Opinião do editor - O atual sistema eleitoral faz pior do que permitir fraudes

Os inimigos claros e ocultos do presidente Bolsonaro entenderam perfeitamente o que ele disse e apresentou na sua live de quinta-feira a noite, durante a qual devastou e desmoralizou o atual sistema de votação por urna eletrônica, mas preferem usar factoides de conteúdo falacioso para fazer de conta que não entenderam.

O que disse, por exemplo, a jornalista Rosane Oliveira, RBS:

- Bolsonaro não apresentou provas das fraudes.

É que não existem provas, já que elas são impossíveis, como se viu no vídeo que apresenta o deputado Carlos Sampaio, PSDB, no qual ele diz com todas as letras:

- Não tem prova de fraude porque o sistema não permite auditoria.

Simples assim.

Os próprios relatórios da PF, apresentados pelo ministro da Justiça, vão na mesma direção.

Simples assim. 

Isto tudo é uma vergonha.

O povo brasileiro é esbulhado por um sistema eleitoral atrasado e cheio de furos.

23 comentários:

Justiniano disse...

O grande problema está no TSE que manipula os resultados ao seu bel prazer, basta ver o caso do Aécio que estava claramente na frente da imbecil, aí deu uma pane no sistema do TSE e tcharam apareceu a imbecil na frente.
O caso de São Paulo é pior ainda, quando colocaram Boulos no segundo turno da prefeitura, aquilo foi a maior demonstração da manipulação e fraude.

Anônimo disse...

Engraçado que só neste ano onde Bolsonaro está vendo que poderá perder as eleições vem com esta conversa de voto auditável, foi eleito a vida todo com base neste processo nunca questionou o mesmo com editor e outros seguidores do PR. Agora com risco de oerder mais claro a cada dia já tem uma desculpa para justificar sua derrota. Fica mais claro a cada dia que tudo é uma cortunida de fumaça para justificar sua derrota e de seus seguidores, ou tentar promover um golpe que não terá espaço. O POVO BRASILEIRO NUNCA QUESTIONOU A URNA ELETRONICA, O POVO BRASILEIRO SEMPRE CONSIDEROU AS ELEIÇÕES ATUAIS NESTE PROCESSO ELETRONÍCO 100% SEGURO, E NADA IRÁ MUDAR.

Anônimo disse...

Facto! Vejam os números de 2020 em SP Capital dos 8 colocados, de 0,38% até 100% os números permaneceram os mesmos, é uma afronta ao povo brasileiro, foi descarado, o TSE é criminoso!

Anônimo disse...

VOTOS NÃO AUDITÁVEIS SÃO VOTOS "ROUBÁVEIS", todo o mundo sabe disso, inclusive a Policia Federal!!!! Logo, o STF prega a prática de CRIMES INAUDITÁVEIS, que é o "CRIME PERFEITO"!!!! SINISTRO, MUITO SINISTRO o STF, o "GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO" fazer apologia declarada a um crime SEM CRIMINOSO!!!!

Anônimo disse...

O TSE apresentou prova da segurança do sistema eletrônico de votação?

Joel Robinson disse...

Recentemente o Comandante da Força Aérea Brasileira em um pronunciamento na Câmara dos Deputados declarou que haveria, na sua visão, o que chamou de FALSO E PERIGOSO SENTIMENTO de traição por parte da tropa na reserva remunerada. O oficial general fez a declaração em resposta a questionamentos sobre a lei 13.954/2019 e prejuízos causados à parte da tropa, principalmente os que estão na reserva remunerada e as pensionistas.

“o sentimento que o senhor tem de que nós viramos as costas para os nossos praças no Pl1645, além de muito perigoso não é verdadeiro“

Veja o artigo: Segundo o comandante da FAB há um falso sentimento de que as forças viraram as costas para os graduados

Em vídeos e áudios recebidos pela editoria da Revista Sociedade Militar nessa sexta-feira (30/07/2021), oficiais da Força Aérea narram que buscaram recentemente um encontro com o comando da força para apresentar a sua visão sobre a reestruturação das carreiras, aprovada em 2019 pelo legislativo e sancionada em seguida pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Na visão de muitos graduados e categorias de oficiais na reserva das três forças armadas há muitos problemas na lei, que para eles gerou um abismo entre categorias da reserva e ativa.

“com a lei 13.954/2019 foi imposta uma diferença de salário injusta em relação a quem está na ativa agora. Quem alcançou a graduação de suboficial ou os postos de oficial possíveis de ser alcançados na carreira dos graduados e/ou oficiais auxiliares conseguiu isso com a realização de todos os cursos e indicações por mérito, disponíveis enquanto estava na ativa. Por isso é inquestionável que temos 100% da ‘meritocracia’ que podíamos ter na nossa época. Disseram que o projeto 1645/2019 premiava a meritocracia… mas ainda assim ficamos de fora… ” Diz um militar da FAB ouvido nessa sexta-feira pela Revista Sociedade Militar.

