Na Câmara de Porto Alegre, são os vereadores que invadem a galeria para bater em manifestantes e não o contrário

No dia 18 de julho de 2013, manifestantes esquerdopatas invadiram a Câmara, expulsaram os vereadores da Casa e vandalizaram as instalações.

A direção da Câmara tirou uma nota inaceitável sobre a violência, invertendo os papeis de agressores e agredidos, batendo de frente com a verdade das imagens. 

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ao contrário do que costuma fazer a extrema esquerda, como na cena ao lado, que é de 2013, não foram os manifestantes que invadiram o plenário, mas foram os vereadores que invadiram as galerias para atacar o público a socos e pescoções.

Em discussão e votação o veto do prefeito ao projeto que exigia o passaporte de conteúdo político e ideológico nazi-fascista vacinal em Porto Alegre.

O vídeo abaixo, mostra claramente a invasão das galerias por parte dos vereadores Claudio Janta (Cidadania), Roberto Robaina (Psol) e Leonel Radde (PT), este, um policial licenciado e que ainda exibiu seu distintivo diante dos agredidos, que naturalmente reagiram e  com sucesso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que horror!

Anônimo disse...

Pois é, editor. Um dos manifestantes daquela oportunidade agora é vereador em Porto Alegre.

José Corrêa disse...

Que os eleitores porto-alegrenses guardem bem o nome dessa escória e não os elejam nunca mais!!!

Anônimo disse...

Como eles invertem os fatos, os papeis se posicionando no lugar de vitimas, isso é típico de pessoas egocêntricas e todo egocêntrico é um ditador em potencial, e depois não querem ser comparados aos nazistas.

Anônimo disse...

Mostra a imagem editor, para a gente ver a cara do elemento que tinha a a suástica nazista, der repente é um velho conhecido de uma seita de ultra direita....

Anônimo disse...

Líder do ataque nazista em Porto Alegre ocupa cargo de confiança do prefeito:

De acordo com o Diário Oficial de Porto Alegre, Antonio Bertolin foi nomeado Gerente de Projetos I do gabinete da Diretoria-Geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)

21 out 2021

247 - Líder do ataque à Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), nessa quarta-feira (20), Antonio Bertolin ocupa um cargo de confiança do prefeito Sebastião Melo (MDB). De acordo com o Diário Oficial do município, ele foi nomeado Gerente de Projetos I do gabinete da Diretoria-Geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Demae). Na manhã desta quinta-feira (21), a bancada do PT e da oposição foram à Delegacia de Combate à Intolerância para denunciar os ataques fascistas.

Segundo o vereador Leonel Radde (PT), o homem estava em horário de trabalho e segurou um cartaz com a suástica nazista durante o protesto. O parlamentar afirmou, ainda, à Revista Fórum, que esta não foi a primeira vez que Bertolin entrou no plenário. Na segunda-feira (19), ele estava circulando normalmente na parte interna da Casa, apesar disso não ser permitido (leia a íntegra na Revista Forum).

Anônimo disse...

" seita de ultra direita...." Nazismo e de esquerda , Se origina em Hegel , depois seus alunos formam o comunismo(marx) e o fascismo (Giovanni Gentile).

Anônimo disse...

Que horror! O povo tem o governo que merece! Eles estão lá porque foram eleitos.

Anônimo disse...

H I P O C R I T A S! O povo tem o governo que merece!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/