Este é o artigo miserável escrito pelo jornalista Hélio Schwartsmann, Folha. O título é "Por que torço para que Bolsonaro morra"

- O editor disponibiliza o texto integral, tudo para que os leitores deste blog saibam do que estão falando quando forem discutir os termos dele. 

O presidente prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida

Jair Bolsonaro está com Covid-19. Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal.

Como já escrevi aqui a propósito desse mesmo tema, embora ensinamentos religiosos e éticas deontológicas preconizem que não devemos desejar mal ao próximo, aqueles que abraçam éticas consequencialistas não estão tão amarrados pela moral tradicional. É que, no consequencialismo, ações são valoradas pelos resultados que produzem. O sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


25 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Editor, não podemos esquecer que nosso PR teve a mesma conduta com relação a Presidenta Dilma, quando estava em tratamento de cancer, pau que dá em chico dá em francisco.

Anônimo disse...

Lamentável que um jornalista praticamente decrete a morte do Presidente da República e nada aconteça. Todo o dia leio reportagens sobre a liturgia do cargo de Presidente, que Bolsonaro não se dá ao respeito, como, me digam como ? A meu ver o Bolsonaro já demonstrou extrema paciência e tolerância com os abusos do jornalismo esquerdopata, passou da hora de alguém tomar providências. Pobre país onde não há respeito ao cargo maior da nação, vergonhoso ! Como o jornalista falou bonito e "filosoficamente" nada vai acontecer, a lei somente se aplica quando é contra o Bolsonaro. Nunca antes na história destepaiz como dizia o cachaceiro, este sim, merecedor das maiores honrarias, um presidente foi tão achacado, tão difamado, tão menosprezado e tão ridicularizado. De barato, não fosse o imenso absurdo disso tudo, perdeu-se completamente o respeito pela instituição Presidência da República.

joreg Esteves disse...

Olha, uma pessoa que faz um comentário desse teor, tem na psiquiatria explicações bem fundamentadas sobre a natureza dessa pessoa.
Isso nem é uma questão psicológica mas mais além, de fundo psiquiatrico.
Só digo que ou é um psicopata ou um sociopata a serviço do seu próprio interesse coisa que não acredito, ou a serviço de interesses de terceiros, coisa perfeitamente plausivel como é o caso.

Anônimo disse...

Bolsonaro desejou a morte de Dilma. Errou. Mas um erro não justifica outro. Tem que colocar esse comunista na cadeia. Ou só quem fala mal do STF é que vai preso.

aparecido disse...

É um MONSTRO com feiçoes humanas...como a maioria dos jornalistas da FOICE... a esquerda brasileira abandonou a esquerda meia bomba europeias e abraçou os chineses...e com chines a coisa é diferente...é tiro porrada e bomba... e cadeias e campos de reeducação... ja começou com o STF prendendo e arrebentando... e os militares brasileiros, principalmente os oficiais, devem estudar em livros o que aconteceu com os oficiais poloneses quando Hitler e Stalin dividiram a polonia no inicio da segunda guerra...não é moleza não.. comunistas radicais não entram na guerra pra brincar de mocinho...nem usam teclado para esbravejar...sentados no sofá em sala com ar condicionado. ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Murilo disse...

É apenas mais um marxista imbecil bostejando pela sua fétida boca, mas não acho que seja caso de LSN.
É caso para internação psiquiátrica, sem possibilidade de alta.

aparecido disse...

Avisem o escriba da FOICE que a etica consequencialista vale para os dois lados ........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....guerra é guerra.. é a continuação da politica por outros meios...os proprios oficiais militares brasileiros deviam ler este artigo com lupa.. e os proximos eleitos serão eles...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....será que os melancias terão salvo conduto ??? ou também irão para os campos de reeducação ?????

Anônimo disse...

ÊÊÊIIITA TCHÊ!

FICOU FAMOSO PELO LADO NEGATIVO.

QUERIA MOSTRAR UMA PSEUDO-ERUDIÇÃO,COPIADO DO ALMANAQUE DO JECA TATU. SE EXIBIR,SE PAVONEAR ,PODERIA TER USADO ESSA SUA "CURTURA" DE MODO MAIS ÚTIL. OU SIMPLESMENTE UMA MELANCIA NO PESCOÇO.

TAL INDIVIDUO TERIA FEITO UM FAVOR A SI PROPRIO SE CALANDO, AGORA ATÉ A SUA PROGENITORA VAI PAGAR O PATO.