A tropa na reserva ainda acredita que com alguma ferramenta administrativa, portarias ministeriais, atos dos comandantes de força, por meio de decreto ou medida provisória, pode-se de alguma forma usar os cursos já realizados por essas categorias para equiparação com os agora realizados pela tropa na ativa.

“A cada nova adaptação tecnológica e criação de novos cursos a tropa na reserva vai ficando com salário menor? ” Foi uma pergunta recebida pela editoria da RSM

Um grupo de oficiais, tentando dar repercussão ao pleito, chegou a participar de uma até então inédita manifestação de militares das Forças Armadas ocorrida em Brasília em 2020.




Alguns citam o que foi realizado em relação aos oficiais médicos do Exército Brasileiro, que por meio da portaria 84 do Comando do Exército tiveram sua residência medica “promovida” de especialização para aperfeiçoamento, aumentando – portanto – o percentual que recebem como indenização de habilitação.

Diz o texto da Revista Sociedade Militar, publicado em 6 de setembro de 2019:

Até janeiro de 2019 os oficiais com residência médica recebiam adicional de habilitação no valor de 16%, equivalente a ESPECIALIZAÇÃO, cumprindo o que diz a Lei nº 6.932, de 7 de julho de 1981, que deixa claro que residência médica se trata de ESPECIALIZAÇÃO. Em janeiro de 2019, por meio da Portaria 84 do Comandante do Exército, a força decidiu passar a considerar o curso de Residência Médica como um curso de APERFEIÇOAMENTO, concedendo – portanto – adicional de 20% para os oficiais médicos.

Veja: Exército REAJUSTA salário de oficiais por meio de PORTARIAS

Para a elaboração desse artigo a Revista Sociedade Militar ouviu militares da Força Aérea na reserva, incluindo protagonistas de vídeos que circulam em grupos de militares e advogados especialistas em direito militar.

Revista Sociedade Militar

DEIXE UM COMENTÁRIO

COMPARTILHE

PUBLICADO POR
Sociedade Militar
30/07/2021 12:27


ARTIGOS RELACIONADOS
Como ocorrem as inspeções ou REVISTAS de pertences nas portarias das INSTITUIÇÕES MILITARES? A dignidade é preservada?

Joel Robinson disse...

Forças ocultas é verdade o astrólogo acunpunturista falou tudo.

Anônimo disse...

E qual será o nosso futuro??? A esquerda maldita, ancorada em toda nossa classe política e judiciária vai acabar de vez com nossos sonhos????? Com nossa liberdade???? Com nosso futuro????
Nossa única e frágil esperança está no nosso Presidente e talvez, quem sabe, com muita boa vontade, as Forças Armadas????
Estou apavorado! Não sei o que fazer!

Anônimo disse...

Os comunistas vem "comendo o mingau pelas beradas", experimentam aqui, experimentam ali e o pior é que "cola", veremos logo logo a prisão do Bolsonaro e dos generais, estão brincando com bandidos, eles tem apoio internacional e doméstico, se o cabo e o soldado não forem acionados logo seremos "venecubargentinizados", aí não adianta "chorar pelo leite derramado". "A tirania dorme podendo um dia acordar", já está acordando. "Libertas quae sera tamen". "God save our souls".

Anônimo disse...

Num passado não distante não havia desentendimentos,todos roubavam juntos em plena paz e harmonia, e o silêncio era bem pago a imprensa, aí veio o Jair...

Anônimo disse...

O sistema não permite auditoria, como se comprova fraudes? E ainda mais que a apuração é secreta, fechada entre umas poucas pessoas, enquanto deveria haver uma contagem pública dos votos. O que há é indícios fortes de fraudes, a ademais até os bancos não estão livres de fraudes porque essas urna seriam confiáveis? E até mesmo a própria resistência em implantar o voto impresso, a resistência contra a transparência que é exigida na Constituição, já é um indício de que as urnas são fraudáveis sim.

Anônimo disse...

Existiu fraude nas eleições de 2018. O mito fraudou. Comprou a dupla da lava jato com promessas . Usou o gabinete do ódio etc e tal. Ele é a fraude.

Anônimo disse...

.
ainda,
AINDA VAI NASCER
que seja capaz de convencer-me
de lisura das tais 'urnas' 'eletrônicas' tupiniquins,
manipuladas pelos 'quem' as manipulam.

sou OBRIGADO a dar credibilidade a tais figuras ?

Anônimo disse...


SISTEMA CRIADO POR CORRUPTOS E APOIADO POR MAIS CORRUPTOS AINDA !!!

ESPERAVAM O QUE ???

Anônimo disse...

Alguém acredita que a Mulher Sapiens tenha sido eleita e reeleita...???? com essa urnas eletrônicas e o home do TSE foi "adevogado" do partido....????

Anônimo disse...

HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA

TÁ ENCHENDO O SACO JÁ ESSA PARANOIA
TÃO MUITO PALCO PRA ESSA GENTE DOENTE QUE ACREDITA EM ÚNICORNO, OPA, VOTO IMPRESSO.

HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA

EDITOR GAGÁ, VAI FUMAR UM PRA VER SE A CAPACIDADE CEREBRAL PASSA PRO NO MINIMO 1%, PORQUE ESSE 0,01% TÁ FICADO DIA MAIS IMPOSSÍVEL DE AGUENTAR

HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA

COMO JÁ DISSE O ADVOGADO.
- ELE TEM 80 ANOS DOUTORA DELEGADA, RELEVA.....

DAQUI A POUCO NÃO VAI DAR MAIS

HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHHA


Anônimo disse...

Está todo mundo com o fiofó na mão, a verdade é essa. A live repercutiu até no exterior, mas qual o exterior? Na CNN de Biden, com direito a entrevistas de Doria, justo quem… onde mais será? Na China? No país do Lacron? Nos países da esquerdalha e de imprensa mais esquerdalhante ainda?
Isso é que é pânico, é pavor, é medão, é piriri, pra não dizer outra coisa. Quer saber? Digo sim! CAGANEIRA!!!

AMANHÃ NAS RUAS, POVO…
Ou então é aguentar o da Silva até 2030, com nosso dinheiro de impostos indo para Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina, para a África…
Alguém aí está a fim de sustentar vagabundo? Carregar vagabundo nas costas? No que depender de nós, e só depende de nós…
Acabou o dinheiro grátis, vagabundos!

Anônimo disse...

Está todo mundo com o fiofó na mão, a verdade é essa. A live repercutiu até no exterior, mas qual o exterior? Na CNN de Biden, com direito a entrevistas de Doria, justo quem… onde mais será? Na China? No país do Lacron? Nos países da esquerdalha e de imprensa mais esquerdalhante ainda?
Isso é que é pânico, é pavor, é medão, é piriri, pra não dizer outra coisa. Quer saber? Digo sim! CAGANEIRA!!!

AMANHÃ NAS RUAS, POVO…
Ou então é aguentar o da Silva até 2030, com nosso dinheiro de impostos indo para Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina, para a África…
Alguém aí está a fim de sustentar vagabundo? Carregar vagabundo nas costas? No que depender de nós, e só depende de nós…
Acabou o dinheiro grátis, vagabundos!

Anônimo disse...


a AMARGURADA jornalista que até hoje não se recuperou da ESTRONDOSA VITÓRIA DO BOLSONARO tá com PAVOR de ver seu candidato ladrão/cachaceiro ser NOCAUTEADO EM 2022.

Anônimo disse...

Exatamente. Não tem como provar fraude. Nos Estados Unidos fraudaram as cédula de votação. Estranahmente como ocorreu em 2014 no Brasil, a votação parou me parece que num dos estados mais imporntantes. O Trump estava liderando com folga, era praticament impossivel reverter o resulado mas na volta da votação o Biden estava na liderança. Foi a mior fraude da história dos Estados Unidos. Com ajuda do Google, Facebook, Tweeter, Wahtaspp.
Eles estão querendo repetir a dose no Brasil.
É o crime mais anunciado de todos os tempos. Se nada for feito o Bolsnaro e os militares serão resposnáveis. Está nas mãos deles enquadrar o STF!

Anônimo disse...

Você votou e não tem como saber para qual candidato foi o seu voto. Contrariamente se tiver voto impresso, você confere o seu voto e deposit a numa urna. O melhor é fazer um contagem pública. Não importa se dura uma hora ou seis horas. Importante é garantir a lisura da votação.

Mas eles sabem que vão perder não só a presidencia, vão perder metade dos deputados e senadores.

O Braisil quer mudar, não quer mais esses integrante de quadrilhas que estão aí, o Aziz, o Calheiros, o nannico saltitante. O Brasil tentou a mudança e elegeu esses traíras como a joice, a kataguiri, Olimpio, o Orlando Silva...
Não importa, erramos uma vez e vamos continuar mudando!!!

Vejam só, enquanto mandava a tropa do seu partido entrar com ações na justiça para boicotar o tatamento precoce, o senador Randolfe Rodrigeus fazia lobby para a Covaxin.
Parece que não deu certo e inventou histórias para tentar derrubar o Bolsonaro na CPI, não sem antes mandar para a cova milhares de pessoas que não tiveram oportunidade de tratamento.

Anônimo disse...

O EIXO DO MAL todo pensa como ela!

Anônimo disse...


SINCERAMENTE LER OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS LEITORES ESQUERDOPATAS DESSE BLOG É UM ATENTADO À NOSS INTELIGENCIA. POR ISSO, TENHO LIDO AS NOTÍCIAS E NEM DESÇO A PÁGINA. É DE DAR NÁUSEAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/