RS declara que ômicron tem transmissão comunitária. Estado registra 255 casos confirmados.

O número confirmado é muito reduzido. Ômicron é um vírus de baixa letalidade.

A Secretaria de Saúde do ]rs, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), declarou nesta sexta-feira a transmissão comunitária da variante ômicron do coronavírus. Até este momento, o Rio Grande do Sul já teve a identificação de 255 casos confirmados ou sugestivos para essa linhagem em 34 municípios ou em visitantes testados no Estado.

O conceito de transmissão comunitária ou local é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, sem histórico de viagem ou sem que seja possível definir a origem da transmissão.

3 comentários:

ganhatudo disse...

Pois é.
E quem trouxe a variante para o Brasil? Foram pessoa que estavam devidamente vacinadas pois do contrário não poderiam sair do Brasil, até por que os países de destino não os receberiam.
Só prova que o atestado de vacina é uma farsa pois não garante que a pessoa esteja imunizada e nem que possa ser contaminada pelo vírus e depois transmitir a doença.
Basta ver os diversos "Cruzeiros" que navegaram na costa brasileira onde só entravam passageiros vacinados e todos tripulantes estavam "imunizados".

Anônimo disse...

Quando investigarão o chulé, como transmissor da covid????

Anônimo disse...

Omicron, presente dos vacinados ao mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/