PIOR QUE ESTE ELEMENTO MEDIOCRE, FOI NERO QUE ABRIU A BARRIGA DA MÃE COM A ESPADA PARA VER DE ONDE TINHA VINDO.

NÃO HÁ O QUE NÃO HAJA,ASSIM SEMPRE COMENTA O FAÇANHA...

Anônimo disse...

DIZEM QUE DEUS ENLOUQUECE PRIMEIRO TAL TIPO DE PESSOA...

LEU NO ALMANAQUE DO JECA TATU E INTERPRETOU ERRADO. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Assim pensa a esquerda mundial.

Ele fala na morte de um, mas o comunismo já matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo, e eles continuam achando que vale a pena....

Ser de esquerda é ser naturalmente assassino.

Anônimo disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse cara. Trabalhar na Folha já deve ser um castigo bem merecido.

Anônimo disse...

É o tal do ódio do "bem" permitido à esquerdalha pelos juristocratas de plantão. O jornazista torce pelo desaparecimento de Bolsonaro pois senão o seu emprego na Foice de SP é que vai desaparecer por falta de verbas públicas para sustentar esse pasquim a serviço da ideologia nefasta que quase transformou o Brasil numa Venezuela.

Carlos Eduardo disse...

Monstros. Canalhas desumanos. Sempre nessa de os fins justicam os meios.

Anônimo disse...

Verbalizou o que boa parte dos "jornalistas" e da esquerda em geram pensam e defendem nas entrelinhas de suas "democráticas" colunas e blogs de melancias podres.

Emmanuel disse...

É só um fedelho mal educado ... shake it off

aparecido disse...

O jornalista é um MONSTRO com feiçoes humanas...como a maioria dos jornalistas da FOICE... a esquerda brasileira abandonou a esquerda meia bomba europeias e abraçou os chineses...e com chines a coisa é diferente...é tiro porrada e bomba... e cadeias e campos de reeducação... ja começou com o STF prendendo e arrebentando... e os militares brasileiros, principalmente os oficiais, devem estudar em livros o que aconteceu com os oficiais poloneses quando Hitler e Stalin dividiram a polonia no inicio da segunda guerra...não é moleza não.. comunistas radicais não entram na guerra pra brincar de mocinho...nem usam teclado para esbravejar...sentados no sofá em sala com ar condicionado. ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...isto é declaração de guerra.. é a continuação da politica por outros meios...é a implantação da ditadura campos de concentração e campos de reeducação...quando o outro lado não reconhece a humanidade do adversário não é mais politica.. ...ACABOU....acabou...provavelmente o outro lado do outro lado vai adotar o mesmo pensamento para salvar suas peles.

Anônimo disse...

É besteira processar esse idiota ... tipo de ato que contribui para validar as violações do inquérito do STF.

Fredoliveira disse...

Por isto tudo que Bolsonaro vem aumentando sua popularidade r vai ser reeleito em 2022.olga o nível de seus adversários.parece que de morte a esquerda entendee bem...

Anônimo disse...

Chamas isso de jornalista ? Não enxovalha tua classe e profissão caro Políbio ! Isso aí, é o resultado, o fruto, de uma defecação, pelo lugar, ou "via" errada ! E, reparando bem, tem até carinha, jeitinho de gazela ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...



Nem perco meu tempo lendo essas baboseiras, mas o título deveria ser: Por que recebo dinheiro para promover o discurso do ódio?

José Corrêa disse...

É um pau mandado da FaiadiSumPaolo!!!

Mas um processo na cabeça desse inconsequente talvez o faça pensar antes de agir irrefletidamente!!!

Anônimo disse...

O sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior.

comunismo marxista chines explicito!!!

o que importa é o partidão, o ente...

a individualidade nao existe e pode ir para o espaço em "beneficio" do "bem maior", a organização...

escandaloso, a PF ja deveria estar acordando o sujeito as 6 da manhã...

Marat da Silva disse...

Torço para que Schwartsman tenha vida longa e próspera, assim poderá ver as vitórias de Bolsonaro, bem como, a guinada que esse País dará.

Por outro lado, considero que ele deve ter muito cuidado consigo, pois nos últimos tempos, aqueles que como ele, clamaram pela morte de outrem, acabaram morrendo.

Há que considerar também, que "Praga de urubu, não mata cavalo gordo."

Anônimo disse...

Canalha. Sujeito vil. Deve rastejar no meio do lixo.

Também torço que tenha uma longa e desgraçada vida. Isso é caso para demissão sumária e uma nódoa no currículo que o transforme num pária na profissão.

Anônimo disse...

Judeu não pode ver um messias que já quer sua morte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/