Canoas inaugura segundo Centro de Atendimento Infantojuvenil (vítimas de violência) do RS

Nesta terça-feira foi inaugurado o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) de Canoas, RS, que prestará um serviço multiprofissional a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos vítimas de violência. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, apenas Canoas disponibilizará o atendimento no Hospital Universitário, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP).

O CRAI oferece uma assistência unificada de proteção integral e redução de danos, que evita a revitimização da criança ou adolescente em relação ao atendimento. 

O prefeito Luiz Carlos Busato destacou que o CRAI é um avanço no atendimento a este grupo de pacientes:

- Antes, os casos registrados em Canoas eram encaminhados para Porto Alegre, causando um transtorno ainda maior às famílias das vítimas. A partir de agora, com o serviço qualificado que será prestado no HU, as crianças e adolescente vítimas de violência receberão todo o suporte que necessitam aqui mesmo em Canoas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/