recuo da indústria em fevereiro

A indústria brasileira apresentou desempenho menos negativo em fevereiro, segundo os dados divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador de produção atingiu 42,2 pontos, o que corresponde a uma expansão de 6,2% na margem, excetuados os efeitos sazonais. O pessoal da equipe de economistas do Bradesco informou esta manhã ao editor, no entanto, que o índice ainda se situa abaixo do nível neutro de 50 pontos, apontando para a queda da atividade no período. 

Em relação a fevereiro do ano passado, houve alta de 5,2%. 

No mesmo sentido, o número de empregados subiu 0,9% ante janeiro, também descontada a sazonalidade, mas recuou 4,3% na comparação interanual. 

Por fim, a utilização da capacidade instalada (UCI) ficou praticamente estável na série dessazonalizada, ao oscilar de 63,8% para 63,7%. De todo o modo,  a atividade industrial tenha registrado nova contração em fevereiro, de acordo com os demais indicadores coincidentes já divulgados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Independente do Lulla ser ou não ser ministro, a crise só vai crescer.

Alguém ainda lembra de 1986, Plano Cruzado, Fiscais do Sarney e toda a pantomima criada para enganar o povo??? Pois é ..... 30 anos e voltou tudo ....

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/